Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O verdadeiro "Despertar"
    Iniciado por Quelinha
    Lido 3.618 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marta149 em 13 fevereiro, 2016, 15:34


Será só isso? Não sei porquê mas algo me diz que falta aí uma peça do "puzzle"... E qual será essa peça?

É isso!!!

Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 15:46
Marta, hão-de faltar sempre muitas peças...

Aliás, podemos em última análise olhar o texto com indicador de que toda a matéria é virtual. Que tudo o que existe é consciência...

Consciência má e boa, negativa e positiva. Ora, uma não existe sem a outra.

     Se uma sem a outra não existe porque existe o karma para nos punir por optarmos pela má?

     Será o karma uma forma de conseguirmos a auto destruição ao tentar aniquilar uma das partes necessárias à existência da vida?

     Ou visto de outra forma: - Porque nos impingem objectivos impossíveis de alcançar por serem eles mesmos contrários à natureza e à vida?

Podemos imaginar o Karma como se fosse esta imagem:




A situação será a seguinte:

O caminho da direita, parece ser melhor e poderá ser mais tranquilo durante a minha jornada. É tudo bonito e irei ser feliz se for por esse lado.

O caminho da esquerda, parece ser muito difícil, cheio de obstáculos, irei certamente cansar-me muito durante a minha jornada. É um caminho "penoso" irei cair muitas vezes. Por ali, poderei sofrer.


Agora iremos associar:

No caminho da direita, iremos ser felizes, mas por outro lado, muita gente poderá ficar infeliz. Passarmos à frente dos outros injustamente, subimos na carreira sem qualquer tipo de esforço bastando apenas ter "amizades" dentro das empresas, corrompemos a nossa vida com coisas sujas, mas que nos trazem bem estar temporário. Iremos ter grandes riquezas, grandes casas e carros, mulheres e homens que nos satisfaçam todas as nossas exigências, para que possamos viver como reis e rainhas.

No caminho da esquerda, não iremos ser tão felizes, mas por outro lado, iremos ser mais humildes, ganhar bons amigos na nossa vida, as nossas vidas não serão tão "abastadas" financeiramente, não iremos ter as mulheres e homens que queremos, temos maior noção das necessidades de cada pessoa, somos mais unidos, e no final da jornada, poderá compensar todos os esforços, quedas e sofrimentos que tivemos.

Que caminho iriam optar?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: F.Leite em 13 fevereiro, 2016, 16:16
     Se uma sem a outra não existe porque existe o karma para nos punir por optarmos pela má?

     Será o karma uma forma de conseguirmos a auto destruição ao tentar aniquilar uma das partes necessárias à existência da vida?

     Ou visto de outra forma: - Porque nos impingem objectivos impossíveis de alcançar por serem eles mesmos contrários à natureza e à vida?

O karma não serve para nos punir, serve sim para aprender-mos a valorizar os valores da consciencia humana. No meu ponto de vista o grande problema é que as pessoas revoltam-se com o que lhes acontece de mau ao invés de o tentar compreender e contornar.

Lutar contra o inevitável é parvoice
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: _Indigo_ em 13 fevereiro, 2016, 17:03
Podemos imaginar o Karma como se fosse esta imagem:




A situação será a seguinte:

O caminho da direita, parece ser melhor e poderá ser mais tranquilo durante a minha jornada. É tudo bonito e irei ser feliz se for por esse lado.

O caminho da esquerda, parece ser muito difícil, cheio de obstáculos, irei certamente cansar-me muito durante a minha jornada. É um caminho "penoso" irei cair muitas vezes. Por ali, poderei sofrer.


Agora iremos associar:

No caminho da direita, iremos ser felizes, mas por outro lado, muita gente poderá ficar infeliz. Passarmos à frente dos outros injustamente, subimos na carreira sem qualquer tipo de esforço bastando apenas ter "amizades" dentro das empresas, corrompemos a nossa vida com coisas sujas, mas que nos trazem bem estar temporário. Iremos ter grandes riquezas, grandes casas e carros, mulheres e homens que nos satisfaçam todas as nossas exigências, para que possamos viver como reis e rainhas.

No caminho da esquerda, não iremos ser tão felizes, mas por outro lado, iremos ser mais humildes, ganhar bons amigos na nossa vida, as nossas vidas não serão tão "abastadas" financeiramente, não iremos ter as mulheres e homens que queremos, temos maior noção das necessidades de cada pessoa, somos mais unidos, e no final da jornada, poderá compensar todos os esforços, quedas e sofrimentos que tivemos.

Que caminho iriam optar?


Sem pensar em karma, somente olhando as duas estradas opto pela esquerda. Esses caminhos de terra, no meio do mata me fascinam!
Rsrsrs

Mas voltando ao foco, muito boa a tua proposta.
Há quem opte por um e quem opte pelo outro.
Continuo com o caminho da esquerda.

Citação de: kha0s em 13 fevereiro, 2016, 17:12
O karma não serve para nos punir, serve sim para aprender-mos a valorizar os valores da consciencia humana. No meu ponto de vista o grande problema é que as pessoas revoltam-se com o que lhes acontece de mau ao invés de o tentar compreender e contornar.

Lutar contra o inevitável é parvoice

A grande questão do karma não será para que serve. Isso até será mais ou menos pacífico: colhes o que semeias. O problema é que o karma presente é-nos apresentado como fruto das nossas acções desde o início da nossa existência. Aqui é que reside o problema. Como posso aceitar uma vida de expiação por actos que desconheço pois terão ocorrido em vidas passadas? Isto não faz sentido.

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 17:25
Há quem opte por um e quem opte pelo outro.
Continuo com o caminho da esquerda.

Eu volto a atenção para dentro de mim e espero que se faça silencio. Depois escolho fazer exactamente o contrário que escolhi em consciencia
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#22
Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 17:25
Sem pensar em karma, somente olhando as duas estradas opto pela esquerda. Esses caminhos de terra, no meio do mata me fascinam!
Rsrsrs

Mas voltando ao foco, muito boa a tua proposta.
Há quem opte por um e quem opte pelo outro.
Continuo com o caminho da esquerda.

     O caminho da esquerda é óptimo somente se o alisarmos a cada passo. Facilita-nos a passagem e auxilia os que vierem a seguir. Para isso nos foi dada a inteligência e um corpo com essas aptidões.

Citação de: kha0s em 13 fevereiro, 2016, 17:12
Lutar contra o inevitável é parvoice

     Somente os ciclos da natureza são inevitáveis e mesmo estes só na sua origem pois os efeitos podem ser minorados pelo uso da inteligência.

     Tudo o que os homens fazem poderia ser evitado bastando para isso fazê-lo de uma forma diferente.

     Parvoíce é não pensar nas consequências a longo prazo antes de agir no imediato.

#23
Citação de: Malik_ em 13 fevereiro, 2016, 17:42
A grande questão do karma não será para que serve. Isso até será mais ou menos pacífico: colhes o que semeias. O problema é que o karma presente é-nos apresentado como fruto das nossas acções desde o início da nossa existência. Aqui é que reside o problema. Como posso aceitar uma vida de expiação por actos que desconheço pois terão ocorrido em vidas passadas? Isto não faz sentido.

A minha resposta vai nesse mesmo sentido. Se a vida te corre mal porque razão nao pode ser fruto de dívidas que deixas-te noutra vida? A mim faz me sentido

Citação de: F.Leite em 13 fevereiro, 2016, 17:50
          Parvoíce é não pensar nas consequências a longo prazo antes de agir no imediato.

Certas coisas acontecem no calor do momento e so ali se podem resolver.
Se num bate boca a outra pessoa te saca dum chino pra te filar, e tu tens uma media na mao, ficas a espera do primeiro ataque ou atacas tu sabendo que podes cegar o outro ou até manda-la para outro lado e sabendo que o karma nao te vai perdoar?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#24
Citação de: kha0s em 13 fevereiro, 2016, 18:05
Certas coisas acontecem no calor do momento e so ali se podem resolver.
Se num bate boca a outra pessoa te saca dum chino pra te filar, e tu tens uma media na mao, ficas a espera do primeiro ataque ou atacas tu sabendo que podes cegar o outro ou até manda-la para outro lado e sabendo que o karma nao te vai perdoar?

