Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Teorias da conspiração e Espiritismo
    Iniciado por credatis
    Lido 3.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo o livro dos mediuns, a consulta dos espíritos não deve ser um acto fútil e de mera curiosidade. Ok, até aqui tudo bem :-)

Agora. Muitas teorias da conspiração circulam.. Os Rockefeller, a sida feita em laboratório, o 11 de Setembro, a falsa alunagem...

Será pertinente pedir a luz e sabedoria dos espíritos neste tipo de temas? Perceber a verdade e os factos da história.. Espalhar a verdade das coisas? Afinal para os espíritos iluminados nada custaria e o povo ficava mais esclarecido.
porque não vemos os espíritos a aprovar/desaprovar estas teorias?

Citação de: credatis em 14 fevereiro, 2016, 02:30
Segundo o livro dos mediuns, a consulta dos espíritos não deve ser um acto fútil e de mera curiosidade. Ok, até aqui tudo bem :-)

Agora. Muitas teorias da conspiração circulam.. Os Rockefeller, a sida feita em laboratório, o 11 de Setembro, a falsa alunagem...

Será pertinente pedir a luz e sabedoria dos espíritos neste tipo de temas? Perceber a verdade e os factos da história.. Espalhar a verdade das coisas? Afinal para os espíritos iluminados nada custaria e o povo ficava mais esclarecido.
porque não vemos os espíritos a aprovar/desaprovar estas teorias?

Há videntes que previram alguns desastres, o problema é que não lhes são dado crédito.
Acho que os espíritos iluminados tentam avisar, não apenas sobre grandes catástrofes como também a pequenas coisas do dia a dia, mas não estamos abertos à essas mensagens.
Acho que nós é que precisamos aprender a "ouvir", porque acho que eles ja estão a falar.

As pessoas só acreditam no que querem
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Credatis o problema é que muita gente não acreditaria, ainda hoje em dia ha muita gente que pensa que os mediuns são lunaticos e que deveriam ser internados...as mentalidades precisam de mudar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 11:17
Credatis o problema é que muita gente não acreditaria, ainda hoje em dia ha muita gente que pensa que os mediuns são lunaticos e que deveriam ser internados...as mentalidades precisam de mudar.

As mentalidades ja estão a mudar Moon...por exemplo, ja tive medicas a virem me pedir ajuda :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#5
     As teorias que eu aprendi quando era membro de centro espirita deixam muito a desejar.

    Muito do que sei tem por base pistas que me são deixadas em comunicações.

    Há do outro lado quem nos queira alertar, a dificuldade que eles têm é encontrar quem lhes dê ouvidos.

    Deparam-se sempre com a barreira do orgulho e da vaidade do ouvinte que por se sentir mais ou menos confortável com o pouco que julga saber, já se julga dono de toda a verdade.

    Acham que uma entidade preocupada em alertar os homens para assuntos mundiais, perderia tempo como auxiliador de leitura de cartas que somente serve para acudir a curiosidade de quem não sabe por si mesmo decidir o seu futuro?

    Mas talvez não se importasse de através delas alertar a humanidade para acontecimentos passiveis de acontecerem num futuro próximo.

    É um exemplo como poderia dar muitos outros. Acontece é não depender deles dar as informações, mas sim daqueles que estão aptos a recebê-las, assumirem atitudes e intenções dignas que os façam merecedores de as receberem.

    Vejam o caso desta maneira: Você toma conhecimento de que um gang se prepara para fazer um assalto. Você corre a contar à primeira pessoa que lhe aparece no caminho aquilo que descobriu, ou vai procurar um policia que sabe que o vai ouvir e usar a sua informação para impedir o assalto?

    Se queremos servir para algo importante temos que nos mostrar merecedores da responsabilidade que possuir tais conhecimentos exige.  

Citação de: credatis em 14 fevereiro, 2016, 02:30
Segundo o livro dos mediuns, a consulta dos espíritos não deve ser um acto fútil e de mera curiosidade. Ok, até aqui tudo bem :-)

Agora. Muitas teorias da conspiração circulam.. Os Rockefeller, a sida feita em laboratório, o 11 de Setembro, a falsa alunagem...

