Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Obsessores e assassinos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: surreal em 10 fevereiro, 2016, 17:34
E quem era nelson mandela antes de se tornar "bom samaritano" ? ;)

Santo?

Citação de: surreal em 10 fevereiro, 2016, 17:34
E quem era nelson mandela antes de se tornar "bom samaritano" ? ;)

Bem longe de ser santo... é só investigar. :)

#17
esses espiritos deviam de morar na casa branca neste momento e aterrorizar o palhaço do trump.

Citação de: Malik_ em 10 fevereiro, 2016, 17:53
Santo?

tirado da wiki
"Nascido numa família de nobreza tribal, numa pequena aldeia do interior onde possivelmente viria a ocupar cargo de chefia, recusou esse destino aos 23 anos ao seguir para a capital, Joanesburgo, e iniciar sua atuação política.[3] Passando do interior rural para uma vida rebelde na faculdade, transformou-se em jovem advogado na capital e líder da resistência não-violenta da juventude, acabando como réu em um infame julgamento por traição. Foragido, tornou-se depois o prisioneiro mais famoso do mundo[4] e, finalmente, o político mais galardoado em vida, responsável pela refundação do seu país, como uma sociedade multiétnica.[5]

Mandela passou 27 anos na prisão - inicialmente em Robben Island e, mais tarde, nas prisões de Pollsmoor e Victor Verster. Depois de uma campanha internacional, ele foi libertado em 1990, quando recrudescia a guerra civil em seu país. Em dezembro de 2013, foi revelado pelo The New York Times que a CIA americana foi a força decisiva para a prisão de Mandela em 1962, quando agentes americanos foram empregados para auxiliar as forças de segurança da África do Sul e para localizá-lo.[6] Até 2009, ele havia dedicado 67 anos de sua vida à causa que defendeu como advogado dos direitos humanos e pela qual se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial, até ser eleito o primeiro presidente da África do Sul livre. Em sua homenagem, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional Nelson Mandela no dia de seu nascimento, 18 de julho, como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.[7]

Mandela foi uma figura controversa durante grande parte da sua vida. Denunciado como sendo um terrorista comunista por seus críticos,[8][9] ele acabou sendo aclamado internacionalmente por seu ativismo e recebeu mais de 250 prêmios e condecorações, incluindo o Nobel da Paz em 1993, Presidential Medal of Freedom dos Estados Unidos e a Ordem de Lenin da União Soviética. Seus críticos apontam seus traços egocêntricos e o fato de seu governo ter sido amigo de ditadores simpáticos ao Congresso Nacional Africano (CNA). Em sua vida privada, enfrentou dramas pessoais mas permaneceu fiel ao dever de conduzir seu país.[10] Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.[1][11] No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo".[12]"
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: Cassandra em 09 fevereiro, 2016, 19:22
Eu recuso-me a acreditar que os milhões e milhões de pessoas que são brutalmente violentadas por este mundo fora estejam todas a pagar por erros cometidos em vidas passadas.
O ser humano não é bondoso por natureza, mas caramba!, que espécie de comportamento aberrante tinham todos esses milhões de pessoas de ter tido em vidas passadas para merecerem certas vidas e certas mortes?

Não, isso não é carma. O castigo deve ter uma razão de existir, deve ser compreendida uma lição.
Se eu levo uma vida desgraçada e morro às mãos de um ... qualquer que me faz trinta por uma linha antes de morrer, o meu espírito vai evoluir porque passei por isso?! Ou vou encarar a morte com dor, frustração, medo e desejo que aquele ... tenha aquilo que merece?
Levo uma vida desgraçada, morro de forma horrível. Chego ao outro lado e dizem-me o quê? "Estás a ver o que te acontece se não te portares bem? Pronto, agora na proxima vida vê lá o que vais fazer", e eu, cheia de medo de represálias, quando reencarno sou uma verdadeira santa.
Isto é evolução? Não, isto é fingir ser muito boa pessoa para não sofrer consequências.

A bondade deve vir de dentro e não ser imposta com castigos terríveis nas proximas vidas.

Não digo que o carma não existe, atenção. Só acho que esse conceito é, regra geral, mal operacionalizado, distorcido, uma forma de as pessoas se contentarem com as desgraças que as suas vidas possam ter. Certos textos sobre carma parecem quase os velhos tempos da religião católica... mas estou a divagar!

Voltando ao tópico... porque existem pessoas realmente más? Porque há tantas pessoas em sofrimento sem que nada pareça acontecer para contrariar isso?

Não será tudo uma questão de "alimento"? Como eu disse, parece-me que as vítimas quando morrem, a maioria não há-de ir com bons sentimentos. Os maus já têm maus sentimentos. Não será tudo isto uma grande cadeia de geração de um tipo específico de energia?
Quando vivemos dentro da esfera de um certo tipo de sentimentos, vivemos escravizados. Não?

Cassandra,

Então qd me dizem que as criancinhas de África morrem de fome pq é o seu "karma" fico p**** da vida.

Onde há evolução na dor e neste ciclo que se gera com o suposto karma?

Porque acreditamos tt que o sofrimento é algo que merecemos?

Simplesmente não faz sentido (para mim) que assim o seja.

Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 13:30
          O espirito é algo que me fascina. Estudá-lo faz com que atrás de cada resposta surja sempre mais uma pergunta.

     Esta surgiu ao ler aqui no fórum textos sobre Hitler.

     Ao longo de vários anos de ajudas tenho-me visto a braços com pessoas vitimas de obsessores espirituais. Chegam a ter a vida num caos e a saúde numa lástima tal a violência com que são atacados muitas vezes por um único espírito.

     Ao tomar conhecimento das noticias que são divulgadas sobre o nosso mundo, verifico que existem governantes que são autênticos assassinos e que exterminam dezenas de milhares de seres humanos que os tentam depôr do seu cargo de governante. Estes governantes são sempre seres que impõem pela força a miséria e o sofrimento ao seu povo enquanto que para si e para os seus seguidores conseguem uma vida de excentricidades fruto dessa escravatura.

     A pergunta que ponho a mim mesmo é a seguinte: - São dezenas de milhares os membros de milícias que são assassinados e que partem nutrindo um ódio de morte contra esses ditadores. Porque motivo não se tornam obsessores do ditador que os sentenciou à morte? Bastariam dois ou três para o destruir. Porque não o conseguem fazer?

     Alguém tem ideia do motivo?

     F.Leite

Amigo FLeite. Recuperando o seu tópico.
Uma coisa é certa, a história Universal mostra-nos que um povo que assassina outro ou outros, acaba sempre por ter o mesmo fim. Parece um ciclo vicioso.
Será este ciclo aquilo a que chamam de karma colectivo?
Será que estamos perante "deuses", um ou mais, semelhantes ao "deus" do velho testamento?
Será que faz tudo parte de um plano superior?
Estas e outras mais questões surgem naturalmente. É claro que cada um de nós tem a sua própria interpretação. Mas que parece que é algo que quer fugir ao nosso entendimento lá isso parece.

Citação de: Lancelot em 23 abril, 2019, 21:08
Amigo FLeite. Recuperando o seu tópico.
Uma coisa é certa, a história Universal mostra-nos que um povo que assassina outro ou outros, acaba sempre por ter o mesmo fim. Parece um ciclo vicioso.
Será este ciclo aquilo a que chamam de karma colectivo?
Será que estamos perante "deuses", um ou mais, semelhantes ao "deus" do velho testamento?
Será que faz tudo parte de um plano superior?
Estas e outras mais questões surgem naturalmente. É claro que cada um de nós tem a sua própria interpretação. Mas que parece que é algo que quer fugir ao nosso entendimento lá isso parece.

E onde está a "lógica" de tudo isso? :)

Citação de: Luzeamor em 23 abril, 2019, 21:15


E onde está a "lógica" de tudo isso? :)

Tal como eu disse, é algo que ainda foge ao nosso entendimento e ao nosso sentido de lógica. Mas lá chegaremos. 😜

Citação de: Lancelot em 23 abril, 2019, 21:17
Tal como eu disse, é algo que ainda foge ao nosso entendimento e ao nosso sentido de lógica. Mas lá chegaremos. 😜


😁 espero bem que sim!

Não era uma crítica ... mas por vezes é difícil tentar perceber.

Citação de: Lancelot em 23 abril, 2019, 21:08
Amigo FLeite. Recuperando o seu tópico.
Uma coisa é cert a história Universal mostra-nos que um povo que assassina outro ou outros, acaba sempre por ter o mesmo fim. Parece um ciclo vicioso.
Será este ciclo aquilo a que chamam de karma colectivo?
Será que estamos perante "deuses", um ou mais, semelhantes ao "deus" do velho testamento?
Será que faz tudo parte de um plano superior?
Estas e outras mais questões surgem naturalmente. É claro que cada um de nós tem a sua própria interpretação. Mas que parece que é algo que quer fugir ao nosso entendimento lá isso parece.

Terei todo o gosto em continuar o tema assim que tiver alta do hospital.

A net pelo cartão está sempre a ir abaixo e quase não tenho saldo.
Saúde para todos.

Citação de: F.Leite em 24 abril, 2019, 06:11


Terei todo o gosto em continuar o tema assim que tiver alta do hospital.

A net pelo cartão está sempre a ir abaixo e quase não tenho saldo.
Saúde para todos.


Votos de rápidas melhoras

Citação de: F.Leite em 24 abril, 2019, 06:11


Terei todo o gosto em continuar o tema assim que tiver alta do hospital.

A net pelo cartão está sempre a ir abaixo e quase não tenho saldo.
Saúde para todos.

As melhoras, F. Leite. Força !
DeepGirl

#26
Amigo Lancelot, talvez seja um exemplo de carma coletivo... Gosto de pensar que sim.

Quanto à questão sobre "deuses" e "semi-deuses", talvez não tenha entendido bem, mas se o que entendi está correto não acredito que assim seja... acho que existem pessoas que são más e cometem vários tipos de atrocidades, e infelizmente vão sempre existir. É da natureza humana, não creio que haja escapatória.

Em relação à parte do "plano superior" também é coisa que não gosto de acreditar. Prefiro acreditar no livre-arbítrio, e que se acontecem estas coisas é porque o Homem assim decidiu e não porque já era suposto ser assim... Mas também acredito que tudo acontece por um motivo, e infelizmente insistimos em não aprender nada com o nosso passado.

São de facto questões que estão para lá da nossa compreensão, e isto é apenas a minha opinião.

Cumprimentos a todos

Citação de: F.Leite em 24 abril, 2019, 06:11


Terei todo o gosto em continuar o tema assim que tiver alta do hospital.

A net pelo cartão está sempre a ir abaixo e quase não tenho saldo.
Saúde para todos.


Rápidas melhoras!

O karma em cima de África é muito pesado. É sabido que a malta ligada à independência do Quénia fez rituais brutais de magia negra para conseguirem o que queriam... isto terá acontecido noutros países africanos. Lido com pessoas dos PALOP que me contam em privado coisas inacreditáveis, especialmente de Moçambique. É fascinante a quantidade que conhecimento oculto que têm, adquirido na família e na comunidade, sabem coisas que na Europa só as pessoas que passam anos a ler sobre Ocultismo conseguem saber. Isto é um tema que aliás dava pano para mangas e poderia estar aqui um dia a falar disto.
C'est dans l'air.