Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Perguntei a Jesus sobre eutanásia
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 3.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JSilva em 18 fevereiro, 2016, 12:12
Ola. O seu relato é, de fact, bastante importante. Mas eu continuo com uma duvida:
Se é Deus que da a vida e que tira a vida, os medicos que prolongam a vida de alguém (contra natureza) ligando-o a maquina e prolongando esse sofrimento e essa vida, (que supostamente devia ja ter acabado mas, devido aos avanços da medicina, continuam em vida e em sofrimento) também irao ser julgados?
Até onde sao os principios de Deus respeitados?

Que especie de vida é essa, artificial, torturadora? Adiantara alguma coisa?

Peço desculpa mas acho que este tipo de situaçao é tudo menos divino. é cruel. Tudo isto porque os médicos se acham donos da ética e da vida, e se fizerem o contrario, sao considerados como criminosos.

Em relaçao a falar com Jesus, nao lhe chamo de maluco, até porque acredito na relaçao entre entidades e médiuns. Apenas me questiono, nao sera um mensageiro d'Ele? Pois, se fosse o caso, Ele teria muita gente para com quem falar ao mesmo tempo, e isso geraria uma fila de espera interminavel. Apenas acho estranho Ele vir direto a você visto que ninguém é mais ou menos especial que outro.
Também nao percebo como voce que esta diretamente ligado com magia negra, até possede um forum sobre isso, e diga que Jesus fala consigo assim tao instantaneamente.
Peço desculpa, nao estou a por a sua credibilidade em causa, apenas gosto de bem analisar as situaçoes, pois nao somos "burros"(animais) para apenas olhar para a frente e ver o caminho que nos apontam.

Com as minha sinceras desculpas (pois todos erramos e todos dizemos coisas que nao podem ir de encontro com a verdade, devido a falta de conhecimento da pessoa a quem nos referimos, claro).

Que Jesus continue a iluminar a sua vida e a de todo o planeta.
Muita Luz!

Ora, em muitas palavras foi ao encontro do que penso e defendo.

Se tiver uma doença terminal só se eu não puder, mas não quererei que algum médica me prolongue a agonia.

Na minha óptica, é desumano ver que não solução e prolongar o inevitável.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Não acredito que manter uma pessoa em estado vegetativo seja desumano e nem que vai contra a lei de Deus.
A medicina avançou para ajudar, curar e prolongar a vida.
Há relatos de pessoas que voltaram a consciência após anos em cima, por exemplo. Como saber se foi a hora desligando aparelhos? Se os aparelhos prolongassem a vida após a hora que Deus determinou, então todos seriam eternos. Ficariam vegetando por toda a eternidade, enquanto houvesse eletricidade para manter os aparelhos funcionando.
Se assim fosse, então ninguém mais toma vacina, remédios ou procura o médico, pois se tiver chegado tua hora, você estará prolongando a tua vida contra a vontade de Deus.
A medicina veio ajudar, mas a hora da pessoa não vai durar minuto a mais por causa de nenhum aparelho.

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 13:56

A medicina veio ajudar, mas a hora da pessoa não vai durar minuto a mais por causa de nenhum aparelho.

Então, por esse ponto de vista, mesmo desligando o equipamento (quando é esse o caso), a pessoa irá sobreviver?

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 13:56
A medicina veio ajudar, mas a hora da pessoa não vai durar minuto a mais por causa de nenhum aparelho.

Claro que não. Só que o problema não é esse. O problema é que tens pessoas mortas ligadas a máquinas que as mantêm artificialmente vivas.

mestrecruz
Citação de: JSilva em 18 fevereiro, 2016, 12:12
Ola. O seu relato é, de fact, bastante importante. Mas eu continuo com uma duvida:
Se é Deus que da a vida e que tira a vida, os medicos que prolongam a vida de alguém (contra natureza) ligando-o a maquina e prolongando esse sofrimento e essa vida, (que supostamente devia ja ter acabado mas, devido aos avanços da medicina, continuam em vida e em sofrimento) também irao ser julgados?
Até onde sao os principios de Deus respeitados?

