Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Serei sensitivo?
    Iniciado por Landor
    Lido 1.077 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!
Bom, já estou inscrito neste fórum há algum tempo, mas nunca dei sinais de vida :P decidi escrever este tópico porque é um assunto que tem matutado a minha cabeça e gostava da vossa opinião :laugh:
Ora, desde sempre que tenho tido uma "mente aberta" relativamente ao paranormal, mas sinceramente nunca liguei muito a isso, talvez por "medo", talvez por não querer tocar nesse assunto. Porém, desde há relativamente um ano, tenho criado e alimentado o meu interesse pelo esoterismo e pelo paranormal, daí ter dado de caras com este fórum, que tem sido uma experiência espetacular! Esta experiência tem confirmado (e explicado) certas crenças e/ou experiências que tenho tido ao longo da vida, mas também despertou algumas dúvidas, que espero que me ajudem a esclarecê-las ;D

Nas alturas de novembro/dezembro do ano passado, li um tópico acerca de ser-se sensitivo, e lembro-me de me identificar com muitas características destes indivíduos, como por exemplo o sentir-se mal em lugares muito cheios, o captar os sentimentos das outras pessoas, o sentir elevada conexão com a natureza, o sentir-se nervoso repentinamente e sem razão, o captar a índole das pessoas apenas com o olhar (embora nem sempre), o sentir-se observado, etc.

Agora as minhas questões são: serei sensitivo? O que é que posso fazer com este dom? É possível aperfeiçoá-lo?

Desde já, agradeço as vossas respostas  ;D ;D

Cumps
"Sometimes God writes straightforward in twisted lines."

Digo-te já que sim, és.
Está dormente, mas isso pode ser dito de todos nós.
Quanto ao resto, pessoal mais capaz já te virá aconselhar
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Todos somos. E se sentes necessidade de desenvolver essas competências, é porque TENS DE O FAZER.
Agora como fazer, isso vai depender de ti e dos caminhos que escolheres. Seja qual for o caminho, há algo que tens de fazer: estudar. Ler. Ler muito. Ler até ficares com a cabeca cheia e completamente baralhado. Aí chega ao momento de leres mais. Continua sempre a ler e cada vez mais. Quando estiveres preparado, vai aparecer um Mestre para te ensinar. E aí comecas a perceber que não sabes nada... E sentes necessidade de ler mais...
Boa sorte e boa viagem!
Que Olorum te ilumine nas tuas buscas.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 01 março, 2016, 22:46

Ler. Ler muito. Ler até ficares com a cabeca cheia e completamente baralhado. Aí chega ao momento de leres mais. Continua sempre a ler e cada vez mais. Quando estiveres preparado, vai aparecer um Mestre para te ensinar. E aí comecas a perceber que não sabes nada... E sentes necessidade de ler mais...

Tokobá, tu sabes como motivar as pessoas... >:D

Citação de: Malik_ em 01 março, 2016, 22:54
Tokobá, tu sabes como motivar as pessoas... >:D
O aspeto positivo é que eu sou uma pessoa que gosta bastante de ler, portanto não há de ser assim tão complicado... Até ver... :P  ::)
"Sometimes God writes straightforward in twisted lines."

Quando comecei a ler seu tópico voltei rapidamente para ver se não tinha sido eu que tinha escrito!
Revi meu início em suas palavras.
Como uma aprendiz que sou, posso te dar certeza de poucas coisas:
Acredite em si e na sua capacidade.
Leia muito! Leia tudo o que puder.
Leia sobre muitos assuntos, amplie seus horizontes.
Até descobrir qual caminho vais querer seguir. E poderá ser mais de um caminho, não tem problema!
Procure por exercícios e técnicas pela internet, uns são bons outros nem tanto, mas todos você vai achar que não fazem efeito, mas fazem. A longo prazo.
Meditação. Meditação. Meditação!
Leitura e meditação!
Meditação e leitura!
Tentativas e erros, erros e aprendizagem, tentativas e acertos. Erros de novo. Novas tentativas.
Assim que funciona.
Você vai pensar: mas isso vai demorar muito.
Eu pensei em desistir algumas vezes!
Mas não desista!
Engana-se, passará mais rápido do que pensa.
Nem acredito que sou eu a dar estes conselhos....

Citação de: Landor em 01 março, 2016, 22:57
O aspeto positivo é que eu sou uma pessoa que gosta bastante de ler, portanto não há de ser assim tão complicado... Até ver... :P  ::)

Ainda bem. Aliás, o conselho foi óptimo. Por muito que leias nunca será demais e coisas há que não aprenderás em livro algum... ;)

Qualquer duvida, tens aqui malta fantastica, que te irá ajudar😉
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Obrigado a todos, a sério! Vocês são awesome :D :D :D
"Sometimes God writes straightforward in twisted lines."