Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Reiky desilusão para uns e ajuda para outros
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: MelodyMoon em 06 março, 2017, 23:18
Estive a ler alguns dos vossos comentários e fiquei verdadeiramente curiosa.
Hà uns meses tive uma depressão aliada a sintomas de ansiedade e no desespero de tentar melhorar, entre as muitas consultas que tive, fui fazer terapia de reiky.
Na verdade o que me acontecia recorrentemente durante as sessões era a incapacidade de me concentrar nas imagens que me eram ditas e ao invés via outras imagens algumas delas bem perturbadoras.
Sempre tive um lado psíquico mais activo e não sei se terá alguma coisa a ver com isso.
Desculpem-me se não usei os termos mais corretos, mas sou muito leiga nestes assuntos.

Só não entendo a parte das imagens sugeridas, que eu saiba principalmente no Reiki Usui apenas se usa a imposição das mãos para fazer o alinhamento energético e a energia Reiki faz todo o trabalho de cura, e as sessões são em silencio normalmente, apenas se deve falar se o paciente entender e se o mesmo sentir necessidade disso a partir do chackra da garganta para baixo.
Infelizmente é uma moda new age para alguns, e um status quo para outros. 
Quem quer fazer Reiki a outros se se limitar a seguir o método tradicional de imposição das mãos, o risco para o paciente é nullo, e as melhorias evidentes, existe até um video na net de uma reportagem sobre o reiki no hospital de são João no Porto pela Mestre de Reiki Zilda Alarcão e se observarmos o trecho do video é a forma tradicional correcta de fazer uma secção.
As sugestões ou outras coisas não aconselho não são dois ou 3 niveis de Reiki que fazem dessa pessoa Mestre de Reiki(apesar de no nivel 3 se sintonizarem como professores e depois Mestres), o titulo não é suficiente para se ser Mestre de Reiki. Um Mestre de Reiki verdadeiro é mestre de si mesmo e não diz a ninguem como deve viver a sua vida, porque todos nós sem excepção devemos seguir apenas a unico mestre nós mesmos, o (mestre de Reiki ou de si Mesmo não do paciente) apenas pode sugerir e deve referir-se sempre a sua sugestão como uma sugestão.
Não deve impor aquilo que ele acha ou deixa de achar, se as pessoas tivessem consciência daquilo que pensão, dizem e fazem estavam muito quietinhas e muito caladinhas.
Existem excelentes Mestres de Reiki em Portugal, quando procurar um, observe primeiro o seu discurso e depois siga a sua intuição e sinta se é isso que quer não vão atrás do primeiro só porque diz que é.

Saudações

 

Citação de: foxtrot_2001 em 07 março, 2017, 10:25
Só não entendo a parte das imagens sugeridas, que eu saiba principalmente no Reiki Usui apenas se usa a imposição das mãos para fazer o alinhamento energético e a energia Reiki faz todo o trabalho de cura, e as sessões são em silencio normalmente, apenas se deve falar se o paciente entender e se o mesmo sentir necessidade disso a partir do chackra da garganta para baixo.
Infelizmente é uma moda new age para alguns, e um status quo para outros. 
Quem quer fazer Reiki a outros se se limitar a seguir o método tradicional de imposição das mãos, o risco para o paciente é nullo, e as melhorias evidentes, existe até um video na net de uma reportagem sobre o reiki no hospital de são João no Porto pela Mestre de Reiki Zilda Alarcão e se observarmos o trecho do video é a forma tradicional correcta de fazer uma secção.
As sugestões ou outras coisas não aconselho não são dois ou 3 niveis de Reiki que fazem dessa pessoa Mestre de Reiki(apesar de no nivel 3 se sintonizarem como professores e depois Mestres), o titulo não é suficiente para se ser Mestre de Reiki. Um Mestre de Reiki verdadeiro é mestre de si mesmo e não diz a ninguem como deve viver a sua vida, porque todos nós sem excepção devemos seguir apenas a unico mestre nós mesmos, o (mestre de Reiki ou de si Mesmo não do paciente) apenas pode sugerir e deve referir-se sempre a sua sugestão como uma sugestão.
Não deve impor aquilo que ele acha ou deixa de achar, se as pessoas tivessem consciência daquilo que pensão, dizem e fazem estavam muito quietinhas e muito caladinhas.
Existem excelentes Mestres de Reiki em Portugal, quando procurar um, observe primeiro o seu discurso e depois siga a sua intuição e sinta se é isso que quer não vão atrás do primeiro só porque diz que é.

