Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Significado do número 7
    Iniciado por Cláudia
    Lido 3.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.

Será que alguém me pode explicar qual o significado do número 7?
É que eu estou constantemente a ver as seguintes sequências: 77; 777; 7777.
Ainda ontem em 2 minutos vi o 77 seis vezes.
E já vejo esta sequência desde os meus 15/16 anos...

Será que é bom? Será que é mau?
Será que não é nada.

Obrigada.

;)

Também tenho curiosidade... Alguém que percebe de numerologia aqui no PP?
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Boas,

Encontrei este texto na net.

O número sete representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que também traz a ansiedade pelo desconhecido.

O número 7 tem uma grande importância simbólica para o mundo cristão e para muitas outras mitologias. Sete são os dias da semana, sete são os graus da perfeição, são sete as esferas celestes, sete são as pétalas de rosas e os ramos da árvore cósmica. E muitos desses símbolos evocam outros símbolos que também remente ao número sete. A rosa de sete pétalas, por exemplo, evoca os sete céus, as setes hierarquias angélicas, além de todos os conjuntos perfeitos.

Simbologias do número 7

Segundo a bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, fazendo dele um dia santo, por isso o sabbat, o sétimo dia, não é um dia de descanso que está exterior á criação do mundo, mas sim é o dia de coroamento da criação, é o dia em que o ciclo se encerra em sua perfeição.

O número 7 designa também a totalidade das ordens planetárias, as moradas celestes, a totalidade da ordem moral, das energias e principalmente da ordem espiritual, e simboliza ainda um ciclo completo, uma perfeição dinâmica. Cada período lunar dura sete dias, remetendo também para uma mudança depois de um ciclo concluído e de uma renovação positiva. Segundo o grego Hipócrates, "o número sete, pelas suas virtudes escondidas, mantém no ser todas as coisas, dá vida e movimento e influencia até nos seres celestes".

O número sete é também um regulador de vibrações, como se pode notar nas sete cores do arco-íris e nas sete notas da gama diatônica.

A tradição hindu atribui ao sol sete raios, sendo que seis correspondem às direções do espaço e sétimo corresponde ao centro. Ou seja, o número é a síntese, assim como no arco-íris a sétima cor é o branco que também é a síntese das demais cores.

Universalmente, o número sete é o número da dinâmica e do movimento, e por isso é também a chave do Apocalipse (sete igrejas, sete estrelas, sete trombetas, sete espíritos de deus, sete trovões, sete cabeças, etc). O número sete é muito frequentemente utilizado na bíblia, o número sete é utilizado 77 vezes no velho testamento. O número sete é também muitas vezes associado ao Diabo, sendo para muitos um número de azar. Mas esta relação se criou devido ao fato de que no imaginário cristão, o Diabo se esforça muito para imitar Deus. Da mesma forma também, a besta do Apocalipse possui sete cabeças.

fonte: dicionário de símbolos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada Cleopatra
Mas então o que significará para mim estar sempre a ver o 77?
Ou seja, quererá dizer que vou entrar num novo ciclo de vida?

Penso que sim, será um novo ciclo de vida com a benção de Deus
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Mas ver essa sequência de números todos os dias, sempre é que é estranho.
Porque assim que esse tal novo ciclo de vida começasse teria que deixar de ver.
Ou será que poderá ser um aviso, ou resposta... para outro ponto ou situação da minha vida?

:)

Citação de: Cláudia em 12 fevereiro, 2016, 09:58
E já vejo esta sequência desde os meus 15/16 anos...

Não percebo nada de numerologia.

Creio que analisando a frequência da aparição desses números e conjugando com os acontecimentos da tua vida poderás encontrar um significado mais ou menos fiável.