Será pertinente pedir a luz e sabedoria dos espíritos neste tipo de temas? Perceber a verdade e os factos da história.. Espalhar a verdade das coisas? Afinal para os espíritos iluminados nada custaria e o povo ficava mais esclarecido.
porque não vemos os espíritos a aprovar/desaprovar estas teorias?

Porque, embora não sendo futilidade, não fará sentido que os de lá venham explicar aos de cá o que cá é ou não feito?

O pessoal levou isto muito para a Perspectiva de previsões futuras. Estou a falar precisamente do contrário.. Factos da história que ficaram mal relatados e que geram dúvidas. Isso é importante para o tópico. O futuro pertence a Deus e o passado, embora já tenha ido, pode ser estudado e documentado.

Citação de: credatis em 14 fevereiro, 2016, 13:50
O pessoal levou isto muito para a Perspectiva de previsões futuras. Estou a falar precisamente do contrário.. Factos da história que ficaram mal relatados e que geram dúvidas. Isso é importante para o tópico. O futuro pertence a Deus e o passado, embora já tenha ido, pode ser estudado e documentado.

     O que eu disse acima aplica-se ao passado, presente e futuro.

     O futuro que nos possa ser anunciado tem a ver com a observação de acontecimentos e práticas que eles fazem do passado, da direcção tomaram até ao presente perspectivando as consequências no futuro. A vida é movimento e é na observação desse movimento que nos avisam do que poderá acontecer.

     O alerta de que atrás falei não se refere ao futuro, mas sim ao passado contado ao sabor de interesses.

     E desculpe, mas o futuro não pertence a deus. O futuro é o que nós mesmos em conjunto construirmos como consequência dos nossos atos colectivos. A nossa única sujeição é às leis da natureza que por serem imutáveis nos impõe barreiras.

     

Citação de: F.Leite em 14 fevereiro, 2016, 14:12
     O que eu disse acima aplica-se ao passado, presente e futuro.

     O futuro que nos possa ser anunciado tem a ver com a observação de acontecimentos e práticas que eles fazem do passado, da direcção tomaram até ao presente perspectivando as consequências no futuro. A vida é movimento e é na observação desse movimento que nos avisam do que poderá acontecer.

     O alerta de que atrás falei não se refere ao futuro, mas sim ao passado contado ao sabor de interesses.

     E desculpe, mas o futuro não pertence a deus. O futuro é o que nós mesmos em conjunto construirmos como consequência dos nossos atos colectivos. A nossa única sujeição é às leis da natureza que por serem imutáveis nos impõe barreiras.

     
Questões filosóficas e pertinentes noutro tópico, no qual terei todo o gosto em debater :-)

Mais objectivamente, neste contexto, a ideia é.... Porque não um "livro dos espíritos" onde se debate seriamente factos da história, incluindo os da história recente? Factos que tenham sido omitidos, etc.

Agora compreendi.
Perdoe.

Acho que isso acontece credatis.
Os cientistas, historiadores, antropólogos e tal são constantemente "inspirados" em suas teorias, pesquisas, experiencias e descobertas.
Se assim não fosse, não teríamos metade do conhecimento quebremos acerca do passado.

Citação de: flor123 em 14 fevereiro, 2016, 12:01
As mentalidades ja estão a mudar Moon...por exemplo, ja tive medicas a virem me pedir ajuda :)

Também tenho esse conhecimento. Médicos que o fizeram até antes de realizar determinadas cirurgias, ou seja, a informação pretendida era para benefício do doente.

#12
Citação de: Malik_ em 14 fevereiro, 2016, 14:53
Também tenho esse conhecimento. Médicos que o fizeram até antes de realizar determinadas cirurgias, ou seja, a informação pretendida era para benefício do doente.

Foi a minha primeira 'paciente'...quando teimou em ser vista por mim...perguntei lhe: 'Mas não é medica? Os médicos são cépticos ' e ela me respondeu: Nem todos os são e quero que analise o meu caso.

Bem, uma coisa é certa: Disse lhe o problema...ainda ficou uma semana a pensar...lá fez o que lhe disse para fazer e verdade seja dita: Ficou o caso resolvido.

