Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonhar que a minha avó me faz mal
    Iniciado por Amunet
    Lido 2.653 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já é a segunda vez que tenho este sonho.

A primeira vez sonhei que ela andava atrás de mim para me fazer mal com bruxaria penso eu, e eu tive que fugir (é recorrente nos meus sonhos eu fugir).
Esta noite sonhei que uma médium disse que a minha avó tinha feito uma bruxaria, terra de cemitério para me fazer mal, e no sonho eu lembrei-me e pensei que batia certo com o que uma cigana me disse uma vez (na realidade).

Sugestões ?

Citação de: Amunet em 10 fevereiro, 2016, 16:53
Já é a segunda vez que tenho este sonho.

A primeira vez sonhei que ela andava atrás de mim para me fazer mal com bruxaria penso eu, e eu tive que fugir (é recorrente nos meus sonhos eu fugir).
Esta noite sonhei que uma médium disse que a minha avó tinha feito uma bruxaria, terra de cemitério para me fazer mal, e no sonho eu lembrei-me e pensei que batia certo com o que uma cigana me disse uma vez (na realidade).

Sugestões ?
Se tem repercursões na vida real devias levar esse sonho como um aviso. Mas eu não sou entendida no assunto, aguarda opiniões mais experientes.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Tens algum motivo para pensares que a tua avó te quer mal? Como é a tua relação com ela?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#3
A relação sempre foi boa. Sempre estive do lado dela, e defendia-a sempre.
Ela passa muito tempo em minha casa e uma das coisas que ela mais gosta de fazer é falar mal dos outros, seja da família ou do que for.
Por exemplo, ela tem 6 netos, um neto teve uma bebé e a minha avó não foi ao batizado e o meu primo levou a mal e uma vez ele foi a minha casa e pouco ligou à minha avó e por causa de ele não ter falado para ela , ela já fala mal dele. Outro primo meu, convidava-a muitas vezes para ela ir lá a casa jantar ela nunca ia, ele à dias festejou os anos e não lhe disse nada, porque ela nunca vai e também já fala mal dele por causa disso. E mais coisas assim. Até das filhas fala mal.

Á duas semanas fui ao shopping e vi lá uma coisa que a minha avó queria e trouxe-lhe, quando cheguei a casa disse à minha irmã, e ela disse " se tu soubesses o que a avozinha disse de ti", a minha irmã contou-me, a minha avó é a maldade em pessoa. A minha irmã tem 14 anos e a minha avó pôs-se a falar mal à minha irmã e disse-lhe para ela ir contar ao meu pai. E coisas sem jeito nenhum. Tipo tinha estado em casa quase o dia todo, ela chegou lá as 17:30 e perguntou se eu não fazia o jantar, eu não lhe queria dizer que ia sair porque já sei como ela é, então disse-lhe que ainda era cedo para fazer e era, depois ela foi lá outra vez e não me viu, e aí começou a falar mal de mim, por ter saído de casa ao fim da tarde, coisa que eu gosto mais de ir ao shopping a esta hora e jantar lá, depois é do curso que ando a tirar, que não presta para nada, que só ando a gastar dinheiro, que qualquer dia ainda fico sem carro, ela diz isto para o meu pai não me deixar andar de carro, depois diz que o meu namorado vai-me deixar e também diz muitas vezes que a minha loja vai à falência e coisas assim, parece que ela deseja mesmo isso. Quando soube disto, que mal virei costas ela começou logo a criticar-me e sem motivo, cortei, confiança zero a partir de agora.

A minha mãe já a muito tempo me tinha avisado da minha avó, mas se não tenho provas nem motivos não ia mudar para com ela. O que é certo é que ela é só veneno.

#4
Amunet, eu tenho uma avó que é parecida com essa. Adora "envenenar" e falar mal dos outros pelas costas. Não descansou enquanto não pôs os seus dois filhos, o meu pai e o meu tio, um contra o outro. Aliás, se hoje em dia o meu pai não se dá com o seu único irmão, é graças a ela. É verdade, ela não foi a única culpada nisso, mas que foi uma das maiores, isso foi.

Só estava descansada quando arranjava confusões entre todos os membros da família. Tudo para depois se pintar como a única boa pessoa numa família de gente que só sabe discutir. Ela adorava fazer o papel de uma "boa pessoa" que faz o seu melhor para unir a família. A verdade é que ela é exactamente o contrário disso. Cada vez que estava com alguém, era só falar mal, e quando mudava de "companhia", fazia o mesmo.

Resumindo, também ela é uma pessoa venenosa que atacava sempre pelas costas. Eu e os meus pais cortámos relações com ela e, quer tenha sido por coincidência ou não, a nossa vida começou a correr melhor desde que nos deixámos de dar com ela. Por vezes, ela ainda tenta ligar-nos e para começar com o seu típico jogo de vitima, mas já ninguém cai nisso.

