Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O Papa Francisco - quem é ele?
    Iniciado por Quelinha
    Lido 2.990 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Em 11 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI anunciou que renunciaria ao Pontificado em 28 de fevereiro. "O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h (hora de Roma) de 28 de fevereiro. Começará assim um período de sede vacante", informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.[7] Bento XVI comunicou sua renúncia em discurso pronunciado, em latim, durante um consistório convocado para anunciar três canonizações. "No mundo de hoje", disse, "sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida e para a fé, para governar a barca de Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário vigor, tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu de tal modo em mim que devo reconhecer a minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado. (...) Deverá ser convocado, por quem de direito, o Conclave para eleição do novo Sumo Pontífice".[8] [9]"
Fonte: Wikipedia.

Após a estranha e inesperada renúncia do Papa Bento XVI, o novo Papa Francisco vem surpreendendo o mundo com suas atitudes e ideias.
Tudo bem que ele seja franciscano e fez votos de pobreza, o que explica muitas das suas atitudes.
Mas não é só a extrema humildade do Papa que me chama a atenção.
Ele tem ideias revolucionárias em relação aos dogmas da Igreja Católica e ainda parece possuir o dom de conquistar adeptos de todas as religiões.
Ele está se tornando um ídolo, um mito mundial.

Não sei explicar direito o que sinto em relação ao Papa.
Admiro muito ele, mas sinto que ele não é quem parece ser.
Há algo ali que não se encaixa, isso me confunde, porque ele é o tipo de ser humano que deveríamos ser, mas parece muito surreal, sei lá.

Não é teoria da conspiração, aquele ideia de que ele seja o anti-Cristo....
Mas também não digo que não seja!

Qual a opinião de vocês em relação Papa Francisco?

O Papa Francisco assumiu um pontificado muito difícil. O Vaticano precisa(va) duma revolução tanto a nível material como espiritual. Por muito e bem que trabalhe isto leva muitos anos. Grande parte daquilo está podre.

Quanto à sua personalidade é um pouco como um ministro dos países nórdicos que vai para o Ministério de bicicleta. Ele anda em transportes públicos. Entra em lojas para comprar objectos de primeira necessidade...

Bento XVI era um pouco como um ministro português. Para se deslocar 100 metros vai de mercedes com motorista e vários guarda-costas...

Acredito que Francisco é um Homem no lugar de Pedro. Tudo o que conseguir, por muito que seja, será sempre pouco. Que seja o primeiro de muitos passos na direcção certa!

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 14:55
O Papa Francisco assumiu um pontificado muito difícil. O Vaticano precisa(va) duma revolução tanto a nível material como espiritual. Por muito e bem que trabalhe isto leva muitos anos. Grande parte daquilo está podre.

Quanto à sua personalidade é um pouco como um ministro dos países nórdicos que vai para o Ministério de bicicleta. Ele anda em transportes públicos. Entra em lojas para comprar objectos de primeira necessidade...

Bento XVI era um pouco como um ministro português. Para se deslocar 100 metros vai de mercedes com motorista e vários guarda-costas...

Acredito que Francisco é um Homem no lugar de Pedro. Tudo o que conseguir, por muito que seja, será sempre pouco. Que seja o primeiro de muitos passos na direcção certa!


Concordo com tudo isso!
Mas mesmo assim, tem uma coisa dentro de mim dizendo que tem algo errado, para não confiar na imagem que vejo....
Isso que é estranho para mim.
Pois a figura dele é muito digna, um modelo de ser humano.
Nada nele que se possa apontar o dedo, mas dentro de mim algo me diz que há mais do que aparência.
Não sei se é para melhor ou pior, tipo seria ele um enviado por Deus e por isso percebo que não é um homem comum, na acepção da palavra?
Ou seria ele um enviado do inferno, para iludir com palavras bonitas e depois de conquistar o mundo precipitar a todos no abismo sem fim?

Compreende o que quero dizer?

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 15:08



Concordo com tudo isso!
Mas mesmo assim, tem uma coisa dentro de mim dizendo que tem algo errado, para não confiar na imagem que vejo....
Isso que é estranho para mim.
Pois a figura dele é muito digna, um modelo de ser humano.
Nada nele que se possa apontar o dedo, mas dentro de mim algo me diz que há mais do que aparência.
Não sei se é para melhor ou pior, tipo seria ele um enviado por Deus e por isso percebo que não é um homem comum, na acepção da palavra?
Ou seria ele um enviado do inferno, para iludir com palavras bonitas e depois de conquistar o mundo precipitar a todos no abismo sem fim?

