Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • minha 1ª TCI (transcomunicação )
    Iniciado por jane83
    Lido 8.102 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jane83
Eu nunca tinha feito tci, lí um pouco, pedi que Deus me protegesse e Jesus Cristo estivesse comigo, perguntei se podia falar com  meu avô João Antônio da Silva, desencarnado em 15/09/2005, ouvia muitas vozes a falarem baixinho ao fundo, tentei duas vezes + ou - 3 minutos , desliguei o programa Audacity, agora vem a parte estranha,  meu marido passa o telemóvel para mim e aparece uma mensagem e desaparece ,não tinha numero de contacto e era curta e dizia: Diga  lá agora .
A mensagem desapareceu, eu tenho a certeza que não era alguma configuração do celular , eu já o tenho há 2 anos.

Será possível?

Muito obrigada.
Muita força e paz.

#1
Olá jane.

Este quadro é precisamente para colocar as gravações TCI.

Será que podia fazer o upload do ficheiro que gravou?

Obrigado.


jane83

Infelizmente , não dá , por que eu fiquei desapontada por não ouvir nada e apaguei,mas o curioso não é não ouvir nada, mas sim a mensagem que eu recebi , sem número e sem remetente: diga lá ,agora.
A mensagem não ficou gravada no telmóvel. O telemóvel sempre esteve próximo de mim.

E uma correção senão levarem a mal EVP é uma coisa , TCI é outra , transconumicação informática. O TCI recebe respostas a perguntas que são feitas.

#3
jane, vou então mover o seu tópico para Investigação Paranormal.

EVP está contido no grupo TCI, que significa Transcomunicação Instrumental.

TCI pode aplicar-se não só a vozes, mas também a imagens de espíritos em aparelhos eléctricos (ex: televisão), ao passo que EVP é aplicado apenas a vozes (ex: rádio, telefone, etc).

Podemos portanto considerar EVP uma ramificação secundária de TCI. Por isso mesmo é na minha opinião aceitável usar a palavra TCI para EVP.

Pelo que sei,EVP está "inserido" dentro de TCI :-\

Quem é "sutis"?
Believe to see...

#5
jane83, TCI (transcomunicação instrumental) é a abreviação em português para o inglês ITC (Instrumental Transcommunication).

O que acontece é que em português não foi criada, ou pelo menos eu não conheço, o termo correcto para inglês o EVP (Electronic Voice Phenomenon), daí alguns portugueses ainda optarem pelo termo ITC para se referirem a EVP's.

Só a título de curiosidade, a tradução correcta e traduzida "à letra" como se costuma dizer, seria "Fenómeno de Voz Electrónica" (FVE).

Quanto ao que diz ser desaconselhável, isso é já um factor de cariz pessoal, pois baseia-se na crença espiritual da pessoa, por isso mesmo descartável pelo método científico.


"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

jane83
#7
 É o termo para espiritos aproveitadores.  


Eu entendo quando vc que dizer que o  EVP  (Electronic voice phenomena )  é o mesmo TCI.

Pesquisem o nome Phyllis Delduque , e vocês vão poder perceber que as vozes electónicas quase já não existem.






Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


#8
Muito fixes os videos.Essa senhora dedica-se mais à imagem do que ao audio.

Mas mesmo assim não percebi porque é que disseste que vozes electrónicas já quase não existem.. :-\
Believe to see...

jane83


quase não existem!  fogo ! mais gostam de alterar o que uma pessoa diz, :laugh:

Pois, também pensei que "sutis" fosse o nome de alguma suposta "entidade maquiavélica".

Peço desculpa lol  :-[
Já emendei  :D
Believe to see...


Só uma questão ...

Foi afirmado que TCI se referia a imagens em televisões e essas coisas mas isso é mesmo TCI?

É que TCI ocorre quando existe comunicação, logo a minha questão é: O facto de simplesmente aparecer alguma entidade numa televisão é considerado TCI? É que aqui não existe comunicação ... se assim fosse as fotografias de espiritos, a leitura de alterações de temperatura, EMF etc etc seriam considerados TCI pois são aparelhos a registar actividade paranormal ...

E se quissermos complicar mais as coisas e formos aprofundar bem a questão um dito EVP não é mais que a obtenção de uma entidade a falar, não existe comunicação ... no entanto é considerado como TCI ... Porque? É um pouco confuso  ;D

Por exemplo deixamos um gravador a gravar numa sala onde não está ninguém, quando vamos analisar encontramos uma entidade a dizer "não mexas nisso" é considerado um EVP e logo um TCI mas não se tratou mais do que um registo de actividade paranormal ... não houve comunicação ... É como a temperatura só que em vez de se detectar a presença pelas alterações de graus celcius foi pela "voz"

Fiquei confuso com as definições agora lolol

Alguém?  :-[

jane83
#13
Esqueça as definições!Isto está a ficar mais enrolado do que papel higiénico  :laugh: :laugh: :laugh:

Por favor, alguém me ajude em entrar em contacto com Jõao Antônio da Silva nascido em 05/01/1914 e falecido em

15/09/2005.

Existe algum grupo na Margem Sul de TCI ?


Muito obrigada.

Citação de: jane83 em 01 dezembro, 2009, 19:50
Esqueça as definições!Isto está a ficar mais enrolado do que papel higiénico  :laugh: :laugh: :laugh:

Por favor, alguém me ajude em entrar em contacto com Jõao Antônio da Silva nascido em 05/01/1914 e falecido em

15/09/2005.

Existe algum grupo na Margem Sul de TCI ?


Muito obrigada.

Porque haveria de esquecer?

Se tenho uma dúvida porque não eide pedir ajuda a alguém que perceba do assunto?

Acho que é para isso que existe este forum ...