Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Morri... e agora?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 10.632 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: aldeias_org em 12 fevereiro, 2016, 00:06
Na sua simplista visão.
Esquecestes muita coisa.
Passastes a régua por cima
E afogastes a realidade
O abstrato no seu concreto.
As vidas nas suas mortes.
.

Não percebi o que quis dizer...

aldeias_org
Citação de: Forbidden em 12 fevereiro, 2016, 10:11
Não percebi o que quis dizer...

um poema em sua homenagem...
Não precisa perceber,
Apenas sentir.
.

Citação de: smaiza em 08 fevereiro, 2016, 09:51
O meu pai, era uma pessoa extremamente saudável, de um momento para o outro, teve um AVC, e esteve acamado cerca de 1 ano, até ao dia que partiu.

Durante esse período, manteve-se a maioria do tempo lúcido. Era católico, mas não praticamente. Nunca o ouvi dizer, que tive visto espíritos, sentido isto ou aquilo, nada! Nunca!

O que é facto é que, numa sexta-feira à noite, o meu pai apontou para os pés da cama,  e disse-me "Olha ali a tua avó". Pensando eu, que ele estava a divagar, chamei a minha mãe, e pedi-lhe para ele repetir o que havia dito, e repetiu mesmo.

O dia seguinte, no sábado de manhã, por volta das 6h quando fui ao quarto dele ver como estava, para me preparar para ir trabalhar, ele teve o 2.º AVC e partiu.

Coincidência? Não me parece! Eu acreditei de imediato, que a mãe dele o veio "buscar".


que depoimento tão bonito ! Seria tão bom acreditar que os nossos nos viessem buscar ......

Citação de: Margarida Magnolia em 13 fevereiro, 2016, 10:07
que depoimento tão bonito ! Seria tão bom acreditar que os nossos nos viessem buscar ......

Margarida, eu acredito realmente que sim. O meu pai nunca havia dito nada semelhante. E te-lo feito exactamente na véspera da partida, para mim, serviu de confirmação.

Já a minha mãe, no dia da partida dela, estava com muita falta de ar e eu resolvi chamar a ambulância e leva-la ao hospital. Ela disse-me que ia morrer, e eu não levei a sério. Sabia que ela não estava bem, mas nunca pensei... Ainda em tom de brincadeira lhe respondi "vais morrer vais, mas é por uma coisa boa". O que é facto, é que no final dessa manha, ela entrou em paragem cardio-respiratória e faleceu.




Citação de: smaiza em 13 fevereiro, 2016, 10:45
Margarida, eu acredito realmente que sim. O meu pai nunca havia dito nada semelhante. E te-lo feito exactamente na véspera da partida, para mim, serviu de confirmação.

Já a minha mãe, no dia da partida dela, estava com muita falta de ar e eu resolvi chamar a ambulância e leva-la ao hospital. Ela disse-me que ia morrer, e eu não levei a sério. Sabia que ela não estava bem, mas nunca pensei... Ainda em tom de brincadeira lhe respondi "vais morrer vais, mas é por uma coisa boa". O que é facto, é que no final dessa manha, ela entrou em paragem cardio-respiratória e faleceu.



Sabes que eu vivo numa dualidade de pensamentos. Nao acredito em outras vidas. Para mim nasci, vivi e vou morrer. Ponto ! No entanto acredito que os meus pais me acompanham, principalmente a minha mãe. Pressinto isso. Podes dizer mas que grande contra senso ....é, é mesmo, mas talvez me seja mais fácil encarar as dificuldades da vida imaginando q ela está por oerto ....é muito confuso ! Beijinhos

Citação de: Margarida Magnolia em 13 fevereiro, 2016, 13:30


Não é nada confuso... acredito que a tua descrença, passa por não poderes confirmar, o que realmente existe após a morte, mas cada coisa a seu tempo...
Quanto à tua mãe, não tenhas dúvidas que te acompanha e vela por ti. O amor não acaba, só porque ela partiu.

Citação de: smaiza em 13 fevereiro, 2016, 13:39
Não é nada confuso... acredito que a tua descrença, passa por não poderes confirmar, o que realmente existe após a morte, mas cada coisa a seu tempo...
Quanto à tua mãe, não tenhas dúvidas que te acompanha e vela por ti. O amor não acaba, só porque ela partiu.

Quero acreditar muito, muito, que sim .....mas eu sou como S. Tomé : ver para crer .......

Citação de: Margarida Magnolia em 13 fevereiro, 2016, 14:24
Quero acreditar muito, muito, que sim .....mas eu sou como S. Tomé : ver para crer .......

E Jesus disse a Tomé mais ou menos isto:
"Tomé, porque viste, acreditaste. Felizes aqueles que sem terem visto, acreditaram".


Tudo de bom  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 13 fevereiro, 2016, 20:08
E Jesus disse a Tomé mais ou menos isto:
"Tomé, porque viste, acreditaste. Felizes aqueles que sem terem visto, acreditaram".


Tudo de bom  :)

Jesus não "disse" nada, os Evangelhos foram escritos décadas depois dele ter morrido. Sabem lá bem o que Jesus disse ou deixou de dizer! Pra além de que os 4 evangelhos se contradizem entre si... mas enfim, isso são outras conversas.

E nesse caso, o cepticismo de Tomé também não existiu.

Mas é como dizes, isso são outras conversas, porque o foco não é se o que está escrito é verdade ou não.


O ponto de interesse neste caso não é a veracidade da bíblia, mas a dualidade entre aquilo em que se acredita consciente e racionalmente (a dúvida de Tomé), e o que sentimos intuitivamente (o acreditar sem ter visto), que me parece ser o dilema da Margarida.



"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)