Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Separar a mediunidade da ficção e da realidade
    Iniciado por IAlves
    Lido 2.603 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Sou um membro bastante recente neste fórum mas, devo dizer-vos que, já li de fio a pavio todos os tópicos que me suscitaram interesse, e isto traduz-se ao facto de já conhecer mais ou menos bem alguns de vós  :D o que é sempre muito agradável pois identificamo-nos sempre mais com o pensamento de uns do que de outros e, acabamos sempre por criar mais empatia com umas pessoas do que com outras.

Bom, abri este tópico porque, como vos disse, já corri este fórum de uma ponta à outra e li imensos posts criados sore os mais diversos assuntos. No entanto, fiquei com uma impressão que me deixou "preocupada". Há imensa gente aqui que não separa a mediunidade,da ficção, e da realidade. Atribuem o sentido "a-minha-mediunidade" a todas as experiências que vivem no dia-a-dia, coisas que vamos a ler e não têm qualquer conotação mediúnica, apenas não passam de uma manipulação da mente que os leva a acreditar em coisas fantasiosas, talvez por desejarem tanto ter esse contacto com entidades superiores.

Já aqui tive oportunidade de dizer que, eu não sou um ser mediúnico desenvolvido. Eu tenho frequentes episódios de premonições que, 99,9% das vezes se verificam mas, ainda assim, ponho reticências em tudo aquilo que sinto e prevejo, unicamente porque considero a mediunidade um tema de máximo respeito e bastante melindroso.
Não quero, obviamente, tirar o crédito aos testemunhos de quem aqui escreve, gostaria apenas de deixar-vos a sugestão de, sempre que atribuem a conotação de "eu tenho mediunidade" às vossas experiências, se coloquem primeiramente do lado de fora dessa visão e procurem uma causa social ou natural para essas experiências, porque, nem tudo é espiritual. Acredito que, a maioria das pessoas que gozam do verdadeiro dom da mediunidade, sejam facilmente e frequentemente desacreditadas por existirem pessoas que descredibilizam com as suas atitudes e testemunhos o verdadeiro sentido da mediunidade.


Que vos parece?


Bom dia

Antes demais bem vinda  ;D ;)

Já existe um tópico onde se discute isso mesmo , senão estou em erro o titulo é "como acreditar"....dá uma vista de olhos e deixa lá a tua opinião.

Há e acima de tudo não te esqueças....DIVERTE TE   ;D ;D

TinTim, isso quer dizer exactamente o quê?
Significa que há gente que vem para aqui fantasiar?
É que se assim for é grave, pois aí já passa da ficção para um quadro clínico grave, já ao nível da psiquiatria.
:(

Citação de: IAlves em 19 fevereiro, 2016, 10:03
TinTim, isso quer dizer exactamente o quê?
Significa que há gente que vem para aqui fantasiar?
É que se assim for é grave, pois aí já passa da ficção para um quadro clínico grave, já ao nível da psiquiatria.
:(

IALves, aqui existe também quem leve o paranormal muito a sério :)

É necessário sabermos separar o trigo do joio em muitas coisas na vida, aqui não é exepção....

Como diz o tintim ... DIVERTE-TE   ;) e quando é a sério leva a sério  :angel:
A verdade doi, mas liberta

Citação de: IAlves em 19 fevereiro, 2016, 10:03
TinTim, isso quer dizer exactamente o quê?
Significa que há gente que vem para aqui fantasiar?
É que se assim for é grave, pois aí já passa da ficção para um quadro clínico grave, já ao nível da psiquiatria.
:(

Significa muita coisa IAlves, mas repara que muita das pessoas em certos niveis de desespero pessoal, tende a buscar ajuda na area do paranormal se é que me faço entender, portanto a dada altura e derivado a sua fragilidade, asssumem certas coisas como realidade, o que na verdade não deixa de ser uma realidade Só para elas próprias entendes?
o que na maior parte das vezes se tenta aqui é tenta ( se a pessoa mostrar abertura para entender )é mostrar que a realidade não é bem aquela que elas julgam...

Citação de: KALKI em 19 fevereiro, 2016, 10:08
IALves, aqui existe também quem leve o paranormal muito a sério :)

É necessário sabermos separar o trigo do joio em muitas coisas na vida, aqui não é exepção....

