Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sinto me mal em igrejas
    Iniciado por saryta
    Lido 4.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saryta
ola a todos venho partilhar uma coisa que já me acontece a anos e não sei qual o motivo disto acontecer.
A minha mãe fez questão que fizesse a 1ª comunhão e nessa altura tinha uns 11 ou 12 anos tudo era normal adorava ir a catequese e a missa, nunca falhava uma missa nem um terço, a partir dos 15, 16 anos comecei com estes sintomas e nunca mais me senti bem em igrejas.
desde dessa idade não consigo estar dentro de uma por muito tempo mal entro começo a bocejar e já não paro, vem me as lagrimas aos olhos e um cansaço incontrolável um mau estar que tenho de abandonar o local.
O mais estranho é que quando chego a rua ao fim de um bocado passa tudo e fico bem mas não me atrevo a entrar outra vez.
As pessoas perguntam porque não vou a missa eu digo que não consigo ficar la ate ao fim explico o motivo mas elas não compreendem nem me sabem dizer o porque disto me acontecer.


As igrejas, assim como cemitérios, são lugares sagrados.
Tens a facilidade para absorver as energias do ambiente.
Há muitas pessoas que não conseguem frequentar igrejas porque ficam mal.

A missa a mim deixa-me triste.
Ou é por ser sensível e lamechas, mas fico sempre assim.

O que me deixa desconfortável é ver os carros dos mortos, ou passar no cemitério à hora que estão a enterrar alguém ou numa capela.

Cê tá cum Dimoniu no corrrrpu... >:D

MrM
Citação de: saryta em 22 fevereiro, 2016, 14:15
ola a todos venho partilhar uma coisa que já me acontece a anos e não sei qual o motivo disto acontecer.
A minha mãe fez questão que fizesse a 1ª comunhão e nessa altura tinha uns 11 ou 12 anos tudo era normal adorava ir a catequese e a missa, nunca falhava uma missa nem um terço, a partir dos 15, 16 anos comecei com estes sintomas e nunca mais me senti bem em igrejas.
desde dessa idade não consigo estar dentro de uma por muito tempo mal entro começo a bocejar e já não paro, vem me as lagrimas aos olhos e um cansaço incontrolável um mau estar que tenho de abandonar o local.
O mais estranho é que quando chego a rua ao fim de um bocado passa tudo e fico bem mas não me atrevo a entrar outra vez.
As pessoas perguntam porque não vou a missa eu digo que não consigo ficar la ate ao fim explico o motivo mas elas não compreendem nem me sabem dizer o porque disto me acontecer.


O que descreves é tão comum (dentro as coisas não muito comuns) que não ajuda a estabelecer um diagnóstico.
A minha sensibilidade diz-me algo, mas vou esperar por mais informações ou que a Flor123 ou a Faty se pronuniciem.

Citação de: Quelinha em 22 fevereiro, 2016, 15:15
As igrejas, assim como cemitérios, são lugares sagrados.

Há muitas pessoas que não conseguem frequentar igrejas porque ficam mal.

A igreja é a casa de meu Pai. Devia estar sempre limpa, mas não está. É uma casa de livre acesso onde entra de tudo. E onde também se faz e mexe com coisas que deviam estar quietas. As tais "porcarias" que por vezes refiro.

Assim, a densidade das energias que se encontram numa igreja são variáveis. E essa densidade varia de igreja para igreja.

A Saryta devia experimentar entrar em várias igrejas e anotar o que sente em cada uma. Pode dar-se o caso de o problema não estar na igreja mas antes na pessoa. Então esse despiste torna-se necessário.


Esses sintomas referidos, são adaptações do nosso corpo a energias diferentes.

Mas quem sofre de mau olhado / invejas a melhor cor para combater isso é o vermelho  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Citação de: MrM em 22 fevereiro, 2016, 16:43
O que descreves é tão comum (dentro as coisas não muito comuns) que não ajuda a estabelecer um diagnóstico.
A minha sensibilidade diz-me algo, mas vou esperar por mais informações ou que a Flor123 ou a Faty se pronuniciem.

