Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mais que um sonho
    Iniciado por F.Leite
    Lido 2.963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Percorro montes à procura. Não sei o que procuro mas sinto urgência em encontrar. Quando regresso a algum lugar o caminho já não é o mesmo, algo fica diferente como se o próprio caminho me quisesse confundir.

     Entro numa casa de aspeto humilde mas lá dentro algumas divisões são enormes. Vejo uma sala enorme e no centro um homem sentado numa cadeira. O chão é uma pedra enorme, mas as paredes enterram-se pelo chão. Da sua cadeira o homem diz-me: - Os alicerces começam a ceder!

     Saio daquela sala sempre em busca não sei de quê e entro noutra divisão. Esta divisão era como outra casa dentro da anterior. Aí havia luxo na decoração e nas pessoas presentes. Parecia um casamento. Tento saber o que está a acontecer e aparece uma mulher à qual somente diviso as feições. Pega-me na mão e leva-me dali querendo afastar-me dos restantes. Passámos por dois moços que protestam porque a dona da casa lavara-lhes a roupa e devolvera-a rasgada, esburacada e meia desfeita embora muito bem dobrada. Tinham decidido ir embora e faziam as malas para partir.

     Ela continuava a levar-me procurando um sitio onde não houvesse mais gente. Saltamos muros e passamos por várias divisões como se fossem várias casas dentro de outras casas. Vi três homens como que submersos em água, cada um num recipiente. Eram disformes em suas feições, quase monstros. Diziam estar assim por causa de venenos que tinham usado. Queremos falar, tu ouves-nos diziam eles. Ela abriu uma porta e entrou levando-me com ela. Tentou-me seduzir levantando a saia. Eu olhei em volta, era tudo imundice. Perguntei-lhe daqueles homens e ela diz: - Ali não falam com ninguém!

     Abri a porta e sai enquanto os três falavam e gesticulavam, mas eu já não os conseguia ouvir. Fugi dali e ela ficou para traz. Mais coisas aconteceram que me escapam à lembrança. Abro uma porta e vejo outra mulher. Tem algo que eu procuro, mas escapa-se e eu vou atrás dela. Quando a alcanço acordo repentinamente. Levanto-me e deixo que as imagens do sonho repassem na minha mente, só assim mais tarde as consigo recordar. Eram 4h e 30m da madrugada.

     Voltei a adormecer enquanto tentava decifrar o sonho e voltei a sonhar. Vi alguém que desenrolava papeis onde estavam escritas palavras que eu não consegui entender.
Esses papeis sucediam-se uns aos outros escritos numa linguagem que eu não conheço. Alguém queria que eu os lesse mas eu não conseguia. Algo parecido com uma assinatura composta por letras e números e que se repetia algumas vezes terminavam aqueles escritos e com esta imagem terminou o meu sonho. Eram 8horas da manhã.

     O sonho foi uma mensagem.

     Após o almoço o corpo cansado convidou-me ao descanso. Tinha sido uma manhã curiosa e proveitosa para as minhas buscas nestas coisas da espiritualidade.

      Adormeci e voltei a sonhar. Corria para falar com alguém mas cheguei atrasado. Senti um dente solto na boca. Deitei-o para a mão e mais dentes se soltaram. Enquanto isto acontecia deambulava por caminhos desconhecidos. Comecei a tossir, pus a mão na frente da boca e retirei-a cheia de dentes. Pequenos e grandes. Alguns eram dentes de criança tão pequeninos que eram. Centenas de dentes que me faziam sentir incomodado, impotente e derrotado.

    Passa perto uma mulher e ao seu lado uma criança. Falavam coisas que eu não consigo lembrar e pára mais à frente. Deixo cair os dentes que ainda tinha na mão e olho para ela. Corpo muito bronzeado e musculado como se de um homem se tratasse. Vestia uns calções brancos muito justos e uma camisa também branca. Falou-me enquanto se ria de mim. Somente a cara não consigo recordar, mas os cabelos eram fartos e ondulantes. Não sei porquê mas sei que ela é linda, muito linda e que aquele corpo não é o dela.

     Voltei a tossir e mais um punhado de dentes me caiu e acordei com a sensação de ter os dentes soltos na boca. Corri a beber água para aliviar aquele gosto esquisito que me ficou.

    É a terceira vez que sonho com os meus dentes a cair, mas desta vez foram às centenas.

