Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O encantamento da rapariga cobra
    Iniciado por saryta
    Lido 1.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saryta
Ola malta venho partilhar convosco uma lenda da minha terra natal que sempre gostei de ouvir os mais velhos a contar este tipo de historias, sempre me fascinou.
A minha terra e uma aldeia perto de Ourique onde se deu a grande batalha de Ourique uma mistura de cavaleiros e mouros fundaram aquela terra.
Contasse que há muitos anos atras um pastor que levava o seu rebanho a pastar no campo e encontrou uma linda rapariga que por ali passava os dias.
Todos os dias se encontravam e falavam e o pastor curioso perguntou lhe o que fazia ela por aquelas bandas sozinha.
Ao que ela lhe respondeu que não podia ir pra casa porque lhe tinham feito um encantamento e tinha esperança de encontrar alguém que o quebrasse, então o pastor la perguntou que encantamento era esse ao que ela respondeu que de dia sou mulher mas a noite sou uma cobra e assim não tenho descanso.
O pastor entao encheu se de coragem e disse que quebraria o encantamento  e a rapariga muito contente com aquele ato tao corajoso disse a hora e o lucar onde se encontrariam e para quebrar o encantamento teria de a beijar ela transformada no bicho.
o pastor a espera e começou a ver as ervas a irem a baixo um grande bicho se aproximava.Viu entao uma grande cobra o sangue gelou lhe mas veias e se poe em posição pra ele a beijar ele foje a sete pez sem olhar pra traz cheio de medo.
o pastor munca mais viu tal criatura nem a rapariga contasse que foi pra outro sitio tentar a sua sorte pra desfazer o encantamento.
Bem desculpem o testamento mas e mais ou menos como me contaram a mim espero que tenham gostado bem aja a todos e muita luz


Muito interessante. Não conhecia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Na minha terra ha uma assim e é quase igual. Só que ela está numa fonte escondida numa pedra que se abre só com o livro de S.Cipriano. Pouca gente sabe quais sao os versos para ler. Ela é metade mulher metade cobra. Tem-se que a procurar e beijar durante a meia noite. :P
Ha muitas lendas iguais pelo país todo. São as chamadas mouras encantadas.
A fonte mete medo de dia, o que fará de noite :D no livro uma aventura entre douro e minho tem um relato sobre essa lenda, por gente local. :)

Citação de: saryta em 14 fevereiro, 2016, 04:35
o pastor munca mais viu tal criatura nem a rapariga contasse que foi pra outro sitio
Fugiu para a minha terra então eheheh :D Nao sei onde as pessoas foram buscar a ideia da lenda. Secalhar é como o bicho papão que ha em todo sitio.

saryta
#3
Fugiu para a minha terra então eheheh :D Nao sei onde as pessoas foram buscar a ideia da lenda. Secalhar é como o bicho papão que ha em todo sitio.

lol se calhar ate é possível não sei

quando la for vou perguntar mas e se me contam mais que eu sei que há mais mas não me lembro bem de todas esta ficou me ma memoria não sei porque