Sim, a Saryta tem razão. Há muitas igrejas que em termos energéticos não são espaços muito apetecíveis. Há igrejas que me são proibidas entrar.

Aqui no fórum aprendi um 'ritual' que funciona perfeitamente e nos protege quando entramos em igrejas. Ao entrar pensar: com Deus entro. Ao sair: com Deus e só com Deus saio. Tanto nas entradas como saídas, ser sempre pela direita. Se houver portas laterais, entrar por uma lateral a direita e sair pela outra lateral a direita.

Eu aconselho porque fiz a experiência e realmente da nos uma protecção fantástica.

Também se aplica aos cemitérios.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 22 fevereiro, 2016, 17:50


Sim, a Saryta tem razão. Há muitas igrejas que em termos energéticos não são espaços muito apetecíveis. Há igrejas que me são proibidas entrar.

Aqui no fórum aprendi um 'ritual' que funciona perfeitamente e nos protege quando entramos em igrejas. Ao entrar pensar: com Deus entro. Ao sair: com Deus e só com Deus saio. Tanto nas entradas como saídas, ser sempre pela direita. Se houver portas laterais, entrar por uma lateral a direita e sair pela outra lateral a direita.

Eu aconselho porque fiz a experiência e realmente da nos uma protecção fantástica.

Também se aplica aos cemitérios.


É um bom ritual
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acontece-me o mesmo que à Saryta.
Também andei na catequese e habituei-me a ir à missa desde pequena.
Contudo, aos meus 15/16 anos comecei a deixar de ir, a religião não me faz sentido (quem diz a verdade não merece castigo). Comecei a ter uma consciência mais aberta para a espiritualidade, para as noções do Bem e do Mal, para as energias, mas sem estar ligada à religião.
Desde aí, sempre que entro numa igreja começo a bocejar e a arrotar compulsivamente.

#11
Isso é normal, bocejar e sentir se mal lá dentro... também me acontece a mim e a toda a maioria das pessoas que conheço!!

Alguns dos motivos é porque a igreja normalmente sao espaços escuros,  bastante antigos, com bastante mofo e humidade,, ácaros... As paróquias nao investem em iluminação e quando o fazem são lâmpadas frias. O espaços nunca é arejado. Não há circulação de ar e por isso a energia fica lá estagnada. O pior para mim é mesmo o mofo e a humidade. As vezes tem aquelas cortinas vermelhas com seculos sem serem mudadas ou aspiradas, muito po, os espacos sao um horror!!! Chão, paredes, tudo...

O única igreja onde me senti bem foi o santuário de Fátima que é um sítio aberto, cheio de luz, uma arquitetura moderna e com bastante circulação de ar e energia!!!

Citação de: princesadrika em 22 fevereiro, 2016, 18:31
Isso é normal, bocejar e sentir se mal lá dentro... também me acontece a mim e a toda a maioria das pessoas que conheço!!

Alguns dos motivos é porque a igreja normalmente sao espaços escuros,  bastante antigos, com bastante mofo e humidade. As paróquias nao investem em iluminação e quando o fazem são lâmpadas frias. O espaços nunca é arejado. Não há circulação de ar e por isso a energia fica lá estagnada. O pior para mim é mesmo o mofo e a humidade. Um horror!!!

O única igreja onde me senti bem foi o santuário de Fátima que é um sítio aberto, cheio de luz, com bastante circulação de ar e energia!!


Princesa, nem sempre é assim. Por exemplo, há uma igreja em Lx muito conhecida com luz e sem mofo, saio de lá doente. Outra igreja, ainda mais conhecida, escura, já passou por lá um incêndio e sinto me bem lá. Na minha maneira de ver, tem a ver com as retenções energéticas e principalmente se há casas/ capelas mortuárias por perto.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Para mim também é uma questão energética.
Sempre me senti bem em igrejas e só apartir de uma certa fase da minha vida é que fiquei assim.
E arrotar e bocejar é tipicoo de uma reacção às energias do ambiente.

também sinto-me assim, principalmente nas igrejas evangélicas...