Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Meditação e as crianças
    Iniciado por Ana P
    Lido 893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia  gostaria de pedir a vossa opinião
Tenho um filhote especial e para além de todas as particularidades que tem, tem uma que nos une aos dois, ou seja ele sente sempre que eu não estou bem,  mesmo que eu não esteja com ele, mesmo que eu não demonstre, ele consegue expressar tudo aquilo que eu sinto.
Nestes últimos dias tenho andado mesmo em baixo e ele ontem abordou me nesse sentido,  perguntou me se eu queria chorar e que se quisesse para chorar, porque chorar fazia bem e que ele também chorava quando estava triste.  Relativizei disse lhe que era apenas um momento menos bom mas que apenas com o sorriso dele eu ficava bem, e fui deita lo. Passado uns 15 min chamou me dizendo que não conseguia dormir.
Eu estava a meditar quando ele me chamou e lembrei me de lhe perguntar se queria fazer um jogo comigo,  ( nunca tinha feito meditação com ele,  ele em dias complicados induz a auto hipnose que a psicóloga o orientou,  mas ontem não lhe tinha adiantado)
Ele disse logo que sim expliquei lhe como funcionava,  e fui orientando o.  Foi uma experiência segundo ele boa, mas eu fiquei um pouco preocupada pois quando terminamos ele sorria imenso,  notava se que estava relaxado mas logo a seguir desatou a chorar num choro profundo daquele que tira a respiração.
Deitei me com ele deixei o deitar tudo cá para fora e depois conversamos um bocadinho,  ele disse que adorou voar na nuvem e que sentiu o sol a aquecer lhe as mãos.  Perguntei porque chorava ele disse que não sabia, que apenas ficou com uma vontade muito grande de chorar.  Adormeceu nos meus braços rapidamente
Pergunto vos é normal este tipo de reação?

Ana P, não sei responder concretamente à sua questão, mas achei delicioso o seu relato! Wow, que laço abismal entre vocês! Pois é o que parece, uma transferência, ou absorção de energia. Mas aguardemos opiniões mais experientes nesta matéria.

Delicioso, mesmo! :)

Que idade tem o seu filhote?

Antes de mais o ser especial, significa entre muitas outras coisas, ter acesso um nivel de sensibilidade sentimental que nunca na vida a maior parte das pessoas irão ter conhecimento e compreensão. Na verdade a meditação, nessas crianças ajuda a sossegar por assim dizer o seu intimo entendes? Imagina que ela é daquelas crianças bastante inconstantes....com o passar do tempo vais notar uma gradual evolução de comportamentos, tanto relacionais como afectuosos se é que me fiz entender....
Sim sou completamente a favor de que crianças especiais pratiquem tanto meditação como outros tipos de praticas de relaxamento mental e fisico.
Diz me uma coisa ele gosta de animais?

Citação de: TinTim em 17 fevereiro, 2016, 10:01
Que idade tem o seu filhote?

Antes de mais o ser especial, significa entre muitas outras coisas, ter acesso um nivel de sensibilidade sentimental que nunca na vida a maior parte das pessoas irão ter conhecimento e compreensão. Na verdade a meditação, nessas crianças ajuda a sossegar por assim dizer o seu intimo entendes? Imagina que ela é daquelas crianças bastante inconstantes....com o passar do tempo vais notar uma gradual evolução de comportamentos, tanto relacionais como afectuosos se é que me fiz entender....
Sim sou completamente a favor de que crianças especiais pratiquem tanto meditação como outros tipos de praticas de relaxamento mental e fisico.
Diz me uma coisa ele gosta de animais?

Tem oito anos
Ele é daquelas crianças com grande consciência do que o rodeia. Uma preocupação com os outros,  um grande sentido de justiça é extremamente equilibrado, mais o resto que não interessa dissecar 😉
Ele adora animais sejam ele quais forem e se temos animais em casa deve se a ele

ainda bem que assim é os animais são uma grande ajuda para ele =)

Boas

Já lhe perguntaste o que ele viu ou sentiu durante a meditação? Acho normal esta reacção pois tem grande sensibilidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 17 fevereiro, 2016, 10:17
Boas

Já lhe perguntaste o que ele viu ou sentiu durante a meditação? Acho normal esta reacção pois tem grande sensibilidade.
Sim perguntei ele diz que viajou numa nuvem até ao sol.  E que se sentiu muito contente. 
Entretanto numa das partes da meditação orientei o para cada vez que inspiração pensasse em tudo que o preocupava e que na expiração deitasse cá para fora que tudo iria desaparecer, ele aqui não me quis dizer o que pensou e eu respeitei.😔
Hoje acordou sozinho super bem disposto e sem o cansaço aparente que costuma ter