Compreende o que quero dizer?

O Papa Francisco ainda vai surpreender as pessoas, com grandes mudanças no Vaticano e na Igreja.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 15:08

Não sei se é para melhor ou pior, tipo seria ele um enviado por Deus e por isso percebo que não é um homem comum, na acepção da palavra?
Ou seria ele um enviado do inferno, para iludir com palavras bonitas e depois de conquistar o mundo precipitar a todos no abismo sem fim?


Eu voto em algo parecido com a primeira hipótese. É e foi sempre um homem comum. Mantém amigos de infância. Telefona pessoalmente a pessoas doentes. Tem gostos vulgares. Nada lhe subiu à cabeça. E quanto à sua eleição neste quadro negro da Igreja, nada é por acaso.

O Papa Francisco é apenas um Homem comum, não pode mudar a Igreja sozinho nem que queira. Nas questões que realmente interessam está tudo igual: divorcio, aborto, homossexualidade, sexo antes do casamento, etc. De qualquer forma, um comum ocidental não quer saber do que a Igreja diz pra nada, é mais uma obrigação e tradição social que outra coisa.

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:20
Eu voto em algo parecido com a primeira hipótese. É e foi sempre um homem comum. Mantém amigos de infância. Telefona pessoalmente a pessoas doentes. Tem gostos vulgares. Nada lhe subiu à cabeça. E quanto à sua eleição neste quadro negro da Igreja, nada é por acaso.

     E eu acrescentaria: - e tudo faz de acordo com o que as várias profecias anunciaram a respeito do seu pontificado. Inclusive criar dentro da igreja a desarmonia necessária para se vir a tonar um mártir religioso. (La Sallete)

     Tem mesmo razão, nada é por acaso.

Citação de: F.Leite em 13 fevereiro, 2016, 15:26
... criar dentro da igreja a desarmonia necessária para se vir a tonar um mártir religioso. (La Sallete)

Para criar uma harmonia sã dentro da Igreja, da forma como ela está, é quase necessário destruir metade do templo e reconstruí-lo...

#8
Citação de: cleopatra em 13 fevereiro, 2016, 15:20
O Papa Francisco ainda vai surpreender as pessoas, com grandes mudanças no Vaticano e na Igreja.


Mudanças boas ou más?
Por que diz isso?
É isso que quero saber!

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:20
Eu voto em algo parecido com a primeira hipótese. É e foi sempre um homem comum. Mantém amigos de infância. Telefona pessoalmente a pessoas doentes. Tem gostos vulgares. Nada lhe subiu à cabeça. E quanto à sua eleição neste quadro negro da Igreja, nada é por acaso.

Sua eleição neste quadro negro da Igreja, se nada é por acaso, acha que ele ainda vai surpreender o mundo?
Então ele é mais especial que os outros papas?

Citação de: F.Leite em 13 fevereiro, 2016, 15:26
     E eu acrescentaria: - e tudo faz de acordo com o que as várias profecias anunciaram a respeito do seu pontificado. Inclusive criar dentro da igreja a desarmonia necessária para se vir a tonar um mártir religioso. (La Sallete)

     Tem mesmo razão, nada é por acaso.

E pensa o que dele, Fernando?
Um santo ou um demônio?

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 15:48

Então ele é mais especial que os outros papas?


Não. Tem uma missão diferente. Enquanto Bento XVI se dedicava muito à teologia Francisco, queira ou não, tem que se dedicar muito à reorganização.

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 15:48
E pensa o que dele, Fernando?
Um santo ou um demônio?

     Um espírito que reencarnou com a missão de ser Papa como Jesus reencarnou com a missão de ser filho de deus.

     Tudo faz parte dos planos "divinos".

#11
Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 14:33
"Em 11 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI anunciou que renunciaria ao Pontificado em 28 de fevereiro. "O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h (hora de Roma) de 28 de fevereiro. Começará assim um período de sede vacante", informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.[7] Bento XVI comunicou sua renúncia em discurso pronunciado, em latim, durante um consistório convocado para anunciar três canonizações. "No mundo de hoje", disse, "sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida e para a fé, para governar a barca de Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário vigor, tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu de tal modo em mim que devo reconhecer a minha incapacidade de administrar bem o ministério a mim confiado. (...) Deverá ser convocado, por quem de direito, o Conclave para eleição do novo Sumo Pontífice".[8] [9]"
Fonte: Wikipedia.

