Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Entidades e os animais
    Iniciado por Quelinha
    Lido 1.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal
Estive pensando, e já peço perdão se já houve tópico para discutir sobre isso.

Mas pergunto:

Os animais (principalmente cães e gatos), sentem a presença de entidades?

Eles  sempre se manifestam ou às vezes não reagem a presença das entidades?

Se a entidade for de luz, ainda assim eles podem se manifestar com latidos ou arrepios?

Se a entidade for familiar e o animal conhecer, ele poderá demonstrar afeto/alegria ou sempre reagirá mal?

Por enquanto é isso...

😊😊😊

#1
Citação de: Quelinha em 04 março, 2016, 21:42
Pessoal
Estive pensando, e já peço perdão se já houve tópico para discutir sobre isso.

Mas pergunto:

Os animais (principalmente cães e gatos), sentem a presença de entidades?

Eles  sempre se manifestam ou às vezes não reagem a presença das entidades?

Se a entidade for de luz, ainda assim eles podem se manifestar com latidos ou arrepios?

Se a entidade for familiar e o animal conhecer, ele poderá demonstrar afeto/alegria ou sempre reagirá mal?

Por enquanto é isso...

😊😊😊

~

Que eles (os animais) têm a percepção de presenças, têm. Principalmente os gatos.

Agora as reações não faço ideia. Alguém mais esclarecido irá responder :)

#2
,ola boas.  Sim os animais todos eles sentem presenças de entidades espirituais. Os animais sao sensiveis eles mais que nos humanos sao os mais afetados. Acredita-se que os animais sao o alvo mais facil para um espírito..  ha e um espírito pode possuir um animal.

E eles reagem com latidos e rosnos. Seja a entidade boa ou ma. Mas cuitado pois se a entidade for demasiado forte pode ate matar oanimal e fazer mal as pessoas.

Nunca me tendo debruçado sobre isto...

Os animais (principalmente cães e gatos), sentem a presença de entidades?  -  Sim, principalmente os gatos

Eles  sempre se manifestam ou às vezes não reagem a presença das entidades?  -  Nem sempre reagem

Se a entidade for de luz, ainda assim eles podem se manifestar com latidos ou arrepios?  -  Podem

Se a entidade for familiar e o animal conhecer, ele poderá demonstrar afeto/alegria ou sempre reagirá mal?  -  Não creio que possam reconhecer a entidade

;)

Citação de: Quelinha em 04 março, 2016, 21:42

Os animais (principalmente cães e gatos), sentem a presença de entidades?

Eles  sempre se manifestam ou às vezes não reagem a presença das entidades?

Se a entidade for de luz, ainda assim eles podem se manifestar com latidos ou arrepios?

Se a entidade for familiar e o animal conhecer, ele poderá demonstrar afeto/alegria ou sempre reagirá mal?


1) Sim! Como já foi dito, os gatos especialmente. Embora os cães também seja muito sensíveis e no geral, todos os animais. Embora os gatos sejam aqueles a quem estamos mais atentos.

2) Se for uma entidade forte, com certeza que sempre. Mas quanto a não ser sempre, estou indeciso. Os sinais normalmente costumam ser o olhar para o vazio e o ganir ou miar, etcs, portanto posso presumir que quase sempre. Se a entidade não tiver um propósito nem conseguir fazer nada, duvido. Tanto que dessas há às milhentas e nem nós notamos.

3)De luz? Boa pergunta... Normalmente reagem mal às que não são de luz, ou aos desencarnados.. Mas pela lógica, devem reagir melhor e acalmar, tal como elas nos acalmam a nós. Presumo eu.

4) Se for alguém com quem tinha afinidade.. Acho que reagirá bem... Dou aqui um exemplo engraçado que me aconteceu no Verão. Estava de viagem e encontrei um cão, não sei porquê mas senti uma afinidade tremenda ao bicho e ele também a sentia.. Foi estranho, e pela raridade do que é, vale o que vale.. De qualquer das maneiras, tendo por base isso, afirmo que poderão reagir dependendo da familiaridade e da relação que tinham com a entidade.

Espero ter contribuído :D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Obrigada pelas vossas mensagens smaiza, april32, Malik e Fingarfan!

Imaginei que determinadas entidades não provocassem más reações nos animais, pois algumas vezes que vi vultos a minha cachorrinha estava por perto e não percebeu nada.
Mas como ela é cega de um olho imaginei que não tivesse visto mesmo (estou brincando!!!, sei que não vem com os olhos!).

Tenho uma história bem interessante.
Uma grande amiga da família estava hospitalizada em estado grave e tinha pedido para a prima da minha mãe ir vê-la, mas esta prima não foi por falta de tempo.
Estavam minha mãe e essa prima dela no sítio, quando o cachorro, que estava deitado na porta, levantou e correu a latir, como se alguém tivesse chegado.
Elas duas ouviram uma voz feminina dizendo "Calma, Bidu! Sou eu!".
Elas se perguntaram quem estaria chegando uma hora daquelas, já tarde.
E não tinha ninguém.
Esperaram alguém aparecer e nada.
O cachorro voltou sossegado assim que a voz disse para ele ter calma e deitou na porta de novo.
No dia seguinte souberam que a tal amiga da família tinha falecido a noite.
Pensamos que ela desencarnou e foi até lá ver a prima que não tinha ido visitá-la.



Citação de: Quelinha em 05 março, 2016, 14:57
Obrigada pelas vossas mensagens smaiza, april32, Malik e Fingarfan!

Imaginei que determinadas entidades não provocassem más reações nos animais, pois algumas vezes que vi vultos a minha cachorrinha estava por perto e não percebeu nada.
Mas como ela é cega de um olho imaginei que não tivesse visto mesmo (estou brincando!!!, sei que não vem com os olhos!).

Tenho uma história bem interessante.
Uma grande amiga da família estava hospitalizada em estado grave e tinha pedido para a prima da minha mãe ir vê-la, mas esta prima não foi por falta de tempo.
Estavam minha mãe e essa prima dela no sítio, quando o cachorro, que estava deitado na porta, levantou e correu a latir, como se alguém tivesse chegado.
Elas duas ouviram uma voz feminina dizendo "Calma, Bidu! Sou eu!".
Elas se perguntaram quem estaria chegando uma hora daquelas, já tarde.
E não tinha ninguém.
Esperaram alguém aparecer e nada.
O cachorro voltou sossegado assim que a voz disse para ele ter calma e deitou na porta de novo.
No dia seguinte souberam que a tal amiga da família tinha falecido a noite.
Pensamos que ela desencarnou e foi até lá ver a prima que não tinha ido visitá-la.




É bem possivel...

O meu cão nunca teve qualquer reacção que me levasse a pensar que pressentiu algo...  A única situação, que associei sempre a querer companhia, é quando falo com o meu Anjo da Guarda, ele vai deitar-se junto a mim.