Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Morri... e agora?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 10.627 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
          Como é costume, eu tenho uma perceção da vida e da morte um pouco diferente dos restantes. Também neste assunto procurei ver a vida de uma forma lógica, mas não uma lógica que me agradasse, mas sim uma lógica que desse razão a nossa existência.

    Perguntei a mim mesmo o que fazemos neste mundo. Para conseguir uma resposta alheei-me de tudo o que me ensinaram e concentrei-me unicamente no ser humano em si como um misto de corpo e alma.

    Como resposta verifico que neste mundo nós os humanos, na luta pela sobrevivência, fazemos tudo da mesma forma que o fazem os outros animais. Lutar pelo alimento, lutar por um lugar dentro do grupo social, lutar pela preservação da espécie.

    De diferente vejo a necessidade que temos de fazer ou construir "coisas" graças aos atributos físicos que nos fazem diferentes dos demais seres vivos. Nós homens (entenda-se como referência a macho e fêmea), utilizamos a Natureza como matéria prima para materializar os nossos desejos e ambições materiais, como se tivéssemos uma necessidade íntima de deixar no mundo a nossa marca ainda que de forma temporária, a ponto de valorizar-mos como se fossem  obras de arte as coisas mais simples que fazemos.

    É esta necessidade de fazer coisas cada vez mais perfeitas utilizando os materiais que a natureza criou que nos distingue dos outros seres vivos. Esta parece ser a nossa razão de viver.

    Eu vejo a vida humana como a forma que a natureza arranjou para continuar a sua obra de criação. Eu vejo a nossa alma (espírito) como uma ínfima parte dessa energia criadora a continuar o que essa mesma energia como um todo não tinha condições de criar por falta da "ferramenta" adequada. Essa ferramenta (corpo)foi criada para ser o veiculo da alma.

    Essa energia será como a areia de uma praia da qual cada um de nós equivale a um punhado de grãos. Vimos a este mundo ligados a um corpo que usamos como veiculo e ferramenta e criamos coisas e vivemos experiências até que um dia partimos. Após essa libertação do corpo acabamos, mais tarde ou mais cedo por regressar ao imenso areal de onde viemos e misturámos a nossa experiência com a experiência que muitos outros viveram. A energia criadora vai-se tornando o somatório da experiência vivida por todos os que já cá vieram.

    Para exemplificar imaginem que cada individuo são grãos de areia, cada um com uma cor própria, um individuo é azul, outro é verde, outro amartelo,etc.  Após o regresso à origem essa areia vai ficando misturada, mas cada grão mantém a cor da sua experiência. Se retirarmos um punhado dessa areia ela terá uma imensidão de grãos de diferentes cores equivalente a diversas experiências passadas. Um futuro individuo será assim composto por uma mistura de alguns pormenores de várias experiências passadas por vários indivíduos diferentes.

    Tudo o que existe no universo é composto por átomos que são como grãos super-minúsculos que podem ser misturados com outros para formar diferentes materiais mas nunca perdem a sua individualidade. A energia não foge à regra e também é formada por átomos.
   
    À um principio da física que diz que na Natureza nada se perde nem nada se cria, mas tudo se transforma.

    Quando submetidos a regressão de memória falámos desses pormenores porque eles fazem parte da energia que nos forma e recordar-nos-emos de pormenores de várias vidas.

     A recordação porém está limitada às experiências que foram vividas quando ligados a um corpo pois o nosso cérebro é o gravador e leitor das experiências. No estado de vigília recordámos o que vivemos ligados ao corpo que agora temos pois o cérebro só lê as recordações comuns ao corpo e à alma. Só tem consciência do que foi vivido nesta vida. Quando em hipnose é o subconsciente (uma parte do nosso cérebro) que faz essa leitura. Como por acção da hipnose o individuo se vê privado do sentido critico, o subconsciente lê todos os dados (memórias) que fazem parte dos átomos da alma e dessa forma tem acesso às memorias dos vários fragmentos de vida que esses átomos guardam. Tudo o que foi vivido fora de um corpo não pode ser lembrado porque lhe faltou o "sistema" de gravação (cérebro).

