Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonhos telepáticos?
    Iniciado por Naturechild
    Lido 4.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Que belo relato que tens aí ::)

Tenho a ligeira impressão que há aí influências de outras vidas.. as ligações perduram e também sei o que é sentir esse bicho por alguém e haver aquela química sempre que nos encontramos mesmo algum tempo após o termino da coisa.. Destabiliza um bom bocado ^^

No que toca a tentar resolver.. Também tenho assim umas situações semelhantes do querer falar, querer esclarecer mas por algum motivo o universo troca-me sempre as voltas. É bastante desconcertante e dá confusão mas, como já disseram, tudo tem um tempo e uma hora.. E até dos dois lados haver a vontade de resolver, de cortar de vez... Vai sempre haver dessas situações em que se está pronto para dar o passo, mas algo no mundo obriga a tomar um caminho diferente e o passo fica por dar.

Mas vou arriscar um bocado mais com esta pergunta... Não terás é também medo de se tentares resolveres as coisas, veres que ainda há muito mais? E que a experiência com ele te ensinou que vás acabar em sofrimento e dor e sem a segurança da tua atual relação?

Ás vezes é importante dar o salto mais complicado com fé, outras é preciso dar um passo atrás e ceder.. Agora resta é saber que rumo se segue e seja qual for que escolhas, nunca te esqueças que foste tu que o escolheste e que ao mesmo tempo, é uma lição que foi posta no teu caminho e, como tal, és capaz de a tomar em toda a sua envergadura :)

Espero ter ajudado :D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Naturechild em 17 março, 2016, 15:34



No meu caso ele não tem nenhuma lidação espiritual. Que ele ou eu saibamos. Simplesmente acontece do nada, passado um tanto tempo, regressarmos á vida um do outro. Desde que namoramos (aos 14 anos tendo a relação demorado 1 ano e meio) já voltamos a encontrar-nos e estar juntos umas 4 a 5 vezes. Este verão aconteceu novamente mas não estivemos juntos porque eu já namorava e não quis prejudicar a relação. E ele, na verdade, tinha sempre namorada, coisa que vinha a descobrir depois e que não resultava nada bem para mim, que me sentia super mal. Mas foi sempre isto, a historia a repetir-se. Também ainda não percebo e não consigo perceber porquê, apenas tenho a sensação de que há algo que precisa de ser feito/acontecer. Pensava que era o cortar dessa relação mas como já disse emcima não consigo. Seja porque razões forem o corte não se dá... Resta-me esperar e deixar a vida acontecer, penso. :)
Da tempo ao tempo, nom meu caso nao nos envolvemos precisamente por eu ter alguém, eu sempre fui intuitiva e essas coisas ele iniciou se pouco depois de nos voltarmos a cruzar
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Fingarfan em 17 março, 2016, 16:13
Olá,

Que belo relato que tens aí ::)

Tenho a ligeira impressão que há aí influências de outras vidas.. as ligações perduram e também sei o que é sentir esse bicho por alguém e haver aquela química sempre que nos encontramos mesmo algum tempo após o termino da coisa.. Destabiliza um bom bocado ^^

No que toca a tentar resolver.. Também tenho assim umas situações semelhantes do querer falar, querer esclarecer mas por algum motivo o universo troca-me sempre as voltas. É bastante desconcertante e dá confusão mas, como já disseram, tudo tem um tempo e uma hora.. E até dos dois lados haver a vontade de resolver, de cortar de vez... Vai sempre haver dessas situações em que se está pronto para dar o passo, mas algo no mundo obriga a tomar um caminho diferente e o passo fica por dar.

Mas vou arriscar um bocado mais com esta pergunta... Não terás é também medo de se tentares resolveres as coisas, veres que ainda há muito mais? E que a experiência com ele te ensinou que vás acabar em sofrimento e dor e sem a segurança da tua atual relação?