E aqui nao houve rituais :)

E aproveito para nao me enviarem mensagens para fazer ou desmanchar rituais. Sou contra a rituais e tudo o que envolva dinheiro.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: credatis em 14 fevereiro, 2016, 14:47
Questões filosóficas e pertinentes noutro tópico, no qual terei todo o gosto em debater :-)

Mais objectivamente, neste contexto, a ideia é.... Porque não um "livro dos espíritos" onde se debate seriamente factos da história, incluindo os da história recente? Factos que tenham sido omitidos, etc.


    De momento a mente humana não está ainda recetiva a conhecer a verdade.

    Para se acreditarem em alguém que lhes revele coisas do passado que são diferentes do que o que a sua fé lhes ensina e as aceitarem como verdade, esse alguém teria que ser alguém que se farta-se de fazer "milagres", ou que anda-se a torto e a direito a ditar profecias que se concretizassem.

     Se eu vos disser que espíritos (que entre os crentes religiosos são conhecidos como demónios), encarnaram cá na terra com uma missão especifica que é conduzir este mundo a uma terceira guerra mundial, alguém se vai preocupar em saber se tem consistência esta afirmação que eu faço? Não. Vão dizer que eu sou um lunático, que os "espíritos de luz" (?) não o permitiriam, etc, etc. 

     E não o fazem porque a consciência não o permite, arreigada que está a conceitos e preconceitos. No entanto mesmo correndo o risco de ser considerado lunático eu acabei de o dizer.

     Os conhecimentos que nos poderiam ser revelados põem em causa o que é tido como verdade. Não dizem que é mentira, mas sim que o relato dos acontecimentos foi alterado de modo a defender interesses que não os dos humanos.

     Repare que aqui no fórum muitos à que não sabem discutir um tema no seu contexto, focando os comentários em pormenores de somenos importância porque o âmago da questão os incomoda intimamente por não terem bases com que os contradizer. No entanto muitos dos que agem assim são os mesmos médiuns que caso estivessem interessados, poderiam servir como intermediários do tipo de comunicações de que estamos a falar.

     Não podemos acusar algumas entidades de o não fazerem, mas culpar-nos a nós próprios por não nos dispormos a permitir que essas comunicações aconteçam.

     O futuro a nós pertence...

F.Leite

#14
CitaçãoSe eu vos disser que espíritos (que entre os crentes religiosos são conhecidos como demónios), encarnaram cá na terra com uma missão especifica que é conduzir este mundo a uma terceira guerra mundial, alguém se vai preocupar em saber se tem consistência esta afirmação que eu faço? Não. Vão dizer que eu sou um lunático, que os "espíritos de luz" (?) não o permitiriam, etc, etc.  

Não me surpreenderia de todo. Com o desenrolar das coisas e as ações que quem tem o poder e de quem lhes dá o poder.. mais parece isso. Até paira a mentalidade do "sabes um que resolvia isto tudo? Uma terceira guerra mundial"

Agora quanto ao resto.. Que verdades nós sabemos mesmo? Não se pode negar o valor intrínseco a cada doutrina como forma de iniciação em determinada matéria. Porém verdades absolutas não as há e quanto mais se tenta justificar algo ou defender, mais as inseguranças latentes e as falhas lógicas sobressaem e ficamos como que num estado de caos sem saber para onde nos virar e onde encontrar o que é certo.

Agora dentro do tema do tópico. Porque é que não revelam? Se calhar porque não querem. Ou se calhar porque já o fizeram e fazem-no constantemente. Quantas vezes não nos aparece em sonhos a resposta a uma conspiração qualquer, ou em pensamento até? Mas é descartada pelo "ridículo" daquilo que aparenta.

Agora porque é que é descartada? Se calhar porque não encaixa nos dogmas lógicos que usamos para construir a realidade e para formular concepções dela. E daí poderíamos pressupor que é pelas ideologias e pelos "manuais" que se perde o tal espírito crítico e criativo para julgar o que é do que não é e formular realmente concepções verdadeiras - ao nosso ser, pelo menos, já que universais parece impossível.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts