Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A mediunidade e as faculdades psíquicas são um talento pessoal, ou uma graça?
    Iniciado por YESNO
    Lido 5.050 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Dizem que não devemos negar um copo de água a ninguém. No entanto nos cafés e em muitos sítios começaram a cobrar esses copos de água, e com razão, no final temos a conta da água para pagar.

Este assunto já foi muito debatido, ninguém vive do ar, uma pessoa despende tempo ao ajudar o próximo e acredito que ter mediunidade e usá-la para ajudar seja muito cansativo. Também não concordo que se tenha um preço fixo, mas sim dar uma graça, o que puderem e o que acharem justo.

Há médiuns que fazem trabalhos para o bem, usam velas , azeite, essas coisas, e vão ser eles a pagar ?

Citação de: Amunet em 24 março, 2016, 17:47

Há médiuns que fazem trabalhos para o bem, usam velas , azeite, essas coisas, e vão ser eles a pagar ?


Eu se tivesse "capacidades"  e necessitasse de  usar os utensilios que referiu para ajudar outra pessoa, disponibilizaria-os sem problemas.
Em último caso pediria para trazer uma vela, um copo... o que fosse, e que julgasse não ter como disponibilizar.

Mas lá está, cada um é como cada qual :)

Citação de: smaiza em 24 março, 2016, 17:54

Eu se tivesse "capacidades"  e necessitasse de  usar os utensilios que referiu para ajudar outra pessoa, disponibilizaria-os sem problemas.
Em último caso pediria para trazer uma vela, um copo... o que fosse, e que julgasse não ter como disponibilizar.

Mas lá está, cada um é como cada qual :)

Eu disponibilizaria-os se tivesse dinheiro. Eu se tivesse muito dinheiro também ajudava muita gente, mas não o tenho, tomara eu pagar as minhas contas. E as velas , azeite tudo fica caro, e dar velas e azeite e mais não sei o que a todos os clientes acho que ficávamos depenados. Usar o dom para ajudar e ainda ter de gastar do nosso outro ordenado suponhamos para comprar essas coisas não me parece muito justo.

Tudo com peso e medida.

Olhe, vou colocar-lhe as coisas noutra perspectiva.

Eu estou desempregada, vivo sózinha e não tenho apoio de quem quer que seja. No entanto, sempre que me deparo com uma campanha de solidariedade, independentemente do valor, ajudo sempre. Mesmo sabendo que nem sempre as campanhas, são tão transparentes, quanto o desejável. Mas aí, respondo, pela minha consciência.

A Ajuda, não tem de envolver custos. Pode sempre arranjar alternativas. Quem quer ajudar, ajuda.
Como lhe disse, em ultimo caso, pediria à pessoa para trazer o material necessário. Mas nunca, negaria ajuda.

Injusto, considero eu, é a sra e eu, termos uma casa, comida, saúde,..., e outras tantas pessoas não terem rigorosamente nada.


Mas não estamos a falar em recusar ajuda, porque de certeza que um bom médium se for preciso ajuda de graça.

Pois, olha eu trabalho por conta própria, e muitas vezes vejo-me à rasca, porque num negócio nem sempre se vende, e andam sempre a pedir por aqui , se ajudo ? Depende. Às vezes qualquer euro que gaste a mais depois faz-me falta, vou estar sempre a ajudar e depois tenho que andar a pedir para mim ? Bem precisava que também pedissem para mim. Quando andam a vender pequenas lembranças para juntarem dinheiro para instituições até ajudo, não dá é para ajudar toda a gente.

Por qualquer coisa andam a pedir, se não é para instituições são rifas da escola, por muito boa vontade que uma pessoa tenha, tenho que olhar pela minha vida, tenho a loja para manter, tenho estudos para pagar. E não me posso dar ao luxo de esbanjar dinheiro.

Citação de: Amunet em 24 março, 2016, 18:24
Mas não estamos a falar em recusar ajuda, porque de certeza que um bom médium se for preciso ajuda de graça.

Pois, olha eu trabalho por conta própria, e muitas vezes vejo-me à rasca, porque num negócio nem sempre se vende, e andam sempre a pedir por aqui , se ajudo ? Depende. Às vezes qualquer euro que gaste a mais depois faz-me falta, vou estar sempre a ajudar e depois tenho que andar a pedir para mim ? Bem precisava que também pedissem para mim. Quando andam a vender pequenas lembranças para juntarem dinheiro para instituições até ajudo, não dá é para ajudar toda a gente.

Por qualquer coisa andam a pedir, se não é para instituições são rifas da escola, por muito boa vontade que uma pessoa tenha, tenho que olhar pela minha vida, tenho a loja para manter, tenho estudos para pagar. E não me posso dar ao luxo de esbanjar dinheiro.

"Esbanjar dinheiro" para mim, é comer um bolo, quando se pode comer pão. É ir passar férias para o Algarve, quando se pode ir para a Caparica...
Quando eu ajudo, seja num campanha de solidariedade, rifas, até pode ser por chupa-chupas, faço-o com uma intenção especifica. Quanto ao resto, passa-me ao lado.

Eu acredito que quando se dá, Deus retribui. Quem tem 100 e dá 1, não faz grande avaria. Mérito é de quem tem 2 e dá 1.

No ano passado quando trabalhava por conta de outrem, chegou lá uma senhora velhinha a pedir, que mal conseguia andar, dei-lhe o meu lanche, e depois vim a saber que essa pessoa fazia-se de coitadinha e que andava era a pedir para o filho, pois o filho ficava-lhe com a reforma e ainda a obrigava a pedir. Se fiquei contente com o gesto fiquei ?

Uma das coisas mais gratificantes que fiz, foi levar um cão abandonado para casa por saber o bem que lhe fiz.

Os peditórios nos hipermercados, acabam por perder porque depois quem vai buscar os alimentos são pessoas que não precisam. E muitas pessoas agora não dão por causa disso.

Como também já ajudei um senhor e depois soube que era para a droga.

Eu não tenho problema em comer pão, como também não tenho problema em dizer que não posso ter isto e aquilo porque não tenho dinheiro, tento gerir-me ao máximo, agora não posso ajudar todos, se não quem precisa de ajuda sou eu. Neste momento.

Citação de:  link=topic=39925.msg379622#msg379622 date=1458844972
No ano passado quando trabalhava por conta de outrem, chegou lá uma senhora velhinha a pedir, que mal conseguia andar, dei-lhe o meu lanche, e depois vim a saber que essa pessoa fazia-se de coitadinha e que andava era a pedir para o filho, pois o filho ficava-lhe com a reforma e ainda a obrigava a pedir. Se fiquei contente com o gesto fiquei ?

Uma das coisas mais gratificantes que fiz, foi levar um cão abandonado para casa por saber o bem que lhe fiz.

Os peditórios nos hipermercados, acabam por perder porque depois quem vai buscar os alimentos são pessoas que não precisam. E muitas pessoas agora não dão por causa disso.

Como também já ajudei um senhor e depois soube que era para a droga.

Eu não tenho problema em comer pão, como também não tenho problema em dizer que não posso ter isto e aquilo porque não tenho dinheiro, tento gerir-me ao máximo, agora não posso ajudar todos, se não quem precisa de ajuda sou eu. Neste momento.

Amunet acabou de me dar razão... Quem quer ajudar, arranja maneira de o fazer.

Das inúmeras vezes que o fez, cumpriu a sua "obrigação". O que os outros fazem com essa ajuda, fica-lhes na consciência, ou não.


Citação de: Amunet em 24 março, 2016, 18:55
Sim, mas ajudas monetárias nem sempre é possível.

Nem têm de ser sempre monetárias... Por vezes, uma palavra, é o suficiente.

Basta querer! :)

Mas o que as pessoas na maior parte das vezes querem é dinheiro, e depois quando não damos até nos respondem mal.

É que aqui é impossível, andam sempre a pedir, instituições, rifas, festas das aldeias, aquelas caixinhas para os leprosos, os arrumadores aqui andam sempre atrás de dinheiro.

Citação de: Amunet em 24 março, 2016, 19:00
Mas o que as pessoas na maior parte das vezes querem é dinheiro, e depois quando não damos até nos respondem mal.

É que aqui é impossível, andam sempre a pedir, instituições, rifas, festas das aldeias, aquelas caixinhas para os leprosos, os arrumadores aqui andam sempre atrás de dinheiro.


:) O normal... :)

Temos de avaliar, e ser coerentes... ajudamos quem realmente nos parece necessitar.

Nos EUA eles não conhecem o Espiritismo dai cobrarem fortunas pelas consultas, eles lá só conhecem o Espiritualismo. De certo que há Centos Espíritas, mas criados e geridos e frequentados por Brasileiros. Os Americanos não conhecem o Espiritismo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 março, 2016, 15:01
Nos EUA eles não conhecem o Espiritismo

Por conhecer, devemos entender, 𝙫𝙞𝙫𝙚𝙣𝙘𝙞𝙖𝙧, porque aqui mesmo no Brasil vemos alguns que fazem da mediunidade, meio de vida e não podemos alegar que não conhecem.

O estranho é que entre seus "espíritos-guia, seus mentores" não lhes surja nenhum que lhes advirta para esse mercantilismo que não fica nada a dever aos falsos pastores e milagreiros que vendem esperanças a preços baixos.

São atitudes como essa que desacreditam o espiritismo até para os necessitados desse conhecimento.

Abraços fraternos nesta sexta-feira, que antigamente era Santa.