Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sinto me mal em igrejas
    Iniciado por saryta
    Lido 4.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tinha duas colegas gémeas que se sentiam mal em algumas igrejas, fossem católicas, evangélicas ou pentecostais.
Apercebi-me que isso acontecia quando entravam em igrejas onde haviam maior afluência de pessoas, como a de São Domingos em Lisboa, que por dentro ainda tem os vestígios do terramoto de 1775, e a de Nazaré.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 23 fevereiro, 2016, 00:03
Tinha duas colegas gémeas que se sentiam mal em algumas igrejas, fossem católicas, evangélicas ou pentecostais.
Apercebi-me que isso acontecia quando entravam em igrejas onde haviam maior afluência de pessoas, como a de São Domingos em Lisboa, que por dentro ainda tem os vestígios do terramoto de 1775, e a de Nazaré.

Na de São Domingos em Lx, não me sinto mal. Mas entro em transe. So me acontece nessa igreja.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 23 fevereiro, 2016, 00:10


Na de São Domingos em Lx, não me sinto mal. Mas entro em transe. So me acontece nessa igreja.


Ela tem um cheiro muito característico. Além do mais, é uma igreja sobrevivente do terramoto de Lisboa de 1775, para pessoas mais sensitivas, as energias de espíritos de pessoas que ali morreram deve se sentir com bastante intensidade.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

saryta
pois eu também não fui a muitas apenas 2 na minha terra que desisti de la entrar, mais três igrejas ca mas numa delas apenas fiquei a porta, a igreja em Fátima.
tento mesmo evitar ao máximo porque já sei como é e não gosto nada de me sentir assim.

aldeias_org
Citação de: saryta em 22 fevereiro, 2016, 14:15
ola a todos venho partilhar uma coisa que já me acontece a anos e não sei qual o motivo disto acontecer.
A minha mãe fez questão que fizesse a 1ª comunhão e nessa altura tinha uns 11 ou 12 anos tudo era normal adorava ir a catequese e a missa, nunca falhava uma missa nem um terço, a partir dos 15, 16 anos comecei com estes sintomas e nunca mais me senti bem em igrejas.
...

Puxa, lembrou bem.
Também acontecia comigo, desde os 10 anos de idade.
Mas só até eu estudar o catolicismo e as igrejas mais a fundo e saber de tudo o que acontece por lá e reconhecer toda carga maléfica e algumas até benéfica que se esconde por trás daquelas paredes, por vezes muito sinistras. Quando pequeno eu sabia que aquilo tudo era falso, mas não sabia porque.
Sentia a influência maléfica daquelas divindades disfarçadas.
Sentia, principalmente que é tudo inventado, montado e praticado por muitos durante séculos...
Aos meus olhos eu via muitos absurdos praticados pelos humanos, sem qualquer razão (real) de ser.

Hoje bem mais informado e equilibrado vou a qualquer lugar a qualquer hora sem qualquer constrangimento.
Respeito os costumes das pessoas e de seus cultos, posso fazer o sinal da cruz ao comparecer a missas, posso tomar passe num terreiro com Preto Velho, como posso sem constrangimento ficar naquela posição horrível virado pra Meca na casa de algum amigo muçulmano. Meras formalidades e nada me afeta. Nada mais interfere na minha vida e paz interior.



Citação de: aldeias_org em 23 fevereiro, 2016, 07:23

Hoje bem mais informado e equilibrado vou a qualquer lugar a qualquer hora sem qualquer constrangimento.
Respeito os costumes das pessoas e de seus cultos, posso fazer o sinal da cruz ao comparecer a missas, posso tomar passe num terreiro com Preto Velho, como posso sem constrangimento ficar naquela posição horrível virado pra Meca na casa de algum amigo muçulmano. Meras formalidades e nada me afeta. Nada mais interfere na minha vida e paz interior.


O respeito mutuo é sempre apreciado quer pelos vivos, quer pelos espíritos.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Sempre encarei as igrejas como "obras de arte", ou seja, sempre que visito um local novo tento entrar na igreja para admira-la, com a mesma contemplação com que se visitam museus, e nunca me senti mal... Espero um dia poder visitar a de Rennes-le-Château :P

Citação de: Carolina1 em 30 maio, 2018, 10:40
Sempre encarei as igrejas como "obras de arte", ou seja, sempre que visito um local novo tento entrar na igreja para admira-la, com a mesma contemplação com que se visitam museus, e nunca me senti mal... Espero um dia poder visitar a de Rennes-le-Château :P


As igrejas são obras de arte, tanto arquitetónicas, quer espirituais. Por vezes, perdem o seu significado original, o seu motivo de existência e passam a ser vistas como apenas mais um edifício.
Cada construção está associada a uma mensagem do seu criador e quando não se compreende essa mensagem, a obra deixa de ter valor e significado.
Podemos deduzir que muitas das igrejas podem transmitir cargas negativas, porque, infelizmente, podem ter sido construídas pelos motivos errados.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.