Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho estranho
    Iniciado por PouPou
    Lido 1.412 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia pessoas! =)

na noite antes desta, sonhava que estava numa garagem parecida à do prédio onde vivo, em tudo era muito parecida, as paredes estavam todas sujas do que parecia fumo, como se fosse uma lareira. Num dos lados, direito, tinha imensos esquentadores (não entendo), e cada um mandava um cheiro, para que pudéssemos escolher o cheiro da água. Eu sei que andei muito tempo de volta deles a tentar sentir o cheiro e não consegui, quis ligar a luza da garagem e não consegui porque não tinha força para mexer o interruptor. Estando por ali um tempo, sei que vou a sair do portão da garagem (este tipo de garagem é do género centro comercial, entramos e temos vigas e lugares entre as vigas, é um estacionamento em garagem), e enquanto estive dentro da garagem ninguém estava por lá, mal dou dois passos fora da garagem a correr, sinto uma espécie de força a puxar-me para trás, até ficou e slowmotion, aperta-me os pulmões e parei, virei-me para trás e vejo duas pessoas que me gritavam: "eles escaparam, eles fugiram!". À medida que gritavam parecia terem sido os gritos das pessoas que me agarraram. Depois acordei com um peso nos pulmões... e a tentar perceber algo...

E foi dos sonhos mais estranhos que tive... pode haver algo a explicar?

:-[
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Não notei nada de anormal no sonho. Se foi o sonho mais estranho que ja teve então ten muita sorte :P Pois isso seria um sonho banal para mim, os meus são mais estranhos e complexos. Quanto á dor... Tal como a mente foi capaz de criar dor durante o sonho, quando acordou a mente por momentos continuou a criar a falsa dor. Ja me aconteceu varias vezes. Um caso disso é quando vemos alguem a coçar muito e parece que tambem ja temos coçeira de verdade. Ilusoes da mente.
Ja cheguei a sonhar todos os dias que me matavam durante 2 semanas, e todos os dias acordava com um corte verdadeiro num dedo diferente. Ja sonhei que demonios me perfuravam com lanças, e aí senti a tal dor falsa. Nada de mais esses sonhos de sentir dor. Provavelmente fou algo que viu na tv, leu, ou uma preocupaçao sua. A mente cria coisas imaginaveis e estupidas por vezes :P

Sim, estranho porque nada faz sentido nele.
Sonho muito, sempre sonhei. Tenho sonhos "reais" e sonhos com premonições. Mas todos eles por norma tendem em fazer sentido ou ter um tipo de significado. Este foi non-sense!
Sei que a mente retém coisas e que durante o sono, pode expressar no sonho o que reteu, sem a gente dar por ela.
Só achei por tão sem conexão que tivesse algo a dizer sobre, mas obrigada!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#3
Há situações em que fazemos certas viagens astrais para tão longe que demoramos para encontrar o caminho de volta ao corpo. E como nosso corpo materializa o que sofre nossa alma estas coisas acontecem mesmo, é raro, mas é possível.
Sua alma anda dando umas saídas...Diga a ela que pode sair mas que fique por perto  ;).

Já acordei várias vezes dando risada é assustador :laugh:
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Bom... eu posso dar uma opinião, mas este é um daqueles casos em que podemos estar a querer ver mais do que o que existe. Como diria Freud, às vezes um charuto é só um charuto.

Feita esta ressalva, vamos a isto:
A garagem geralmente está por baixo, ou seja, está a indicar aquilo que não está à superficie da tua mente, o que não está no teu inconsciente.

Os esquentadores deixaram-me baralhada. Para que serve um esquentador? Para aquecer a água, que costuma ser um indicativo para emoções. Mas para quê aquecer a água , ou as emoções?!
Quando a água está quentinha, em princípio é mais convidativa - seria para te sentires mais à vontade com o explorares uma certa emoção?
Continuando nos esquentadores, estes libertavam cheiro - aqui estou a ver o cheiro como uma forma de irmos buscar uma memória há muito esquecida. É sabido que os cheiros podem fazer-nos lembrar de coisas muito rapidamente e muito intensamente.

Tu queria sentir o cheiro, mas não conseguiste. Haverá alguma coisa que precises de lembrar mas não consegues? Penso que isto poderá ser reforçado com o quereres ligar a luz, mas também não conseguiste fazer isso.

Por fim, ias sair, mas fizeram-te voltar. "Eles escaparam, eles fugiram"... hum, eles quem? Haverá alguma coisa, alguma memória, que precises de lembrar, de trazer à consciência, mas que está sempre a fugir-te?
Aquela coisa que tu sentes várias vezes que estás quase lá mas, quando estás quase a chegar, já desapareceu?
Mas por muito que desapareça, a impressão de estar quase lá está sempre a voltar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Citação de: Cassandra em 10 fevereiro, 2016, 15:59
Bom... eu posso dar uma opinião, mas este é um daqueles casos em que podemos estar a querer ver mais do que o que existe. Como diria Freud, às vezes um charuto é só um charuto.

Feita esta ressalva, vamos a isto:
A garagem geralmente está por baixo, ou seja, está a indicar aquilo que não está à superficie da tua mente, o que não está no teu inconsciente.

Os esquentadores deixaram-me baralhada. Para que serve um esquentador? Para aquecer a água, que costuma ser um indicativo para emoções. Mas para quê aquecer a água , ou as emoções?!
Quando a água está quentinha, em princípio é mais convidativa - seria para te sentires mais à vontade com o explorares uma certa emoção?
Continuando nos esquentadores, estes libertavam cheiro - aqui estou a ver o cheiro como uma forma de irmos buscar uma memória há muito esquecida. É sabido que os cheiros podem fazer-nos lembrar de coisas muito rapidamente e muito intensamente.

Tu queria sentir o cheiro, mas não conseguiste. Haverá alguma coisa que precises de lembrar mas não consegues? Penso que isto poderá ser reforçado com o quereres ligar a luz, mas também não conseguiste fazer isso.

Por fim, ias sair, mas fizeram-te voltar. "Eles escaparam, eles fugiram"... hum, eles quem? Haverá alguma coisa, alguma memória, que precises de lembrar, de trazer à consciência, mas que está sempre a fugir-te?
Aquela coisa que tu sentes várias vezes que estás quase lá mas, quando estás quase a chegar, já desapareceu?
Mas por muito que desapareça, a impressão de estar quase lá está sempre a voltar.
Gostei bastante, e realmente estou como Freud. Não quero encontrar coisas onde elas não existem. Obrigada pelas palavras, e vou ficar a pensar!

Citação de: Sakhura em 10 fevereiro, 2016, 15:49
Há situações em que fazemos certas viagens astrais para tão longe que demoramos para encontrar o caminho de volta ao corpo. E como nosso corpo materializa o que sofre nossa alma estas coisas acontecem mesmo, é raro, mas é possível.
Sua alma anda dando umas saídas...Diga a ela que pode sair mas que fique por perto  ;).

Já acordei várias vezes dando risada é assustador :laugh:

Eu acordo a gemer, a chorar, a rir... neste caso foi aquele aperto.. igual ao sono... foi tão forte que liguei as luzes, estava a dormir no sofá. E não vi nada.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts