Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Psicografia
    Iniciado por smaiza
    Lido 2.763 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém no forum que seja semi-mecânico?
E principalmente, que queira partilhar como ocorrem as psicografias?

Bem, eu posso começar por dizer que o consigo fazer... mas não me façam perguntas, às quais nem eu consigo responder. :)

Quando me predisponho a receber as mensagens, eu coloco a mão leve, de forma a que a mesma se possa movimentar sem a minha intervenção. Mas antes de começar a escrever, eu já sei pelo menos a palavras seguinte que vou escrever.
Como se me dissessem primeiro e escrevessem depois.

Tudo isto, obviamente que me mete alguma confusão, porque chego a duvidar de mim mesma. Mas o facto é que já escrevi "coisas", que eu não tinha como saber... Mas pior, pior, é não conseguir confirmar, que o espirito é quem realmente diz ser...

Aguardo que mais alguém "me compreenda"... :)

Ahmm, nem sei bem o que sou ;D

Apenas que vou escrevendo... aquilo que sinto que tenho de escrever. Já tive poemas ditos à minha cabeça, ou textos assim escritos do nada. Mas sempre com a liberdade de poder parar ou continuar. Lá para Novembro a cena teve foi mais louca e comecei a escrever mais descontroladamente enquanto os pensamentos me vinham à cabeça.

Acalmaram um bom bocado mas de vez em quando ainda vêm assim com coisas importantes para apontar. Não sei se encaixa na psicografia, mas se calhar o facto de sentir a urgência de escrever o que me veio à cabeça de fora.. ainda seja alguma ponta por onde se pegar ;p
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 17 março, 2016, 19:13
Ahmm, nem sei bem o que sou ;D

Apenas que vou escrevendo... aquilo que sinto que tenho de escrever. Já tive poemas ditos à minha cabeça, ou textos assim escritos do nada. Mas sempre com a liberdade de poder parar ou continuar. Lá para Novembro a cena teve foi mais louca e comecei a escrever mais descontroladamente enquanto os pensamentos me vinham à cabeça.

Acalmaram um bom bocado mas de vez em quando ainda vêm assim com coisas importantes para apontar. Não sei se encaixa na psicografia, mas se calhar o facto de sentir a urgência de escrever o que me veio à cabeça de fora.. ainda seja alguma ponta por onde se pegar ;p

:) É tudo muito estranho, né? :)

Eu também fico sempre com esse sentimento...

Eu falo regularmente com o meu anjo guardião, e até dele já duvidei :) Mas a dada altura, ele disse-me, vai ao médico e referiu uma doença. O facto, é que depois de várias vezes escrever o mesmo, acabei por seguir o conselho. Não se confirmou, ainda, a doença que ele nomeou, mas havia indicios dela, através de valores sanguineos alterados. Mas para além disso, existiam outros valores ,muito acima do normal, e que necessitavam e necessitam de controle.

Alturas, que nos faz equacionar a nossa sanidade mental :)


Eu não sou medium psicografa...mas a uns anos tinha lido os livros de brian l weiss...e um dia antes de dormir, pedi ao meu guia que me dissesse qual o motivo de eu ter encarnado...so sei que no dia seguinte, peguei logo num lapis e num caderno e comecei a escrever sem parar...quando terminei tinha escrito quase duas paginas...li aquilo que escrevi e vi que fazia bastante  sentido, mas percebi que devia livrar-me daquelas paginas, retive o que escrevi, e queimei as paginas...não sei se é verdade, mas para mim fazem sentido :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 17 março, 2016, 19:31
Eu não sou medium psicografa...mas a uns anos tinha lido os livros de brian l weiss...e um dia antes de dormir, pedi ao meu guia que me dissesse qual o motivo de eu ter encarnado...so sei que no dia seguinte, peguei logo num lapis e num caderno e comecei a escrever sem parar...quando terminei tinha escrito quase duas paginas...li aquilo que escrevi e vi que fazia bastante  sentido, mas percebi que devia livrar-me daquelas paginas, retive o que escrevi, e queimei as paginas...não sei se é verdade, mas para mim fazem sentido :)

É possivel Moon, confirmações é que não temos :)

Eu que vivencio as situações, ainda as coloco em causa.


Citação de: smaiza em 17 março, 2016, 19:34
É possivel Moon, confirmações é que não temos :)

Eu que vivencio as situações, ainda as coloco em causa.


É verdade...nunca temos a certeza...uma das coisas escritas, foi que o meu pai, irmão e mãe, tinham encarnado em familia pois haviam feito mal uns aos outros durante várias encarnações passadas,sempre que havia chatice, eu tentava ajudar, e as coisas pioravam mais, la dizia que era algo que eles tinham que resolver sozinhos, eu vim parar nesta familia, porque eu propria tenho os meus carmas para saldar, mas que eu não me devia envolver nos problemas deles...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#6
Citação de: moonchild em 17 março, 2016, 19:47

É verdade...nunca temos a certeza...uma das coisas escritas, foi que o meu pai, irmão e mãe, tinham encarnado em familia pois haviam feito mal uns aos outros durante várias encarnações passadas,sempre que havia chatice, eu tentava ajudar, e as coisas pioravam mais, la dizia que era algo que eles tinham que resolver sozinhos, eu vim parar nesta familia, porque eu propria tenho os meus carmas para saldar, mas que eu não me devia envolver nos problemas deles...

Talvez Moon.. é possível sim.

Comigo, é um tanto ou quanto diferente.
Eu faço perguntas ao meu anjo da guarda, que tento não ser de carater fútil, e ele responde-me. Posso dar-te um exemplo. Um determinado dia, perguntei se devia tentar abrir o 3º olho, e a resposta foi "Não. Tu não estás preparada para o que possas ver, e tens receio". O que não deixa de ser verdade...  Muitas vezes, "ele" diz-me o que entende...

Quando tento comunicar com outros espiritos, ou eles querem comunicar, é mais confuso porque embora eu entenda o que escrevo, não consigo encontrar a lógica. Talvez porque não conheça a pessoa, ou o contexto que aquela frase se adaptaria. Digo eu! :)

Citação de: smaiza em 17 março, 2016, 19:54
Talvez Moon.. é possível sim.

Comigo, é um tanto ou quanto diferente.
Eu faço perguntas ao meu anjo da guarda, que tento não ser de carater fútil, e ele responde-me. Posso dar-te um exemplo. Um determinado dia, perguntei se devia tentar abrir o 3º olho, e a resposta foi "Não. Tu não estás preparada para o que possas ver, e tens receio". O que não deixa de ser verdade...  Muitas vezes, "ele" diz-me o que entende...

Quando tento comunicar com outros espiritos, ou eles querem comunicar, é mais confuso porque embora eu entenda o que escrevo, não consigo encontrar a lógica. Talvez porque não conheça a pessoa, ou o contexto que aquela frase se adaptaria. Digo eu! :)


Agora cara smaiza, a minha pergunta... É a que faço a mim mesmo!! Como sabes que é alguém a falar ou o teu anjo da guarda? E não apenas a tua cabeça?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#8
Citação de: Fingarfan em 17 março, 2016, 19:57
Agora cara smaiza, a minha pergunta... É a que faço a mim mesmo!! Como sabes que é alguém a falar ou o teu anjo da guarda? E não apenas a tua cabeça?

Como podia eu saber que estava doente? que efectivamente existem indicios, que se não tratados, me iriam levar a uma leucemia? :)

Ou, quem me diria "tens de confiar em mim e em ti própria", "Deves ajudar quem precisa (encarnado ou não)" , "tu nunca estarás sozinha, eu estarei sempre junto a ti"... Sei lá... tantas outras coisas.
Aquilo que te posso dizer que fala comigo como se fosse um irmão mais velho, um pai... que se preocupa.

Seja o anjo da Guarda, ou seja lá quem for, pela forma como comunica, o que diz, e como diz, quer o meu bem, e no final isso é que realmente importa.

A minha cabeça não é, porque eu já obtive respostas para terceiros, que eu não sabia, nem tinha como.

SEM NOMEAR NOMES, certa vez, "falei" com o familiar de uma pessoa, que me disse várias vezes que pedia perdão à filha, que sabia não ter sido bom pai. No final perguntei se havia algo que podia dizer e que só ela compreendesse, e escrevi anel e fio.
Pois segundo a filha, o pedido de perdão era lógico, e devias-se também a uma situação que envolvia um fio e um anel.

Como podia eu adivinhar se ela não me havia contado nada?

Eu tenho a mesma pergunta do Fingarfan, e, como se distinguem as vozes?

#10
Citação de: Marta149 em 17 março, 2016, 20:09
Eu tenho a mesma pergunta do Fingarfan, e, como se distinguem as vozes?

Eu não ouço nem vejo nada!

As frases ou as palavras vêm-me à cabeça, conforme escrevo.

Nunca vi uma sombra que seja :)

Citação de: smaiza em 17 março, 2016, 20:12

As frases ou as palavras vêm-me à cabeça, conforme escrevo.


É exatamente isso que sinto!

E também tenho a tal (e mais algumas) personagens que me acompanham. Mas mais não posso dizer, sem o aval ;)

É assim uma mixórdia o que me acompanha :p
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#12
Citação de: Fingarfan em 17 março, 2016, 20:34
É exatamente isso que sinto!

E também tenho a tal (e mais algumas) personagens que me acompanham. Mas mais não posso dizer, sem o aval ;)

É assim uma mixórdia o que me acompanha :p

Pois eu acredito... julgas que não sei como é?

Entendo perfeitamente o feeling que estamos doidos mesmo :)

Eu também duvido até de mim mesma :)

#13
Agora amiga, esta é uma pergunta um bocado dificil de formular.. Sinto-os a verem tudo o que escrevo (para não falar demasiado)

Mas também às vezes não precisas de pedir "permissão"? para abrires sobre o tema

Falar sobre isto é estranho para mim, a cabeça é atazanada... tipo PIDE só que mental  :o

(atenção, isto é mesmo sobre o que vem na cabeça ;D não tirem do contexto LOL)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#14
Citação de: Fingarfan em 17 março, 2016, 20:51
Agora amiga, esta é uma pergunta um bocado dificil de formular.. Sinto-os a verem tudo o que escrevo (para não falar demasiado)

Mas também às vezes não precisas de pedir "permissão"?

Falar sobre isto é estranho para mim, a cabeça é atazanada... tipo PIDE só que mental  :o

(atenção, isto é mesmo sobre o que vem na cabeça ;D não tirem do contexto LOL)

Não... "ele" diz-me que devo ajudar... Eu é que tenho mais receios de so fazer ou dizer asneiras :)

Como te disse, por vezes dizem-me coisas que eu não vejo lógica alguma.

Quanto a falar deste assunto, eu só o fiz com 3 ou 4 pessoas daqui, e pessoalmente, ninguém faz a minima. Primeiro porque não quero ser conotada como louca. e depois porque não me sinto segura.

Já tentaste "conversar" e descobrir o porquê do "policiamento"? Deve ter uma justificação lógica