Saudações

 


Desde já agradeço imenso a resposta e de facto faz todo o sentido.
Eu não sou grande conhecedora dos métodos corretos, aliás foi a primeira vez que fiz algo do género, mas relativamente ao que disse em relação à intuição, eu , de facto nunca me senti muito confortável nessas consultas.
As imagens que ele me sugeria eram do género "imagine-se numa praia com um mar muito calmo", "imagine uma pirâmide de luz",  "imagine que sai do seu corpo"... era dentro disto e ele ia falando sim durante a terapia, dizia umas palavras estranhas que eu não compreendia e que não sei dizer agora quais são.

Obrigada

#17
Citação de: MelodyMoon em 07 março, 2017, 11:52

Desde já agradeço imenso a resposta e de facto faz todo o sentido.
Eu não sou grande conhecedora dos métodos corretos, aliás foi a primeira vez que fiz algo do género, mas relativamente ao que disse em relação à intuição, eu , de facto nunca me senti muito confortável nessas consultas.
As imagens que ele me sugeria eram do género "imagine-se numa praia com um mar muito calmo", "imagine uma pirâmide de luz",  "imagine que sai do seu corpo"... era dentro disto e ele ia falando sim durante a terapia, dizia umas palavras estranhas que eu não compreendia e que não sei dizer agora quais são.

Obrigada


As palavras associadas ao reiki são Cho-ku-Rei, Sei-he-ki, Hon-Sha-Ze-Sho-Nen e Dai-ko-myo que são mantras, com um respectivo yantra atribuído, pode-se soletrar mantras, como o OM MANI PADME UM, OM SHANTI, outras parefaseações desconheço que sejam usadas, pode-se colocar musica relaxante etc.
Mas não se invoca ninguém, apenas se agradece no caso do terapeuta e somente para si a presença dos seus guias de Reiki.

Contudo a melhor cura que se pode obter é apenas uma a modificação da sua mente, isso é o factor que pode curar qualquer problema ou doença, mas essa cura apenas você a consegue realizar mais ninguem.


 

#18
Olá, claro que em principio não há mal, tanto no Reiky como no Yoga, o problema começa quando se atinge outros patamares de consciência mais meditativa, no caso do yoga enquanto ginastica corporal nada acontecia, mas quando passava essa fase a sra tinha que sair. Estes casos são mais evidentes para quem tem mediunidade activa e não saiba

Claro que a partir do momento em que faz uma meditação, ou falar em guias, que são espiritos de quem partiu, sem se saberem a sua condição energética, está sujeita a tudo isso. para o bem ou para o mal (a condição em que se encontra a/as entidades)


Citação de: rpedrovieira em 17 fevereiro, 2016, 22:24
Penso que o que o João sugere é que o reiki pode despertar a mediunidade a alguns. Mediunidade essa que pode desenvolver-se descontroladamente.

Eu fiz o nível 1 de reiki e chegou-me.


Pois é precisamente isso que tenho notado, embora em poucos casos que conheço, mas na realidade as pessoas já possuiam algum grau mediunico



Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 20 Obrigada.

Saudações a todos.

Reiki. João, não tenho o tamanho da sua experiência. Se assim o diz eu acredito.
Da minha parte posso dizer que 15 anos após os vários níveis de reiki continuo normalissimo. Também faz mais de 10 anos que não pratico. E não pratico porque esta terapia deixou de fazer sentido para mim.
Posso deixar em forma de comentário negativo 2 assuntos.
1- o grande despreparo dos chamados mestres, que ministram os cursos. Não só têm pouca formação como também misturam técnicas o que no fim dá uma grande salada russa e o consequente desequilíbrio energético e espiritual dos alunos.
2- a sua filosofia. Como ocidental que sou, acho impossível enquadrar. Vejamos: " Só por hoje não me preocupo." Impossível passar um dia sem preocupações.

#20
Citação de: foxtrot_2001 em 07 março, 2017, 10:25
Um Mestre de Reiki verdadeiro é mestre de si mesmo e não diz a ninguem como deve viver a sua vida, porque todos nós sem excepção devemos seguir apenas a unico mestre
 

Muito Bom!