Ás vezes é importante dar o salto mais complicado com fé, outras é preciso dar um passo atrás e ceder.. Agora resta é saber que rumo se segue e seja qual for que escolhas, nunca te esqueças que foste tu que o escolheste e que ao mesmo tempo, é uma lição que foi posta no teu caminho e, como tal, és capaz de a tomar em toda a sua envergadura :)

Espero ter ajudado :D


Ajudaste imenso sim e agradeço-te! Sim, é verdade que também tenho medo. Sofri muito por causa da pessoa em questão. Aguentei muita coisa mas agora já não tenho as reservas que tinha. Na verdade eu até,mesmo que sofresse, queria resolver porque estando resolvida saberia cuidar de mim. Custa-me muito mais estar entre e não saber se um dia mais tarde o ele voltar vai voltar a acontecer. Não falamos porque quando é para falar de coisas mais sérias ele parece que bloqueia :/ no entanto sim, iria custar-me descobrir que ainda sinto mais do que acho que sinto. É uma tremenda confusão!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Tremenda confusao...nao vejo porque...tens de ser forte e enfrentar as coisas so isso...mas com jeito.
Quando chegar a altura certa tu vais sentir.

Citação de: TinTim em 17 março, 2016, 22:10
Tremenda confusao...nao vejo porque...tens de ser forte e enfrentar as coisas so isso...mas com jeito.
Quando chegar a altura certa tu vais sentir.


Queria dizer que o é agora, porque ainda não chegou a hora de compreender. Mas confio que sim, só preciso de tempo na altura irei saber :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."


Citação de: Naturechild em 17 março, 2016, 22:08
  no entanto sim, iria custar-me descobrir que ainda sinto mais do que acho que sinto. É uma tremenda confusão!

Porque é que tenho a impressão que já sabes a resposta a isso?

Acho que para tudo o primeiro passo é a aceitação do que está presente, seja bom, seja mau.. E a partir daí, construir qualquer coisa em torno disso que permita tirar o melhor partido das experiências da vida :)

Mas sem aceitação das condições existentes.. a negação leva a melhor e andamos sempre em círculos :\
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Eu estive há algum tempo para abrir um tópico semelhante a este e passo a explicar porquê.
Em 2005 conheci uma pessoa que me marcou, dadas as circunstâncias da vida em 2009 cada um seguiu a sua vida. Até aí tudo bem.
Em 2010 eu passei por uma situação horrível, ele do nada liga-me (nota que não nos falávamos desde 2009, não havia nem redes sociais em comum). Ele diz-me que sentiu que algo estava muito errado comigo e por isso ligou.

Depois dessa ligação, ficamos novamente sem falar. E foi aí que eu comecei a sonhar com ele. Os sonhos atormentaram-me por três anos, sonhava com episódios da vida dele, sentia o que ele sentia, conseguia conversar com ele em sonhos. Enfim, eram sonhos muito reais e quando eu acordava, parecia que tinha vivenciado tudo aquilo. Mas nessa altura não consegui arranjar forma de o contactar na "vida real", então pensei que eu estava a ficar louca... Ou que eram saudades, o tal do subconsciente a funcionar.

Em 2013 ele lá descobre uma maneira de me contactar, tentei sondá-lo para perceber como as coisas estavam e não é que ele confirma muitas das coisas com que sonhei? Eu não lhe contei dos sonhos, pois ele não é dado a estas coisas.

E novamente? Ficamos sem falar de novo... Os sonhos voltaram, mas eu já tendo uma ideia que é uma possível ligação, tentei encarar tudo isto com mais calma.

No início deste ano, foi outro momento crucial da minha vida e quem é que apareceu de novo? Ele.

São 10 anos, quase 11 em que ele está na minha vida. E nós conhecemo-nos pois eu naquele dia atrasei-me 15 minutos a sair de casa. Se tivesse saído a horas (como sempre sai), não o teria conhecido.

É um relato confuso o meu, mas resumindo. Acredito que exista uma ligação e se essa ligação existe, podemos tentar fazer o bem. Talvez tu sejas a ajuda que ele precisa, se sonhas com ele mal, talvez tenhas o poder de melhorar a vida dele, nem que seja como amiga e estando lá para o que der e vier.
Sei como é exaustivo ter esses sonhos, como é sentir o sofrimento que por vezes trazem. Mas tenta levar as coisas de uma boa forma.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

#23
Dev Rochester, grande partilha...
Sabes, uma das coisas que me disseram recentemente foi que para as almas o tempo não existe e que as ligações entre elas nada têm a ver com a passagem dos dias, meses ou anos...essas ligações não se "desgastam". É como se estivessem sintonizadas de alguma forma e por muito tempo que passe e por muitas voltas que dêem, voltam sempre a reencontrar-se...

Essa tua experiência é uma das provas disso.

