Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Será mesmo verdade?-Não me deixou entrar
    Iniciado por black_venus
    Lido 6.678 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
     À acontecimentos que comprovadamente estão relacionados com algum tipo de energia que emana de uma mulher quando está com o período.

    Se tentar fazer maionese ela não liga ficando destalhada (em farfalhos).

    Nunca participam no pisar das uvas porque o vinho fica azedo e outras situações de que não me recordo mas que poderei indagar se acharem necessário.

    Aparentemente é uma energia que interfere em alguns processos químicos, tal como a trovoada interfere.

    Parece mais que essa energia de alguma forma incomoda algumas entidades espirituais e que por isso pretendem as mulheres afastadas quando estão nessa fase. Se lerem o livro Levítico constatarão que o problema de deus está relacionado com as consequências dessa energia quando em contacto com os homens. Até o local em que uma mulher menstruada se senta é considerado impuro.

    Mistéééério...

worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Citação de: Thanatos em 16 fevereiro, 2016, 00:39
Isso são tudo mitos, though

     Primeiro deve confirmar pedindo a uma mulher no inicio do período para fazer maionese. Se o ovo ligar com o azeite então diga que é mito.

     

worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

saryta
Desculpem lá mas pra mim isso e tudo mito nunca deixei de fazer nada enkuando estava menstruada embora que neste momento não o tenha. Não poder assistir a uma consulta por causa da menstruação pra mim isso e tudo treta pois eu já o fiz e nada aconteceu de mal por isso acho que vai no que cada um actedita.

Por acaso sempre ouvi falar que quando se estar menstruada que não devemos ir a esses sítios .

Sei que uma amiga minha foi a uma senhora e ia a entrar na porta a senhora disse que ela não podia entrar . Explicou que ela estava menstruada só por isso não podia!

Quando tive a minha primeira filha ela apanhou o chamado ar da noite e então aconselharam a ir a uma médium . A senhora disse que por ter sido mama recentemente e estar a amamentar que estava "aberta" não me queria lá! Para nem me aproximar da casa.

#21
Assunto polémico esse.
No Cadomblé, mulher menstruada não deve participar no culto, não deve tocar em nado dos Orixás, não deve entrar nas zonas reservadas e não deve receber espíritos.
Porquê? Porque sento o Cadomblé uma pratica magico religiosa que deriva diretamente do Xamanismo Africano, consideram-se as mulheres em si mesmo, como uma entidade quase sagrada, pela questão da fertilidade, o poder conceber e ter filhos é um aspecto muito muito valorizado... Por isso, é habitual a uma Sacerdotisa do Cadomblé, que em Irouba se chama Yalorixá, chamarmos "Mãe de Santo".... Ora uma senhora menstruada, não pode conceber... logo não pode "receber o dom"...
A acrescentar a esta característica mística, há  a questão física. Receber no corpo um Orixá, é um acto que "pesa na matéria"...Isto é: é fisicamente exigente dançar em transe...e quando acabam os rituais... estamos todos muito cansado... Impedir uma mulher com o período de participar, é também proteger e preservar esse cansaço!
Em relação a Cartas, uma vez que a leitora das cartas, não incorpora, não me parece que seja problemático faze-lo com o período.
Em temos de trabalhos, acho que trabalhos espirituais de crescimento, fertilidade e de amor e filhos... a mulher deve abster-se de faze-los com o período.
Trabalhos espirituais de limpeza, cortes, libertação, acho que cada uma deve decidir por si... se acha que fixamente não a afecta, não vejo obstáculo a nível espiritual....
Há ainda outro factor que acho um bocado polemico, mas que não posso deixar de reflectir... é a carga hormonal que se manifesta no humor e no bem-estar emocional das mulher... uma mulher com o período, está emocionalmente estável para "mexer " com coisas do plano espiritual?? haverá algumas que sim, outras que não...
Aqui acho que sobretudo a opinião de cada uma é que sabe.
Fiquem em paz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 01 março, 2016, 11:52
Assunto polémico esse.
No Cadomblé, mulher menstruada não deve participar no culto, não deve tocar em nado dos Orixás, não deve entrar nas zonas reservadas e não deve receber espíritos.
Porquê? Porque sento o Cadomblé uma pratica magico religiosa que deriva diretamente do Xamanismo Africano, consideram-se as mulheres em si mesmo, como uma entidade quase sagrada, pela questão da fertilidade, o poder conceber e ter filhos é um aspecto muito muito valorizado... Por isso, é habitual a uma Sacerdotisa do Cadomblé, que em Irouba se chama Yalorixá, chamarmos "Mãe de Santo".... Ora uma senhora menstruada, não pode conceber... logo não pode "receber o dom"...
A acrescentar a esta característica mística, há  a questão física. Receber no corpo um Orixá, é um acto que "pesa na matéria"...Isto é: é fisicamente exigente dançar em transe...e quando acabam os rituais... estamos todos muito cansado... Impedir uma mulher com o período de participar, é também proteger e preservar esse cansaço!
Em relação a Cartas, uma vez que a leitora das cartas, não incorpora, não me parece que seja problemático faze-lo com o período.
Em temos de trabalhos, acho que trabalhos espirituais de crescimento, fertilidade e de amor e filhos... a mulher deve abster-se de faze-los com o período.
Trabalhos espirituais de limpeza, cortes, libertação, acho que cada uma deve decidir por si... se acha que fixamente não a afecta, não vejo obstáculo a nível espiritual....
Há ainda outro factor que acho um bocado polemico, mas que não posso deixar de reflectir... é a carga hormonal que se manifesta no humor e no bem-estar emocional das mulher... uma mulher com o período, está emocionalmente estável para "mexer " com coisas do plano espiritual?? haverá algumas que sim, outras que não...
Aqui acho que sobretudo a opinião de cada uma é que sabe.
Fiquem em paz

Tokobá,

Obrigada pela explicação. Não conhecia estas situações/ teorias.
Agora diz-me: uma mulher na menopausa, pode fazer estes rituais em qualquer altura ou, pelo contrário, não pode por já não poder conceber? E uma mulher estéril?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tambem se diz aqui na minha zona que as mulheres menstruadas não devem andar nas vindimas, pois estragam o vinho

Citação de: cleopatra em 30 março, 2016, 18:31
Tokobá,

Obrigada pela explicação. Não conhecia estas situações/ teorias.
Agora diz-me: uma mulher na menopausa, pode fazer estes rituais em qualquer altura ou, pelo contrário, não pode por já não poder conceber? E uma mulher estéril?
Uma mulher que ja nao tem o periodo pode participar.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"