    Aquando da regressão de memória nunca nos lembramos do que fizemos como espírito desencarnado porque não tínhamos forma de gravar essas memórias, faltava-nos o cérebro.

    Outro problema da regressão é o facto de o nosso subconsciente criar por ele mesmo forma de encher os hiatos que existem nas memórias de acordo com os seus conhecimentos e crenças actuais. Como essas memórias são fragmentos, ele preenche essas falhas "inventando" um enredo mais ou menos credível, consoante a imaginação do paciente. Age da mesma forma que faz para nos preencher os sonhos.

    Se ficou com duvidas exponha-as pois tudo tem explicação.

    F.Leite

Realmente é um excelente tópico e excelentes questões levantadas , mas existem coisas que ninguém tem acesso.

É como o Vento ,,, o vento sopra, ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai.


Realmente é a pergunta que nos leva à resposta...

Agora surgiu-me esta questão para gerar mais dúvidas :) ;D ;D :angel:

Vivi... e agora?

Será que estamos mesmo a viver a vida como deviamos ? Será que temos que nos preocupar com o Fim quando não damos valor ao Inicio?

Quem encontra o Principio encontra o Fim.

Onde está o Principio ?


Tudo de Bom!




A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 08 fevereiro, 2016, 11:47
Realmente é um excelente tópico e excelentes questões levantadas , mas existem coisas que ninguém tem acesso.

É como o Vento ,,, o vento sopra, ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai.


Realmente é a pergunta que nos leva à resposta...

Agora surgiu-me esta questão para gerar mais dúvidas :) ;D ;D :angel:

Vivi... e agora?

Será que estamos mesmo a viver a vida como deviamos ? Será que temos que nos preocupar com o Fim quando não damos valor ao Inicio?

Quem encontra o Principio encontra o Fim.

Onde está o Principio ?


Tudo de Bom!






Ora cá está a reflexão que faltava... excelente, KALKI!

Será que estou a viver bem para quando morrer ir para um sítio melhor?

Citação de: smaiza em 08 fevereiro, 2016, 11:16
Pessoalmente, que me recorde, também nunca sonhei com vidas passadas. Mas se "são simplesmente coisas que o cérebro processa, não tem que ter grande significado. ", como justificar sonhar duas vezes com a minha mãe a dar-me um aviso sobre determinada pessoa, eu confrontar-la e confirmar-se verdade, ou sonhar que um electrodoméstico na cozinha pegava fogo, e dias depois o meu frigorífico pegou mesmo fogo? Entre outras situações...

Seria demasiada coincidência...

Pois, não sei, se isso me acontecesse eu diria que era coincidência... mas talvez não seja, não digo nada! Eu na maioria das vezes nem me lembro do que sonho...

eu sempre acreditei em vidas passadas, na reencarnaçao e na vida eterna do espirito trago isso desde minha infancia quando pequenino, e quero viver eternamente pois ha coisas que nossa alma ainda desconhece e que e maravilhoso ter vida. se a vida terminasse nao teria graça viver sofrer amar...

quanto a questao de espirito ficar a vagar e porque alguns sao muito materialista e se apegam a vida terrena e aqui quer ficar, outros se sente perdidos, sem caminhos, sem distinos  e sem crença em Deus mais todos estamos destinado a luz e todos aqueles serao socorrido a seu tempo...

viva a vida viva o amor viva Deus.

"quando eu morrer para tras vou deixar aqueles que amei (saudade)
e do lado de la vou encontrar aqueles que la estao a me esperar"

Citação de: moonchild em 08 fevereiro, 2016, 10:34
Desde sempre que eu sinto que reencarnei a pressa, ou seja, eu vim para este planeta para ajudar alguem na sua evolução, a minha mãe so descobriu que estava gravida de mim aos cinco meses de gestação (ate la ela não teve sintomas, e a menstruação vinha normalmente) No dia em que eu nasci, a ambulância que vinha buscar a minha mãe para dar a luz teve um acidente, e a minha mãe teve de ir no carro de uns amigos (eu ia nascendo pelo caminho, mas aguentei até ao hospital, embora estivesse já com a cabeça de fora quando cheguei ao hospital), menos de cinco minutos de ter chegado ao hospital, eu ja estava ca fora ( e olhem que eu era um bebe grande, 4 quilos e 750 gramas)
Sempre me perguntei se a minha origem era ca na terra, depois de varias situações que ocorreram eu creio que a minha origem seja na constelação das pleiades, ou na constelação vega, desde pequenina que ficava a olhar para o ceu nostalgica com saudade de algo, de algum lugar, aos 9 anos tive uma e.q.m., não vou entrar em detalhes,para o texto não ficar demasiado longo, mas não me lembro de tuneis, mas sim de um prado enorme e de um ceu azul sem sol, no entanto era como se o sol la estivesse porque era dia, lembro de uma entidade falar comigo, infelizmente não me recordo de muita coisa mas lembro da entidade me perguntar se eu queria ficar ali ou se eu queria voltar, eu não queria voltar por causa das dores que ia sentir, mas pensei nos meus pais e decidi voltar. Mais tarde lembro que havia quem se metesse comigo dizendo que eu parecia um e.t., na altura fiquei chateada, mas hoje em dia ja não, depois comecei a ter sonhos com entidades azuis (que vistas imagens na net parecem pleidianos) penso que seria o tal contacto com e.t's mas no meu caso foi nos sonhos, depois atraves da numerologia descubro que sou uma starpeople, passado um tempo disso a propria sakhura ao ver umas fotos das minhas mão diz que eu não tenho alma humana, que eu não sou deste planeta, serão meras coincidencias? Penso que não.

Moonchild, passei e passo exactamente pelo mesmo  ;)

Não fui de ambulância mas sim de carro porque ia nascendo pelo caminho. eheh
Desde pequeno que tenho grande ligação às estrelas e ao universo. Sou fascinado por astronomia desde pequeno.
Há uns tempos atrás cheguei a comentar aqui no fórum, uns sonhos esquisitos que tive. Fui visitado por várias entidades fora deste mundo, uma dessas entidades chegou a levar-me juntamente com eles a um planeta parecido com a Terra. Viviam no subsolos do planeta em questão. Supostamente tinha uma família nesse planeta. ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 08 fevereiro, 2016, 12:51
Moonchild, passei e passo exactamente pelo mesmo  ;)

Não fui de ambulância mas sim de carro porque ia nascendo pelo caminho. eheh
Desde pequeno que tenho grande ligação às estrelas e ao universo. Sou fascinado por astronomia desde pequeno.
Há uns tempos atrás cheguei a comentar aqui no fórum, uns sonhos esquisitos que tive. Fui visitado por várias entidades fora deste mundo, uma dessas entidades chegou a levar-me juntamente com eles a um planeta parecido com a Terra. Viviam no subsolos do planeta em questão. Supostamente tinha uma família nesse planeta. ;)
Uma dessas entidades num dos primeiros sonhos que tive mostrou-me uma vida passada dele como elemental ca na terra ( actualmente ele está noutra dimensão/planeta), outro sonho que tive foi um desses seres me dizer com tristeza, que uma figura publica jovem iria morrer brevemente ( espero que não seja verdade)

Mais recentemente encontrei a imagem do tal elemantal ( eu nunca tinha visto isto antes) e não me parece que seja a apenas imaginação minha, é esta:

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 08 fevereiro, 2016, 10:34
Desde sempre que eu sinto que reencarnei a pressa, ou seja, eu vim para este planeta para ajudar alguem na sua evolução, a minha mãe so descobriu que estava gravida de mim aos cinco meses de gestação (ate la ela não teve sintomas, e a menstruação vinha normalmente) No dia em que eu nasci, a ambulância que vinha buscar a minha mãe para dar a luz teve um acidente, e a minha mãe teve de ir no carro de uns amigos (eu ia nascendo pelo caminho, mas aguentei até ao hospital, embora estivesse já com a cabeça de fora quando cheguei ao hospital), menos de cinco minutos de ter chegado ao hospital,

você foi nascida tem pessoas que são nascido (cesaria)

