Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Quem é Jesus Cristo
    Iniciado por KALKI
    Lido 4.331 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem é Jesus Cristo?
Jesus Cristo é o Salvador do mundo e o Filho de Deus. Ele é nosso Redentor. Cada um desses títulos aponta para a verdade de que Jesus Cristo é o único caminho pelo qual poderemos voltar a viver com nosso Pai Celestial. 

Jesus sofreu e foi crucificado pelos pecados da humanidade, dando a cada um dos filhos de Deus a dádiva do arrependimento e do perdão. Somente por Sua graça e misericórdia podemos ser salvos. Sua subsequente ressurreição preparou o caminho para que todas as pessoas sobrepujassem a morte física também. Esses acontecimentos são chamados de Expiação. Em resumo, Jesus Cristo salvou-nos do pecado e da morte. Por essa razão, Ele é literalmente nosso Salvador e Redentor.

-----------------
Para além de Salvador / Rendentor / Filho de Deus PAI / O Alfa e o Omega, etc...

Gostava de saber a vossa opinião..... a minha questão é :

Seria Ele um medium Poderoso ? Ou está fora de tudo o que é relacionado com a mediunidade ?


Bem sejam !

A verdade doi, mas liberta

Tanto quanto nos é dado conhecer o ser humano apenas pela mediunidade consegue contactar o além. Cada medium estabilizado possui um ou vários guias.

Jesus Cristo era medium. Nem fraco nem poderoso. Era medium. A diferença está nas entidades com quem se conseguia conectar.

Se eu quiser telefonar ao presidente atende-me a telefonista. Ele tinha linha directa.

Citação de: Malik_ em 04 março, 2016, 16:14
Tanto quanto nos é dado conhecer o ser humano apenas pela mediunidade consegue contactar o além. Cada medium estabilizado possui um ou vários guias.

Jesus Cristo era medium. Nem fraco nem poderoso. Era medium. A diferença está nas entidades com quem se conseguia conectar.

Se eu quiser telefonar ao presidente atende-me a telefonista. Ele tinha linha directa.

Subscrevo as palavras do Malik. Jesus era filho de Deus, tal como todos nós somos. Quanto a mim, um médium, com uma missão de vida muito especifica.
Cumpriu o que tinha de cumprir e partiu.

#3
Seria, pelo menos, uma pessoa diferente de todas as outras para a época em questão. Uma pessoa especial, com certeza. Mas, e se a sua história fosse de uma outra era (mais contemporânea), iríamos vê-lo como o vemos hoje?

Se seria médium....
Como disse o Malik, a sua capacidade de comunicar com o Pai, teria que vir da sua mediunidade. Existe outra forma de fazer essa comunicação? Vamos admitir que existe e que nós, "comuns", não a conhecemos e que estará reservada a poucos seres. Mas, mesmo assim, não será igualmente uma forma de mediunidade?

Depois.... Entra aqui, também, a parte da crença em Deus (ou não), que obviamente condiciona a resposta.




#4
Numa frase a minha opinião é:
Jesus Cristo foi um filósofo com ideias (altamente) inovadoras para a época em que viveu. De tal forma, que o legado dessas ideias ainda perdura.

PS: Foram duas frases, desculpem ;D

Pela que li Jesus era o médium por onde o Cristo planetário se manifestava...
Será mesmo assim?

Citação de: Marta149 em 04 março, 2016, 17:48
Pela que li Jesus era o médium por onde o Cristo planetário se manifestava...
Será mesmo assim?

Não sei quem é ou a que chamam o Cristo planetário... :-X

Pelo que li e faz sentido para mim, Jesus é um espírito muito evoluído, de esferas por enquanto inimagináveis a nós, que quis encarnar na Terra para nos ajudar. Ele era médium e tinha guias e protetores muito avançados. O Cristo planetário é o espírito da terra. Por isso ficou conhecido como Jesus Cristo.
Assim como Jesus também outros grandes Espíritos encararam na Terra com a missão de serem médiuns do Cristo planetário, por exemplo Buda, Zoroastro ou Antúlio...

Peço desculpa se não me consegui expressar bem e explicar o que entendi do que li mas aconselho a leitura de "o sublime peregrino" de Ramatís e também alguns textos de Wagner Borges ou ainda os livros de Roger Bouttini Paranhos.



Jesus é Deus. Uma extensão que Ele quis que fosse visível na Terra.

#9
Todos somos Deus mas em diferentes estágios de evolução.


Citação de: Marta149 em 04 março, 2016, 19:34
Todos somos Deus mas em diferentes estágios de evolução.

Sim Marta, somos todos um!

Mas, no meu entendimento, Jesus Cristo não tem paralelo. Não se encontrava, como nós, em estágio evolutivo. Foi o próprio Deus vivo na Terra!

Citação de: Malik_ em 04 março, 2016, 21:11
Sim Marta, somos todos um!

Mas, no meu entendimento, Jesus Cristo não tem paralelo. Não se encontrava, como nós, em estágio evolutivo. Foi o próprio Deus vivo na Terra!

Sim Ele não tem ninguém que se compare mas do meu ponto de vista todos estamos a evoluir cada um pelo seu caminho, incluindo Ele 

Citação de: Marta149 em 04 março, 2016, 21:31

Sim Ele não tem ninguém que se compare mas do meu ponto de vista todos estamos a evoluir cada um pelo seu caminho, incluindo Ele 

Sim Marta, a única diferença é que, no meu entendimento, Ele não é susceptível de evolução. É parte integrante do Pai em toda a plenitude. Veio cumprir sua missão e regressou.

Citação de: Malik_ em 04 março, 2016, 21:41
Sim Marta, a única diferença é que, no meu entendimento, Ele não é susceptível de evolução. É parte integrante do Pai em toda a plenitude. Veio cumprir sua missão e regressou.

Penso como Malik.
😉