Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como limpar e energizar uma pedra onix?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.135 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedra de Onix. Também tenho uma:



Ónix (português europeu) ou Ônix (português brasileiro) é uma tipo de calcedônia, uma variedade de quartzo. Tem cores distribuídas em faixas retas e paralelas e a preta é a mais apreciada. Mas, pode ter qualquer cor, exceto vermelha alaranjada e marrom. É muito usado para confecção de camafeus. A cor preta da maioria do ônix encontrado hoje no comércio é obtida por tingimento.

O ônix é uma gema relativamente barata, e é um dos símbolos da Medicina Veterinária.

Não se deve confundi-lo com o mármore-ônix, ao qual se assemelha. Este é uma variedade de travertino com cores distribuídas em faixas.


Composição química   SiO2 - Dióxido de silício
Dureza (Escala de Mohs)   7
Gravidade específica   2.65 - 2.66
Índice de refração (R.I.)   1.543 - 1.552 a 1.545 - 1.554

O Ônix era uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade. Vários povos o tinham a pedra como amuleto forte e poderoso. Os romanos consideravam-no pedra de proteção. Os gregos acreditavam em poderes que a pedra tinha sobre o parceiro amoroso. O ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos indianos contra magia negra e bruxaria.

O nome deriva do grego onyx (unha), porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.

fonte: wikipedia
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: saryta em 06 março, 2016, 03:46
a culpa é do tintim lool
voltando ao tópico então agora fiquei intrigada qual sera a pedra mais aconselhável pra mim ?
que me tire a tristeza deprimente ? alguma sugestão?
Podes procurar na internet qual a pedra que se enquadra para melhorar o teu humor, eu não sou entendida no assunto, mas talvez, o quartzo rosa, o citrino...Ou então se na zona onde vives, existe alguma loja que venda produtos esotericos, pergunta ao vendedor/a, qual a melhor pedra para ti, ou ainda, se te deixarem escolher as pedras, escolhe aquelas que te chamam a atenção, normalmente, escolhemos institivamente aquelas que precisamos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: saryta em 06 março, 2016, 03:46
a culpa é do tintim lool
voltando ao tópico então agora fiquei intrigada qual sera a pedra mais aconselhável pra mim ?
que me tire a tristeza deprimente ? alguma sugestão?

Depende do motivo que te entristece.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O que me chateia, é eu ser tão fraquinha, que até uma pedra afeta o meu humor....
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 março, 2016, 11:40
O que me chateia, é eu ser tão fraquinha, que até uma pedra afeta o meu humor....

Pode não ser fraqueza, mas sim ajustamento de energias.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 06 março, 2016, 12:00
Pode não ser fraqueza, mas sim ajustamento de energias.
Não tinha pensado nessa perspectiva, obrigada cleo :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 março, 2016, 11:40
O que me chateia, é eu ser tão fraquinha, que até uma pedra afeta o meu humor....
Olha agora!  :P

Não é uma questão de fraqueza, como disse a Cleo pode ser uma questão de energias.

A pedra até pode estar a fazer o trabalho dela, só que as "doses" podem estar a ser demasiado grandes por teres a pedra contigo tanto tempo. Não te afastes do ónix, modera apenas o tempo que o tens contigo.

Dou outro exemplo, uma pessoa que tenha bloqueios emocionais pode beneficiar muito com a presença de um quartzo-rosa. Mas se não estiver preparada para ver o que está para lá desses bloqueios emocionais e levar com as tais doses exageradas de quartzo-rosa por andar com a pedra o dia todo, a pedra vai encher essa pessoa com uma torrente de sentimentos com as quais ela não vai conseguir lidar.

É tudo uma questão de tempero. Se sentes efeitos quando andas com uma pedra, algum trabalho ela está a fazer. Mas o que a pedra está a dar, ou a desocultar, pode estar a ser demasiado, seja porque é "muito" ou porque é "demasiado depressa".

Daí ter sugerido uma pedra menos potente para andar contigo o dia todo. Faz um efeito semelhante, mas as doses são menores e por isso, provavelmente terás mais facilidade em lidar com o que a pedra tiver para te dar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigado por me teres dado na cabeça cassandra :)
Realmente eu estava a precisar disso. Obrigado pela paciência. :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

saryta
Citação de: moonchild em 06 março, 2016, 10:42

Podes procurar na internet qual a pedra que se enquadra para melhorar o teu humor, eu não sou entendida no assunto, mas talvez, o quartzo rosa, o citrino...Ou então se na zona onde vives, existe alguma loja que venda produtos esotericos, pergunta ao vendedor/a, qual a melhor pedra para ti, ou ainda, se te deixarem escolher as pedras, escolhe aquelas que te chamam a atenção, normalmente, escolhemos institivamente aquelas que precisamos.
Obrigado moon :)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu ainda nao encontrei a minha pedra...

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)


Disseste que ainda não tinhas encontrado a tua pedra.

Procuraste e não encontraste? Ou ainda não procuraste?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)