Citação de: vitorino em 08 fevereiro, 2016, 15:02
você foi nascida tem pessoas que são nascido (cesaria)
Desculpe vitorino, não percebi o que quis dizer.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 08 fevereiro, 2016, 15:16

Desculpe vitorino, não percebi o que quis dizer.

o que quis dizer e que voce nasceu num parto normal

Citação de: vitorino em 08 fevereiro, 2016, 15:31
o que quis dizer e que voce nasceu num parto normal
Sim nasci de parto normal.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Mais uma vez, obrigado pela vossa participação!

F.Leite, vou "abusar" da sua boa vontade  :)

A sua explicação deixou-me com uma dúvida neste ponto:

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 11:35
Tudo o que foi vivido fora de um corpo não pode ser lembrado porque lhe faltou o "sistema" de gravação (cérebro).

Aquando da regressão de memória nunca nos lembramos do que fizemos como espírito desencarnado porque não tínhamos forma de gravar essas memórias, faltava-nos o cérebro.
Quer dizer com isto que enquanto estamos entre-vidas, e portanto sem corpo, não temos forma de guardar informação? A única coisa de que nos poderemos lembrar é do que vivemos enquanto fomos vivos, é isso?
Ou enquanto estamos vivos só nos lembramos das memórias que formámos nesse estado, porque temos um cérebro, e quando estamos desencarnados acedemos a todas as memórias?

Pergunto porque me lembrei das coisas que os espíritos fazem, por sua vontade ou por vontade de outros. Ou seja, se um espírito desencarnado não forma novas memórias, como é que eles conseguem interagir com os vivos quando são "destacados" para fazer "trabalhinhos", por exemplo? Para fazer os ditos trabalhinhos têm de se lembrar do encarnado que vão atormentar e do trabalho que têm para fazer, certo?

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 11:35
Nós homens (entenda-se como referência a macho e fêmea), utilizamos a Natureza como matéria prima para materializar os nossos desejos e ambições materiais, como se tivéssemos uma necessidade íntima de deixar no mundo a nossa marca ainda que de forma temporária, a ponto de valorizar-mos como se fossem  obras de arte as coisas mais simples que fazemos.

É esta necessidade de fazer coisas cada vez mais perfeitas utilizando os materiais que a natureza criou que nos distingue dos outros seres vivos. Esta parece ser a nossa razão de viver.

Para mim o "parece" faz toda a diferença. Eu concordo em absoluto que os humanos têm esta necessidade de fazer coisas e de modificar o ambiente em que vivem, mas acho que não é essa a nossa razão para estar aqui.
Essa capacidade dá-nos um poder que as outras espécies não têm, mas estaremos a fazer o que deveríamos com esse poder? Foi para fazer o que estamos a fazer que nos foi concedido tal poder?


Citação de: KALKI em 08 fevereiro, 2016, 11:47
Vivi... e agora?

Será que estamos mesmo a viver a vida como deviamos ? Será que temos que nos preocupar com o Fim quando não damos valor ao Inicio?

O que é o Fim e o Início? Nascimento e Morte?

Como já disse, eu acredito na reencarnação. Mesmo. E por ter essa crença, encaro esta minha vida como uma etapa. Não me lembro do Início, tenho uma ideia do que poderá ser o Fim, mas neste momento preocupo-me sim com o "como?". Como é que vou chegar ali, aquele que eu penso ser o objectivo último desta grande aventura que é, não esta vida, mas a Existência?

E preocupo-me porque não, não estou a viver a vida como devia, e não encontro forma de o conseguir fazer. Ainda tenho de cá voltar muitas vezes, ao que me parece!  


