Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sentir-me mal na igreja?
    Iniciado por SophieRose
    Lido 3.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, ainda não comecei a fazer o que me foi aconselhado porque antes precisei de reunir alguns itens necessários mas vim aqui relatar algo apenas para saber se só comigo acontece.
Normalmente quando estou a rezar, perco-me no meio das minhas orações, como se a minha mente vagueasse, mesmo sabendo estas orações desde criança, outras vezes enquanto me concentro para rezar, vêm coisas à mente, por vezes até coisas pouco educadas nomeadamente palavrões etc.
Este domingo com o que tem acontecido, apesar de as minhas crenças não serem totalmente católicas, decidi ir
à igreja, neste caso à missa, durante toda a missa não me consegui sentir bem, senti-me irrequieta, distraída e com muitas dores nas costas e ombros e também um pouco enjoada. Passado pouco tempo de sair, senti-me normal novamente, já aconteceu isto a mais alguém?

Citação de: SophieRose em 29 fevereiro, 2016, 16:42
Bem, ainda não comecei a fazer o que me foi aconselhado porque antes precisei de reunir alguns itens necessários mas vim aqui relatar algo apenas para saber se só comigo acontece.
Normalmente quando estou a rezar, perco-me no meio das minhas orações, como se a minha mente vagueasse, mesmo sabendo estas orações desde criança, outras vezes enquanto me concentro para rezar, vêm coisas à mente, por vezes até coisas pouco educadas nomeadamente palavrões etc.
Este domingo com o que tem acontecido, apesar de as minhas crenças não serem totalmente católicas, decidi ir
à igreja, neste caso à missa, durante toda a missa não me consegui sentir bem, senti-me irrequieta, distraída e com muitas dores nas costas e ombros e também um pouco enjoada. Passado pouco tempo de sair, senti-me normal novamente, já aconteceu isto a mais alguém?
Poderá ser ansiedade. No entanto quando terminares aquilo que te disseram para fazer, volta á igreja e vê se notas diferenças.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

MrM
A várias pessoas, até com relatos recentes.

Se o Catolicismo não é a sua crença para que foi?

Isso ajudará a entender todas as possíveis razões para o desconforto.

#3
Citação de: MrM em 29 fevereiro, 2016, 16:48
A várias pessoas, até com relatos recentes.

Se o Catolicismo não é a sua crença para que foi?

Isso ajudará a entender todas as possíveis razões para o desconforto.

As minhas crenças, chocam com várias religiões, pois acredito em coisas que podem não ir de encontro aos ditos dessas mesmas, não sei se me faço entender, sempre fui criada numa família católica, e como acredito que existe uma força acima de nós à qual chamamos deus, em todas as suas "casas" eu acho que seremos ouvidos, que as nossas preces serão ouvidas, apesar de não ser católica, não deixa de ser uma "casa" de deus.

Citação de: moonchild em 29 fevereiro, 2016, 16:46

Poderá ser ansiedade. No entanto quando terminares aquilo que te disseram para fazer, volta á igreja e vê se notas diferenças.

Obrigada pela ajuda :)

MrM
O próprio conflito interior que fala pode ser causador natural (e não sobrenatural) dos sintomas que descreve.

Não faz muito sentido (na minha opinião) procurar paz (casa de Deus) se ao mesmo tempo não se concorda (à partida) com o que se vai ouvir.
A situação de contrários é tão grande que pode provocar mais desiquilibrio do que equilibrio.

Citação de: MrM em 29 fevereiro, 2016, 16:56
O próprio conflito interior que fala pode ser causador natural (e não sobrenatural) dos sintomas que descreve.

Não faz muito sentido (na minha opinião) procurar paz (casa de Deus) se ao mesmo tempo não se concorda (à partida) com o que se vai ouvir.
A situação de contrários é tão grande que pode provocar mais desiquilibrio do que equilibrio.

O que eu procurei foi basicamente um local onde à partida o contacto com deus é "mais direto", não fui tanto pelo que ia ouvir mas sim para interiormente "conversar com deus".

Citação de: SophieRose em 29 fevereiro, 2016, 16:52
As minhas crenças, chocam com várias religiões, pois acredito em coisas que podem não ir de encontro aos ditos dessas mesmas, não sei se me faço entender, sempre fui criada numa família católica, e como acredito que existe uma força acima de nós à qual chamamos deus, em todas as suas "casas" eu acho que seremos ouvidos, que as nossas preces serão ouvidas, apesar de não ser católica, não deixa de ser uma "casa" de deus.

Obrigada pela ajuda :)
Eu diria que te consideras uma catolica não praticante, certo? O teu relato lembra-me o daquelas crianças muito novinhas que estão irrequietas na igreja, não estão habituadas, dai o facto de não conseguirem ficar sossegadas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 29 fevereiro, 2016, 16:58

Eu diria que te consideras uma catolica não praticante, certo? O teu relato lembra-me o daquelas crianças muito novinhas que estão irrequietas na igreja, não estão habituadas, dai o facto de não conseguirem ficar sossegadas.

Eu quando andava na catequese tambem era assim... =PPPPP

Citação de: TinTim em 29 fevereiro, 2016, 16:59
Eu quando andava na catequese tambem era assim... =PPPPP
E agora?😆
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 29 fevereiro, 2016, 16:58

Eu diria que te consideras uma catolica não praticante, certo? O teu relato lembra-me o daquelas crianças muito novinhas que estão irrequietas na igreja, não estão habituadas, dai o facto de não conseguirem ficar sossegadas.

Parte das minhas crenças não pertencem à igreja católica por isso eu me considero alguém sem uma religião concreta, apesar de ir pouco à igreja, esta foi a primeira vez em que estive irrequieta, tal e qual como uma criança que não está habituada, foi uma boa comparação sim.

Estou completamente igual ou pior....LOL....qual é a novidade? =P

Citação de: TinTim em 29 fevereiro, 2016, 17:01
Estou completamente igual ou pior....LOL....qual é a novidade? =P

Só isto para me fazer rir no meio desta situação hahahaha.

Citação de: SophieRose em 29 fevereiro, 2016, 17:03
Só isto para me fazer rir no meio desta situação hahahaha.

È bom descontrair de vez enquando =P.

Mas a verdade é que nunca fui muito de igrejas...aquele silêncio todo esconde muita coisa...

Citação de: SophieRose em 29 fevereiro, 2016, 16:58
O que eu procurei foi basicamente um local onde à partida o contacto com deus é "mais direto", não fui tanto pelo que ia ouvir mas sim para interiormente "conversar com deus".

Nesse caso deverias procurar ir numa altura em que não haja celebração... ;)

#14
Citação de: Malik_ em 29 fevereiro, 2016, 17:05
Nesse caso deverias procurar ir numa altura em que não haja celebração... ;)

talvez fosse o melhor sim, obrigado.

Citação de: TinTim em 29 fevereiro, 2016, 17:05
È bom descontrair de vez enquando =P.

Mas a verdade é que nunca fui muito de igrejas...aquele silêncio todo esconde muita coisa...

Quando era criança tinha medo de igrejas, muito medo mesmo, achava assustador todas aquelas imagens.