Que especie de vida é essa, artificial, torturadora? Adiantara alguma coisa?

Peço desculpa mas acho que este tipo de situaçao é tudo menos divino. é cruel. Tudo isto porque os médicos se acham donos da ética e da vida, e se fizerem o contrario, sao considerados como criminosos.

Em relaçao a falar com Jesus, nao lhe chamo de maluco, até porque acredito na relaçao entre entidades e médiuns. Apenas me questiono, nao sera um mensageiro d'Ele? Pois, se fosse o caso, Ele teria muita gente para com quem falar ao mesmo tempo, e isso geraria uma fila de espera interminavel. Apenas acho estranho Ele vir direto a você visto que ninguém é mais ou menos especial que outro.
Também nao percebo como voce que esta diretamente ligado com magia negra, até possede um forum sobre isso, e diga que Jesus fala consigo assim tao instantaneamente.
Peço desculpa, nao estou a por a sua credibilidade em causa, apenas gosto de bem analisar as situaçoes, pois nao somos "burros"(animais) para apenas olhar para a frente e ver o caminho que nos apontam.

Com as minha sinceras desculpas (pois todos erramos e todos dizemos coisas que nao podem ir de encontro com a verdade, devido a falta de conhecimento da pessoa a quem nos referimos, claro).

Que Jesus continue a iluminar a sua vida e a de todo o planeta.
Muita Luz!

DEUS deu os ensinamentos e deu discernimento entre o bem e o mal, o homem que utilize como achar ,porque lhe também foi
dado a liberdade de escolher .... vamos culpar a DEUS por tudo ? claro a vida não corre bem ou acontece desgraças a culpa
é sempre de DEUS .... Senão houvesse tanta maldade no mundo...essas guerras químicas...sabe se lá senão é isso que traz essas doenças cancro..etc.... para não falar da alimentação ou animais injetados com drogas...mas se formos a discutir isso...
nunca mais saímos daqui...
Eu apenas falei o que acho da eutanásia... a minha opinião nada mais...

Se pratico bruxaria negra.... porque fala ele comigo????
Sim ..não sou mais do que ninguém é verdade ....mas não me conheces...
Sempre fiz tudo o que me pediu...sempre...
Se casei.. ele me mandou...
Se tive filhos ele me mandou...
Tudo o que faço é com autorização dele...
E nem sempre falo com ele....muitas vezes vou almoçar com ele...agora sim..me chama louco...
Como falaram ..podem ser outras almas...em relação a isso...consigo ver com quem falo...
Se é demónio ....também o conhece perfeitamente e falo com ele...
Mas são outros assuntos....não vamos fugir ao tópico....
Senão as minhas conversas ainda vão parar outra vez.....á rádio comercial...e mais uma mixórdia de temáticas...
Por isso é que não faço muitos posts.
Um abraço amigo...um dia vais entender...


Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 14:22
Claro que não. Só que o problema não é esse. O problema é que tens pessoas mortas ligadas a máquinas que as mantêm artificialmente vivas.

e sabes que tive um familiar nessa situação, e a familia a pagar x para ele estar ali esticado sem reacção nenhuma, esteve perto de 2 meses assim, marcaram a data para desligar as maquinas, nesse mesmo dia ele ainda esteve algum tempo com batimento a filha diz que parecia que tinha sorrido e por fim descansou...
por isso essa questão da esperança ser a ultima a morrer tem mais que se lhe diga

#21
Citação de: AlexaM em 18 fevereiro, 2016, 14:17
Então, por esse ponto de vista, mesmo desligando o equipamento (quando é esse o caso), a pessoa irá sobreviver?

Não sei.
Mas e se você não desligar e a pessoa voltar?

