Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como limpar e energizar uma pedra onix?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: TinTim em 07 março, 2016, 14:54
Tenho. A ti!
Eu não sou uma pedra!!! ;D
Daqui a pouco cascam-nos nas orelhas por causa do offtopic.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


Tenho trazido comigo uma onix. Alias três onix. A que tenho no trabalho está optima. Contudo, a que tenho em casa e a que trago na carteira apercebi me que tem mudado de cor para castanho...o que significa?? Será que ela tem absorvido as energias negativas que me rodeiam?? Obrigada

#63
Citação de: Sophie14 em 27 abril, 2017, 06:19
Tenho trazido comigo uma onix. Alias três onix. A que tenho no trabalho está optima. Contudo, a que tenho em casa e a que trago na carteira apercebi me que tem mudado de cor para castanho...o que significa?? Será que ela tem absorvido as energias negativas que me rodeiam?? Obrigada

Talvez o cristal tenha atingido o seu limite de absorção. Nunca aconteceu com nenhum dos meus ônix. Quartzos brancos e ametistas sim.
Olhemos primeiro para a forma natural. O ônix em si não é bem preto, roça um pouco o cinza. E não esquecemos que as pedras lapidadas levam vários tratamentos, não só para o polimento como também para fazer realçar a cor.
Não estarão estado esses cristais expostos a uma fonte de calor? Ou expostos ao elemento água ou elemento terra?
Qualquer uma destas situações eu acredito que os faça mudar de cor.
Portanto pode ser um processo natural. Se for um processo energético limpa e energiza o cristal e observa a sua reação.

Qualquer das formas, e dado , a sua constituição molecular e a sua família, acho mais fácil o ônix rachar ou partir, em caso de subcarga energética, do que mudar de cor.
Mas não sei como o cristal foi programado, logo não posso opinar muito mais.

Olá lancelot. Obrigada por responder. Eu comprei o ónix numa loja e pu lo em água com sal e depois ao sol. As pedras quando as comprei eram todas pretas. O que trago na carteira está no escuro. E o que tenho no quarto está por cima da cama. Não sei só se ficou assim da luz da janela. De qualquer forma vou ver se compro uma pulseira em ónix. Talvez seja melhor trazê la junto a mim e tenha mais efeito. Eu só comprei as pedras porque dizem que são muito poderosas no que toca a energias negativas e a magia negra. Contudo, já li aqui no fórum que causa depressão.

Comprei um pendente de onix, deixei num copo com água e sal e em horas o sal desapareceu lor completo. Deixei a noite à lua e hoje de manhã apareceu com um pequeno buraquinho. O que se passa?