Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos telepáticos?
    Iniciado por Naturechild
    Lido 4.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Olá pessoal :)

Venho hoje pedir-vos ajuda. Faz algum tempo estive por aqui e comentei que andava a meditar e a fazer exercícios para desenvolver a minha condição de sensitiva. Não tendo qualquer tipo de guia é um pouco complicado compreender certas coisas por isso estou aqui. Acho que também deixei relato de que tive um sonho em que o meu primeiro namorado morria e fiquei alertqda porque nesse mesmo dia tinha tido uma situação de clarividência. (No dia anterior a minha afilhada e o namorado terminaram a relação e eu, ao ver uma fotografia dele, simplesmente pensei isso. No dia seguinte de manhã ela contou-me que isso tinha acontecido.)
O que me está a gerar conflito neste momento é novamente situações com o meu primeiro namorado. Dia 22 de Março comecei a sonhar com ele. Não o via no sonho, sabia apenas que era ele e sentia-o mal, ansioso, confuso. Como agora de vez em quando falamos perguntei-lhe apenas se estava tudo bem, se andava bem. Ele disse imediatamente que não, que andava com problemas na relação dele e que se sentia confuso e ansioso porque não sabia o que fazer relativamente a isso. Eu ainda falei com ele como uma amiga, tentando sempre fazê-lo perceber-se a si e ao que queria. Tudo bem. Passado uns dias sonhei novamente com ele e que ele tinha terminado com a relação. Nesse mesmo dia ele contou-me que tinha terminado a relação.
Tivemos a falar um pouco só trivialmente e ele agradeceu-me e disse-me que sentia que estava sempre ligado a mim por mais longe que estivéssemos. Que quando um de nós precisasse ou por qualquer outro motivo nos voltaríamos sempre a encontrar.
Isto seria natural dado o estado de espírito dele se eu não sentisse o mesmo e se realmente isso não acontecesse, mas acontece. Passamos imenso tempo sem nos ver, sem falar   , ambos em relações diferentes onde estamos bem e felizes mas depois coisas deste género acontecem.
O problema é que desde o momento em que ele disse isso, dia sim, dia não, sonho com algo relativo a ele. E tenho a sensação que ficou algo pendente, na verdade falámos até de ter uma conversa a esclarecer algumas situações que nos aconteceram de que não falámos e que criaram,acredito, um certo karma. Mas não são meros sonhos porque eu acordo super cansada e com a sensação de vazio de energia. Também acordo com dores de cabeça e com a sensação de que há algo que preciso de fazer mas nunca sei o quê.
Quando andava a pesquisar deparei-me com a noção de sonhos telepáticos e pensei se poderia ser isso mas sinto que ainda assim vai para além disso e que tem que existir uma razão para esta ligação.
No fundo é uma ligação que eu quero resolver e "arrumar" mas que parece que nunca conseguimos fazê-lo e persegue-nos. Neste momento está a causar-me desgaste e sofrimento devido á situação dos sonhos e de não saber o que fazer com eles.
Algum de vocês já passou por algo parecido? Têm alguma sugestão do que podera gerar esta situação?

Agradeço desde ja aos que dedicarem um pouco do seu tempo a responder. :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Boa tarde

O teu relato é interessante.
Parece-me que ainda há uma ligação com o ex namorado, embora com uma situação diferente.
O que sentes pelo teu ex namorado?
Porquê essa angústia?
Será alguma relação kármica?
De vidas passadas?
Pensa nisso
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu não posso dizer que ainda goste dele. Não no sentido de ter uma relação amorosa, pois encontro-me numa relação. Feliz e realizada. É apenas essa ligação e a sensação de que havemos sempre de nos encontrar.
Eu penso que poderá ser isso. Tentei fazer um lançamento em tarot e realmente ele dizia que nós tínhamos partilhado outras encarnações e que tínhamos trazido um karma negativo mas como leio as cartas faz pouco tempo fiquei um pouco reticente.
São sonhos recorrentes e tendo em conta que nós namoramos com 14 anos e agora temos 22 parece-me um largo espaço de tempo.

Obrigada Cleópatra!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

essa feliz e realizada neste momento pode não passar disso mesmo....um momento...e sou capaz de arriscar que como a terra gira...a tua vida vai faze lo tambem, a tua ligação com ele está longe de acabar, pode levar um mês ou 1 ano não sei, mas vai voltar a acontecer alguma coisa =).
Se é bom ou mau isso não sei...só tu poderás encontrar e saber essa resposta.
Mas de certeza que , penso que vais gostar.

Acho que vocês ainda tem muito para resolver em conjunto...a vossa historia ainda não acabou...aconselho-te a teres uma conversa franca com ele, exponham os vossos sentimentos, e a partir dai tira as tuas proprias conclusões.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 17 março, 2016, 13:53
Acho que vocês ainda tem muito para resolver em conjunto...a vossa historia ainda não acabou...aconselho-te a teres uma conversa franca com ele, exponham os vossos sentimentos, e a partir dai tira as tuas proprias conclusões.

O problema é mesmo esse, é que eu tento ter essa conversa mas ou por motivos exteriores a nós ou por ele, que se cala, a conversa não se dá. Quando digo que sinto que há algo que preciso de fazer acho que é essa conversa.

