Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O encontro de Almas Gémeas - Amores que vieram de outras vidas
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 8.905 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moonchild

Acredito que seja alguém que conheceste numa vida anterior, mesmo que não seja alma gémea.   :o
Pode ser alma com alguma afinidade, alma irmã, com conhecimento mútuo.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Penso que estão a fugir do tema deste comentário.

Alias, considero curioso o tema porque ja tenho lido um pouco de tudo sobre almas gêmeas, se existem ou não.

Assim, quem ler o tópico nos 'finalmentes' poderá pensar que o tema não passa de uma simples brincadeira.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#17
Por acaso tenho que concordar :-\ Não vou dizer para se calarem, mas podiam continuar a conversa no chat ou por mensagens, please? :)

Quanto ao facto de pensarem que o tema não passa de uma simples brincadeira... então talvez a solução seja (se for possível) as mensagens "off-topic" serem assim "desviadas" por parte de alguém da moderação/administração para o chat off topic, de modo a que não interfira neste tópico, e assim não fica uma margem enorme entre um post sobre este tópico e outro sobre o mesmo, porque no meio de tanta página, já se perdeu o fio à meada do que se anda a dizer a respeito da existência ou não de almas gémeas :p

Obrigada!

saryta
eu acredito na reencarnação, em almas gémeas já não sei se acredite, as vezes a química ou o sentimento que sentimos por uma pessoa que nunca vimos pode derivar de vidas anteriores e acender se ao vermos essa pessoa sei la se calhar é melhor tar calada

#19
Citação de: moonchild em 25 fevereiro, 2016, 00:28
Bom topico, é realmente interessante, mas apesar disso, o termo alma gemea não existe, porque ninguem é uma metade, nos somos completos. O problema é que este termo foi demasiado "romantizado" durante os tempos, na verdade existem pessoas que são e foram importantes para nós ao longo das eras, nem sempre as pessoas que têm esse tipo de relação ficam juntas, o termo hoje em dia mais aceite são almas afins, com quem fomos desenvolvendo afinidade por várias vidas. Agora existem chamas gémeas, mas isso é rarissimo de encontrar, mas a verdade é que isso tem a ver com a monada, etc e tal (procura o termo chama gemea no google...eu já não me recordo de tudo mas é uma leitura interessante, vais ver). Nem sempre as pessoas que tem esse grau de afinidade ficam juntas, podem se cruzar, mas devido a karmas, pendencias com outras pessoas, acabam por se separar (acredita, sei por experiência propria).
Por fim, não devias ligar muito aos textos da Maria Helena, pelo menos pessoalmente não a considero grande coisa nestes assuntos, embora consiga fazer um excelente markting com a sua propria imagem.

Moonchild, concordo contigo, acho que o termo "alma gémea" está demasiado romantizado e as pessoas remetem-no logo para a paixão e por aí fora, como se fosse uma espécie de "estereótipo", como se todas as pessoas com as quais as pessoas tivessem uma relação tivessem que ser almas gémeas. Só que nem sempre é assim.

As almas gémeas, ou chamas gémeas, como se se quiser chamar, tanto pode ser alguém com quem se namora ou então pode-se ter uma relação com alguém e essa pessoa nem sequer ser a alma gémea. Aliás, nada nos garante que a nossa alma gémea seja efetivamente do sexo oposto ao nosso. Existem casos que provam exatamente o contrário... e a partir do momento em que alguém tem como alma/chama gémea uma pessoa do mesmo sexo... como é que é? Já não o é por ter essa "condição" por assim dizer, a "estragar" tudo?

Eu defendo que existem casos destes, até porque na minha opinião (e já li isto algures, mas já não sei dizer onde) que todas as almas gémeas são relacionamentos kármicos. Ora, sendo duas pessoas do mesmo sexo, à partida pelos mais diversos fatores que existem na sociedade, provavelmente as pessoas em questão não terão a oportunidade de viver um conto de fadas. Voltando ao facto de eu considerar que todas as almas gémeas são fruto de relacionamentos kármicos, tenho esta opinião, porque muitas vezes estes encontros podem servir como desafios, algo que vá mesmo mexer com as pessoas em questão, algo difícil, algo com entraves, karmas por limpar, coisas por resgatar que ficaram acumuladas durante vidas e mais vidas passadas... e nem sempre ficam juntas, e isto muitas vezes acontece porque uma das pessoas não está preparada para que esse encontro não aconteça, isto quando a evolução espritual não é tão elevada, ou ainda por outro fator, pois acredito que por exemplo se a principal missão de todas de uma pessoa for uma missão em que não será possível estar a sua alma/chama gémea, então terá de haver mais tarde ou mais cedo a separação.  É nesse sentido que eu acho que são as coisas, tanto que sim, acredito que tu moonchild terás passado por essa experiência que falaste que acredito perfeitamente que não deve ter sido fácil. Ainda assim, não quero com isto dizer que não possam haver relações destas em que as pessoas não estejam realmente destinadas a estar juntas, porque claro que existem casos em ambas as situações, mas as sociedade é que tende a levar este tema para o mesmo lado...