O problema está mesmo aí ..  Qual deles é mestre de si mesmo ?? Se realmente fosse mestre de si mesmo não se meteria em REIKI.

Contudo eu não estou a falar mal do REIKI. Precisei, sou testemunha e fui praticante, , "mestre" até....  o REIKI é fabuloso , cura mesmo doenças e dores também emocionais e até os corpos mais subtis que não sabíamos que existiam..

No meu entender é isto que faz um bom tratamento de um mau tratamento:

Um mestre de si Mesmo é como um copo cristal limpo por dentro e por fora ... colocamos lá dentro o melhor vinho e bebemos do melhor!

Um mestre de REIKI que se diz mestre até pode limpar super bem o copo por fora e quando pensa que está a beber do melhor vinho não sabe assim tão bem!


Um Mestre de Si mesmo, por assim dizer.. :angel: lavasse bem!

A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 15 março, 2017, 23:28
Muito Bom!

O problema está mesmo aí ..  Qual deles é mestre de si mesmo ?? Se realmente fosse mestre de si mesmo não se meteria em REIKI.

Contudo eu não estou a falar mal do REIKI. Precisei, sou testemunha e fui praticante, , "mestre" até....  o REIKI é fabuloso , cura mesmo doenças e dores também emocionais e até os corpos mais subtis que não sabíamos que existiam..

No meu entender é isto que faz um bom tratamento de um mau tratamento:

Um mestre de si Mesmo é como um copo cristal limpo por dentro e por fora ... colocamos lá dentro o melhor vinho e bebemos do melhor!

Um mestre de REIKI que se diz mestre até pode limpar super bem o copo por fora e quando pensa que está a beber do melhor vinho não sabe assim tão bem!


Um Mestre de Si mesmo, por assim dizer.. :angel: lavasse bem!



E mais não será necessário dizer

Caro/a amigo/a, creio que cada um de nós estamos aqui para nos desenvolvermos, muito aprendemos uns com os outros. Posso afirmar que tudo o que se faz pelo bem é util, embora eu tenha tantas pessoas a dizer mal de tudo, mas nem tudo é mau. Recordo uma paciente que foi fazer uma regressão com uma psicóloga "como está na moda",  foi um fracasso completo!... dito pela sra que me contou; mas será que foi mesmo assim; será que a sra queria a todo o custo, e o Psicólogo ainda não estava bem preparado?
Há que investir profundamente no estudo e trabalho prático; quando falo em estudo não de livros mas sim com as entidades diversas, gravando, anotando centenas de páginas sobre cada uma das práticas para entender o que foi feito.
Mas mal de nós se não fosse as perguntas como fez, tudo tem cabimento, não há uma só verdade, Cumprimentos, 

Citação de: KALKI em 15 março, 2017, 23:28
Muito Bom!

O problema está mesmo aí ..  Qual deles é mestre de si mesmo ?? Se realmente fosse mestre de si mesmo não se meteria em REIKI.

Contudo eu não estou a falar mal do REIKI. Precisei, sou testemunha e fui praticante, , "mestre" até....  o REIKI é fabuloso , cura mesmo doenças e dores também emocionais e até os corpos mais subtis que não sabíamos que existiam..

No meu entender é isto que faz um bom tratamento de um mau tratamento:

Um mestre de si Mesmo é como um copo cristal limpo por dentro e por fora ... colocamos lá dentro o melhor vinho e bebemos do melhor!

Um mestre de REIKI que se diz mestre até pode limpar super bem o copo por fora e quando pensa que está a beber do melhor vinho não sabe assim tão bem!


Um Mestre de Si mesmo, por assim dizer.. :angel: lavasse bem!



Sou Reikiano e não encontro problemas na sua prática consciente, encontro sim problemas no seu ensino e vejo o Reiki como uma terapia muito banalizada, o Reiki é um caminho que a pessoa decide vivenciar ou totalmente ou parcialmente.
Reconheço que existem muitas poucas pessoas conhecedoras da terapia num todo e existem 3 diferentes etapas, terapeuta, praticante e Mestre de Reiki (não mestre de ninguem). Posso como toda a segurança assegurar que o Reiki não desilude nem prejudica ninguem desde que quem o faça ou pratique seja consciente daquilo que está a fazer.
Qualquer terapia feita com consciencia na minha opinião promove o bem estar do paciente.

saudações

Queria esclarecer o motivo porque postei este tema:

- Não para criar alguma polémica sobre métodos ou sobre a integridade de alguem e do que se faz em diversas terapias. Como já descrevi o que é por bem só ajuda, mas o problema é outro e talvez haja falta de conhecimento sobre o que referi.

