Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Astrologia e Psicologia I - Porque sinto culpa com prazer sexual?
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.296 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque sinto culpa com o prazer sexual?


A verdade é que em muitos casos basta um Vénus mal-colocado na carta astrológica natal para apontar severas dificuldades da pessoa em viver a própria sexualidade, dada a proibição inconsciente interna contra os aspectos sensuais vitais a um mais pleno prazer sexual.

Contudo, em muitos casos pode se tratar de fenômeno distinto, mais directamente ligado a outros aspectos da história do indivíduo.
Uma criança que desde sempre é pesadamente impedida de manifestar a sua assertividade, termina apresentando fortes bloqueios contra a sua sexualidade mais activa; então, basta o meio ambiente ter induzido intensos sentimentos de culpa ou inadequação no inconsciente da criança em relação a manifestações da vontade pessoal, para futuramente ela se ver com frequência privada de potência sexual (se homem) ou prazer sexual (se mulher).

Imagine uma carta natal astrológica na qual haja uma quadratura entre Marte e Lua; o meio ambiente infantil desta pessoa quase com certeza impunha uma severa separação entre bem-estar emocional e sexualidade (tais os conflitos entre sexualidade e amor vividos por um dos pais), levando a pessoa a futuramente sentir-se infeliz quando vive a própria sexualidade ou a não conseguir ter prazer com quem a acolhe amorosamente.

Se esta dinâmica está instalada no psiquismo inconsciente de uma mulher, provavelmente desde a sua adolescência, ela só encontrou parceiros que eram gentis, amorosos e acolhedores, mas não satisfaziam as suas genuínas necessidades sexuais; ou, ao contrário, terminava só se envolvendo com "garanhões", verdadeiros atletas do sexo, mas incapazes (ou incompetentes) em oferecer-lhe apoio emocional e carinho genuínos. Como resultado, como poder viver plenamente o prazer que a sua sexualidade poderia oferecer-lhe, dada a infelicidade emocional que sempre acompanhava o sexo? Por outro lado, se se tratasse de um homem com este aspecto astral, seguramente ele vai atraindo para o seu convívio mulheres com dinâmica semelhante ao seu modelo feminino, como forma inconsciente de reviver o já presenciado na casa da primeira infância.

Outras vezes, o mapa natal indica um homem tão apegado afectivamente à mãe que não se permite viver a própria sexualidade com alguma mulher (caso clássico e já até caricato de um forte complexo de Édipo, muitas vezes explicitado na carta natal masculina por Vénus em conjunção com a Lua ou com Marte); e em outros casos a dificuldade pode derivar directamente do clima excessivamente culposo em relação à sexualidade, o qual vigorava na infância e a carta natal desvendará.

Neste sentido, suponha uma casa na qual o pai manifestava uma religiosidade extrema, mantendo uma estrutura moral excessivamente estreita, daquelas que "vê pecado até em tudo". Provavelmente uma filha não podia andar de roupas íntimas em casa, todas as namoradas de um filho seriam taxadas de prostitutas e em cada esquina do mundo o pecado estaria à espera: como as suas crianças poderiam futuramente, quando adultas, viver a própria sexualidade sem culpa?

Este quadro é bastante possível, por exemplo, numa carta astrológica natal com Sol e Vénus conjuntos, ambos em quadratura com Neptuno; ou com Marte e Neptuno conjuntos, ambos em oposição ao Sol.

Dados que o astrólogo clínico verá e, dentro do conjunto global de símbolos que a carta natal oferece, apresentará ao seu cliente e trabalhará com ele, enfatizando a necessidade de um bom processo de reavaliação interna para se livrar da culpa e readquirir a possibilidade de viver mais plenamente o próprio prazer sexual.


fonte: http://www.espacoastrologico.org

A educação familiar também é castradora, infelizmente.
Há muitas frustrações e dificuldades femininas e masculinas que "provam" isso.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acho que o interessante é ver como tudo isso pode ser verificado no mapa astral ;)
É raro haver alguém com problemas na infância ou familiares que não tenha isso bem expresso no mapa astral.
E toda a plenitude da vida sexual é possível ser analisada no mapa.

