Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Reiky desilusão para uns e ajuda para outros
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.677 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Reiky
Desilusão para uns ajuda para outros!..
Na minha já longa experiência com casos de origem espirita e meditativa, encontrei diversas pessoas num beco complicado, e sem fim a vista.
Falta de experiência e aconselhamento leva muitas pessoas a optar por limpezas ao seu corpo energético; no entanto por ser uma matéria invulgar, certificam-se pelos diplomas, certificados presenças na TV,e outras formas de ostentar o dom. A área espiritual não confere esses documentos, apenas as presenças com algum médium que se digne a praticar e a partilhar o que faz.

Certas terapias orientais, ortodoxas, budistas, espiritas, exorcismos católicos, etc. nada têm de novo, porem o comum das pessoas desconhecem as suas origens e métodos, e naturalmente as consequências em cada pessoa, visto sermos diferentes e complexos individualmente e espiritualmente.

Passam por mim muitas pessoas que frequentaram as diversas terapias, porem muitas ficam com mais problemas do que tinham e ficaram com mediunidade ativa, sem saber como nem porquê, e acabaram por não sendo ajudadas, mas sim prejudicadas sem que lhes dessem solução.

Porque será que nao me admira o que escreveu?!
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Bom tópico!
De que maneira o Reiki pode amenizar a mediunidade de alguém?

Penso que o que o João sugere é que o reiki pode despertar a mediunidade a alguns. Mediunidade essa que pode desenvolver-se descontroladamente.

Eu fiz o nível 1 de reiki e chegou-me.

Cuidado com o REIKY. Não é para toda a gente. Por exemplo eu fujo do REIKY a 7 pés.

Analisem o vosso interior e sintam se essa transferência de energia vos chama. Se houver necessidade em meditar para obterem a resposta, meditem. Não se ponham em aventuras.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: rpedrovieira em 17 fevereiro, 2016, 22:24
Penso que o que o João sugere é que o reiki pode despertar a mediunidade a alguns. Mediunidade essa que pode desenvolver-se descontroladamente.

Eu fiz o nível 1 de reiki e chegou-me.


Eu também fiz o nível 1 de reiki e sempre me dei bem com esse tipo de terapia.
Mas há quem não tenha  tido o mesmo efeito.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá Cleopatra, responderei na sua mensagem por todos pois será  o suficiente.
Não me refiro ao Reiky, Ao espiritismo etc como algum mal, o problema está em nós, acho que fez bem de acordo com a sua consciencia, relato-lhe pelo menos uns 3 casos.
Conheço uma médium nova muito interessada, incorporava, sofria,ajudava de repente ficou sem mediunidade alguma
Estive ontem com uma senhora nova que só por ser limpa no reiky, ficou com imensos problemas, presenças, psicológicos etc.
- A minha ex mulher, numa sessão em vez de estar atenta só via entidades dentro do gabinete ficou canalizada, embora já tivesse mediunidade desde criança, mas não assim, e já lá vão pelo menos 8 anos nos Estados Unidos sempre a atrair tudo o que lhe enviam de cá.
- Eu já fui a algumas consultas de preposito, como runas, reiky e outras meditações e as pessoas ficam desorganizadas sem capacidade, ao qual eu apetecia-me rir, nem comentava nada, já sabia antecipadamente que tal acontecia.
- No espiritismo o qual tenho alguma consideração, conheci um membro não sei classificar o nome que era medium lá dentro, e em vez de ajudar as pessoas ficavam com entidades, depois encaminhava-as para o seu consultório particular para ajudar a troco de dinheiro. ( este caso foi passado com uma amiga enfermeira do Porto)

Como pode observar tinha horas para expôr tanta coisa.

Citação de: joao lourenco em 18 fevereiro, 2016, 10:35
Olá Cleopatra, responderei na sua mensagem por todos pois será  o suficiente.
Não me refiro ao Reiky, Ao espiritismo etc como algum mal, o problema está em nós, acho que fez bem de acordo com a sua consciencia, relato-lhe pelo menos uns 3 casos.
Conheço uma médium nova muito interessada, incorporava, sofria,ajudava de repente ficou sem mediunidade alguma
Estive ontem com uma senhora nova que só por ser limpa no reiky, ficou com imensos problemas, presenças, psicológicos etc.
- A minha ex mulher, numa sessão em vez de estar atenta só via entidades dentro do gabinete ficou canalizada, embora já tivesse mediunidade desde criança, mas não assim, e já lá vão pelo menos 8 anos nos Estados Unidos sempre a atrair tudo o que lhe enviam de cá.
- Eu já fui a algumas consultas de preposito, como runas, reiky e outras meditações e as pessoas ficam desorganizadas sem capacidade, ao qual eu apetecia-me rir, nem comentava nada, já sabia antecipadamente que tal acontecia.
- No espiritismo o qual tenho alguma consideração, conheci um membro não sei classificar o nome que era medium lá dentro, e em vez de ajudar as pessoas ficavam com entidades, depois encaminhava-as para o seu consultório particular para ajudar a troco de dinheiro. ( este caso foi passado com uma amiga enfermeira do Porto)

Como pode observar tinha horas para expôr tanta coisa.


