Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Sonho de transformação
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Hoje tive um sonho particularmente interessante. Das partes que me lembro, estava numa cidade junto ao mar. Como que Sesimbra, misturada com Alfarim, misturada com Figueira da Foz e tudo e mais alguma coisa. De seguida, a parte que me lembro foi a do final. Estava a arrumar as minhas coisas numa varanda porque ia sair de casa. Atrás de mim estava um conhecido a dar prendas mas não me tinha dado uma guitarra que me disse que ia trazer (isto na vida real) e então eu continuei a arrumar mas fiquei alarmado porque não tinha arrumado os livros.

Perguntei depois a uma outra pessoa onde eles estavam e ela disse que dentro do carro e mostrou-me. Os livros que estavam lá são os que leio e tenho sempre comigo onde quer que vá: Memorial do Convento, Ilíada, The Mind Gymn, Astrologia Real, The Alchemist e ainda estava à procura dum pequenino e importante mas não o encontrei nem me lembro do seu nome ou autor. Mas era bastante importante. Abri o Memorial do Convento e fiquei a olhar para a capa da Iliada.

Depois arrumei as coisas e fui levado de carro pela pessoa que não me trouxe a guitarra. Numa rotunda passou por nós uma ambulância em serviço emergência à nossa esquerda e ele disse qualquer coisa do género "Sim, já sei que vais passar, não é preciso apitares". Depois mais tarde na rotunda, outro carro meteu-se à nossa frente em contra ordenação lool e ele também resmungou. Saímos na última saída e deixou-me em frente à minha casa. Estava vazia e abandonada e faltavam as portas, janelas, e tudo o mais. Era como um projecto ainda a precisar de trabalho.

Mas estava feliz e as minhas duas casas antigas já não me cativavam.


Tenho algumas ideias sobre este sonho, mas gosto sempre mais da opinião de quem sabe :)

Obrigado desde já!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Olá!

O que é que te posso dizer que não saibas já?
Como já disseste, é um sonho de transformação.

Levaste contigo as coisas que te eram mais queridas e de que porventura ainda precisas: esses livros, essas histórias que te são tão familiares, ainda que as conheças de trás para a frente, queres ficar com elas, não as queres esquecer.
Penso que o livro pequeno, apesar de ter sido importante, já não te fará falta.

Vem-me à memória António Variações: "limpei a cabeça de tudo o que ela não quer".

Estás pronto para começar a dar forma a esse novo projecto, essa nova casa.
Estás pronto para deixares para trás a tua velha e conhecida forma de estar e encarar a vida.
Estás pronto para começar a ver, compreender, sentir as coisas de outra maneira.


A casa está vazia. Podes fazer dela o que tu quiseres...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Concordo em tudo que a Cassadra diz.
Só faço uma ressalva quanto a casa estar vazia.
Não está.
Tens uma grande bagagem e anda estas levando os teus livros e as malas.

Pergunta ao teu guia o que deves fazer para continuar a transformação
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Será isso apenas as minhas experiências acumuladas? Sem isso não tenho mais nada e era tudo o que tinha no sonho

E obrigado pelas interpretações, tenho de ver o que faço desta casa e o que quem está e "fala" comigo tem a comunicar sobre isso, como a Cleo sugeriu :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 06 março, 2016, 11:21

Estava vazia e abandonada e faltavam as portas, janelas, e tudo o mais. Era como um projecto ainda a precisar de trabalho.


Continuação do bom trabalho! ;)

A casa és tu próprio.

O teres mudado para esta casa vazia representa a tua vontade de largar o que já conheces e ir construir algo de novo - entenda-se, continuamos a falar de ti mesmo. Largar o velho Fingarfan para que um novo possa surgir.

"Limpei a cabeça de tudo o que ela não quer" - foi o que tu fizeste, limpaste a cabeça e surgiu-te essa nova casa vazia para onde só vais levar aquilo que tu escolheste pôr na mala.

O que puseste na mala não são só experiências, coisas que aconteceram e o que aprendeste com isso. A casa és tu e o que está na mala também. Tudo isso, és tu. Experiências, aprendizagens, mas também o que nunca partilhaste com ninguém e tudo aquilo que ainda desconheces existir dentro de ti, já que só podemos limpar da cabeça aquilo de que temos consciência, não é?

Os nossos sonhos podem ser, e são, influenciados. Estavas consciente de que já estavas pronto para entrar numa nova etapa? Pode bem acontecer que tenhas alcançado esse ponto, mas conscientemente ainda não estavas muito certo disso e o sonho ser uma forma de esse alguém que fala contigo te dizer que sim, já estás pronto e está na hora de avançar, sem medos.
Às vezes eles falam mas a nossa mente está tão ocupada que nem ouve. Por isso, aproveitam quando estamos quietos e calados, ou seja, a dormir!, para comunicarem connosco através dos sonhos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)