Citação de: Intrigada7 em 20 março, 2016, 03:08
Dev Rochester, grande partilha...
Sabes, uma das coisas que me disseram recentemente foi que para as almas o tempo não existe e que as ligações entre elas nada têm a ver com a passagem dos dias, meses ou anos...essas ligações não se "desgastam". É como se estivessem sintonizadas de alguma forma e por muito tempo que passe e por muitas voltas que dêem, voltam sempre a reencontrar-se...

Essa tua experiência é uma das provas disso.

Mesmo, eu ainda não aprendi a lidar completamente com isso, cheira me que se há coisa que não conseguirei lidar é com a ligação que tenho aquela pessoa, apesar de a muito custo a ter desligado por meses posso dizer que há umas semanas voltou tudo outra vez, só não sei é se do outro lado também estão neste estado kkkk
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Isso é ligações de vidas passadas o que foram um ao outro não sei.. mas estão ligados pelas teias da vida.. convinha que ambos fizessem meditação.. e que aceitassem o caminho em vez de andarem a fugir um do outro.. a telepatia funciona e vcs não vão conseguir perceber a ligação se não encararem o problema de frente.. até lá vão andar a desperdiçar energia um do outro em vão
Budh-i Despertar conhecimento seguro, conhecimento que não permite duvida.

#26
Citação de: Olmec em 20 abril, 2017, 21:11
Isso é ligações de vidas passadas o que foram um ao outro não sei.. mas estão ligados pelas teias da vida.. convinha que ambos fizessem meditação.. e que aceitassem o caminho em vez de andarem a fugir um do outro.. a telepatia funciona e vcs não vão conseguir perceber a ligação se não encararem o problema de frente.. até lá vão andar a desperdiçar energia um do outro em vão
Essa resposta foi para mim? Caso seja... nos afastamos nos durante muito tempo, depois reaproximamo nos e espiritualmente foi mesmo muito intenso, talvez por eu ter a minha vida refeita não passou disso, mas foi de facto intenso... 😶 presentemente estamos longe fisicamente e ao contrário de mim que na altura apenas fiz um esforço pra "cortar" os encontros espirituais, parece que ele decidiu cortar mesmo de vez a nossa a nossa aproximação, decidiu regressar a terra, mal fala comigo e quando o faz é pra lá de frio... leva me a crer em algumas desconfianças na altura que decidiu voltar a terra, mas também não vou queimar neurônios com isso! Se está a ser assim é porque se calhar é assim tem de ser...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 21 abril, 2017, 00:42

Essa resposta foi para mim? Caso seja... nos afastamos nos durante muito tempo, depois reaproximamo nos e espiritualmente foi mesmo muito intenso, talvez por eu ter a minha vida refeita não passou disso, mas foi de facto intenso... 😶 presentemente estamos longe fisicamente e ao contrário de mim que na altura apenas fiz um esforço pra "cortar" os encontros espirituais, parece que ele decidiu cortar mesmo de vez a nossa a nossa aproximação, decidiu regressar a terra, mal fala comigo e quando o faz é pra lá de frio... leva me a crer em algumas desconfianças na altura que decidiu voltar a terra, mas também não vou queimar neurônios com isso! Se está a ser assim é porque se calhar é assim tem de ser...
Se calhar é melhor assim, segue a tua vida e não penses mais no assunto, mais vale cada um seguir a sua vida do que perpetuar algo que não irá levar a nada.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 21 abril, 2017, 09:32

Se calhar é melhor assim, segue a tua vida e não penses mais no assunto, mais vale cada um seguir a sua vida do que perpetuar algo que não irá levar a nada.
Não tenho pensado, mas a ligação mantém se e sei que de alguma forma do outro lado as coisas não estão tão bem quanto aparentam, mas se não querem falar não posso fazer nada! Na altura desconfiei que aquele regresso repentino a terra fosse em parte por minha causa, por eu não abdicar da minha vida presente pra voltar pra história que tivemos, as atitudes têm me dado razão! Preferia não ter, é alguém importante pra mim que gostava de ter perto, mas também gosto muito da pessoa que tenho e deixar o que tenho certo e onde estou bem e feliz pra voltar a viver os filmes do passado não estava nem estou pra i virada! É por saber que não levaria a nada que deixei as coisas como estavam, tenho aprendido aos poucos a viver com essas escolhas e sinto me bem com elas e é isso que importa 😀
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"