     F.Leite

Boas

Não sou especialista, mas aqui vai a minha interpretação:
O homem sentado numa cadeira numa casa grande pode simbolizar a sabedoria.
Os alicerces começam a ceder poderá ser a sua estrutura interior: algo está a ceder, fim da capacidade de aguentar.
Uma casa luxuosa simboliza a mudança (casamento) para algo melhor
Passar por várias casa poderão ser vários desafios de vida.
Queda de dentes poderá ser renovação, mudança

Espero ter ajudado, de alguma forma.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
O que o seu sonho me disse:
Parece-me que os vários sonhos andam à volta da mesma temática. A casa costuma representar a nossa própria "casa", a nossa mente, o que está dentro de nós.
Eu penso que quanto mais rústica, primitiva, orgânica parecer o interior da casa, mais em contacto com o nosso interior estamos, com aquilo que é verdadeiramente "eu".

Os alicerces estarem a ceder não é necessariamente mau. Tal como a Torre do Tarot, às vezes as construções que fazemos não têm as bases mais sólidas e é preciso deitar tudo abaixo e fazer outra vez, uma nova construção mais forte, sólida.

Os alicerces estão a ceder, mas não se vê nada a cair – há uma perspectiva de mudar, mas não acontece ainda, provavelmente porque ainda à procura. Aquilo que procura, que ainda não sabe o que é, suspeito que vai ser o que vai deitar a casa abaixo.

Mas parece que há interessados em manterem essa sua casa como está, e tentam distraí-lo com as coisas desta vida que nos distraem do essencial – daí a sala da festa, luxuosa, mais os jovens que estão muito preocupados em manter intacto aquilo que os mantém tapados.

Essa pessoa que parece que o guia anda às voltas na casa, mas não o leva a nenhum lado em concreto, a busca continua. Os três homens desfigurados pelos venenos estavam em água. Se a água é o mundo emocional ou o inconsciente, esses homens estão em contacto com essa parte. Por estarem em recipientes, o acesso a esse mundo interior estará limitado, ou então, a capacidade de comunicar acerca desse mundo é limitada.
Mas eles têm algo a dizer, mas a mensagem não passa.

Entretanto a pessoa que parecia estar a guiá-lo, tenta-o, revelando as suas intenções, o seu verdadeiro interior (a imúndice).

Aparece uma outra mulher que poderá dar a resposta que procura, mas você acorda – ou foi acordado? – e mais uma vez, a mensagem não passou.

O sonho dos papéis indecifráveis dá continuidade a esta sensação de há algo que parece estar a querer revelar-se, mas ainda não é possível.

Parece haver sempre um mar de contrariedades: ilusões, tentações, limitações, interrupções, atrasos... e por fim, se os constrangimentos externos não chegarem, há sempre a possibilidade de o desviarem com coisas internas, suas, que é o que parece ser o que a parte dos dentes está a indicar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

    Cassandra, a sua interpretação está 80% de acordo com aquela que eu mesmo faço.

    Houve perguntas para as quais procurei resposta durante o dia anterior ao sonho e o primeiro sonho esclareceu as duvidas que me tinham ficado.

    F.Leite


Curioso  :) , ás vezes sonho que percorro matas ou florestas á procura de algo. Depois encontro sempre uma casa de estilo victoriano, onde tenho sempre de trepar para entrar dentro. Parece abandonada, moveis cobertos com lençois, escadas de madeira muito velhas, uma sala tipo capela de orações, uma sala da jantar com uma mesa bem comprida, e lá fora um lago ou fonte artificial. Sonho com isto desde criança, durante anos sonhei com esta casa em diferentes alturas, tinha sempre a necessidade de ir para lá não sei porquê, era mais forte que eu. Deixava as pessoas com quem estava e ia sozinha, sem saber o que me chamava.
O seu sonho fez-me lembrar estes meus!  ;D
Quando era criança não sabia o que eram casas victorianas, então estranhava as grades no telhado, que é tipico da construção. Não entendia o porquê de estarem no telhado :P Agora sei que é por ser daquela época.

Boa tarde sr. Fernando.

É de facto um sonho intenso.

O que me ocorre é que deve descansar um pouco.


Fique bem.
Virginia


Já agora, quais são os 20% em que as interpretações divergem?

É sempre bom ver outras interpretações :)


Aproveitando que se falou em dentes, é comum dizer-se que "sonhar com dentes é morte de parentes", mas isso não é bem assim. Já tive sonhos com dentes e ninguém morreu, felizmente.

Exemplos de outras interpretações: os dentes servem para que possamos digerir o alimento e assim ter energia. Assim, queda de dentes pode significar perda de força/ energia, perda de defesas.
Pode também estar a representar sentimentos de frustração e de incapacidade.

Como é evidente, tudo depende do contexto... até pode nem significar nada disto! 
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu já sonhei várias vezes que me caiam os dentes, que é uma coisa que me assusta, e nunca morreu nenhum familiar meu.

     Boa noite a todos os membros do fórum.

     Eis-me de regresso. Diferente e cada vez mais cauteloso com tudo o que se refere ao espiritual.

     Quando coloquei este tópico, dei-lhe por titulo "Mais que um sonho", porque sabia que o sonho que relatei era mais que um simples sonho. Infelizmente não me enganei, somente não consegui imaginar que a história que o sonho relatava se concretiza-se de uma forma tão dramática e dolorosa.

     Este sonho e outros dois que tive antes deste foram premonições de morte. Mais precisamente de duas mortes e de um fim.

     As palavras que eu não entendia e que por isso não conseguia ler foi um aviso do encerramento do fórum pois todos ficámos impedidos de ler o que outros escreviam. O fórum fechou no dia 8 de Abril, dia dos meus anos.

     Na noite do dia 15 de Abril, dia do aniversário da minha querida esposa, ela abandonou-me. Não porque o amor e o carinho faltassem, mas simplesmente porque sem motivo aparente, o seu coração desistiu de lhe proporcionar a vida fazendo com que ela morre-se nos meus braços.

     No dia 21 de Dezembro, dia do solstício de inverno, a minha mãe viu terminada a sua experiência terrena. Dormia quando tal aconteceu.

     Foram três sonhos com dentes a cair. Oxalá um deles tenha sido como que um pleonasmo do sonho das palavras que eu não conseguia ler.

     Este sonho das palavras ilegíveis tinha uma assinatura e números. Lúcifer ou 666 ou 999, não é assim que ele é conhecido?.

     Coincidência???.

     Talvez não.

     Tentem por todos os meios ser felizes pois é a única coisa que justifica e motiva a vida.

     Um abraço amigo a todos.

F.Leite

Caro F.Leite, seja bem aparecido.

Lamento as suas perdas e espero que apesar de tudo esteja bem.


Relativamente ao sonho, compreendo o seu ponto de vista mas após reler o texto, a impressão com que fiquei há um ano mantém-se: existe um esforço feito para manter um certo estado de coisas e que uma certa mensagem não passe - e lembrei-me de algo que você escreveu num outro local sobre as dúvidas que lhe surgiram recentemente.

Espero que essas dúvidas se estejam a dissipar e que tudo se torne mais claro num futuro próximo.


Tudo de bom.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

F. Leite, lamento as suas perdas. :-[
Eu pessoalmente quando sonho com dentes, além de detestar, sei que vou ter problemas para resolver.No meu caso não tem a ver com mortes, mas com situações chatas.
Quando sonho com aquários de água sujas e com peixes normalmente passados 2 meses alguém da minha família morre...aconteceu já três vezes e a respeito à minha saúde também, já que tive uma doença cuja cura me podia ter levado... realmente os sonhos, se bem investigados dizem muita coisa. Um bem haja a todos.

#11
Citação de: Cassandra em 01 abril, 2017, 20:42
Caro F.Leite, seja bem aparecido.

Relativamente ao sonho... : existe um esforço feito para manter um certo estado de coisas e que uma certa mensagem não passe - e lembrei-me de algo que você escreveu num outro local sobre as dúvidas que lhe surgiram recentemente.


    Boa noite Cassandra.

    A sua intuição está certa! E o esforço "dela" surtiu efeito pois eu desisti de passar a mensagem. Talvez as pessoas mereçam tudo o que aí vem...

    Quanto às dúvidas, encontram-se respostas para umas mas logo surgem outras, porque eu não sou um homem que se refugie na fé para compensar a ignorância. As coisas têm que fazer sentido e não posso aceitar que o karma ou o destino sejam a resposta para os percalços que nos acontecem. Se assim fosse, não seriamos mais do que "coisas viventes" de carne e osso, com uma mente programada para levar o corpo a executar um programa previamente instalado no cérebro. O espirito ou alma deixariam de ter sentido.

    Isso tiraria todo o sentido à vida e não estaria de acordo com o Universo em que vivemos, além de que não justificaria toda a felicidade, dor e sofrimento porque passamos diariamente.


Citação de: MissTiny em 01 abril, 2017, 21:07

Eu pessoalmente quando sonho com dentes, além de detestar, sei que vou ter problemas para resolver.No meu caso não tem a ver com mortes, mas com situações chatas.
Quando sonho com aquários de água sujas e com peixes normalmente passados 2 meses alguém da minha família morre...aconteceu já três vezes e a respeito à minha saúde também, já que tive uma doença cuja cura me podia ter levado... realmente os sonhos, se bem investigados dizem muita coisa. Um bem haja a todos.

    Boa noite MissTiny.

    ..."se bem investigados dizem muita coisa.". É uma verdade o que diz, mas quase todos se preocupam em saber o que significa o sonho que tiveram e poucos procuram saber de que forma essa mensagem chegou ao seu subconsciente.

