Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Como acreditar?
    Iniciado por Morgana32
    Lido 9.167 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: moonchild em 17 fevereiro, 2016, 22:12
É verdade, são mais as duvidas do que as certezas😕
Por vezes pensamos, como é possivel eu ter feito isto tão bem? Nao pode ser verdade...mas faz parte da aprendizagem😊
Depreendendo que fazemos bem... :)

#91
Muitas vezes vejo as coisas, sinto as e por mais chapadinhas que estejam, ainda duvido de mim mesma. Fico do tipo "será que é mesmo assim?" "Será que não é cisma minha, fruto da minha imaginação?" Custa me por vezes acreditar que o que vejo vai acontecer mesmo, e só acredito quando acontece.

Citação de: Minako em 17 fevereiro, 2016, 22:19
Muitas vezes vejo as coisas, sinto as e por mais chapada hoje que esteja, ainda duvido de mim mesma. Fico do tipo "será que é mesmo assim?" "Será que não é cisma minha, fruto da minha imaginaçã?"

Precisamente! E quando aparece uma palavra, sei lá, tipo assobio, e tu pensas: Mas o que raio tem o assobio a ver com o assunto???? Ai, não deve ser, deve ser culpa minha de certeza... :) :)

#93
Uowwww
Agora vocês estão entrando num tema do meu maior interesse!!!!
Rsrsrs

Esse ver, ouvir, sentir, pressentir, intuir, sonhar é complicado demais de ser interpretado!
O tópico dos olhos foi um exemplo disso!


Agora mesmo, lembram-se do sonho que tive que precisava contar uma coisa muito importante (caso de morte) para uma conhecida minha?
Pois tem uma outra conhecida que mandou mensagem dizendo que ia internar porque o lúpus tinha agravado um problema de rins, mas os médicos estavam suspeitando de outra síndrome. Acabou piorando e ficou uns três dias na UTI, ontem ela deu uma melhorada e retiraram a respiração artificial, o marido hoje nos avisou que foi novamente entubada, o caso dela é grave e terá que ser removida para outro hospital.
Sinto que ela não vai resistir, não quero sentir isso, mas sinto.
E hoje me lembrei do tal sonho....
Será que era para ela o aviso?
Considerando que eu sonhei com a morte de um irmão e morreu o outro.
Com a morte de um primo e morreu o outro.
Feridas na perna do meu pai, mas era no estômago....
Sempre sonho com alguma informação trocada....

O que acham?

Olhem como é difícil interpretar!!!
Morre um no sonho, mas quem morre mesmo é o outro!


Como adivinhar?
Como interpretar?
Não sei...
Mas minha intuição diz que só com treino, com erros e acertos, pois você vai percebendo seu padrão de erro.

Citação de: Quelinha em 17 fevereiro, 2016, 22:30
Uowwww
Agora vocês estão entrando num tema do meu maior interesse!!!!
Rsrsrs

Esse ver, ouvir, sentir, pressentir, intuir, sonhar é complicado demais de ser interpretado!
O tópico dos olhos foi um exemplo disso!


Agora mesmo, lembram-se do sonho que tive que precisava contar uma coisa muito importante (caso de morte) para uma conhecida minha?
Pois tem uma outra conhecida que mandou mensagem dizendo que ia internar porque o lúpus tinha agravado um problema de rins, mas os médicos estavam suspeitando de outra síndrome. Acabou piorando e ficou uns três dias na UTI, ontem ela deu uma melhorada e retiraram a respiração artificial, o marido hoje nos avisou que foi novamente entubada, o caso dela é grave e terá que ser removida para outro hospital.
Sinto que ela não vai resistir, não quero sentir isso, mas sinto.
E hoje me lembrei do tal sonho....
Será que era para ela o aviso?
Considerando que eu sonhei com a morte de um irmão e morreu o outro.
Com a morte de um primo e morreu o outro.
Feridas na perna do meu pai, mas era no estômago....
Sempre sonho com alguma informação trocada....

O que acham?

Olhem como é difícil interpretar!!!
Morre um no sonho, mas quem morre mesmo é o outro!


Como adivinhar?
Como interpretar?
Não sei...
Mas minha intuição diz que só com treino, com erros e acertos, pois você vai percebendo seu padrão de erro.

Os meus sonhos costumam ser exactos, sem dia nem hora mas exactos. Mas quando os tenho, duvido que seja mesmo assim que vai acontecer. Já me aconteceu, por saber que algo ia ser de um jeito, fazer de tudo para impedir porque não quis aceitar e o problema é que aconteceu mesmo assim. Na altura pensei, "porque saber com antecedência se não o posso impedir?"
Agora mais conformada, penso que se não posso impedir, pelo menos não sou apanhada de surpresa e já vou preparada para o tombo.

