Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Animais podem incorporar espíritos?
    Iniciado por SophieRose
    Lido 9.078 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: aldeias_org em 16 fevereiro, 2016, 01:45
Só os bichos dos católicos ficam possessos por demônios, porque a crença deles é cheia dessas coisas e vêem fenômenos do mal e a Maria em toda parte.


Este é um espaço plural, em que cada um tem a sua fé e a liberdade de a expressar sem ofender os que não a tenham, ou a tenham diferente.
Todos merecem respeito na sua fé... incluindo os católicos. Não acha?

Citação de: Arph em 23 fevereiro, 2016, 16:19

Este é um espaço plural, em que cada um tem a sua fé e a liberdade de a expressar sem ofender os que não a tenham, ou a tenham diferente.
Todos merecem respeito na sua fé... incluindo os católicos. Não acha?

Concordo plenamente, o respeito é algo muito bonito mas que hoje em dia pouca gente tem.

aldeias_org
#17
Citação de: Arph em 23 fevereiro, 2016, 16:19

Este é um espaço plural, em que cada um tem a sua fé e a liberdade de a expressar sem ofender os que não a tenham, ou a tenham diferente.
Todos merecem respeito na sua fé... incluindo os católicos. Não acha?

Então comeces a respeitar o espaço plural, onde se pode relatar os fatos vividos e conhecidos sem que escondam-se atrás de "respeitos" aqueles confrontados com os seus absurdos. Debates, análises, trocas de experiências e demais estudos passam longe dos cultos.
Minhas pequenas críticas, não são desrespeito a nada, são apenas "toques" inseridos a título de caridade.

Já em se tratando de católicos, têm eles suas crenças e manias peculiares, seu jeito absurdo de ver e fazer as coisas. Assim como todas as outras seitas aos milhões. Desses temos pena e evitamos conflitos...

Porém;
- Não há como clamar por respeito aqueles que praticam a pedofilia dentro das suas próprias igrejas e mosteiros, supostamente sagrados, traindo a confiança daqueles que "merecem respeito na sua fé..." E nas suas vidas.
- Não há como clamar por respeito aqueles que praticam o roubo e a luxúria com o dinheiro das ofertas realizadas, em sua maior parte com grande sacrifício, daqueles que "merecem respeito na sua fé..."
- Não há como clamar por respeito aqueles que queimavam as pessoas vivas. Maior desrespeito e barbárie do que isso não há.
- Não há como clamar por respeito aqueles que perseguiam, roubavam e assassinavam a todos que não seguissem a sua "FÉ..." Judeus, africanos (que eram pretos por que não tinham alma), anabaptistas, yorkes...
- Não há como clamar por respeito aqueles que perseguiram implacavelmente e exterminaram as outras religiões para roubar-lhes os templos para transformar em suas próprias igrejas da "FÉ..."
- Não há como clamar por respeito aqueles que têm nas origens de sua "FÉ", um imperador romano corrupto e sanguinário que exterminou as outras "FÉs" existentes à ferro e fogo, para impor a sua nova "FÉ", seita essa que desde o início, como seus fundadores, demonstraram total falta de respeito a tudo e a todos.
- Não há como clamar por respeito aqueles que torturaram, mutilaram e mataram milhões de pessoas, acusadas de todo tipo de coisa absurda, numa ciranda maldita de desrespeito à vida e à dignidade humana.. por centenas de anos.
- Não há como clamar por respeito aqueles que atiraram a humanidade em uma grande noite, onde esmagaram a ciência a pesquisa e o conhecimento, assassinaram paranormais e calaram iniciativas. Uma praga corrupta e fanática que assolou o mundo por 1000 anos, impedindo que hoje já tivéssemos uma tecnologia muito mais avançada, com a cura de todas as doenças e um tempo de vida de pelo menos 200 anos... Mas herdamos sim o caos atual e a impotência diante das intempéries.
- Não há como clamar por respeito aqueles que apoiaram e cooperaram com os nazistas contra as outras seitas... Traindo e manchando de sangue, por toda história, seus templos e aqueles que "merecem respeito na sua fé..." Tolos, que ainda insistem nesse absurdo.

Não acha?
.

Citação de: SophieRose em 23 fevereiro, 2016, 18:56
Concordo plenamente, o respeito é algo muito bonito mas que hoje em dia pouca gente tem.