    Embora me preocupe em ajudar os outros a primeira responsabilidade que tenho é para comigo próprio.

    Mataria em legitima defesa e não me preocuparia com o karma pois não me acredito que tal exista.

    Mais uma vez fica o dilema, pois seria bom para mim que continuaria vivo, bom para o gajo que o livraria de pagar por um crime e bom para os que cá vivem pois não teriam que aturar mais um ensurra e as suas ameaças.

     Mas poderia ser evitado se perante um mundo agressivo como este é eu tivesse aprendido auto-defesa tipo karaté ou algo do género.

Citação de: F.Leite em 13 fevereiro, 2016, 18:56
     Embora me preocupe em ajudar os outros a primeira responsabilidade que tenho é para comigo próprio.

     Mataria em legitima defesa e não me preocuparia com o karma pois não me acredito que tal exista.

     Mais uma vez fica o dilema, pois seria bom para mim que continuaria vivo, bom para o gajo que o livraria de pagar por um crime e bom para os que cá vivem pois não teriam que aturar mais um ensurra e as suas ameaças.

Concordo com o Fernando.
Até porque neste caso não haveria karma, foi legítima defesa.
Karma e quando há opção é você escolhe o "errado"...
Se é que o tal karma existe....

CitaçãoE mais ainda, o Karma não existiria, o que existiria seria apenas o "colher o que se plantou", sendo que alguns podem se dar bem e outros não.

(Exemplo: João roubou e não foi pego, mas José roubou e foi para a prisão; Maria é caridosa e sua vida é próspera, mas Ana é caridosa e sua vida só anda para trás).

Mas todos suscetíveis ao controle dos iluminados para fazer o Bem ou fazer o Mal.

Tanto assim, que em alguns momentos fazemos o Bem e em outros fazemos o Mal. Nunca somos 100% bons ou 100% maus.

Tudo vai depender da influência que sofremos em cada momento.

De certa forma, penso que acaba por haver uma espécie de "justiça poética", quanto mais não seja porque quem segue o mau caminho tem más energias à sua volta. São as que a própria pessoa gera, mais as que atrai.
As más energias tendem a ter danos colaterais. Mas concordo que nem sempre acontece, o que gera esse querer que exista um sistema de pagamento de dívidas ao longo das vidas.

Em relação às influências, eu não tenho dúvidas que elas existam. Penso que é consoante tenhamos mais ou menos consciência desse facto, que podemos ser mais ou menos influenciados.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 18:58
Até porque neste caso não haveria karma, foi legítima defesa.
Karma e quando há opção é você escolhe o "errado"...
Se é que o tal karma existe....

Se partirmos do principio que existe karma achas portanto que uma pessoa que mata em legitima defesa merece ser "recompensada" da mesma maneira que uma que dá a outra face perante o mesmo cenário?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 13 fevereiro, 2016, 19:39
Se partirmos do principio que existe karma achas portanto que uma pessoa que mata em legitima defesa merece ser "recompensada" da mesma maneira que uma que dá a outra face perante o mesmo cenário?

Não compensada, e sim: não punida!

Há pessoas que realmente preferem morrer do que matar, mas isso seria uma pessoa muito iluminada ou seria uma forma de suicidio (por não ter lutado por sua vida)?

Citação de: Quelinha em 13 fevereiro, 2016, 19:46


Não compensada, e sim: não punida!

Há pessoas que realmente preferem morrer do que matar, mas isso seria uma pessoa muito iluminada ou seria uma forma de suicidio (por não ter lutado por sua vida)?


Abdicares da tua vida aqui porque segues o caminho do meio, pode ser uma tremenda burrice ou um acto heroico; tudo depende daquilo em que cada um acredita.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.