Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonho em que fiquei completamente sozinha
    Iniciado por black_venus
    Lido 1.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje tive um sonho que me intrigou bastante. Lembro me apenas da última parte em que todos os maiores de 18 anos tinham que abandonar as suas casas e ir combater para uma guerra. Como eu ainda tenho 17 fiquei completamente sozinha. Foi um desespero enorme, estava constantemente a chorar e a chamar pelos meus pais e pelo meu irmão, e eu continuava cada vez mais sozinha.De vez em quando aparecia a minha mãe e eu só lhe pedia para não me deixar. Depois aconteceu como nos filmes,no espaço onde estava , as paredes começaram a encolher e eu ficava cada vez mais apertada sem reacção a nada, a não ser chorar como uma perdida !! Até que depois apareceram os 3(meus pais e meu irmão) a dizer para eu ser forte. E assim acabou
Alguém me pode ajudar a interpretar este sonho??
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

Alcançar a maioridade é, em parte, entrar numa guerra. Quando chegamos aos 18 tornamo-nos independentes, ou pelo menos é isso que a sociedade nos diz e para sublinhar isso dá-nos direitos e responsabilidades novas: podemos votar e podemos tirar a carta de condução, por exemplo.

Mas atingir a maioridade e ser independente pode ser angustiante, se não houver confiança no futuro. Ser independente é ser capaz de viver sozinho, sem a ajuda de ninguém, é ser capaz de ir à luta e vencer.

Será que este sonho não está a revelar alguma angústia que possas ter em relação ao futuro?

Angústia no sentido de uma incerteza, talvez não muito concreta. Apenas uma incerteza que te deixa a pensar no que vai ser de ti quando todos esperarem que te faças à vida sozinha (o dizerem-te para seres forte).

As paredes a encolherem e a tua não reacção parecem ir nesse sentido. Não tens para onde fugir, mas também não fazes nada para tentar fugir, estás à espera que te salvem, mas a única resposta que obténs é dizerem-te para seres forte.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Agora faz sentido Cassandra, sinceramente é assim que me sinto. estou a acabar o 12º e estou muito confusa sobre o que seguir, o que fazer quando sair da escola, que universidade escolher. Agora consigo perceber melhor o sonho , obrigada Cassandra!!
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

Lembro-me bem dessas dúvidas...

Parece que nos sentimos "obrigados" a fazer a escolha certa, aquela que nos vai levar com toda a certeza a um futuro brilhante.

Na verdade, tudo o que podemos fazer é a melhor escolha possível com a informação que temos no momento presente. A vida dá muitas voltas e às vezes o que parece bestial hoje amanhã é uma desgraça!

É por isso que tantos nos aconselham a fazermos o que nos faz felizes.
Se fizermos o que nos faz felizes, por muitas voltas que a vida dê, temos mais coragem para enfrentar as adversidades.


Tudo de bom para ti!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)