    Quem insinua esses sonhos na nossa mente? Com que intenção? Porque quase sempre nos dizem "o que vai acontecer" e não como evitá-lo? Porque quase sempre são coisas incómodas ou nefastas? Porque não nos dizem os números da sorte para podermos resolver os nossos problemas económicos?

    São muitas perguntas e muitas outras haveria, mas a mais importante é: "A mando de quem esses sonhos nefastos nos são insinuados e com que intenção?". E a seguir teríamos outra: "Que efeitos no nosso inconsciente provocam esses sonhos (portanto efeitos que nos passam despercebidos por serem inconscientes) e até que ponto nos levam a alterar o nosso comportamento e formas de agir, assim como saber até que ponto não nos levam a alterar o nosso comportamento emocional.

    No Universo nada acontece por acaso e se temos sonhos premonitórios algo ou alguém é responsável pelo conteúdo desses sonhos.

    Por aqui já todos sabem que eu não creio no deus de que tanto falam, mas que ele existe, existe e entendo que é a mando dele que esses sonhos nos são insinuados.

F.Leite


Citação de: F.Leite em 01 abril, 2017, 23:44

    Por aqui já todos sabem que eu não creio no deus de que tanto falam, mas que ele existe, existe e entendo que é a mando dele que esses sonhos nos são insinuados.

F.Leite


Exactamente... Se as pessoas tivessem a noção de quem é verdadeiramente esse "Deus"
Fleite, eu acho que não deveria desistir, mesmo que apenas meia duzia lhe dê ouvidos ja não terá sido totalmente em vão, não se esqueça que por mil pessoas que leiam o que escreve, mas apenas uma ou outra dê atenção áquilo que transmite ja fará uma grande diferença,eu falo por mim, acredite que me ajudou bastante a entender coisas que á um tempo atrás eu nem fazia ideia, e hoje quem sabe não seria mais do que uma marioneta sem saber.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

F.Leite
O teu sonho está muito bem escrito e descrito. Adoro ler sonhos, e assim dá gosto!
Apesar de inquietante, parece me um sonho algo bonito.
Gostei da interpretação simples da Cleópatra e da interpretação da Cassandra.
Mas este sonho dá pano para mangas e apresento outra alternativa (com variantes dentro dela).

O homem na cadeira: pode ser o teu Eu Superior.

A casa: pode simbolizar o teu ego. Por fora, pequena e humilde, mostra que és humilde, nada presunçoso nem avarento.
Por dentro é grande... Mostra que tens qualidades boas e bem desenvolvidas, como um grande coração.

Isto foi o que me ocorreu de imediato.
No entanto, ao continuar a ler, surgiu me a possibilidade da casa (o caminho que andaste a percorrer) representar a sua vida actual. Ao mover-se, estás sempre a encontrar outras divisões ou outras casas dentro da casa. Seriam vidas passadas (ou os teus egos passados!).
Estás sempre em busca de algo... A primeira mulher tenta ajudar-te (poderá ser o teu guia espiritual que te acompanha ao longo das reencarnações), mas vê-se forçada a ficar retida com os demônios na água, que são os teus demônios/pecados/tentações que te prejudicaram noutras vidas. Talvez eles tenham dificultado as tuas missões no passado.
Continuas a tua busca e encontras outra mulher. Não faço ideia quem seja...

Voltando ao homem na cadeira, ele alerta-te que as fundações estão a ceder.. Depende do tom com que disse e a forma como percepcionaste, mas ele pode estar só a dizer para não te preocupares, o ciclo está a chegar ao fim, és uma alma velha e não precisas de mais reencarnações.

Minha conclusão:
Sabes que és um homem de bom coração, com bons valores. Sabes que merecias mais desta vida, e não entendes o porquê de aparecerem sempre dificuldades e transtornos.
Buscas um sentido mais alto para esta vida, e o sonho das duas uma, ou quis (sem sucesso) revelar-te qual é essa missão, ou mostrar-te que esta vida é só uma continuação de um caminho longo e bem preenchido que tens vindo a percorrer ao longo das reencarnações, e que estás a ser guiado.
O ciclo vai fechar (As fundações estão a ceder), não deites tudo a perder agora, com "imundices", coisas terrenas e tentações várias.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

F. Leite,

Antes de mais, lamento pelas tuas perdas.

E aproveito para agradecer a tua presença neste fórum. É um prazer ler as tuas intervenções.
Mostras ser uma pessoa coerente e bem resolvida, com uma maturidade que não é só fruto da idade, mas da pessoa que verdadeiramente és.
Obrigada pelas opiniões, trocas de ideias e críticas construtivas e pela ausência de julgamento e de tentativa de imposição de ideias que te caracterizam.

Que continues o bom trabalho. Para e pelos outros, mas sobretudo para e por ti.