Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Morri... e agora?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 10.613 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Num outro tópico, o Indigo questionava-se:
Citação de: _Indigo_ em 07 fevereiro, 2016, 01:46
Eu gostaria de acreditar que tudo será lindo e maravilhoso do outro lado um dia quando morrer.
Mas depois penso, será que haverá castigos? Se existir um "Inferno" que me faça sofrer horrores toda a eternidade, sem me dar a possibilidade de reencarnar, sem dar a possibilidade de me arrepender, sem me dar a possibilidade de melhorar, o que farei?
Se o Inferno for um vazio negro e sem ninguém, onde ficarei sozinho toda a eternidade, sem poder ver as pessoas que amo, o que farei?

Mais alguém já se questionou sobre isso?

Já sim! No outro dia dei comigo a pensar neste processo, e sendo que há outras pessoas que também pensam nisto, vou partilhar convosco parte da minha divagação sobre o assunto.

Os meus pontos de partida: eu acredito na reencarnação, acredito que todos podemos aprender e evoluir, mas também acredito que há entidades a vaguear por aí.

Agora, conhecem os livros do Brian Weiss e os relatos dos seus pacientes que, sob hipnose, recordam as suas vidas passadas e as transições entre essas vidas?
Neste relatos é tudo muito pacífico e bonito... a pessoa morre e vê-se num sítio onde já não sente dor, mágoa, onde fica à espera que os guias a venham buscar. Há um momento de reflexão sobre o que aprendeu naquela vida, e a alma segue o seu caminho de preparação para reencarnar outra vez.
Há outros relatos de reencarnações, é claro, outras histórias de pessoas que se lembram das suas vidas passadas e das transições. E depois há os relatos das pessoas que se viram em situações de quase-morte e que geralmente nos falam de luzes, paz, pessoas queridas.

Nunca ninguém conta aquela vez em que morreu e que tinha uns assuntos pendentes, ou pessoas de quem não se queria despedir, e por isso resolveu ficar por cá durante 10, 20 ou mais anos, interferindo nas vidas dos vivos. Nunca acontece!

E no entanto, eles andam aí.

Será possível que as pessoas que recordam vidas passadas e as transições entre vidas sejam pessoas cujas almas nunca ficaram por aqui a deambular? Isso seria uma incrível coincidência!!

Parece-me que, mesmo estando sob hipnose e recordando muitas coisas com algum pormenor, não nos é permitido recordar o que realmente aconteceu entre vidas. Estes tempos em que ficamos à espera dos guias devem ser bem maiores do que aquilo que é dado a entender.

Se quem recorda relata que as vão buscar, então como é que há almas penadas a vaguear por aí? Uns vão, outros ficam... qual é o critério? Como é que isso se processa?

Porque é que todas as almas não seguem logo? Seriam todas pessoas "más" em vida que agora estão a ser castigadas? Não acredito nisso, mas isso leva à pergunta: se não são pessoas "más", o que é que ficam cá a fazer? Porque é que é permitido a tantos ficar aqui a interferir na vida dos vivos?

Será que estamos perante a velha noção de Purgatório? Ficamos por aqui até os nossos pecados serem "limpos" e então aí sim, estamos prontos para seguir viagem?

E podia continuar a fazer perguntas, mas para já, fico por aqui...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Excelente tópico...

Eu também me pergunto.. E vou partir do: Panteísmo, reencarnação, karma

Há uns tempos fiz um quizz interessante e segundo os resultados, a minha alma está viva desde o início dos tempos. E as últimas memórias que tenho duma vida passada foram todas em sonhos e envolvem as pessoas da minha família e uma zona no noroeste da península ibérica.

Mas tenho tantas e tantas mais memórias e nostalgias. No verão tive uma reminiscência exatamente igual a um Apocalipse de tempos imemoriais.. Atlântida.. ou Lemúria.. Depois tenho as saudades da Turquia, da Síria, do Iraque..

E uma ligação muito forte com algumas pessoas... Com olhos que reconheço desde sempre!

Mas o que aconteceu? O que houve do outro lado? O que vai haver? E a tal seleção natural? Onde as almas vão ser separadas... Será que vai mesmo acontecer? E o quanto nos custaria perder essa outra centelha nossa, a quem nos apegamos durante reencarnações seguidas e nos transmitem um fogo tão grande nesta vida... O que será dessas pessoas ou de nós?

Será que as tais almas penadas têm de penar até aprenderem alguma lição? Será que metade dos humanos neste planeta são realmente seres da terceira dimensão ou simplesmente subiram doutras tão densas e estão nos estádios iniciais da sua evolução? E onde andam os grandes guias? Aqueles que iam descer sem as suas memórias, para nos guiar?

O que será de tudo? Nós, como uma centelha do Grande Espírito que é a Fonte, afinal, somos o quê?

Tanta dúvida a corroer... E cada vez mais.. "só sei que nada sei"
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Sinceramente, eu prefiro acreditar que após a morte não há nada (e de resto não há prova nenhuma de que haja algo para além da morte, mas isso já é outra questão). Viver eternamente seria tão exaustivo e doloroso, não consigo sequer imaginar isso e custa-me a entender que tanta gente deseje isso... 1 vida já trás dor e sofrimento suficiente, quanto mais dezenas de vidas! Não é dor de mais para uma só pessoa?!

Entendo que a maioria das pessoas necessite de acreditar que a vida continua para fazer sentido desta propria vida, e eu respeito isso. Mas pessoalmente não preciso disso, acho que o ciclo natural é nascer, viver e morrer, e não acho que a vida necessite de um grande sentido. O maior sentido que pode haver para esta vida é tentar fazer o bem e ser felizes, um sentido para além disso parece-me redundante.