Após a estranha e inesperada renúncia do Papa Bento XVI, o novo Papa Francisco vem surpreendendo o mundo com suas atitudes e ideias.
Tudo bem que ele seja franciscano e fez votos de pobreza, o que explica muitas das suas atitudes.
Mas não é só a extrema humildade do Papa que me chama a atenção.
Ele tem ideias revolucionárias em relação aos dogmas da Igreja Católica e ainda parece possuir o dom de conquistar adeptos de todas as religiões.
Ele está se tornando um ídolo, um mito mundial.

Não sei explicar direito o que sinto em relação ao Papa.
Admiro muito ele, mas sinto que ele não é quem parece ser.
Há algo ali que não se encaixa, isso me confunde, porque ele é o tipo de ser humano que deveríamos ser, mas parece muito surreal, sei lá.

Não é teoria da conspiração, aquele ideia de que ele seja o anti-Cristo....
Mas também não digo que não seja!

Qual a opinião de vocês em relação Papa Francisco?


A igreja tornou-se uma instituição demasiado grande e complexa, um gigante com pés de barro se preferires,eu pelo contrário tenho a certeza que ali a "bota não dá com a perdigota"

"The Bible says the Antichrist will walk the earth and mimic the real Christ. And the deceived will worship this false prophet."

Enough Said
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

O Vaticano teve uma enorme subida de popularidade com o Papa João Paulo II.

Bento XVI foi aquilo a que se pode chamar de "erro de casting". Ele não tinha de todo o carisma inegável de João Paulo II e por isso, seria sempre um mau sucessor.

O Papa Francisco vem seguindo o caminho trilhado por João Paulo II que foi interrompido com Bento XVI. Um Papa que parece o avô querido, ou o pai atencioso, de qualquer pessoa. Um homem preocupado, carinhoso, gentil, que quer fazer pontes com todos em todos o lado.

Ele tem ideias revolucionárias. Não, ele diz que tem ideias revolucionárias. Isso atrai as pessoas, que é isso que o Vaticano quer, "audiências".
Daí a algo efectivamente mudar vai um grande passo.

Não estou a dizer que o Papa é má pessoa, ou que não é uma pessoa simples, ou outra coisa qualquer.
Digo que ele está a representar um papel, digo que a missão dele não é reformar, é continuar a atrair pessoas para a igreja católica.
Os tempos são outros. É preciso uma boa estratégia de marketing para manter as pessoas interessadas.

Eu acho que aquilo que a Quelinha está a sentir é isto, o ele estar a representar esta personagem.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 13 fevereiro, 2016, 19:52
O Vaticano teve uma enorme subida de popularidade com o Papa João Paulo II.

Bento XVI foi aquilo a que se pode chamar de "erro de casting". Ele não tinha de todo o carisma inegável de João Paulo II e por isso, seria sempre um mau sucessor.

O Papa Francisco vem seguindo o caminho trilhado por João Paulo II que foi interrompido com Bento XVI. Um Papa que parece o avô querido, ou o pai atencioso, de qualquer pessoa. Um homem preocupado, carinhoso, gentil, que quer fazer pontes com todos em todos o lado.

Ele tem ideias revolucionárias. Não, ele diz que tem ideias revolucionárias. Isso atrai as pessoas, que é isso que o Vaticano quer, "audiências".
Daí a algo efectivamente mudar vai um grande passo.

Não estou a dizer que o Papa é má pessoa, ou que não é uma pessoa simples, ou outra coisa qualquer.
Digo que ele está a representar um papel, digo que a missão dele não é reformar, é continuar a atrair pessoas para a igreja católica.
Os tempos são outros. É preciso uma boa estratégia de marketing para manter as pessoas interessadas.

Eu acho que aquilo que a Quelinha está a sentir é isto, o ele estar a representar esta personagem.

Pois pronto!
Faz sentido para mim!
Talvez seja isso mesmo!
Acho que é isso.
Ele é humilde e bom, mas representa um papel para a Igreja.....
Boa Cassandra!