Quanto à questão do marketing, concordo com o que dizes, encontrei este texto "por acaso" enquanto pesquisava outros parecidos, mas eu pessoalmente também acho que em relação a esta senhora a imagem e o marketing é que estão presentes... Ainda assim, como achei um texto bastante interessante e mais completo em relação aos outros que já tinha lido e visto por aqui, resolvi trazê-lo para debate ;)

Em relação à pessoa que falaste... se não é a tua alma ou chama gémea, é efetivamente alguém que terá tido anteriormente de certa forma algum peso na tua vida ou tu na vida dele. Pode até ter sido alguém bastante teu amigo, pai, mãe, melhor amigo(a)... Já tentaste fazer uma meditação a ver se descobres mais alguma coisa?

Citação de: arteycuerpo em 25 fevereiro, 2016, 06:11
Eu sou das pessoas que acredita que se realmente existe reencarnação e temos um percurso/evolução a fazer, não faz sentido fazermos isto sozinhos. As nossas vidas seriam muito mais enriquecedoras, se as partilhássemos sempre com alguém que nos conhece desde que existimos (mesmo que não se lembre).
Eu já tinha visto neste fórum um artigo semelhante (se bem que este está mais completo) e na altura comentei e encontrei características que podiam fazer-me pensar que o meu namorado é minha alma gémea... datas de aniversário, momentos marcantes para os 2 nas mesmas alturas, as características físicas e psicológicas, o estarmos no mesmo sítio e não nos cruzarmos, as reviravoltas que nos levaram ao nosso primeiro encontro, etc.
Mas neste tópico encontro outra característica engraçada e que também aconteceu comigo: não é que o meu namorado, mal o vi pela primeira vez, já me irritava e mexia comigo de tal forma, que não passava despercebido a quem estava à nossa volta e ele parecia gostar de me irritar ainda mais :D . E eu observava os seus gestos e a sua forma de estar e dizia para mim mesma que não queria aquilo num homem. Mas ele era sensível, diferente e uma vez tocou para mim e isso mexeu comigo de uma forma nunca antes sentida. Foi quando tudo mudou... :)
Por isso, posso estar errada, pode até a alma gémea não existir, mas que isto faz muito sentido para mim, lá isso faz!

Gostei de ler o seu comentário arteycuerpo :) Na minha opinião este tema também faz sentido, até pode não haver um termo em específico para designarmos tal pessoa que nos aparece, pois existem imensas designações como já temos visto aqui. Mas o que é facto, é que há imensos testemunhos - e penso que vão surgindo mais - de pessoas que nos aparecem à frente de tal maneira como nunca aconteceu e "correspondem" a indícios como os que estão aqui listados e os que a arteycuerpo também disse e bem! Em relação à questão da existência ou não existência de almas gémeas... a verdade é que por alguma razão isto acontece e tudo tem a sua explicação, se bem que sei o quanto complexo para explicar é este tema!

Citação de: saryta em 25 fevereiro, 2016, 19:06
eu acredito na reencarnação, em almas gémeas já não sei se acredite, as vezes a química ou o sentimento que sentimos por uma pessoa que nunca vimos pode derivar de vidas anteriores e acender se ao vermos essa pessoa sei la se calhar é melhor tar calada

saryta, não é preciso estar calada! Cada um é livre de comentar aquilo que pensa, desde que não insulte e diga as coisas com educação e que explique as suas razões. Eu também acredito que o sentimento/química que sentimos por alguém que nunca vimos possa derivar de vidas anteriores, quer seja sentimento de atração, repulsa, raiva, o que for. O chamado déjà vu... muitas pessoas já vivenciaram este tipo de sensações. Por exemplo, há pessoas que não conseguem estar ao pé de uma determinada pessoa, mesmo que essa pessoa não lhe tenha feito mal nenhum nesta vida presente, e simplesmente não sabem o porquê de se sentirem assim... às vezes é porque essa pessoa que apesar de não lhe ter feito nada, no passado ambos poderão ter tido uma má relação, por exemplo, alguém que tenha sido morta por outra pessoa, e agora voltaram a cruzar-se... às vezes o primeiro impacto que temos sobre uma pessoa, quer seja "ódio à primeira vista" ou amor à primeira vista, pode estar (ou não) relacionado com vidas passadas e sentimentos que possamos carregar em conjunto com alguém ao longo de todo este tempo todo.

BINGO!!! askyfullofstars, em muitas palavras tocaste naquilo que eu acredito ser uma chama ou alma gêmea. Também acredito que não é obrigatório essas almas serem forçosamente um casal de natureza sexual.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

saryta
#21
Citação de: flor123 em 26 fevereiro, 2016, 18:44
BINGO!!! askyfullofstars, em muitas palavras tocaste naquilo que eu acredito ser uma chama ou alma gêmea. Também acredito que não é obrigatório essas almas serem forçosamente um casal de natureza sexual.
faço minhas as palavras da flor123
concordo contigo askyfullofstars

Oh, a sério? Obrigada! Acho que este tema é bastante interessante. Gosto de dar a minha opinião naquilo que me interesso e fico contente por se identificarem e gostarem daquilo que tenho transmitido. ;)


Várias mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.