Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Animais podem incorporar espíritos?
    Iniciado por SophieRose
    Lido 9.081 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, andei ausente durante algum tempo, mas recentemente lembrei-me de uma experiência estranha pela qual passei quando era mais nova, teria os meus 12 anos, não sei se passou de imaginação minha mas desde aí que nunca mais me esqueci de tal.
Como todos os miúdos, quando via um animalzinho na rua, cão ou gato, normalmente aproximava-me para lhe fazer festas e foi o que fiz com este gato, sim era um gato.
Quando ao vir da escola para casa me ia a aproximar deste gato, uma sensação péssima algo entre o medo e a sensação de algo estar errado, foi quando olhei para a face do animal e vi o que me pareceu um sorriso com um ar malicioso.
Fugi até casa e nunca mais passei por aquele lugar.  :P
Não sei se contará para algo mas era um local bem deserto onde raramente passa alguém, perto de uma casa que está abandonada desde que me lembro de existir.

Boas,
A experiência é estranha. De facto "ver" um rosto maquiavélico num gato, não é coisa comum.
Tiveste este tipo de experiências mais vezes ou foi a única?
"Viste" algo estranho noutro local e mais tarde na vida?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É possível sim, mas penso ser raro.

Deve ter sido horrível.

#3
Citação de: cleopatra em 14 fevereiro, 2016, 11:15
Boas,
A experiência é estranha. De facto "ver" um rosto maquiavélico num gato, não é coisa comum.
Tiveste este tipo de experiências mais vezes ou foi a única?
"Viste" algo estranho noutro local e mais tarde na vida?

Mais tarde na vida já tive visões com espíritos e sonhos estranhos mas nada igual a isso.

Citação de: Quelinha em 14 fevereiro, 2016, 11:21
É possível sim, mas penso ser raro.

Deve ter sido horrível.

Sendo eu uma criança ainda foi horrível e senti muito medo naquele momento, também decidi relatar este acontecimento porque 8 anos depois ainda não me foi possível esquecer a sensação.

aldeias_org
Penso que nem os animais nem a a maioria dos humanos têm condições de incorporar espíritos.
As pessoas que são imunes são muito utilizadas como guardiões, "cambonos" ou protetores dos médiuns os também chamados de "aparás" em algumas seitas.

O oposto também não acontece porque esses tidos como espíritos, são seres bem vivos e invisíveis em ação de trocas e provável benevolência. Não deveriam ser confundidos com as partículas ao vento de humanos mortos. Estas, entropia vital, informações, não menos importantes ao universo, ainda infinitas e eternas.

A minha maior dúvida consiste apenas nisto. "O que seria aquilo?"

Olha,quando eu era miúda fiquei obcecada com o jogo do copo,jogava em casa a todas as horas com as minhas amigas e estávamos mesmo a entrar num caminho muito mau,vimos coisas que n devíamos ter visto,sentimos coisas muito estranhas,foi muito mau,inclusive um colega nosso na altura com 15anos tentou suicidar-se.O facto é que eu tinha dois gatos de estimação muito meigos e queridos...mas quando começou tudo aquilo à medida que as coisas se agravavam os gatos começaram a atacar sem razão,eram maus,aliás horríveis e de um momento pro outro desapareceram os dois(eu morava numa vivenda) e nunca mais voltaram...

Eu era miúda,n sabia o que fazia...Não sei se eles podem receber espíritos mas que os pressentem,isso sim!

Cães e gatos vêem entidades, são capazes de sentir nosso estado de espírito, captam a energia do ambiente e adivinham quando vamos chegar em casa. É incrível esta habilidade que eles tem, minha avó diz que quando eu estou prestes a ir visitá-la os gatos ficam me esperando no portão  :).

Nunca vi gato nem cachorro incorporar espíritos mas acredito que almas podem reencarnar em animais. Porque nossos bichanos ficam muito ligados a nós e vice versa e acredito que nada é por acaso.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

MrM
Sim, animais incorporam e não é assim tão raro.
Tipicamente espiritos imundos.

Citação de: MrM em 15 fevereiro, 2016, 10:20
Sim, animais incorporam e não é assim tão raro.
Tipicamente espiritos imundos.

Peço desculpa a ignorância, mas o que quer dizer por espíritos imundos?

#10
Citação de: MrM em 15 fevereiro, 2016, 10:20
Sim, animais incorporam e não é assim tão raro.
Tipicamente espiritos imundos.

   Se esses espíritos "imundos" existissem e lessem o que dizem deles havia de ser linda a vingança.

   Milhões de anos foram precisos para que surgisse um animal como o homem com as características físicas e mentais capazes e necessárias para ter uma alma e lá vêm os animais pobres e sem inteligência estragar os planos de deus. Já não bastava Adão e Eva?

aldeias_org
#11
Citação de: SophieRose em 15 fevereiro, 2016, 01:06
A minha maior dúvida consiste apenas nisto. "O que seria aquilo?"

Já criei muito gato de raça e vira-latas da rua.
De todas as cores e tamanhos e caras.
Até os pretos que muitos temem...

Mas nunca liguei para os olhares deles.
Gatos passam por fases durante a vida e durante o dia.
Eles têm um mundo particular deles, com instintos felinos, de predadores, são imaginativos, criativos, caçadores e brincalhões.

Uma vez salvei um gato de um bueiro no meio de uma chuvarada.
Estava tão apavorado que os olhos dele mudavam de cor.
Com muita prática peguei o bicho sem que me arranhasse.
Ele miava desesperadamente e seu olhar era de pavor dentro daquela água toda...

Mas não tinha nada de possesso.
Só os bichos dos católicos ficam possessos por demônios, porque a crença deles é cheia dessas coisas e vêem fenômenos do mal e a Maria em toda parte.

Os bichos dos crentes quase foram pelo mesmo caminho, de endemoniados, mas não dava pros pastores exorcizarem os bichanos durante os cultos porque não sabem fingir, daí nunca dão tratos ao demo...
São fatos, não estou a aumentar nada.
Já os pais de santo ficariam loucos se baixasse um espírito no congá, e em sendo perguntado: quem és irmão? Donde vens?
E em meio a olhares maquiavélicos endiabrados, recebesse uma sinistra e sonoooora resposta... MIIIAAAU!

.

Citação de: Sakhura em 15 fevereiro, 2016, 02:27
Cães e gatos vêem entidades, são capazes de sentir nosso estado de espírito, captam a energia do ambiente e adivinham quando vamos chegar em casa. É incrível esta habilidade que eles tem, minha avó diz que quando eu estou prestes a ir visitá-la os gatos ficam me esperando no portão  :).

Nunca vi gato nem cachorro incorporar espíritos mas acredito que almas podem reencarnar em animais. Porque nossos bichanos ficam muito ligados a nós e vice versa e acredito que nada é por acaso.

Ah, isso sim.
Fora isso das almas de pessoas virarem bichos, sabemos que os animais são incríveis sim.

Faço aqui até uma homenagem ao inesquecível HACHI KO... (oito)
Um exemplo pra muito humano "imundo" que tem por aí.

HACHIKO, lindo Hachiko...
Feito de fidelidade e companheirismo até a morte e depois dela.
Conquistou o respeito de uma cidade
Ganhou uma estátua,
Amado e venerado no mundo todo,
Até virou filme...

Um dia, você e seu querido dono voltarão, lindo Hachiko...


.

Acho que não é necessário "brincadeiras" apenas por uma questão de alguém que pouco sabe, de qualquer forma obrigada pela simpatia, ou falta dela.

aldeias_org
#13
Citação de: SophieRose em 16 fevereiro, 2016, 03:22
Acho que não é necessário "brincadeiras" apenas por uma questão de alguém que pouco sabe, de qualquer forma obrigada pela simpatia, ou falta dela.

Certo... Tens razão, o caso é sério.
Foi com esses que ficam dizendo que os gatinhos viraram médiuns.

Olha moça, me veio cá um pressentimento relembrando sobre gatos.
Vi a tal cara de gato maquiavélico.
Vi pessoas maltratando o gato,
muito...
Até que perdesse as forças e a dignidade.
Até que ficasse no chão...

A tal "cara maquiavélica" pode aparecer não só em gatos de rua, como em cães também que tenham sido torturados por humanos. Pode ser apenas medo ou dúvida.
Nada mais.

Foi cara de um animal altivo, orgulhoso, cheio de recursos e cuidados com a VIDA... Como todo gato,
Que já teve  todas as suas esperanças traídas por algum humano mau e implacável.

Para quem não sabe, as carinhas dos gatos, são também muito sensíveis e flexíveis, a ponto de os olhos, principalmente, ficarem fora do lugar por algum tempo e até a cabeça pode ficar achatada por uma mordida de cachorro ou por uma paulada, sem que ele morra.

Se pelo local "não passava ninguém", ele estava num lugar mais do que certo para ele, ou não, né?
Por acaso você não tinha assistido Alice no país das maravilhas?
As vezes nos impressiona o cinema.
.

Nunca gostei de Alice no país das maravilhas e com 12 anos penso que saberia distinguir tais coisas :) de qualquer das formas foi apenas uma pequena dúvida que já foi respondida, uma curiosidade apenas. Talvez tenha sido a imaginação de uma criança inocente ;)