- Qualquer teoria, filosofia ou religião não tem nada a ver com o fato de uma pessoa incorporar mentalmente uma entidade, quer acreditemos ou não; por melhor que seja uma terapia, uma não anula a outra situação, por isso coloquei o tema para alguem que precise de algum esclarecimento, e incorpore facilmente.

- Muito antes de qualquer tipo de crença ou filosofia já o ser humano tinha esta caracteristica, que nos dá uma visão sobre a existência de outra dimensão de "vida" todo o resto veio depois, por isso o médium (alguns) tem ou deve ter a consciência de encaminhar as entidades que transtornam muitos seres humanos, desde que seja pedida,

- Enquanto que nas terapias há um método ou ensino, um diploma ou certificado, porque alguem iniciou a terapia, aqui não é possível, tem que se aprender com prática e quando muito dialogar uns com os outros porque tudo é diferente de caso para caso.

- Quero apenas deixar como ajuda a alguns médiuns que participam neste tema, que através da mediunidade é mais fácil a despossessão ou encaminhamento a regressão em vidas passadas ou nesta vida, hipnose ou hipnóterapia, o espirito dá acesso a imensas situações, tambem muitos terapeutas noutras áreas desconhecem ser médiuns sem se aperceberem.   

#25
Citação de: joao lourenco em 20 março, 2017, 18:57
Queria esclarecer o motivo porque postei este tema:

- Não para criar alguma polémica sobre métodos ou sobre a integridade de alguem e do que se faz em diversas terapias. Como já descrevi o que é por bem só ajuda, mas o problema é outro e talvez haja falta de conhecimento sobre o que referi.

- Qualquer teoria, filosofia ou religião não tem nada a ver com o fato de uma pessoa incorporar mentalmente uma entidade, quer acreditemos ou não; por melhor que seja uma terapia, uma não anula a outra situação, por isso coloquei o tema para alguem que precise de algum esclarecimento, e incorpore facilmente.

- Muito antes de qualquer tipo de crença ou filosofia já o ser humano tinha esta caracteristica, que nos dá uma visão sobre a existência de outra dimensão de "vida" todo o resto veio depois, por isso o médium (alguns) tem ou deve ter a consciência de encaminhar as entidades que transtornam muitos seres humanos, desde que seja pedida,

- Enquanto que nas terapias há um método ou ensino, um diploma ou certificado, porque alguem iniciou a terapia, aqui não é possível, tem que se aprender com prática e quando muito dialogar uns com os outros porque tudo é diferente de caso para caso.

- Quero apenas deixar como ajuda a alguns médiuns que participam neste tema, que através da mediunidade é mais fácil a despossessão ou encaminhamento a regressão em vidas passadas ou nesta vida, hipnose ou hipnóterapia, o espirito dá acesso a imensas situações, tambem muitos terapeutas noutras áreas desconhecem ser médiuns sem se aperceberem.  

João isto aqui não se enquadra no reiki.

Despossessao, encaminhamento, regressão, incorporação ,  ...., até onde me lembro isto nada tem a ver com reiki.

Será melhor não misturar as coisas. Pois vai criar muita confusão.

Gostei muito da sua forma de abordar o tema, muito explicita; nessa área sou meio ignorante, apenas comento  resultados que nos chegam e que requerem solução. Queria deixar o meu contributo como tenho feito ao longo destes anos como alerta de quem se encontre em situações semelhantes. Não me move qualquer partido comercial, já me basta o diário. Por ultimo esclareço que as minhas intervenções são no parágrafo de médiuns e mediunidade, alguns casos aqui mencionados não se enquadrem alinea. Tudo o que posto refere-se a estudos profundos que fazemos, e sem problema de demonstrar a quem quer que seja, sou uma parte de vários médiuns independentes, quase totalmente nos dedicamos a ensinar em vez de intervir.  Gostei da sua intervenção, peço desculpa se me alonguei.