Ja nao me lembro em que canal e programa era, mas lembro me de uma senhora (não me lembro se era médium ou não) que dizia que a maioria dos médiuns não devia fazer REIKY. E mais não me lembro. Não sei porquê isso ficou me na cabeça.

Uma coisa é certa, mas CE e REIKY, em mim, nem pensar :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Cito na sua resposta e espero que todos possam ter acesso, não quero desvirtuar o reiky como qualquer outra terapia, pois há pessoas boas em todas as áreas, mas deixo este aviso quem conheci e faziam esta prática.

- Um senhor que fazia e conhecia-o bem e os seus aposentos, numa zona de montanha do melhor, dizia-me e percebi bem que muitas mulheres lhe caiam nos braços durante a sessão, e mais não digo pois percebem,
- Outro que tinha dois consultórios bem afastados, e seduzia as pacientes igualmente levando-as a acreditarem ser necessários ter relações com eles, uma delas bateu com a porta como se diz, em todas as áreas há disto até com médicos que tambem sei de casos.

- È necessário muita atenção e esclarecimento antes de dar algum passo, mesmo na hipnose que faço há anos e cujos fins nem sempre são justificaveis.

cumprimentos.

Citação de: joao lourenco em 18 fevereiro, 2016, 11:12
Cito na sua resposta e espero que todos possam ter acesso, não quero desvirtuar o reiky como qualquer outra terapia, pois há pessoas boas em todas as áreas, mas deixo este aviso quem conheci e faziam esta prática.

- Um senhor que fazia e conhecia-o bem e os seus aposentos, numa zona de montanha do melhor, dizia-me e percebi bem que muitas mulheres lhe caiam nos braços durante a sessão, e mais não digo pois percebem,
- Outro que tinha dois consultórios bem afastados, e seduzia as pacientes igualmente levando-as a acreditarem ser necessários ter relações com eles, uma delas bateu com a porta como se diz, em todas as áreas há disto até com médicos que tambem sei de casos.

- È necessário muita atenção e esclarecimento antes de dar algum passo, mesmo na hipnose que faço há anos e cujos fins nem sempre são justificaveis.

cumprimentos.

Ai, Joao!!! Se isso algum dia me acontecer, não é de mim que terei pena...mas sim do dito cujo...e acredite, que sei bem do que falo.

Mas nao deixei de dar uma boa gargalhada com o seu post (Pois, imaginei logo se fosse comigo)

:)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Conheço o reiki à muitos anos ,,,, fiz todos os niveis e afirmo que pode ser bastante perigoso se o terapeuta não se vigiar.


Já vi um pouco de tudo através do reiki e nada me admira no que é relacionado com manipulações disto e daquilo.


Já também à varios anos que estou como a flor123....

fujo a 7 pés....
A verdade doi, mas liberta

#11
Li todos os posts e combinando com o que tenho ouvido de várias pessoas, o que acontece após as iniciações em Reiki varia de pessoa para pessoa.

Há quem já sinta coisas durante o curso, há quem sinta coisas e fique "afectado" nos dias e meses seguintes e há quem não sinta nada (estou no último grupo, já agora).

Penso que na origem dos casos mais incómodos está o facto de não haver quase nenhum acompanhamento do iniciado pelo Mestre que o iniciou. O curso é dado em 1 dia ou até 2 dias, o iniciado fica responsável por fazer os 21 dias de tratamento e está a entregue a si próprio. Isto deve servir para descrever o que acontece com a maioria dos iniciados. E se uns não têm "sintomas", há aqueles que os têm...de forma mais evidente, como foi referido acima.

Quando se vai fazer um curso de Reiki, nós sabemos perfeitamente que queremos ficar "diferentes", ou com poderes especiais ou começar a ver coisas que não víamos antes (eu fui por questões de saúde após sentir as melhorias de uma sessão; pensei "também quero poder fazer isto a mim próprio para melhorar"). No entanto, não sabemos como vamos reagir, pois cada caso é um caso. Mas arriscamos e vamos porque existem benefícios no Reiki e não se mencionam eventuais efeitos secundários. Ou melhor, até se mencionam, mas talvez se desvalorizem os mais leves ("se te acontecer já sabes que é normal") e/ou não se falem noutros mais profundos.

Na minha opinião, e já tenho dito a várias pessoas, os cursos de Reiki deveriam ser de pelo menos 3 dias. 2 para ensinar o programa e 1 para praticar de forma acompanhada e tirar dúvidas. Depois, o Mestre deveria organizar sessões de partilha/acompanhamento com os seus alunos 1 vez por mês. Senão, as consequências são o sentimento de abandono e de menos umas dezenas de euros no bolso para obter...nada.
Talvez quando os fins de semana tiverem 3 dias se comece a mudar o método de ensino. E mais poderia acrescentar, mas o texto vai longo.

Eu Tenho os 3 niveis e não vejo razões nenhumas para fugir do reiki a 7 pés, a unica coisa que digo e vejo é que se não houver uma mente e uma consciência forte, aconselho a não fazer reiki, ou o que quer que seja.
Primeiramente existe uma tendência para ouvirem os outros (Mestres), e não se ouvirem a si, a tendência da dependência e o principio da não consciencia.
Se alguém quiser uma depressãozinha é fazer um nivel de reiki.(acho que o mesmo se aplica a mediunidade,espiritismo etc).
Se a mente não for uma mente domada e ominisconciente fujam de tudo, para ascender evoluir não é necessário reiki ou outros e sim tomar consciencia de quem são.
Se ajuda  a acelerar o caminho ajuda mas o caminho é individual de não dito ou indicado por alguém, evoluam é a consciência primeiro.
Ninguem neste mundo é superior ao outro, somente o EGO :), podem estar sim em diferentes estágios evolutivos, mas num click de consciencia qualquer um pode ultrapassar quem está mais acima. (lei do arbitio, lei da causa efeito, lei da atração etc)
Porém somente algumas pessoas estão aptas ao ensino  e terapia com o reiki,(ou outras) tudo o que fazemos, pensamos e dizemos tem uma responsabilidade que a maior parte das pessoas não entende.

Saudações

Citação de: foxtrot_2001 em 06 março, 2017, 11:31
Eu Tenho os 3 niveis e não vejo razões nenhumas para fugir do reiki a 7 pés, a unica coisa que digo e vejo é que se não houver uma mente e uma consciência forte, aconselho a não fazer reiki, ou o que quer que seja.
Primeiramente existe uma tendência para ouvirem os outros (Mestres), e não se ouvirem a si, a tendência da dependência e o principio da não consciencia.
Se alguém quiser uma depressãozinha é fazer um nivel de reiki.(acho que o mesmo se aplica a mediunidade,espiritismo etc).
Se a mente não for uma mente domada e ominisconciente fujam de tudo, para ascender evoluir não é necessário reiki ou outros e sim tomar consciencia de quem são.
Se ajuda  a acelerar o caminho ajuda mas o caminho é individual de não dito ou indicado por alguém, evoluam é a consciência primeiro.
Ninguem neste mundo é superior ao outro, somente o EGO :), podem estar sim em diferentes estágios evolutivos, mas num click de consciencia qualquer um pode ultrapassar quem está mais acima. (lei do arbitio, lei da causa efeito, lei da atração etc)
Porém somente algumas pessoas estão aptas ao ensino  e terapia com o reiki,(ou outras) tudo o que fazemos, pensamos e dizemos tem uma responsabilidade que a maior parte das pessoas não entende.

Saudações
Eu entendo o teu ponto de vista mas repara que hoje em dia é algo que está na moda, la vai tudo na onda do "New age" ou seja, todos querem experimentar e muitas vezes nem sabem com o que vao lidar,pensam que é tudo muito bonito e depois há problemas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Estive a ler alguns dos vossos comentários e fiquei verdadeiramente curiosa.
Hà uns meses tive uma depressão aliada a sintomas de ansiedade e no desespero de tentar melhorar, entre as muitas consultas que tive, fui fazer terapia de reiky.
Na verdade o que me acontecia recorrentemente durante as sessões era a incapacidade de me concentrar nas imagens que me eram ditas e ao invés via outras imagens algumas delas bem perturbadoras.
Sempre tive um lado psíquico mais activo e não sei se terá alguma coisa a ver com isso.
Desculpem-me se não usei os termos mais corretos, mas sou muito leiga nestes assuntos.