Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Obsessores e assassinos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.360 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
          O espirito é algo que me fascina. Estudá-lo faz com que atrás de cada resposta surja sempre mais uma pergunta.

     Esta surgiu ao ler aqui no fórum textos sobre Hitler.

     Ao longo de vários anos de ajudas tenho-me visto a braços com pessoas vitimas de obsessores espirituais. Chegam a ter a vida num caos e a saúde numa lástima tal a violência com que são atacados muitas vezes por um único espírito.

     Ao tomar conhecimento das noticias que são divulgadas sobre o nosso mundo, verifico que existem governantes que são autênticos assassinos e que exterminam dezenas de milhares de seres humanos que os tentam depôr do seu cargo de governante. Estes governantes são sempre seres que impõem pela força a miséria e o sofrimento ao seu povo enquanto que para si e para os seus seguidores conseguem uma vida de excentricidades fruto dessa escravatura.

     A pergunta que ponho a mim mesmo é a seguinte: - São dezenas de milhares os membros de milícias que são assassinados e que partem nutrindo um ódio de morte contra esses ditadores. Porque motivo não se tornam obsessores do ditador que os sentenciou à morte? Bastariam dois ou três para o destruir. Porque não o conseguem fazer?

     Alguém tem ideia do motivo?

     F.Leite

Estatisticamente falando, não é provável que todos os assassinados tenham seguido o seu caminho, não ficando cá nenhum para atormentar o assassino. Também não é provável que nenhum assassinado tivesse partido sem ódio e sem desejo de vingança, nem é provável que não haja entre os espíritos dos assassinados quem tivesse força/ poder, para incomodar gravemente os assassinos.

Sendo assim, se as probabilidades nos dizem que há essa possibilidade da parte dos assassinados mas esta não se concretiza, é porque há algum coisa a impedi-los - estarão os assassinos muito bem protegidos?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Realmente é um tema que deixa a pensar, na minha opinão esses ditadores são apoiados por espiritos desencarnados com capacidade de afastar aqueles que foram mortos as mãos dos ditadores, ou seja é como se esses ditadores fossem marionetas manipuladas por algo, lembro do f.leite ter escrito que alguns dos dirigentes de paises ou candidatos a tal, poderem ter uma "ajuda extra", confesso que fiquei bastante curiosa sobre isso, na sua opinião f.leite porque motivo isso acontece, ou seja, qual o objectivo desses espiritos desencarnados manipularem politicos, presidentes, etc? Querem que a terra seja destruida?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Como o caro F. Leite disse uma vez aqui no fórum.. Há entidades muito poderosas que comandam intenções igualmente poderosas e nós não sabemos onde e quem são...

Não será então por influência dessas entidades negativas e poderosas, que neste (e em outros mundos) surjam tamanhos ditadores e líderes responsáveis por massacres assim? Não serão as pessoas mais diabólicas encarnações de algumas destas entidades?

Não é segredo nenhum que muitos líderes políticos eram grandes admiradores do oculto e praticavam magias extremamente poderosas. Será isso também uma das causas? Ou até uma arte que escravize quem morre por ódio.. E os ligue ao ódio? Obrigando-os a encarnar nessas condições depois, para servir ditadores.. Como o caso das juventudes fanáticas no tempo de Mussolini e Hitler?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Só para criar aqui mais confusão... Em última análise os ditadores são pessoas fundamentais na evolução do Planeta. Se considerarmos os milhares de pessoas que são torturados dentro de um regime deste tipo... Podemos concluir que todas as pessoas torturadas vão evoluir muito no plano espiritual devido às provações pelas quais passaram. Então poderemos nós dizer que a tortura se torna um ato de amor? Estranho... Mas dadas as doutrinas espirituais verificamos que o mal praticado em alguém gera o bem dessa pessoa. Isto só através dos factos que são veiculados nestas doutrinas. Não inventei nada.

Outra coisa que pode ser aplicada ao caso é que as pessoas escolheram viver nestes regimes para pagar dívidas karmicas que contraíram. Mas nesse caso, a figura do ditador é o veículo que permite o pagamento da dívida. Logo volta a ser um acto de amor... 

PS: apenas apliquei a lógica a alguns factos. Embora saiba que isto é perfeitamente discutível.

Citação de Cassandra:  - estarão os assassinos muito bem protegidos?

Citação de Moonchild:  - Querem que a terra seja destruída?

     São já duas perguntas pertinentes. Como a intenção é fazer as pessoas pensarem no que possa estar por traz desta realidade que tem implicações na vida de todos a nível global, vou esperar mais algumas sugestões, além de que várias cabeças têm um alcance mais vasto na observação de um acontecimento e de suas implicações do que uma só.

     Agradeço a ajuda e sugestões.

     F.Leite

Partindo do princípio que o caminho da evolução é também ele feito pela prática do bem se não houvesse mal na Terra não poderíamos praticá-lo.

