Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Como limpar e energizar uma pedra onix?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha duvida é a seguinte: á uma semana comprei varios cristais entre os quais uma pedra onix, quando cheguei a casa lavei as pedras em agua corrente (a minha água é de furo a mais de 70 metros de profundidade, e não tem qualquer quimico), depois energizei as pedras com a selenite, a partir dai comecei a andar diariamente com a onix no bolso, e gradualmentw fui percebendo que o meu humor foi mudando quase para um estado depressivo (embora tenha me apercebido que com a pedra, algumas pessoas menos positivas tenham se afastado). Hoje decidi andar sem a pedra, e embora admita que possa apenas ser da minha cabeça, a verdade é que o meu bom humor voltou e estou com mais energia. Para quem é entendido nestes temas, acham que a pedra alterou o meu humor, ou é imaginação minha? Poderei ter limpo e energizado mal a pedra?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu, de minerais, percebo menos do que entidades. Mas, o que sei para limpar as ónix's é estarem a noite toda a receber a luz da lua e tira-la antes do primeiro raio do sol. :)

:)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#3
Citação de: flor123 em 04 março, 2016, 20:37
Eu, de minerais, percebo menos do que entidades. Mas, o que sei para limpar as ónix's é estarem a noite toda a receber a luz da lua e tira-la antes do primeiro raio do sol. :)

:)
Pois também não percebo muito de pedras, mas estou com a flor123,sempre ouvi dizer que as pedras se limpam com o luar.

Se bem que eu já lavei uma... Muahahahah 😁😁😁😁😁

Também não percebo muito
Mas há pedras que se purificam com a luz lunar e outras com a luz solar.
Há também umas que são enterradas ou colocadas junto à plantas....
Os meus eu coloco na terra, quando vou para a chácara.

Relativamente ao energizar as pedras, qualquer método serve: água, sal, sol, lua, plantas...

Mas atenção: é preciso saber se o método vai danificar a pedra. Há pedras que não podem ser lavadas com água, outras não podem estar em sal, outras não podem apanhar muito calor.
Assim, informem-se sobre as propriedades das vossas pedras para saberem se há alguma coisa que não lhes possam fazer. Depois é só escolher o método que vos faça mais sentido - se estiverem ligados às pedras, elas "dizem" o que precisam.

As pedras influenciam sim os nossos humores. Durante um tempo tentei usar um lápis-lazuli durante a noite e como efeito colateral andei durante esse tempo com uma sonolência anormal, todo o dia. Só desapareceu quando deixei de ter a pedra comigo durante o sono.

Relativamente ao caso concreto dessa tua pedra, o ónix é uma pedra muito poderosa. Talvez demasiado poderosa para andar contigo todo o dia sem que haja uma necessidade especial.
Se te sentires "ameaçada", o ónix vai ajudar-te, com certeza. Mas para usar diariamente, pode estar a exercer efeitos colaterias sobre ti pouco desejáveis.

Nem todas as pedras são apropriadas para andarem connosco sempre. Há pedras que são pacíficas. Outras desempenham "missões" muito específicas e só devem ser usadas quando necessário.

Se queres uma pedra de protecção que possas usar sempre, a obsidiana floco de neve é levezinha.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 05 março, 2016, 18:40
Relativamente ao energizar as pedras, qualquer método serve: água, sal, sol, lua, plantas...

Mas atenção: é preciso saber se o método vai danificar a pedra. Há pedras que não podem ser lavadas com água, outras não podem estar em sal, outras não podem apanhar muito calor.
Assim, informem-se sobre as propriedades das vossas pedras para saberem se há alguma coisa que não lhes possam fazer. Depois é só escolher o método que vos faça mais sentido - se estiverem ligados às pedras, elas "dizem" o que precisam.

As pedras influenciam sim os nossos humores. Durante um tempo tentei usar um lápis-lazuli durante a noite e como efeito colateral andei durante esse tempo com uma sonolência anormal, todo o dia. Só desapareceu quando deixei de ter a pedra comigo durante o sono.

Relativamente ao caso concreto dessa tua pedra, o ónix é uma pedra muito poderosa. Talvez demasiado poderosa para andar contigo todo o dia sem que haja uma necessidade especial.
Se te sentires "ameaçada", o ónix vai ajudar-te, com certeza. Mas para usar diariamente, pode estar a exercer efeitos colaterias sobre ti pouco desejáveis.

Nem todas as pedras são apropriadas para andarem connosco sempre. Há pedras que são pacíficas. Outras desempenham "missões" muito específicas e só devem ser usadas quando necessário.

Se queres uma pedra de protecção que possas usar sempre, a obsidiana floco de neve é levezinha.