Acho que psicólogos e astrólogos deviam andar de mãos dadas, metaforicamente falando.

#3
Oh Sara, porque é me meteste o bichinho para aprender a ler mapas astrais agora ;D

Admito, já ando com alguma vontade e é algo que vou fazer depois da quirologia... Reparar neste tipo de coisas é interessante, tal como este tópico! Dá que pensar sem dúvida
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#4
Só te posso dizer uma coisa, esse bichinho é perigoso, falando por mim ;D
Desde que começou nunca mais parou e continua a não parar.
Quanto mais descobres e conheces, mais vês o quanto sentido as coisas fazem e ficas com sede de mais.
Quanto mais concluis, mais maravilhado ficas e procuras por mais.
É um agradável ciclo vicioso :)

Citação de: SaraRS em 13 fevereiro, 2016, 13:10
Só te posso dizer uma coisa, esse bichinho é perigoso, falando por mim ;D
Desde que começou nunca mais parou e continua a não parar.
Quanto mais descobres e conheces, mais vês o quanto sentido as coisas fazem e ficas com sede de mais.
Quanto mais concluis, mais maravilhado ficas e procuras por mais.
É um agradável ciclo vicioso :)

É o que sinto com as mãos... Se calhar estas duas áreas também se completariam ::) Adoro demasiado este mundo, admito ;D
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Partilho da tua 'dor' ;D Às tantas, há tantos temas que nos seduzem, que parece que uma vida não chega para os explorarmos :)
E é normal, quem gosta de assuntos esótericos e do oculto interessar-se um pouco por tudo, afinal de contas, tudo está interligado. Mas haverá sempre aquela 'área especial', que no meu caso é a astrologia.

Ainda não encontrei a minha... talvez daqui a uns tempos quando estiver "especializado" em mais que um tema. Ou chegue à conclusão que ainda não é esse e quero mais ^^
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Quando encontrares a tua saberás. Há sempre algo que mexe connosco de maneira diferente do que o resto.
Tal como os talentos inatos da música, da arte visual, das relações com os outros, que nos enchem de um sentimento indescritivelmente bom, sem darmos pelo tempo passar...também os "talentos intelectuais" nos dominam dessa forma.
Quando estás a fazer aquilo para o qual nasceste e que te faz sentir realizado, tu sabes.

As pessoas são X ou Y ou W, e isso representa um padrão e cada padrão é associado a um signo. Daí eu conseguir distinguir o signo da pessoa só de conviver com ela. É necessária uma forte observação, sensibilidade e análise psicológica.
As próprias doenças psicológicas podem ser verificadas nos mapas: uma pessoa com um disturbio de personalidade terá um aspecto especifico no mapa, sem dúvida, que apontará para esse problema.
Tu vês uma pessoa mais agressiva e começas a pensar "aquela pessoa deve ter um Marte assim e assado" e depois tem...A astrologia dá os dados certos e a psicologia dá-lhe os nomes mais científicos e aceites na sociedade. Mas no fundo, falam das mesmas coisas e a psicologia trabalha as pistas que a astrologia dá. Quando não se sabe nada da astrologia, é um pouco ir apalpando o terreno às cegas...se tiveres noções astrológicas mais facilmente encontras a peça "estragada" ou ausente.

Falando por mim, já encontrei no meu mapa astral, coisas da minha vida super pormenorizadas e íntimas...de me deixar estupefacta. É quase assustador e absolutamente maravilhoso :D

Sendo estudante de psicologia acho isto bastante interessante xp
Os meus professores infelizmente ja iriam chamar-nos de loucos :0
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E é muito interessante :D
Penso que não fazia mal aos psicólogos (e a toda a gente) ter umas luzes sobre a astrologia :)