Creio Nelson Mandela como exemplo de evolução pelo sofrimento.

#7
Citação de: credatis em 09 fevereiro, 2016, 14:45
Só para criar aqui mais confusão... Em última análise os ditadores são pessoas fundamentais na evolução do Planeta. Se considerarmos os milhares de pessoas que são torturados dentro de um regime deste tipo... Podemos concluir que todas as pessoas torturadas vão evoluir muito no plano espiritual devido às provações pelas quais passaram. Então poderemos nós dizer que a tortura se torna um ato de amor? Estranho... Mas dadas as doutrinas espirituais verificamos que o mal praticado em alguém gera o bem dessa pessoa. Isto só através dos factos que são veiculados nestas doutrinas. Não inventei nada.

Outra coisa que pode ser aplicada ao caso é que as pessoas escolheram viver nestes regimes para pagar dívidas karmicas que contraíram. Mas nesse caso, a figura do ditador é o veículo que permite o pagamento da dívida. Logo volta a ser um acto de amor... 

PS: apenas apliquei a lógica a alguns factos. Embora saiba que isto é perfeitamente discutível.

    Julgo que está a usar de ironia no seu comentário, ou então sempre que tomarmos conhecimento de um massacre terrorista, assassinato em massa ou extermínio de alguma raça, devemos ajoelhar-nos e agradecer a deus ter criado um monstro para que dessa forma nos levar à salvação, seja lá isso o que for. E em lugar de criticar esses assassinos temos também que os louvar por serem instrumentos da nossa libertação.

     F.Leite

Citação de: Malik_ em 09 fevereiro, 2016, 15:03
Partindo do princípio que o caminho da evolução é também ele feito pela prática do bem se não houvesse mal na Terra não poderíamos praticá-lo.

Creio Nelson Mandela como exemplo de evolução pelo sofrimento.

     Do seu ponto de vista então evolução é entregar-se para ser subjugado e maltratado pelos ditadores? Acha que emocionalmente está preparado para isso ou só pensa assim porque estamos a falar do assassinato e tortura de outros que não você?

Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 15:22
Do seu ponto de vista então evolução é entregar-se para ser subjugado e maltratado pelos ditadores? Acha que emocionalmente está preparado para isso ou só pensa assim porque estamos a falar do assassinato e tortura de outros que não você?

Do meu ponto de vista é uma coisa.

Do teu ponto de vista a evolução será outra.

Se há evolução pelo sofrimento Mandela é exemplo.

Foi o que disse. Tão só. Tão simples.

Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 15:22
    Julgo que está a usar de ironia no seu comentário, ou então sempre que tomarmos conhecimento de um massacre terrorista, assassinato em massa ou extermínio de alguma raça, devemos ajoelhar-nos e agradecer a deus ter criado um monstro para que dessa forma nos levar à salvação, seja lá isso o que for. E em lugar de criticar esses assassinos temos também que os louvar por serem instrumentos da nossa libertação.

     F.Leite

     Do seu ponto de vista então evolução é entregar-se para ser subjugado e maltratado pelos ditadores? Acha que emocionalmente está preparado para isso ou só pensa assim porque estamos a falar do assassinato e tortura de outros que não você?
Exacto estava a ser irónico. Mas o verdadeiro ponto de vista e dar a entender que há coisas que se podem contradizer muito.

Eu recuso-me a acreditar que os milhões e milhões de pessoas que são brutalmente violentadas por este mundo fora estejam todas a pagar por erros cometidos em vidas passadas.
O ser humano não é bondoso por natureza, mas caramba!, que espécie de comportamento aberrante tinham todos esses milhões de pessoas de ter tido em vidas passadas para merecerem certas vidas e certas mortes?

Não, isso não é carma. O castigo deve ter uma razão de existir, deve ser compreendida uma lição.
Se eu levo uma vida desgraçada e morro às mãos de um ... qualquer que me faz trinta por uma linha antes de morrer, o meu espírito vai evoluir porque passei por isso?! Ou vou encarar a morte com dor, frustração, medo e desejo que aquele ... tenha aquilo que merece?
Levo uma vida desgraçada, morro de forma horrível. Chego ao outro lado e dizem-me o quê? "Estás a ver o que te acontece se não te portares bem? Pronto, agora na proxima vida vê lá o que vais fazer", e eu, cheia de medo de represálias, quando reencarno sou uma verdadeira santa.
Isto é evolução? Não, isto é fingir ser muito boa pessoa para não sofrer consequências.

A bondade deve vir de dentro e não ser imposta com castigos terríveis nas proximas vidas.

Não digo que o carma não existe, atenção. Só acho que esse conceito é, regra geral, mal operacionalizado, distorcido, uma forma de as pessoas se contentarem com as desgraças que as suas vidas possam ter. Certos textos sobre carma parecem quase os velhos tempos da religião católica... mas estou a divagar!