Sei perfeitamente o que é ter alguém na família que só está bem a fazer mal. O melhor é mesmo deixarmos de nos dar com essa pessoa. Para quê estar com alguém que, mesmo que esteja a sorrir, por dentro só está a desejar mal?
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Citação de: Iuri97 em 10 fevereiro, 2016, 17:56
Amunet, eu tenho uma avó que é parecida com essa. Adora "envenenar" e falar mal dos outros pelas costas. Não descansou enquanto não pôs os seus dois filhos, o meu pai e o meu tio, um contra o outro. Aliás, se hoje em dia o meu pai não se dá com o seu único irmão, é graças a ela. É verdade, ela não foi a única culpada nisso, mas que foi uma das maiores, isso foi.

Só estava descansada quando arranjava confusões entre todos os membros da família. Tudo para depois se pintar como a única boa pessoa numa família de gente que só sabe discutir. Ela adorava fazer o papel de uma "boa pessoa" que faz o seu melhor para unir a família. A verdade é que ela é exactamente o contrário disso. Cada vez que estava com alguém, era só falar mal, e quando mudava de "companhia", fazia o mesmo.

Resumindo, também ela é uma pessoa venenosa que atacava sempre pelas costas. Eu e os meus pais cortámos relações com ela e, quer tenha sido por coincidência ou não, a nossa vida começou a correr melhor desde que nos deixámos de dar com ela. Por vezes, ela ainda tenta ligar-nos e para começar com o seu típico jogo de vitima, mas já ninguém cai nisso.

Sei perfeitamente o que é ter alguém na família que só está bem a fazer mal. O melhor é mesmo deixarmos de nos dar com essa pessoa. Para quê estar com alguém que, mesmo que esteja a sorrir, por dento só está a desejar mal?

O problema é que não é assim tão simples, ela vive mesmo ao meu lado, é só descer umas escadinhas e já está em minha casa.
O que é certo é que o meu pai vem muitas vezes com muitos assuntos que tiveram dedo da minha avó e eu não aguento mais isto porque cai sempre para cima de mim. E o meu pai, como é filho dela muitas vezes não lhe diz nada, deixa-a falar.

Os teus sonhos podem estar a reflectir essas questões que existem com a tua avó. O que não quer dizer que ela fez efectivamente qualquer coisa para te fazer mal.

Os idosos têm dessas coisas, eu conheço alguns assim. Nunca estão satisfeitos com nada nem com ninguém. Eu desconfio que na maioria dos casos é uma forma de chamar a atenção e uma forma de manifestarem os seus descontentamentos com a vida.

Claro que há algumas pessoas que realmente têm maus fundos e foram assim a vida toda, mas a maioria dos idosos acho que está só inconformado com a passagem do tempo.


Tu lá saberás onde é que a tua avó se enquadra  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 10 fevereiro, 2016, 18:08
Os teus sonhos podem estar a reflectir essas questões que existem com a tua avó. O que não quer dizer que ela fez efectivamente qualquer coisa para te fazer mal.

Os idosos têm dessas coisas, eu conheço alguns assim. Nunca estão satisfeitos com nada nem com ninguém. Eu desconfio que na maioria dos casos é uma forma de chamar a atenção e uma forma de manifestarem os seus descontentamentos com a vida.

Claro que há algumas pessoas que realmente têm maus fundos e foram assim a vida toda, mas a maioria dos idosos acho que está só inconformado com a passagem do tempo.


Tu lá saberás onde é que a tua avó se enquadra  ;)

O primeiro sonho com ela foi antes de saber que ela falava mal de mim o outro foi depois.

Há pessoas que têm mesmo o prazer de falar mal, e ela é dessas. E o mais bonito é que a vida dela não é exemplo para ninguém. O grande problema é ela influenciar o meu pai.

Citação de: Amunet em 10 fevereiro, 2016, 18:00
O problema é que não é assim tão simples, ela vive mesmo ao meu lado, é só descer umas escadinhas e já está em minha casa.
O que é certo é que o meu pai vem muitas vezes com muitos assuntos que tiveram dedo da minha avó e eu não aguento mais isto porque cai sempre para cima de mim. E o meu pai, como é filho dela muitas vezes não lhe diz nada, deixa-a falar.

Torna-se sempre mais difícil quando a pessoa em questão está perto de nós, é verdade. Também a minha mãe tentou alertar o meu pai para a verdadeira natureza dela e foi ignorada até uma certa altura. É normal que um filho "ignore" certas atitudes da sua mãe, mas o meu pai chegou a um limite (esse limite foi descobrir que ela tinha mentido sobre o meu falecido avô ser um "bêbado" que lhe batia, quando o coitado do homem só se refugiava na taberna porque ela o torturava mentalmente).

Não sei bem o que te posso dizer ou aconselhar... mas como ela está perto o suficiente para ser quase impossível cortar relações por completo, acho que, mesmo que te vejas obrigada a continuar a dar-te com ela, deves continuar a dar-lhe zero confiança e falar apenas o essencial. Quando algum dia estiveres longe o suficiente dela, talvez aí possas "cortar" de vez.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."