Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Como interpretar nossa intuição.
    Iniciado por Quelinha
    Lido 2.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoas,
Aquele tópico sobre a "leitura dos olhos" me chamou a atenção.
Claro que há muitos erros ali, mas também muitos acertos.
Mas algumas coisas curiosas me fizeram pensar e pensar gera dúvidas!
Rsrsrs
Vamos lá.
Exemplo 1: ao ver os olhos do Fingarfan me veio à mente a palavra tempestade.
Pensei logo que ele gostava de raios e trovões.
Acertei.
Mas se eu tivesse interpretado como medo de raios e trovões? Ou que ele trabalha estudando os fenômenos naturais? Ou que ele passou por um perigo envolvendo tempestades?

Exemplo 2: ao olhar a foto da Ana P, me veio à mente a palavra borboleta. Escrevi que ela gostava de borboletas. Acertei, ela tem duas tatuadas no corpo.
Mas e se na verdade, ela tivesse fobia? Ou colecionasse? Ou trabalhasse nisso?

Exemplo 3: vejo claramente montanhas, uma pedra no alto da montanha, posso vê-la sentada na pedra olhando o infinito quando olho a foto da Under_A_Spell, mas ela odeia montanhas.
Então o que é?
Ela mora num lugar assim? Ela já morou e não gostou?
Eu escrevi que ela gostava de montanhas, mas errei.

Entendem o que quero dizer?
Intuir apenas uma palavra pode levar a erro.
Acertei com o Fingarfan, com a Ana P e outros, mas errei com a Under_A_Spell.
Assim como com a Saryta, que a vi rodeada de crianças, interpretei como sendo professora ou recreadora. Errei.
Mas não errei na minha "visão", errei na interpretação.
Ela vive mesmo rodeada de crianças, mas dos filhos e sobrinhos, pois gosta de brincar com eles.

Então minha pergunta é: como saber interpretar o que intuímos?
Ou melhor ainda, como desenvolver essa intuição de modo que fique mais clara a mensagem?

Não basta intuir borboletas. Preciso intuir que gosta de borboletas ou que tem medo ou que tatuou....

Paz e Bem!

Queli

Entendo bem o que queres dizer, no fundo como saber decifrar o que nos vem á mente quando olhamos outra pessoa, por vezes fica dificil associar as coisas correctamente.
Bom topico queli.😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

É uma boa questão, Quelinha. Eu não posso ajudá-la, pois não tenho este tipo de intuição, mas é bastante pertinente, sim. Talvez tenha a ver com o tempo e experiência... Aguardemos por mais opiniões. :)

Realmente as questões são pertinentes, mas não me parece que haja um resposta objectiva...

Quando viste uma borboleta, por exemplo, sentiste uma sensação agradável ou nem por isso?

Tenta interpretar pelo tipo de sentimento que sentes quando "visualizas" uma imagem. Talvez, por aí consigas interpretar se é algo positivo ou não.

Mas é sempre dificil, porque as coisas não são assim tão lineares.

De qualquer forma, tendo em conta que, à muito pouco tempo querias desistir, agora que identificaste um verdadeiro dom, há que ter serenidade, para que aos poucos tudo te possa ser mais fácil compreender...

Digo eu :)


Obrigada Moon, Cepticooucrente e smaiza.

Por exemplo, quando me veio as palavras borboletas, montanhas e tempestade, eu pensei em algo bom, por isso disse que a pessoa gostava.
Mas isso é relativo, porque eu gosto das três palavras também.
Posso ter julgado por mim.

Mas gostei da dica!
Preciso me atentar a sensação que a palavra traz naquele momento, independente do meu gosto.

Mas será difícil!
Rssrsrsrsrs

Obrigada!

Estamos ca para aprender, e faz parte errarmos por vezes.😁
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Quelinha em 16 fevereiro, 2016, 11:30
Obrigada Moon, Cepticooucrente e smaiza.

Por exemplo, quando me veio as palavras borboletas, montanhas e tempestade, eu pensei em algo bom, por isso disse que a pessoa gostava.
Mas isso é relativo, porque eu gosto das três palavras também.
Posso ter julgado por mim.

Mas gostei da dica!
Preciso me atentar a sensação que a palavra traz naquele momento, independente do meu gosto.

Mas será difícil!
Rssrsrsrsrs

Obrigada!

Imagina quem recebe mensagens escritas, por exemplo, também é dificil confirmar se é esta ou aquela entidade que as transmite.
É uma luta Quelinha... :) Infelizmente nada na espiritualidade é garantido. Cabe-nos a nós avaliar através das sensações que nos são transmitidas, através da intuição... mas garantias? Nem uma! :)

Mais uma vez, é só a minha modésta opinião.

Testar a intuição é ir por erros e acertos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Quelinha em 16 fevereiro, 2016, 11:04

Então minha pergunta é: como saber interpretar o que intuímos?


Pessoa  :laugh:

De início não devemos ser conclusivos. Tu dizes o que vês, sentes ou te vem à mente. A relação/associação é feita pela pessoa. Se vês um avião a pessoa pode ter medo de voar. Mas pode ser hospedeira ou ser esse o seu sonho profissional. Capiche?

O aperfeiçoar vem com a prática.

Tem um bom dia, sócia. >:D