Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Teorias da conspiração e Espiritismo
    Iniciado por credatis
    Lido 3.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: F.Leite em 14 fevereiro, 2016, 16:31
Se eu vos disser que espíritos... encarnaram cá na terra com uma missão especifica que é conduzir este mundo a uma terceira guerra mundial

Isto seria o mesmo que dizer que as forças do mal dominam todo o universo... só faltaria dizer que foram elas que o criaram...

Se surgir a III guerra, como admito, os primeiros passos para isso foram dados há já muitos anos... escusam de os mandar agora com essa missão pois as coisas até estão bem (mal!) encaminhadas...

boa tarde,

...não creio que qualquer espirito de mediana estrutura espiritual e intelectual viesse discutir teorias da conspiração relacionadas com asneiras da humanidade...muito menos com o que tenha a ver com Rockfellows, 11 de setembro, ou que o homem tenha pousado na lua....

...quanto a associar factos historicos a filosofias espiritas, não sei conhece a historia daquela heróica jovem francesa que comandou o exercito frances, apoiou o jovem rei e depois por ele mesmo chamada de bruxa e condenada a fogueira, essa jovem de nome Joana D'Arc é um facto destacado na historia foi e tem sido estudada em centenas de livros mas existe um, "Joana DÁrc - Médium" que aconselharia o credatis a ler e depois venha ter um bate papo sobre filosofias "pertinentes"...

...qualquer centro espirita idoneo tem em exposição dezenas ou centenas de livros e qualquer pessoa que o frequente em dia de palestras publicas pode consultar sobre o contedo e adquirir...e LER...!

muitos "fazedores de opinião"  aqui no fórum encontrariam inumeros avisos à humanidade e ganhariam conhecimentos que evitariam certas perguntas e questões aqui levantadas que só trazem confusão...

paulinus

Citação de: Paulinus em 02 março, 2016, 16:08
...qualquer centro espirita idóneo tem em exposição dezenas ou centenas de livros e qualquer pessoa que o frequente em dia de palestras publicas pode consultar sobre o conteúdo e adquirir...e LER...!

muitos "fazedores de opinião"  aqui no fórum encontrariam inúmeros avisos à humanidade e ganhariam conhecimentos que evitariam certas perguntas e questões aqui levantadas que só trazem confusão...

paulinus


     Você quer dizer com isso que os livros espíritas não são eles mesmos fazedores de opinião?

     São-no e sem provas de que sejam credíveis os ideais que fomentam.

     Desculpem fugir ao tema.

     F.Leite

     

Citação de: Paulinus em 02 março, 2016, 16:08
o credatis a ler e depois venha ter um bate papo sobre filosofias "pertinentes"...

(...)

paulinus


Já começa a aborrecer um bocado, quando abro um tópico na secção do espiritismo... alguém vir com alguma espécie de complexo de superioridade para criticar as ideias e a apontar caminhos sem explicar onde eles realmente nos levam. Ou pior ainda, acabar por dizer coisas que se revelam ser mentira (o que não é o caso).

Meus amigos, se vocês sabem tudo... não sejam arrogantes para quem está ou quer aprender ;-)

boa tarde,

Em primeiro lugar o meu sincero pedido de desculpas se no meu post transparece algum tipo de superioridade ou de parecer saber tudo...

Limitei-me a dar a minha opinião acerca da questão sobre porque os espiritos não vinham explicar aos homens "a verdade" sobre o enriquecimento da familia Rockfellows, se o homem pousou de facto na lua, ou se o 11 de Setembro foi "trabalho interno", isto é, levado a termo pelo próprio pentágono....

A minha experiência diz-me que do outro lado também existem os "Jesse Ventura",mas é da nossa responsabilidade não alimentar folclore se queremos avançar na selecção natural da evolução.

Sim, eles vêm !...espiritos possuidores de vasto conhecimento e evolução, quando em amena reunião, por transmissão de pensamento, por psicografia ou através de medium, por vezes deixam escapar o suficiente para entender coisas que o vulgo acharia caricato...

Simplesmente está-nos vedado a sua divulgação, salvo a informação suficiente e de acordo com o entendimento do público, pois a sua divulgação poderia ser prejudicial, temos disso vários exemplos, e particularmente poderia ser-nos limitada outra informação e a sua continuidade...

Muita gente julga esta atitude reservada de teimosia ou de superioridade, mas são os próprios espiritos quem nos avisa do perigo de algumas informações serem do domínio público...

Quem se der ao trabalho de pesquisar os vários sites que oferecem gratuitamente o download de milhares de livros espiritas, achará toda a informação sobre o que é a vida e a vida depois da morte do corpo fisico...e sobretudo, ficará chocado com a banalidade de assuntos que para nós habitantes neste calhau parecem ser da maior importância para a nossa felicidade,

Sim, podemos dizer que certos livros tidos como espiritas ou espiritualistas podem influenciar nossas mentes, mas quem está de boa fé de querer aprender, não se enfada ainda que tenha de ler 100 vezes, mas mais ainda, não ler literalmente, ler para pensar, raciocinar, e se não perceber perguntar de novo...

Basta pesquisar "...livros espiritas para download",...para aqueles que não têm problemas com a lingua inglesa pode pesquisar "spiritwritings books online..."

Eu também já caminhei por essas veredas...aventurei-me e saltei o muro...se isso é arrogância, cá vos espero...!

PS....essa de ...(vocês sabem tudo...não sejam arrogantes ) está a mais...!

Paulinus