Por outro lado penso que talvez não seja apenas o momento certo para ela, embora eu quisesse que fosse. Quero porque a relação em que estou é uma relação que como disse me deixa feliz, realizada, segura e queria arrumar outras pontas soltas para nela investir descansada, sem estes ciclos do 1o namorado. Mas talvez não possa ser assim e outra coisa esteja guardada para mim.
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Dá tempo ao tempo...não sejas apressada... ;)

Citação de: TinTim em 17 março, 2016, 13:59
Dá tempo ao tempo...não sejas apressada... ;)
É isso mesmo, deixa as coisas irem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: TinTim em 17 março, 2016, 13:59
Dá tempo ao tempo...não sejas apressada... ;)


Ahah pois, eu sou mesmo assim, apressada :p acho que neste momento só o estou a ser mais porque estou a sentir medo. Desde o início dos sonhos que sinto medo porque tenho a sensação de que nesse aspecto a minha vida vai dar uma volta e acho que isso me vai fazer sofrer. E acho também que estou a resistir a isso não querendo acreditar que ainda exista história entre nós. Por isso a pressa em arrumar a situação...

Obrigado a todos :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Citação de: Naturechild em 17 março, 2016, 14:08



Ahah pois, eu sou mesmo assim, apressada :p acho que neste momento só o estou a ser mais porque estou a sentir medo. Desde o início dos sonhos que sinto medo porque tenho a sensação de que nesse aspecto a minha vida vai dar uma volta e acho que isso me vai fazer sofrer. E acho também que estou a resistir a isso não querendo acreditar que ainda exista história entre nós. Por isso a pressa em arrumar a situação...

Obrigado a todos :)
As mudanças fazem parte da vida...compreendo o teu medo...mas não te deixes paralizar por ele.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Epah de alguma forma identifico me tanto com o teu relato... no meu caso nao e o primeiro mas o segundo ex... só quando tamos na situação é que sabemos o que "custa", sonhos, ligações... o facto de estar numa relação supostamente feliz e resolvida nao quer dizer nada e eu vejo isso por mim, estou numa relação supostamente feliz e realizada, ou pelo menos estava porque ha uns meses ainda antes dessa pessoa reaparecer na minha vida, nao sei porquê olhei pra pessoa que tinha a meu lado, com quem estava feliz e realizada e passou me pela cabeça "não te enganes, nao vais sentir por ele o que sentis-te com aquele alguem"... meses depois desse pensamento aquele alguem reapareceu na minha vida e desde ai isto anda tudo on fire... eu sei quando ele precisa de mim e vice versa, em parte é como se o tempo que tivemos afastados nao tivesse existido... o que voltou veio mais forte e intenso... ele e reikiano e eu vou iniciar me em breve pode ser so por isso ou não, o tempo dirá...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

poderá ser uma desculpa =P

Citação de: TinTim em 17 março, 2016, 14:55
poderá ser uma desculpa =P

Eu acredito que as coisas acontecem por um motivo, ha que aceitar o que nos é dado... falo por mim, quanto mais tentava perceber o porquê, menos entendia e mais confusa ficava, limitei me a aceitar o regresso, as ligações, os acontecimentos no outro plano e tem sido melhor assim, quando for pra saber o porquê ele ser me á dado...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: Belivethis em 17 março, 2016, 15:14


Eu acredito que as coisas acontecem por um motivo, ha que aceitar o que nos é dado... falo por mim, quanto mais tentava perceber o porquê, menos entendia e mais confusa ficava, limitei me a aceitar o regresso, as ligações, os acontecimentos no outro plano e tem sido melhor assim, quando for pra saber o porquê ele ser me á dado...

Nem mais =)

Citação de: Belivethis em 17 março, 2016, 14:29
Epah de alguma forma identifico me tanto com o teu relato... no meu caso nao e o primeiro mas o segundo ex... só quando tamos na situação é que sabemos o que "custa", sonhos, ligações... o facto de estar numa relação supostamente feliz e resolvida nao quer dizer nada e eu vejo isso por mim, estou numa relação supostamente feliz e realizada, ou pelo menos estava porque ha uns meses ainda antes dessa pessoa reaparecer na minha vida, nao sei porquê olhei pra pessoa que tinha a meu lado, com quem estava feliz e realizada e passou me pela cabeça "não te enganes, nao vais sentir por ele o que sentis-te com aquele alguem"... meses depois desse pensamento aquele alguem reapareceu na minha vida e desde ai isto anda tudo on fire... eu sei quando ele precisa de mim e vice versa, em parte é como se o tempo que tivemos afastados nao tivesse existido... o que voltou veio mais forte e intenso... ele e reikiano e eu vou iniciar me em breve pode ser so por isso ou não, o tempo dirá...


No meu caso ele não tem nenhuma lidação espiritual. Que ele ou eu saibamos. Simplesmente acontece do nada, passado um tanto tempo, regressarmos á vida um do outro. Desde que namoramos (aos 14 anos tendo a relação demorado 1 ano e meio) já voltamos a encontrar-nos e estar juntos umas 4 a 5 vezes. Este verão aconteceu novamente mas não estivemos juntos porque eu já namorava e não quis prejudicar a relação. E ele, na verdade, tinha sempre namorada, coisa que vinha a descobrir depois e que não resultava nada bem para mim, que me sentia super mal. Mas foi sempre isto, a historia a repetir-se. Também ainda não percebo e não consigo perceber porquê, apenas tenho a sensação de que há algo que precisa de ser feito/acontecer. Pensava que era o cortar dessa relação mas como já disse emcima não consigo. Seja porque razões forem o corte não se dá... Resta-me esperar e deixar a vida acontecer, penso. :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."