Cassandra
Uso uma pulseira com várias pedras
O tempo todo
Uma delas é ônix
Qual o efeito colateral que pode ter?

Se é aquela da fotografia que já postaste aqui, tens uma pedra de cada cor nessa pulseira, certo?
Pode acontecer que o ónix, por estar acompanhado por uma pedra de cada cor, fique mais controlado, mais equilibrado.

Por outro lado, os efeitos das pedras não são funcionam exactamente da mesma maneira para todas as pessoas. Para se saber com certeza se o ónix tem efeitos colaterais em ti, terias de andar só com o ónix para ver se notavas alguma diferença em ti.

Imaginemos que o ónix exercia em ti o mesmo efeito que na moonchild, um efeito depressivo, mas como tens na pulseira pedras que contrariam esse efeito, como o citrino e a cornalina, não te apercebes desse efeito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#8
Citação de: Cassandra em 05 março, 2016, 19:08
Se é aquela da fotografia que já postaste aqui, tens uma pedra de cada cor nessa pulseira, certo?
Pode acontecer que o ónix, por estar acompanhado por uma pedra de cada cor, fique mais controlado, mais equilibrado.

Por outro lado, os efeitos das pedras não são funcionam exactamente da mesma maneira para todas as pessoas. Para se saber com certeza se o ónix tem efeitos colaterais em ti, terias de andar só com o ónix para ver se notavas alguma diferença em ti.

Imaginemos que o ónix exercia em ti o mesmo efeito que na moonchild, um efeito depressivo, mas como tens na pulseira pedras que contrariam esse efeito, como o citrino e a cornalina, não te apercebes desse efeito.

Isso!!
Esta pulseira mesmo!
Tenho as pedras dos chakras e ônix e cristal juntos.

Mas esse efeito é amenizado apenas ou pode ser que uma pedra anule o efeito de outra e acabe não tendo efeito nenhum estar com elas?

Citação de: Quelinha em 05 março, 2016, 19:13
Mas esse efeito é amenizado apenas ou pode ser que uma pedra anule o efeito de outra e acabe não tendo efeito nenhum estar com elas?

Perguntas bem e confesso que não sei a resposta "correcta".

O que a minha intuição me diz é que se há alguma pedra que está a ter efeitos menos positivos por estar em uso diariamente e não apenas quando é necessária, ela pode estar mesmo a diminuir os efeitos de outras.

Voltando ao exemplo, imagina que sim, o ónix também de iria provocar um efeito depressivo. Toda a alegria e boa disposição que o citrino te poderia propiciar serão diminuídas, como se essa pedra não conseguisse passar todos os benefícios que te pode dar.

Tudo depende de como cada pedra funciona para nós. Só saberás usando as pedras em separado  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#10
Durante alguns meses usei uma pulseira com pedras onix, e não senti qualquer efeito depressivo ou outro. :)

Devo ser osso duro de roer.... rsrsrssr
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 05 março, 2016, 19:31
Durante alguns meses usei uma pulseira com pedras onix, e não senti qualquer efeito depressivo ou outro. :)

Devo ser osso duro de roer.... rsrsrssr

Ou estavas a precisar da protecção e as pedras cumpriram a sua missão  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 05 março, 2016, 19:26
Perguntas bem e confesso que não sei a resposta "correcta".

O que a minha intuição me diz é que se há alguma pedra que está a ter efeitos menos positivos por estar em uso diariamente e não apenas quando é necessária, ela pode estar mesmo a diminuir os efeitos de outras.

Voltando ao exemplo, imagina que sim, o ónix também de iria provocar um efeito depressivo. Toda a alegria e boa disposição que o citrino te poderia propiciar serão diminuídas, como se essa pedra não conseguisse passar todos os benefícios que te pode dar.

Tudo depende de como cada pedra funciona para nós. Só saberás usando as pedras em separado  ;)

O que eu aprendo com vocês... :) Pois eu, se me dessem um calhau e me mandassem colocar ao peito, para me proteger..., no alto da minha "burrice", faria e ainda agradeceria o gesto :)

Citação de: Cassandra em 05 março, 2016, 19:34
Ou estavas a precisar da protecção e as pedras cumpriram a sua missão  ;)

Cassandra, o que senti antes, durante e depois de usar a pulseira foi a mesma: nada.... Mas, contradizendo me, acredito que sim... porque neste campo da espiritualidade, nada faço por acaso. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Na verdade estou usando essa pulseira e florais há um tempo e sinto que estou mais tranquila, menos ansiosa e irritada.
Também percebi que aumentou minha sensitividade nos últimos tempos.

Então não sei se estão todos fazendo efeito.

Acha que eu devia tirar o ônix por um tempo?


Grata por todas as informações!
🙏🏻