Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A minha mãe desapareceu
    Iniciado por Marta149
    Lido 1.481 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos! 😊

Está noite sonhei muito, não me lembro nem de metade mas houve uma parte que de certa forma me deixou preocupada.
Então foi assim:

Andava eu, a minha filha e a minha mãe de mãos dadas a passear por uma cidade. Andamos muito a pé. De repente há um rio e uma ponte. O estranho é que o rio passava por cima da ponte e nos tínhamos de atravessar a ponte, ou seja, passar pelo meio do rio. Atravessamos sempre de mãos dadas. Quando estávamos a meio do rio vem uma onda grande que nos levanta com a sua força. Pensei para mim: Meu Deus, tenho de agarrar bem a minha filha se não vou perde-la. Mas ao agarra-la melhor perdi a mão da minha mãe... E ela desapareceu. Acabei de atravessa o rio com a minha filha a minha mãe nem vê-la. Chamei muito por ela mas nada...
Fui procurar debaixo da ponte onde havia casas, chamei-a e nada... Só encontrei os seus óculos...
E acabou o sonho!...

Alguém consegue interpretar isto?

Obrigada.

Como diria o poeta, "a ponte é uma passagem, para outra margem".

Apesar de ser função da ponte fazer-nos atravessar sem termos de nos molhar, neste caso não é possível evitar o banho.

Neste caso, penso que se aplica a interpretação da água como o que está guardado no nosso inconsciente, as emoções.

Estão 3 gerações a tentar atravessar, tu, a tua mãe e a tua filha. Penso que tu representas o teu presente, a tua mãe está a representar o teu passado e a tua filha está a representar o futuro.

Assim, penso que este sonho significa que, se quiseres ir para a outra margem, mudar, alcançar algo novo para ti, não pode levar contigo os pesos do passado, porque não irás conseguir fazer a travessia se quiseres agarrar esses pesos (a tua mãe), nem as tuas esperanças para o futuro (a tua filha) ao mesmo tempo.

No sonho fizeste uma escolha: optaste pelo futuro e largaste o passado.

É algo que já fizeste ou é um conselho para poderes prosseguir no teu caminho evolutivo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Citação de: Cassandra em 11 março, 2016, 18:08
Como diria o poeta, "a ponte é uma passagem, para outra margem".

Apesar de ser função da ponte fazer-nos atravessar sem termos de nos molhar, neste caso não é possível evitar o banho.

Neste caso, penso que se aplica a interpretação da água como o que está guardado no nosso inconsciente, as emoções.

Estão 3 gerações a tentar atravessar, tu, a tua mãe e a tua filha. Penso que tu representas o teu presente, a tua mãe está a representar o teu passado e a tua filha está a representar o futuro.

Assim, penso que este sonho significa que, se quiseres ir para a outra margem, mudar, alcançar algo novo para ti, não pode levar contigo os pesos do passado, porque não irás conseguir fazer a travessia se quiseres agarrar esses pesos (a tua mãe), nem as tuas esperanças para o futuro (a tua filha) ao mesmo tempo.

No sonho fizeste uma escolha: optaste pelo futuro e largaste o passado.

É algo que já fizeste ou é um conselho para poderes prosseguir no teu caminho evolutivo?

Bem... Cassandra, tocaste num ponto bem sensível...

Obrigada pela tua interpretação.

Há muita coisa que preciso refletir...