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 14:22
Claro que não. Só que o problema não é esse. O problema é que tens pessoas mortas ligadas a máquinas que as mantêm artificialmente vivas.

Mas não indefinidamente. Um dia, mesmo com as máquinas, a pessoa se vai.

#22
Citação de: mestrecruz em 18 fevereiro, 2016, 14:30

Se pratico bruxaria negra.... porque fala ele comigo????


Não foi isso que quis dizer mestrecruz.

Tu dizes-te bruxo que pratica a bruxaria e não querias ouvir d'Ele raspanetes? ???

Era isso! ;)




Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 14:42
Mas não indefinidamente. Um dia, mesmo com as máquinas, a pessoa se vai.

Quelinha, nos casos que refiro a pessoa já se foi! :(

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 14:42


Não sei.
Mas e se você não desligar e a pessoa voltar?


Mas não indefinidamente. Um dia, mesmo com as máquinas, a pessoa se vai.

e se a pessoa estiver ligada as maquinas pelo tempo estipulado de tratamento e não reagir é melhor termos ali uma pessoa vegetal por assim dizer ou liberta lo do sofrimento secalhar de uma vida de dores e outras coisas mais de uma vez e dar lhe o descanso merecido?

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 14:42


Não sei.
Mas e se você não desligar e a pessoa voltar?


Mas não indefinidamente. Um dia, mesmo com as máquinas, a pessoa se vai.

Que me conste, as máquinas mantém-se ligadas, enquanto há registo de actividade cerebral. A partir do momento em que um médico declama a morte cerebral, é que é colocada a possibilidade de desligar a máquina.
Portanto, parece-me correcto que se mantenha ligada... A esperança é a última a morrer.
Embora pessoalmente eu não opta-se pela eutanásia, acho que se deveria dar a possibilidade de cada um decidir. Posição semelhante à que tenho, perante o aborto. Cada qual é responsável pelas suas decisões, bem como, por arcar com a consequência das mesmas.

mestrecruz
Reparem numa coisa ....temos um vegetal de corpo...
mas a alma não é um vegetal...sabe se lá o que se passa nesse momento... >:(
Porventura o sofrimento não purifica a ALMA?
Será que não é necessário a alma estar a fazer a preparação?
Para a entrada noutro lugar?

eu sou 100% a favor da eutanásia, DESDE que não se torne uma "coisa" corriqueira. sou assim simples, direto e sem blabla.

Citação de: TinTim em 18 fevereiro, 2016, 14:48
e se a pessoa estiver ligada as maquinas pelo tempo estipulado de tratamento e não reagir é melhor termos ali uma pessoa vegetal por assim dizer ou liberta lo do sofrimento secalhar de uma vida de dores e outras coisas mais de uma vez e dar lhe o descanso merecido?

Esse tipo de discussão não leva a nada.
Entendo todos os argumentos a favor da eutanásia, mas continuo convicta que ninguém tem esse direito.
Eu nunca faria ou autorizaria.
Mas respeito que deseja abreviar o sofrimento de quem ama, por entender que estar inconsciente, mantido vivo com a ajuda de máquinas, e sofrimento.
No meu parco entendimento não sofre.
Mas mesmo que sofresse, quem deu o direito de tirar-lhe a vida?


Citação de: smaiza em 18 fevereiro, 2016, 14:48
Que me conste, as máquinas mantém-se ligadas, enquanto há registo de actividade cerebral. A partir do momento em que um médico declama a morte cerebral, é que é colocada a possibilidade de desligar a máquina.

Exacto. E era disso que eu falava. Por motivos vários há pessoas que já em morte cerebral continuam ligadas...

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 14:54
Exacto. E era disso que eu falava. Por motivos vários há pessoas que já em morte cerebral continuam ligadas...

Mas ai fala-se de dadores de orgãos, ou situações semelhantes... ai sim, deve manter-se...