Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Okupas da Fontinha
    Iniciado por romi
    Lido 649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

No centro do Porto, no bairro da Fontinha  um grupo de jovens ocuparam uma escola abandonada e decidiram dinamizar o espaço. Arranjaram a escola e com o apoio da comunidade ajudam as crianças do bairro tirando-as da rua e ocupando-lhes o tempo livre dando aulas de inglês espanhol e música.
O ano passado em Março foram despejados, depois a autarquia voltou atrás e deixou-os ocupar o espaço.

Ex-"okupas" da escola da Fontinha querem continuar a desenvolver atividades

Hoje foi com grande espanto que vejo como tema de abertura do telejornal o despejo com um forte contingente policial, e o que mais me chocou foi ver a destruição da biblioteca, dos trabalhos das crianças e o entaipamento do local.
As crianças da Fontinha foram despejadas e voltam para a rua.

Parece que o Menezes arranjou-lhes um espaço na Afurada para continuarem com essas actividades... o que o Rio tira, o Menezes dá...  ;D imagino se não fossem do mesmo partido...

P.S. Andava um vizinho teu lá ao barulho com a polícia, depois digo-te quem é  :laugh:

Carambas, havia necessidade de tanta violencia? Ali estavam apenas a ajudarem os outros. È o que eu digo, o rico despreza e calca o pobre. Pois o rico quer o pobre cada vez mais pobre. Vocês já reparam que quando um pobre ajuda alguem, não vem á televisão nomear o que faz. Mas quando é um rico a fazer alguma coisa por alguem, a imprensa aparece logo, e eles se gabam do que fizeram. Isso é pura hipocrisia. Quando a viuva deu a sua ultima moeda para o templo de DEUS, ela deu com uma mão e escondeu a outra. Mas quando foi o rico, deu muito dinheiro, mas mostrou a todos do templo o que estava a dar. E DEUS, só deu importancia, á unica moeda que a viuva deu, pois deu sem ninguem saber. Agora neste caso da escola, isto não deveria ficar por aqui, A policia e o senhor que mandou fazer esta barbarie, devem ser obrigados a arranjarem e a devolverem tudo o que destruiram. Grandes filhos da mãe, que é para não dizer uma asneira. Até me remexeu com os figados ver tamanha injustiça.