Voltando ao tópico... porque existem pessoas realmente más? Porque há tantas pessoas em sofrimento sem que nada pareça acontecer para contrariar isso?

Não será tudo uma questão de "alimento"? Como eu disse, parece-me que as vítimas quando morrem, a maioria não há-de ir com bons sentimentos. Os maus já têm maus sentimentos. Não será tudo isto uma grande cadeia de geração de um tipo específico de energia?
Quando vivemos dentro da esfera de um certo tipo de sentimentos, vivemos escravizados. Não?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 09 fevereiro, 2016, 19:22
Eu recuso-me a acreditar que os milhões e milhões de pessoas que são brutalmente violentadas por este mundo fora estejam todas a pagar por erros cometidos em vidas passadas.
O ser humano não é bondoso por natureza, mas caramba!, que espécie de comportamento aberrante tinham todos esses milhões de pessoas de ter tido em vidas passadas para merecerem certas vidas e certas mortes?

Não, isso não é carma. O castigo deve ter uma razão de existir, deve ser compreendida uma lição.
Se eu levo uma vida desgraçada e morro às mãos de um ... qualquer que me faz trinta por uma linha antes de morrer, o meu espírito vai evoluir porque passei por isso?! Ou vou encarar a morte com dor, frustração, medo e desejo que aquele ... tenha aquilo que merece?
Levo uma vida desgraçada, morro de forma horrível. Chego ao outro lado e dizem-me o quê? "Estás a ver o que te acontece se não te portares bem? Pronto, agora na proxima vida vê lá o que vais fazer", e eu, cheia de medo de represálias, quando reencarno sou uma verdadeira santa.
Isto é evolução? Não, isto é fingir ser muito boa pessoa para não sofrer consequências.

A bondade deve vir de dentro e não ser imposta com castigos terríveis nas proximas vidas.

Não digo que o carma não existe, atenção. Só acho que esse conceito é, regra geral, mal operacionalizado, distorcido, uma forma de as pessoas se contentarem com as desgraças que as suas vidas possam ter. Certos textos sobre carma parecem quase os velhos tempos da religião católica... mas estou a divagar!

Voltando ao tópico... porque existem pessoas realmente más? Porque há tantas pessoas em sofrimento sem que nada pareça acontecer para contrariar isso?

Não será tudo uma questão de "alimento"? Como eu disse, parece-me que as vítimas quando morrem, a maioria não há-de ir com bons sentimentos. Os maus já têm maus sentimentos. Não será tudo isto uma grande cadeia de geração de um tipo específico de energia?
Quando vivemos dentro da esfera de um certo tipo de sentimentos, vivemos escravizados. Não?
Também me pergunto muitas vezes, aliás, porque houve a perseguição aos judeus pelos nazis? O sofrimento deles....porquê, e depois reflito, será que isto serve para nós os que estão cá actualmente? O que eu quero dizer é o seguinte, sera que isto acontece para que as geracoes futuras evoluam para o bem? Para que através das atrocidades do passado tenhamos a capacidade de sermos pessoas melhores?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
Citação de: Cassandra em 09 fevereiro, 2016, 19:22


Não, isso não é carma. O castigo deve ter uma razão de existir, deve ser compreendida uma lição.



       Ódio e vingança...

Citação de: moonchild em 09 fevereiro, 2016, 19:41

Para que através das atrocidades do passado tenhamos a capacidade de sermos pessoas melhores?

     Somente geram sede de vingança nas gerações futuras, criando um ciclo interminável de violência. A história e o que acontece nos dias de hoje comprovam-no.

Citação de: moonchild em 09 fevereiro, 2016, 19:41
Também me pergunto muitas vezes, aliás, porque houve a perseguição aos judeus pelos nazis? O sofrimento deles....porquê, e depois reflito, será que isto serve para nós os que estão cá actualmente? O que eu quero dizer é o seguinte, sera que isto acontece para que as geracoes futuras evoluam para o bem? Para que através das atrocidades do passado tenhamos a capacidade de sermos pessoas melhores?
Espero que não, seria uma péssima maneira de dar o exemplo. Não faz sentido que outras pessoas tivessem de sofrer para que as gerações futuras aprendessem qualquer coisa.

Seria mais um exemplo de "Estão a ver? Olhem o que pode acontecer se não forem bonzinhos." Isso não é decente.

Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 20:47
       Ódio e vingança...
Sim, a espécie humana parece ir sempre na mesma direcção. Ao menos há consistência...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Malik_ em 09 fevereiro, 2016, 15:03
Partindo do princípio que o caminho da evolução é também ele feito pela prática do bem se não houvesse mal na Terra não poderíamos praticá-lo.

Creio Nelson Mandela como exemplo de evolução pelo sofrimento.

E quem era nelson mandela antes de se tornar "bom samaritano" ? ;)