Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Medo ao dormir
    Iniciado por Yrgl
    Lido 4.125 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Toda noite, sem excessão eu estou tendo dificuldade para adormecer, mesmo de luz ligada, quando eu fecho meus olhos eu sinto-me observada e quando eu os abro não vejo nada. Já contei essas experiências para minha família e minha mãe procurou um centro espírita e lá disseram a ela que realmente não tem nada a me incomodar. Sou uma pessoa muito ansiosa e não quero tomar remédios para adormecer, quero que seja algo natural como todo ser humano faz, o medo me domina profundamente, estou precisando de ajuda. Alguém já passou por isso? Alguém sabe como me ajudar?
PS: Sou muito racional, mas acredito nas energias do universo e também nos meus guias espirituais e sempre peço luz a eles, mas não está funcionando, todos os dias são uma tortura  :(

MrM
Tem de se focar no que o está realmente a incomodar na sua vida.

Dantes tambem não conseguia a adormecer e ficava pensando em coisas e olhando as sombras. Mas agora já durmo bem, e bem mais rápido do que eu gostaria até! eheheh :)
O que eu fiz foi simples: para me distrair disso tudo e me provocar sono, comecei a escrever uma história (talvez vire livro um dia ;D) durante a noite. Usei o tablet para isso, assim podia me deitar na cama e escrever.
Realmente funciona porque quando você fica pensando no que escrever e imaginando como tudo se vai passar na história, parando um pouco a escrita para pensar nisso, você começa a se sentir inspirada e em paz, e vive naquele mundinho da sua história (talvez até feche os olhos). Então de tanto pensar e escrever o sono vai começar a chegar mais rápido ao passar dos dias. É muito bom porque a pessoa se foca na historia e não pensa no que há no quarto!
Mas é claro que nem toda a gente gosta de escrever, pode sempre fazer algo semelhante! :)  :D

Observação: Eu já vi um homem sombra frente a frente em plena luz do dia, então desde aí que andava alerta caso ele voltasse! Mas desde que comecei a escrever tudo ficou maravilhoso e já nem lembro disso na hora de dormir.  :P

saryta
#3
Under_A_Spell isso é muito boa ideia e ainda bem que esta a resultar.
Eu quando fico assim ligo a tv com o temporisador e ponho num canal de comedia ou um filme calmo ou então algum documentário que não tenha nada de assustador ai nem dou por adormecer mas isso é o que eu faço.( ultimamente nada disso tem resultado).
Tem de encontrar algo a que tranquilize nessa hora que a distraia, uma coisa que goste de fazer e que se sinta bem  :)

Citação de: saryta em 18 fevereiro, 2016, 06:14
Under_A_Spell isso é muito boa ideia e ainda bem que esta a resultar.
Eu quando fico assim ligo a tv com o temporisador e ponho num canal de comedia ou um filme calmo ou então algum documentário que não tenha nada de assustador ai nem dou por adormecer mas isso é o que eu faço.( ultimamente nada disso tem resultado).
Tem de encontrar algo a que tranquilize nessa hora que a distraia, uma coisa que goste de fazer e que se sinta bem  :)
Eu só não vejo tv porque me tira o sono :P e porque se a deixar ligada á corrente ela disperta ás 3h da manha e não me deixa dormir saryta :D isto é, tinha dias que fazia isso!

Receita para adormecer:

Gravar sessões do parlamento. Ao deitar carregar no play. Tiro e queda!

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 12:38
Receita para adormecer:

Gravar sessões do parlamento. Ao deitar carregar no play. Tiro e queda!
Lindo! :D ahah
Mas provavelmente iria causar pesadelos :P

Citação de: Yrgl em 17 fevereiro, 2016, 17:06
Toda noite, sem excessão eu estou tendo dificuldade para adormecer, mesmo de luz ligada, quando eu fecho meus olhos eu sinto-me observada e quando eu os abro não vejo nada. Já contei essas experiências para minha família e minha mãe procurou um centro espírita e lá disseram a ela que realmente não tem nada a me incomodar. Sou uma pessoa muito ansiosa e não quero tomar remédios para adormecer, quero que seja algo natural como todo ser humano faz, o medo me domina profundamente, estou precisando de ajuda. Alguém já passou por isso? Alguém sabe como me ajudar?
PS: Sou muito racional, mas acredito nas energias do universo e também nos meus guias espirituais e sempre peço luz a eles, mas não está funcionando, todos os dias são uma tortura  :(


Problemas em adormecer não, sentir uma tristeza do tamanho do mundo mais do que uma vez e fico acordado até o corpo desistir, sim.
A resposta não é fácil e se é que existe alguma.

huuuummmm...não vou para o extra-fisico ainda porque começo sempre por baixo e depois vou tirando camadas, tipo a cebola.
Quando me surgem problemas parecidos, como adoro desporto vou para um ginasio ou para um campo e esgoto-me fisicamente, regra geral na hora da deita não costuma falhar.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

saryta
#8
É como eu digo cada um tem o seu ritual para durmir as vezes ate temos de inventar mas desde que de certo já é um alivio

nunca tive esse problema durmo a toa graças a Deus, vejo tanta gente reclamar disso nao sei o que elas ficam pensando que tiram o seu sonho....

Citação de: vitorino em 18 fevereiro, 2016, 15:48
nunca tive esse problema durmo a toa graças a Deus, vejo tanta gente reclamar disso nao sei o que elas ficam pensando que tiram o seu sonho....

Somos dois!

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 16:18


Somos dois!
Eu sou como uma pedra a dormir...basta deitar na cama e 5 minutos depois durmo ferrada. Ja adormeci com o telemovel na mão vendo o forum do p.p.😜
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Quelinha  você dorme no escuro mesmo ou fica alguma luz acesa porque eu so durmo com tudo apagado no geral. tem gente que tem medo de escuridão já eu quando mais escuro melhor...

Citação de: vitorino em 18 fevereiro, 2016, 16:30
Quelinha  você dorme no escuro mesmo ou fica alguma luz acesa porque eu so durmo com tudo apagado no geral. tem gente que tem medo de escuridão já eu quando mais escuro melhor...

Geralmente não gosto da escuridão total.
Se eu estiver sozinha em casa deixo a luz do corredor acesa ou a TV ligada sem canal. Mas meu marido só dorme no escuro, então durmo também, sem problema.
Já senti muito medo do escuro, mas hoje sinto menos. Ainda tenho medo de dar de cara com alguma coisa...
Kkkkk
Mas no geral, já levanto e ando no escuro, coisa que não fazia antes.
Mas o meu sono nada atrapalha... Durmo no claro, no escuro, com TV, sem TV, lendo, meditando...
Kkkkk
Só não consigo dormir rápido com música alta.
Tenho uns vizinhos festeiros que de vez em quando se esquecem que tem outras pessoas no mundo e eu fico igual coruja por um bom tempo.... Mas logo pego no sono.

Acordo a noite raramente e quando acordo volto a dormir no minuto seguinte. Não perco o sono.

essa te tv ficar ligada sem canal.... rir um pouco aqui... isso e bom quando se vai deixa a casa sozinha por um certo tempo que ai dar impressao que tem gente em casa.