#27
Respondendo a questão inicial sim o Reiki é uma desilusão para alguns e uma ajuda para outros.
Na primeira analise deriva de varios factores, terapeuta, paciente e auto-praticante, como o João disse sim o Reiki pode despertar a mediunidade, pela simples razão que mexe com os centros energéticos do individuo, sim pode ter consequencias claro em muita parte pelo canalizador da energia não ter habilitação suficiente para a prática ou andar nas invenções com a energia a mexer em pontos, um caso muito simples e não aconselho a ninguém praticante de Reiki fazer, colocar uma mão em cima do chackra base e outra no chackra da cabeça (coroa) a pessoa ganha uma dor de cabeça que valia mais que lha tivessem cortado, seguindo o padrão usui risco=0.
Acontece em alguns casos quando se inventa como o João disse desalinhamentos hormonios, isto também pode derivar de outras situações quando o paciente não se sente a vontade com o terapeuta, o mesmo quando o paciente procura a terapia, como sendo uma varinha de condão magica, aonde o mesmo pensa que não tem ,que ter intervenção alguma para curar/resolver, uma determinada  situação. Temos que entender que do ponto de vista holistico que as doenças antes de se manifestarem no corpo físico primeiro se manifestam no campo aurico e derivam de comportamentos/pensamentos ou Karma (karma do passado/presente ou futuro).
Dai e respondendo a primeira questão a desilusão existe quando os enquadramentos anteriormente descritos se aplicam.
A ajuda para os outros deriva do oposto da primeira parte da questão.
Pode levar o praticante ou o paciente  a estados de relaxamento profundos, pode ajudar bastante na sua ascensão pessoal, pode curar aspectos emocionais e traumas do passado, pode curar doenças no corpo físico, é uma bom método para adormecer :), pode ajudar a pessoa a atingir a iluminação, torna a pessoa praticante mais segura de si, ajuda na cura do seu EU sombra  e na sua aceitação.
Mas como referi "pode", só acontece quando as condições para tal se alinham com os estado do paciente/terapeuta/praticante.

Espero que possa  elucidar um bocado naquilo que me é permitido de ajudar a esclarecer.
A resposta a questão baseia-se no meu entendimento e na minha verdade pessoal do modo que o Reiki funciona na minha vida e na minha experiência pessoal como praticante de  Reiki e de Karuna Ki, gosto sempre de frizar esta situação porque cada um individualmente deve formar opiniões e estudar e analisar as práticas que o ajudam a SER e a Sentir-se. :)

Saudações

     

Olá pessoal

Não consigo entender o medo que têm do Reiki? Nunca ouvi o que quer que seja de negativo à cerca dele!

De positivo também pouca coisa ouvi!...

Eu sou mais a favor da hipnose! Penso que esta é mais eficaz..

Fiquem bem

Falcão

#29
Olá amigos, quero deixar aqui explicito que quando posto algo aqui, trata-se de acontecimentos que convivo com eles diáriamente, e para que alguem possa usufruir deles, se quiserem. Estou na alinea da mediunidade e só por isso os coloco aqui há anos. Transcrevo apenas resultados inerentes aos acontecimentos que me surgem diáriamente. bem como no meu grupo de amigos médiuns. Para ser mais explicito e poder contribuir, direi que é normal dentro de consultórios de psicologos e psiquiatras, bem como qualquer filosofia mental, quer seja oriental ou não. O fato de mensionar estes casos que me aparecem, mesmo assim devem ser uma infima parte do todo; são situações com graus de mediunidade que lhes foi transmitida pelos vários locais. Se faço uma meditação ou algo com uma determinada convição, estou sujeito ao que dai advem; não quer dizer que seja com todos igual. Mas a pessoa com algum grau de mediunidade está mais exposta em locais mais propicios.
Na hipnose que pratico há anos com a finalidade de terapia, e estudo igualmente, porque se trata de uma situação mental intermédia com o mundo espiritual, dai que em muitos casos a pessoas se vê inesperadamente numa vida anterior, e raramente o terapeuta está preparado para se confrontar com essa situação. Quanto ao reiky como outras formas identicas de que falei, o problema está nos graus superiores de meditação e visualização.

Gostei da sua explicação mais dentro dessa forma de conhecimento, embora a minha tenha aver com a mediunidade, mas está muito bem explicita.