Citação de: vitorino em 08 fevereiro, 2016, 12:00
outros se sente perdidos, sem caminhos, sem distinos  e sem crença em Deus mais todos estamos destinado a luz e todos aqueles serao socorrido a seu tempo...

Eu também acredito nisso  ;)


Quanto à reencarnação noutras formas, não tenho opinião. Mas há algumas tradições, sobretudo Orientais, que defendem que sim, que acontece.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

         Cassandra, agradeço as suas perguntas pois buscar as respostas é uma forma de eu conseguir entender melhor algumas coisas que até para mim são de difícil compreensão.

     Estar entre vidas é como viver um sonho. Enquanto estamos entre vidas sabemos que somos espíritos e quem éramos enquanto encarnados, sabemos o que fazemos e o que fazíamos na última vida, porém tudo o que fazemos enquanto estamos nesse estado é mantido como recordação e não como memória. Aquando do regresso a energia original só as memorias da ultima vida permanecem, as recordações não. Exactamente como nos sonhos quando ao acordar se recorda deles e aos poucos se desvanecem da sua consciência.

     Por isso eles lembram-se e sabem o que fazem enquanto espíritos pois mantêm todas as capacidades intelectuais. Inclusive aprendem coisas novas pela interacção com outros espíritos.

     Contudo existe um senão nesse estado. Quando estão muitos anos entre vidas começam a perder as suas memórias. Alguns há que se acabam por esquecer do próprio nome e de quem eram aquando do tempo em que cá viviam, principalmente aqueles que não sabem como se imiscuir no cérebro dos humanos por se terem tornado obsessores de humanos sem mediúnidade e também por não serem lembrados pelos que cá ficaram. É assim como se fosse a mente dos humanos a possibilitar-lhes a permanência nesse estado.

   
     Cito:
"Para mim o "parece" faz toda a diferença. Eu concordo em absoluto que os humanos têm esta necessidade de fazer coisas e de modificar o ambiente em que vivem, mas acho que não é essa a nossa razão para estar aqui.
Essa capacidade dá-nos um poder que as outras espécies não têm, mas estaremos a fazer o que deveríamos com esse poder? Foi para fazer o que estamos a fazer que nos foi concedido tal poder?"


     O que nós humanos fazemos neste mundo é consequência da necessidade de termos liberdade absoluta para poder interagir com a natureza. Qualquer pormenor que fosse retirado às nossas capacidades intelectuais impediria essa interação.
     O que nós humanos estamos a fazer é consequência de valores e princípios que, aproveitando-se das nossas características mentais e morais, nos impedem de ajustar leis terrenas que imponham uma relação interpessoal mais saudável e que servissem o bem estar da maioria.

     Poderíamos ter uma vida plena de felicidade e bem estar se compreende-se-mos o porquê da nossa alma ser uma pequena parte dessa energia criadora.

     Sabe Cassandra, não é fácil "viajar" pelas memórias do tempo e conseguir saber se é real ou imaginação o que nos é dado perceber. Coisas há que o meu ego também não quer ver por serem contrárias ao que me ensinaram. Algumas há para as quais ando à anos à procura de respostas. Hei-de encontrá-las pois não sou de desistir.

     Não existe melhor sentido para a vida que não seja o de ser feliz e tudo o que nos ensinaram e ensinam só nos traz sentimentos de culpa, exultando em nós sentimentos que são contrários a essa mesma felicidade. Algo está mal e tal como ele disse "mais cego é o que não quer ver".

     F.Leite

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 11:35
Tudo o que foi vivido fora de um corpo não pode ser lembrado porque lhe faltou o "sistema" de gravação (cérebro).

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 17:56
Enquanto estamos entre vidas sabemos que somos espíritos e quem éramos enquanto encarnados, sabemos o que fazemos e o que fazíamos na última vida, porém tudo o que fazemos enquanto estamos nesse estado é mantido como recordação e não como memória. Aquando do regresso a energia original só as memorias da ultima vida permanecem, as recordações não.

::)


    Sr Malik, importa-se de definir a sua duvida?

    Não existe contradição nenhuma no que está escrito.

     F.Leite