Parece que não sabes muito sobre respeito.
Creio que também não saibas sobre desrespeito.
Mas um dia saberás... E terás a medida dos seus melindres.
Não é preciso ser vidente para se ver isso.

Já conviver com gato não é para qualquer um.

MrM
Não posso deixar de responder ao nosso irmão aldeias_org .

Eu respeito crenças, não posso nem devo respeitar intolerâncias.
E, o que o está a ser é no mínimo intolerante.

O sobrenatural é vivido de forma diferente por diferentes crenças e religiões. Todas as crenças e religiões sérias estão orientadas ao amor de Deus.

As experiências pretenaturais e/ou sobrenaturais extraordinárias têm designações diferentes e explicações de acordo com a crença e cultura. Vale a pena desvalorizar ou desdenhar aldeias_org ? Não me parece. Dado que a maioria dessas experiências são vividas no interior de cada um, não há método científico que possa dissecar e atestar.

A Igreja Católica é perfeita? Alguém disse que o é? A Igreja Católica divide-se em 3, quando quiser e se quiser pode perguntar porque há católicos bem formados que o possam explicar e há documentação que explica tudinho.
Todavia, apontar os erros dos outros, dá-nos mais argumentos ou torna-nos melhores ?

Seja tolerante, que será mais feliz.

aldeias_org
Citação de: aldeias_org em 15 fevereiro, 2016, 00:40
Penso que nem os animais nem a a maioria dos humanos têm condições de incorporar espíritos.
As pessoas que são imunes são muito utilizadas como guardiões, "cambonos" ou protetores dos médiuns os também chamados de "aparás" em algumas seitas.

O oposto também não acontece porque esses tidos como espíritos, são seres bem vivos e invisíveis em ação de trocas e provável benevolência. Não deveriam ser confundidos com as partículas ao vento de humanos mortos. Estas, entropia vital, informações, não menos importantes ao universo, ainda infinitas e eternas.


Qualquer um pode ver que
A questão do animal incorporar espírito ou não, é importante nos estudos dos fenômenos relativos ao espiritismo.
Por exemplo, creio que mente o kardecismo quando afirma que as pessoas más podem reencarnar como algum animal, inferior, para pagar os seus pecados... Porque isso leva à possibilidade de animais incorporarem em humanos. Mas isso nunca aconteceu. Nenhum "cachorro velho" nem "doutor formigão" nem algum "exu gato".  >:D

Tal mentira colocaria em dúvida também toda essa famigerada ciranda reencarnatória evolucionista do Hipólito, que eles dizem acontecer até se "atingir a luz"... Lá em cima. Ou seja lá o que isso signifique.

Já um espírito baixar num cachorro ou num gatinho ou numa formiguinha... Por um lado deveria ser possível, já que espíritos têm certo poder... Mas por outro lado diz-se que os bichinhos seriam muito inferiores e incapazes de se conectar com estas entidades, mais avançadas...

Noutra questão, quem incorporam são as pessoas "mortas" ou as entidades "vivas"?
Dizem que médicos, geralmente alemães, incorporam para realizar operações, mentira ou verdade?
Espíritos se passam por pessoas? Porque?
Serão demônios enganadores?
Almas penadas? Espíritos?
Puros ou Impuros?
Anjos?

Se estes são os fatos e as causas verdadeiras, difícil desatar essa "cama de gato".
Acho que só saberemos nos laboratórios.

Tem algo que incorpora? Sim, que tem, tem. Não me parece só imaginação.
Mas o que é realmente, sinto muito, mas ainda ninguém sabe com exatidão...
.

MrM
E então? È normal que eu não concorde com Kardec e outros colaboradores e entusiastas da doutrina espirita.
E sabe porquê? Porque não sou espirita. A forma como vivo o sobrenatural, natural e pretenatural é diferente.

Assim como um budista provavelmente não irá concordar totalmente, assim como um Ortodoxo também não e concerteza que um Judeu também não irá concordar, etc.
A religião que é contra não é religião. E, que eu saiba o Espiritismo não é contra ninguém.
Tenho amigos espiritas que me respeitam e não me tentam convencer que estou errado, ou vice-versa.

Podemos aprender muito mais nas diferenças se nos respeitarmos

Citação de: MrM em 24 fevereiro, 2016, 13:40
A religião que é contra ---- não é religião.

Podemos aprender muito mais nas diferenças se nos respeitarmos

Excelente MrM


faço tuas as minhas palavras
A verdade doi, mas liberta

aldeias_org
Citação de: MrM em 24 fevereiro, 2016, 13:23
Não posso deixar de responder ao nosso irmão aldeias_org .

Eu respeito crenças, não posso nem devo respeitar intolerâncias.
E, o que o está a ser é no mínimo intolerante.
...
Todavia, apontar os erros dos outros, dá-nos mais argumentos ou torna-nos melhores ?

Seja tolerante, que será mais feliz.

Quer dizer que eu apresento fatos e você me rotula de alguma coisa e me dá conselhos para calar...
Noutros tempos farias pior, tiraria minhas terras e bens, cortando minha barriga e enrolando minhas tripas, ou me esticando até estourar os tendões. E não posso deixar de citar a cadeira de pregos, a roda, o armário... E muitos outros...

Parece que estamos evoluindo. Agora só precisamos calar. Para não parecer "intolerantes".
Mas me diga, irmão, porque devemos tolerar quem está matando a humanidade?
Nos matando.
Refiro-me a toda religião que tem praticado o genocídio e fomentado a guerra.
Refiro-me àqueles que planejam nos bastidores o extermínio de bilhões.
Masoquismo suicida, uma nova seita?
.

MrM
Citação de: aldeias_org em 24 fevereiro, 2016, 14:02
Quer dizer que eu apresento fatos e você me rotula de alguma coisa e me dá conselhos para calar...
Noutros tempos farias pior, tiraria minhas terras e bens, cortando minha barriga e enrolando minhas tripas, ou me esticando até estourar os tendões. E não posso deixar de citar a cadeira de pregos, a roda, o armário... E muitos outros...

Parece que estamos evoluindo. Agora só precisamos calar. Para não parecer "intolerantes".
Mas me diga, irmão, porque devemos tolerar quem está matando a humanidade?
Nos matando.
Refiro-me a toda religião que tem praticado o genocídio e fomentado a guerra.
Refiro-me àqueles que planejam nos bastidores o extermínio de bilhões.
Masoquismo suicida, uma nova seita?
.

A minha resposta para ti, aldeias_org, é que hoje te vou incluir nas minhas orações.
E, segunda a minha crença, vou pedir ao teu anjo da guarda que te aconselhe de forma mais sábia e serena.
Segundo a tua crença, espero que o teu anjo e guias te ajudem a encontrar um estado vibracional mais equilibrado.
Que a tua mente esteja aberta a mais conhecimento, e que a doutrina não se resuma ao que vem em 2 ou 3 livros.

Paz e amor !

aldeias_org
#24
Citação de: MrM em 24 fevereiro, 2016, 13:40
E então? È normal que eu não concorde com Kardec e outros colaboradores e entusiastas da doutrina espirita.
E sabe porquê? Porque não sou espirita. A forma como vivo o sobrenatural, natural e pretenatural é diferente.
...


Se você não sabe nada de espiritismo, por que se mete no debate?
Apenas procurando discussão?

Citação de: MrM em 24 fevereiro, 2016, 14:06
A minha resposta para ti, aldeias_org, é que hoje te vou incluir nas minhas orações.
...

Quanta prepotência nessas palavras. Quanta mentira e fingimento.
Por favor, se não tem nada de interessante para dizer, deves mesmo ir às orações.
Por ti mesmo.

Citação de: aldeias_org em 24 fevereiro, 2016, 14:10
Se você não sabe nada de espiritismo, por que se mete no debate?
Apenas procurando discussão?



Caro Aldeias_org.... O MrM está a rezar por ti , não procura discussão.


O espiritismo é o que é, a Espiritualidade é o que é .... A grande diferença é que o Espiritismo está dentro da Espiritualidade

E a Espiritualidade abrange o TODO .... Este TODO merece o respeito de todos, afinal juntos fazemos o TODO

E já agora, Tudo de Bom para o TODO.

A verdade doi, mas liberta

MrM
Eu para dizer que não concordo é porque sei alguma coisa. Estou aberto ao conhecimento de todas vertentes e posso argumentar de forma saudável.
Ao contrário, da sua atitude, que não passa do ir contra a Igreja Católica.
Qualquer tipo de ódio e ressentimento vai contra os ensinamentos de qualquer deus moderno.

O debate só existe quando se aceitam as ideias dos outros. Se alguém só vê espiritismo não pode debater com quem segue cabalah .Princípio básico de vida.

Vou deixar de responder, simplesmente porque já não se discutem ideias do tema que era Animais podem incorporar espiritos.
O tema não era "Alan Kardec dizia que animais podem incorporar espiritos" ou " A visão do espiritismo sobre a incorporação de animais".

Levar os ensinamentos de Kardec e Chico Xavier de uma forma tão restrita não dignifica nem reflete o que eles defenderam. Concordando ou não com a visão deles, devo admitir que o trabalho deles foi e é muito importante para muitas pessoas entenderem a sua mediunidade e o universo.

aldeias_org
#27
Citação de: MrM em 24 fevereiro, 2016, 14:17
Eu para dizer que não concordo é porque sei alguma coisa. Estou aberto ao conhecimento de todas vertentes e posso argumentar de forma saudável.
...

Meia duzia de pessoas. E isso!? Meditem no que houve aqui. Só meia duzia... No planeta 7 bilhões.
Prezados, vou encerrar por aqui minhas participações em tópicos. Nem tenho muito mais que falar.
Não são vocês. Eu é que não estou com tempo para dar a devida atenção que vocês merecem.
Continuem buscando. Um dia chegam lá. Alguns já são até mestres iluminados.  :angel:

Não tenho objetivos contra nenhuma crença ou religião específica. Mas bem que deveria.
Podemos observar pela história que são prejudiciais e estão nos seus últimos dias.
São coisas criadas pelas pessoas e que não deram certo.
Assim como a agricultura sedentária, o governo, o comunismo, o capitalismo, a democracia e muitas outras.
Muita coisa o macaco homem não está preparado para ter ou viver.
Ele fala uma coisa e faz outra. Ele mente. Ele age por egoísmo. Ele odeia. Ele rouba. Ele mata.
Ele é fanático. Ele se droga. Ele vive de sonhos, ilusões e fantasias. Não sabe conversar. Cheio de melindres. Covarde, prepotente, manipulador. Tolo.

Não tem como ter governo, comunismo, democracia...  Ele merece mesmo as máfias que estão aí.
Que ouça quem tiver ouvidos, que veja quem tiver olhos.
(Minoria microscópica.)

As religiões são todas falsas e fomentam a guerra.
O massacre de bilhões irá acontecer porque os governos não estão mais no comando dos seus países.
A humanidade esta próxima da extinção que esperam evitar o fim reduzindo o seu número.
Estamos sobre uma bomba relógio.
Caveiras não respeitam nem são respeitadas.

Homem macaco, seus dias estão contados.
Macaco homem, acorde.
.

Citação de: KALKI em 24 fevereiro, 2016, 14:16
Caro Aldeias_org.... O MrM está a rezar por ti , não procura discussão.
O espiritismo é o que é, a Espiritualidade é o que é .... A grande diferença é que o Espiritismo está dentro da Espiritualidade
E a Espiritualidade abrange o TODO .... Este TODO merece o respeito de todos, afinal juntos fazemos o TODO
E já agora, Tudo de Bom para o TODO.

Gostei desse TODO, pra lá e pra cá, parece até meus pensamentos no site "pensador" .
Fizestes um rolo TOTAL que já não sei mais onde começa nem onde acaba.

O que posso dizer?
Que a força esteja com TODOS!?   ;)

O que importa é que tu sabes bem o que viste e a sensação que tiveste!

Os gatos são animais magníficos e de um misticismo imenso. Olha que digo porque tenho 8! :D

Eles veem entidades e já ouvi mais histórias de pessoas bem perto de mim a contar situações parecidas.

Os meus nunca incorporaram (são traquinas por natureza :D ) mas a minha mais velha já viu alguns e eu já publiquei um tópico aqui a contar isso.

Fosse o que fosse não era bom certamente e fizeste bem em sair dali, eu faria o mesmo!

Lots of Light**

Citação de: Little_Mary em 05 março, 2016, 21:30
O que importa é que tu sabes bem o que viste e a sensação que tiveste!

Os gatos são animais magníficos e de um misticismo imenso. Olha que digo porque tenho 8! :D

Eles veem entidades e já ouvi mais histórias de pessoas bem perto de mim a contar situações parecidas.

Os meus nunca incorporaram (são traquinas por natureza :D ) mas a minha mais velha já viu alguns e eu já publiquei um tópico aqui a contar isso.

Fosse o que fosse não era bom certamente e fizeste bem em sair dali, eu faria o mesmo!

Lots of Light**

Obrigada por compreender a situação e acreditar em mim :D