Segundo o livro "Manual de Numerologia", de Clara de Almeida:

"7 - Interioridade
O 7 é um número intuitivo, virado para o espírito e para a interioridade. É o número místico por excelência, apelando aos mistérios e ao que é invulgar. energia de estudo, de investigação, é o número da solidão produrada, da fuga ao ruído e ao bulício.
A compreensão de que todas as respostas se encontram no interior, leva o 7 a uma postura introspectiva, na busca da serenidade que a tomada de consciência proporciona."


Faz sentido?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O número 7  também é o número de anos de um ciclo de Saturno.
Há astrologos que analisam a vida dos seus clientes através destes ciclos e acreditam que tem forte influência nas fases da vida das pessoas. Cada 7 anos há um ciclo.
Pode não ter nada a ver com o caso concreto da Claudia mas achei interessante referir ;)

Bem hajam.

#9
Li algures que quem vê muitas vezes o número sete está protegido pelos Mestres Ascencionados.

O número 7 é um número sagrado. No sentido esotérico e simbólico é considerado um número Mágico e Místico por regular os mais importantes ciclos da terra. A criação do mundo em 7 dias; a semana de 7 dias; o ciclo lunar de 7 dias; o ciclo em que está formado nosso calendário. O corpo humano renova todas as suas células a cada 7 anos.

O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura sagrada desde os tempos imemoriais até os nossos dias. O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido. O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza.

O número QUATRO que simboliza a Terra, associado ao TRÊS, que simboliza o Céu, permite inferir que o SETE representa uma Totalidade em Movimento ou um Dinamismo Total, isto é, a Totalidade do Universo em Movimento.

O SETE é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do espírito, as coisas de Deus, a Criação. Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras. Ao lado do TRÊS, é o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.

Entre os judeus a concepção oriental do SETE se manifesta no Candelabro de sete braços (MENORAH), que representa tanto a divisão em Quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os sete planetas.

by: numberseven

Citação de: SaraRS em 13 fevereiro, 2016, 11:07
O número 7  também é o número de anos de um ciclo de Saturno.
Há astrologos que analisam a vida dos seus clientes através destes ciclos e acreditam que tem forte influência nas fases da vida das pessoas. Cada 7 anos há um ciclo.
Pode não ter nada a ver com o caso concreto da Claudia mas achei interessante referir ;)

Bem hajam.

Falando em ciclos, quando me interessei por numerologia fiz uma análise à minha vida, mas em ciclos de 9.
Primeiro comecei por vez as energias dos anos (exemplo, como é um ano 1). Depois escrevi o que me lembrava de ter acontecido em cada ano da minha vida, coisas que foram significativas e que me marcaram.
Depois foi ver se realmente as coisas aconteciam em ciclos. E sim, encontrei padrões. Por exemplo, mudanças importantes.

Dizem que quem procura padrões, encontra-os. Mas experimentem, pode ser que tenham uma surpresa  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu continuo sem perceber o porquê de ver tantas vezes o número 7, 77, ou 777..... Até aqui no fórum já aconteceu. Do género,  7 respostas e 77 visualizações isto no mesmo tópico.  Coincidência?  Acho que não.

Citação de: Cláudia em 14 fevereiro, 2016, 18:13
Eu continuo sem perceber o porquê de ver tantas vezes o número 7, 77, ou 777..... Até aqui no fórum já aconteceu. Do género,  7 respostas e 77 visualizações isto no mesmo tópico.  Coincidência?  Acho que não.

Comigo é a mesma coisa só que com o nº 11, 111 e 1111. Ainda estou para saber qual a mensagem...porque há uma concerteza....

#13
Boa noite... Em relacao ao numero sete... Vejo o muito mas em matriculas de carros..  Acaba sempre por ser sete.. Sete sete sete... Ou a soma dos numeros da matricula da resultado sete... Todos os dias acontece me isto...eu tenho o numero sete no destino... Fui o sete na escola desde o quinto ano ate ao nono.. E com turmas diferente.. O meu ex marido e sete tambem... Este numero esta sempre presente na minha vida... E confesso que fiquei tambem curiosa se realmente teria algum significado...
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)