Citação de: Minako em 17 fevereiro, 2016, 22:42


Os meus sonhos costumam ser exactos, sem dia nem hora mas exactos. Mas quando os tenho, duvido que seja mesmo assim que vai acontecer. Já me aconteceu, por saber que algo ia ser de um jeito, fazer de tudo para impedir porque não quis aceitar e o problema é que aconteceu mesmo assim. Na altura pensei, "porque saber com antecedência se não o posso impedir?"
Agora mais conformada, penso que se não posso impedir, pelo menos não sou apanhada de surpresa e já vou preparada para o tombo.

Pois o meu é assim, com alguma informação trocada, para me confundir.
Então não dá para contar a ninguém, na tentativa de evitar o mal.
O único que tentei alertar foi um em que vi uma carreta vermelha desgovernada vindo em direção ao carro.
Avisei todo mundo, pois não sabia qual carro seria... Acho que surtiu efeito: ninguém se acidentou!
Pensei que o fato de alertar as pessoas pudesse fazer com que se evitasse.
O problema é que nem sempre dá para saber quem é o envolvido.
Será possível evitar a catástrofe?

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 00:58


Pois o meu é assim, com alguma informação trocada, para me confundir.
Então não dá para contar a ninguém, na tentativa de evitar o mal.
O único que tentei alertar foi um em que vi uma carreta vermelha desgovernada vindo em direção ao carro.
Avisei todo mundo, pois não sabia qual carro seria... Acho que surtiu efeito: ninguém se acidentou!
Pensei que o fato de alertar as pessoas pudesse fazer com que se evitasse.
O problema é que nem sempre dá para saber quem é o envolvido.
Será possível evitar a catástrofe?

Eu acho que depende, por vezes essa catastrofe não da para evitar...mas outras vezes é possivel, acho que das vezes em que nao dá para evitar serve no fundo para nos preparar para algo menos bom.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: TinTim em 17 fevereiro, 2016, 13:24
se tivesse a tua idade já tinha ido lol

Eu já tenho idade para ter  juizo mas assim que acabar o curso estou a pensar muito seriamente nisso só não vou de cabeça por causa dos meus que ficam por cá :(
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: Quelinha em 18 fevereiro, 2016, 00:58


Pois o meu é assim, com alguma informação trocada, para me confundir.
Então não dá para contar a ninguém, na tentativa de evitar o mal.
O único que tentei alertar foi um em que vi uma carreta vermelha desgovernada vindo em direção ao carro.
Avisei todo mundo, pois não sabia qual carro seria... Acho que surtiu efeito: ninguém se acidentou!
Pensei que o fato de alertar as pessoas pudesse fazer com que se evitasse.
O problema é que nem sempre dá para saber quem é o envolvido.
Será possível evitar a catástrofe?


Quelinha, eu acho que nos "avisam", sem o fazerem... Tal como a tu dizes, o sonho tem sempre algo comum, com o que se vem a verificar na vida real, mas tudo o resto é completamente diferente. Uma determinada noite, sonhei que estava em casa (que não reconhecia com sendo a minha) e que uma electrodoméstico havia pegado fogo... Penso, mas sem certezas, que foi um exaustor. Passados dois ou três dias, estava em casa e de repente o meu frigorifico (combinado) pegou fogo no motor.
O que é certo é que se não tivesse em casa, tinha ardido tudo. O sonho, realmente revelou-se verdade, mas como não foi preciso nunca poderia impedir ou antecipar o que quer que seja.

Não percebi bem a pergunta, não sei exactamente a que se refere, mas...
Tal como nos apercebemos, seja através da tv, jornais e não só, todos os dias aparecem anuncios de curandeiros, videntes, bruxos, e outros que tais... Pior, pior é o ver nascer todos os dias de novas seitas (dizimistas...), cultos e outros que apenas servem para "fazer" a cabeça a gente pobre de espírito enquanto lá vão embolsando o dízimo de um povo cada vez mais pobre e miserável..
Mas toda esta gente, na maioria brasileiros, espanhois e africanos, realmente parece que nascem com "o dom" mais apurado ou mais desenvolvido mas a meu ver, são apenas pessoas que tiram da Bíblia o que lhes interessa e isso, juntamente com um forte poder de persuasão, faz com que muita gente seja levada a "dar" o pouco que tem e na grande maioria das vezes até meter essas seitas à frente e primeiro que os próprios filhos ou famílias...

Por mais conhecimento que se tenha ou mesmo mediunidade é muito mais facil ajudar os outros que a nós proprios. Se tenho mediunidade e não me sinto bem porque de não procurar ajuda num Centro Espirita por exemplo? Chico Xavier chegou a receber mensagens de grandes Espiritos Iluminados para Divaldo Franco.  Dois dos maiores mediuns do planeta, porque não entregavam a mensagem directamente a Divaldo? Talvez o mediun naquele momento não estivesse em condições para receber a mensagem por exemplo.
Quando temos mediunidade e queremos seguir o caminho do bem, somos bombardeados por Espiritos inferiores ( devido ainda a muitas das nossas imperfeições) para nos desviarem do bom caminho e não vejo mal nenhum buscar ajuda em outro medium.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.