Como diz o tintim ... DIVERTE-TE   ;) e quando é a sério leva a sério  :angel:
Mai' nada😄. Olha segue os conselhos em cima, mais vale não levares isso tão a sério, é verdade que há pessoas que quando dizes que não há nada, insistem que há, e quanto a isso não há muito a fazer, elas acreditam no que querem e ainda chegam a insultar quem tenta dar uma opinião diferente. Claro que entendo o teu ponto de vista, mas como alguém disse acima há que separar o trigo do joio. Bem vinda ao forum😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sim, é verdade que em alturas de desespero nos agarramos com fé a tudo aquilo que nos possa parecer trazer-nos algum conforto para ultrapassarmos com sucesso situações negativas na nossa vida, no entanto, eu acredito sempre que, deve prevalecer o nosso bom senso e, sobretudo, a realidade. Quando deixamos de ver a realidade e passamos apenas a viver um quadro fantasioso entramos num quadro clinico grave que inspira cuidados médicos. Obviamente que quem está a viver esta experiência não dá conta disto, agora, o que me deixa mais apreensiva é o facto de ler alguns membros deste fórum a darem incentivo a essa transposição da realidade alimentando esses "filmes". É que assim, deixamos de perceber bem em quem acreditar e a quem devemos levar a sério.

Citação de: IAlves em 19 fevereiro, 2016, 10:24
Sim, é verdade que em alturas de desespero nos agarramos com fé a tudo aquilo que nos possa parecer trazer-nos algum conforto para ultrapassarmos com sucesso situações negativas na nossa vida, no entanto, eu acredito sempre que, deve prevalecer o nosso bom senso e, sobretudo, a realidade. Quando deixamos de ver a realidade e passamos apenas a viver um quadro fantasioso entramos num quadro clinico grave que inspira cuidados médicos. Obviamente que quem está a viver esta experiência não dá conta disto, agora, o que me deixa mais apreensiva é o facto de ler alguns membros deste fórum a darem incentivo a essa transposição da realidade alimentando esses "filmes". É que assim, deixamos de perceber bem em quem acreditar e a quem devemos levar a sério.

Dai irás te servir , concerteza da tua capacidade de avaliação e separação para fazer uma triagem do que achas ou não importante para ti.
Não podemos ser assim tão rigidos na forma de avaliar as pessoas, e entrarmos logo em quadros clinicos graves e não sei que.
muitas das vezes é só uma fase de desepero e depois caiem na realidade. Muitas vezes um pouco de carinho e afecto resolvem muita coisa =P

Morgana32

Citação de: TinTim em 19 fevereiro, 2016, 10:29
Muitas vezes um pouco de carinho e afecto resolvem muita coisa =P


:D certo... vou pensar nisso então :D

e acima de tudo deixa um pouco a rigidez de parte e diverte te =)

TinTim, não entrei aqui com o propósito de me divertir.
Não digo que não o faça, porque a vida não deve ser levada 24h sob "alerta", aliás, eu sou divertida por natureza, mas o propósito com que aqui entrei não foi esse, de todo, nem pretendo desacreditar ninguém, também não gosto de gozar com pessoas, nem com os seus depoimentos, aliás, acho sempre que é mais digno achar que têm problemas psiquiátricos do que gozar com aquilo que fantasiam e escrevem.
Mas sim, é verdade quando diz que devemos filtrar aquilo que lemos, eu ainda sou nova por aqui mas rapidamente chego lá :D

Citação de: IAlves em 19 fevereiro, 2016, 09:32
Acredito que, a maioria das pessoas que gozam do verdadeiro dom da mediunidade, sejam facilmente e frequentemente desacreditadas por existirem pessoas que descredibilizam com as suas atitudes e testemunhos o verdadeiro sentido da mediunidade.

Que vos parece?

Não. Tirando um ou outro episódio quase insignificante e passageiro, aqui ninguém desacredita ou descredibiliza. Há questões sérias e outras mais ligeiras ou leves. O que é a sério é a sério. Através do conhecimento que se vai adquirindo dos membros quase automaticamente vamos "saltando" posts e mesmo tópicos.

Repara que até em casos sérios surgem membros sem mediunidade activa a dar uma palavra solidária. Só. E, a meu ver, até essas contam.

De resto, é um fórum...

Citação de: Malik_ em 19 fevereiro, 2016, 11:10
Não. Tirando um ou outro episódio quase insignificante e passageiro, aqui ninguém desacredita ou descredibiliza. Há questões sérias e outras mais ligeiras ou leves. O que é a sério é a sério. Através do conhecimento que se vai adquirindo dos membros quase automaticamente vamos "saltando" posts e mesmo tópicos.

Repara que até em casos sérios surgem membros sem mediunidade activa a dar uma palavra solidária. Só. E, a meu ver, até essas contam.

De resto, é um fórum...

subscrevo as tuas palavras Malik_.

Há pessoas que gostam de brincar, outras não.
Tendo em conta que as pessoas são, na sua maioria, sérias, as experiências aqui relatadas são comentadas com a intenção de ajudar. Todas as participações são bem vindas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#15
Vais ver que após leres alguns tópicos e opiniões, vais perceber quem tem o verdadeiro "Dom"! E olha que não são poucos ;) Depois existem outros membros que tem sempre uma opinião amiga sem entrar no paranormal, outros que tem mais sensibilidade para estes assuntos e que querem desenvolver, e outros ainda que...estão em todos os tópicos! :) Mas acho que 99% apenas querem ajudar :)