Sempre tive curiosidade mas nunca me questionei muito sobre isso. Lembro-me de uma vez sonhar com uma cidade chamada "wil" e ver bem o sitio. Esse sitio faz todo o sentido com outros sonhos que tive, supuz que foi de uma vida passada. Mas nao foi apenas isso que me fez ponderar a hipotese de serem memorias de uma vida passada, mas sim as forças das circonstancias que me fizeram voltar ao mesmo pais, sem eu me dar conta.
Talvez o purgatorio sera mesmo ficar por ca. Ha espiritos que sao tao meterialistas que nao conseguem "deixar"  o "comboio". Normalmente as pessoas màs sao pessoas pouco evoluidas muito apegadas a vida terrena, por isso faz sentido.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Gostava de poder acreditar que tudo fosse tão simples (era só morrer e pronto... acabou-se)  :laugh:

Mas tudo começa e tudo acaba. De onde vêm as almas das crianças que se geram dentro das suas mães?
Se a alma for realmente imortal como dizem nas religiões, todas as nossas memórias, qualidades, defeitos, irão juntamente com a alma. Registos do processo evolutivo, enquanto seres humanos que somos.
Como a alma poderá evoluir e ascender a dimensões mais elevadas, se tudo acabar e a alma desaparecer?

Isto faz lembrar os episódios do "Twilight Zone"  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Obrigado pelas vossas respostas!  :)

Forbidden, nascer-viver-morrer seria, como tu disseste, muito mais fácil! E claro que nestas coisas não se pode ter certezas absolutas.
No meu caso, já mudei de perspectiva sobre várias coisas ao longo da vida, mas a reencarnação foi coisa que desde que ouvi falar ainda em miúda, sempre me pareceu "certa".
Depois começaram a aparecer as outras coisas, as sensações de familiaridade e/ou saudades com certos locais ou épocas, de pessoas que conhecemos (ou não...), como já foi aqui referido.

Pode ser que na próxima vida te lembres desta, nunca se sabe!   ;)    
(ó pra mim a chegar a brasa à minha sardinha...  :P  )


E voltámos a questão das recordações. Até aqui pelo fórum há quem tenha memórias, sensações, sonhos, saudades... das vidas que eventualmente teve.

E eu fico mais uma vez a pensar no que é que andámos todos a fazer no tempo entre-vidas.
Limpeza de pecados, resolução de carma, evolução? Nomes diferentes para o mesmo objectivo, mas a dúvida mantém-se... como é que fizemos isso?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#6
Cassandra parabens pelo topico esta top👍. So duas considerações, primeiro,nos livros de brian l weiss, nem todos os pacientes tinham acesso ao tempo entre vidas, por vezes eles passavam de uma vida para outra, outras vezes o tempo entre vidas não estava disponivel para eles naquele momento, era como se aquela informacão tivesse acesso negado no momento, segundo, maior parte da humanidade não faz t.v.p daí o facto de não haver ninguem que fale sobre o tempo que andou aqui a chagar os encarnados no entre-vidas, só um numero reduzido da humanidade fez t.v.p.
*****************************
Bem agora a minha opinião sobre o que vem depois....hum confesso que não faço ideia, se existir algo mais, tudo bem, se não existir, tudo bem na mesma, embora eu tenha passado por situações que me levam a crer que exista algo mais, (e.q.m., sonhos, recordações espontaneas)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Vocês acreditam na reencarnação em outros mundos?  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
Sinto que vim do baixo inferno fugindo (porque existe um superior), os demonios me trouxeram à terra me obrigando a fazer coisas ruins e eu aproveitei para escapar era a minha única chance.
Minha mãe e meu pai estavam cercados por eles e queriam que eu possuísse minha mãe, nesta entrei em sua barriga porque naquele dia haveria uma concepção. Foi um acidente e uma oportunidade, tanto é que quando completei 4 anos minha mãe morreu e eu me sinto culpada por ter vindo na hora errada... Ela não estava bem para ter mais uma filha e fiquei sabendo que ela tentou me abortar.

Tenho a sensação que onde quer que eu vá reviro o lugar, é como se eu tivesse o dom de destruir as coisas porque tudo o que eu toco mesmo de forma delicada, quebram cá em casa.
Já percebi isto até em meu local de trabalho e as pessoas ficam agitadas com minha presença querendo sempre me atacar! Eu sei, é muito egocentrismo para uma pessoa só  ::), mas é o que de fato me acontece.

Se sou um demonio não sei, alma humana talvez, mas quando me vi de olhos negros num sonho que tive nunca mais quis saber de outro adoçante  :laugh:.

Meu amor por demonios ainda permanece dentro do meu ser cravado como uma espada que creio eu que nunca mais sairá, quem vai ao inferno nunca será o mesmo de antes e sempre vai querer voltar. Só que desta vez vou tentar ir ao superior.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Excelente tópico, Cassandra!

Eu também faço essa pergunta quando imagino a minha hora. E agora, o que acontece? Será que vou perceber logo o que aconteceu? Vai estar alguém à minha espera para me acompanhar ou vou estar sozinha? Irei partir para outro plano ou fico por cá, cuidando de alguém, por exemplo? Irei sofrer? Irei reencarnar? Dali por quanto tempo?
São tantas as perguntas quando se pensa nisso...

#10
Citação de: cepticooucrente em 08 fevereiro, 2016, 09:28
Excelente tópico, Cassandra!

Eu também faço essa pergunta quando imagino a minha hora. E agora, o que acontece? Será que vou perceber logo o que aconteceu? Vai estar alguém à minha espera para me acompanhar ou vou estar sozinha? Irei partir para outro plano ou fico por cá, cuidando de alguém, por exemplo? Irei sofrer? Irei reencarnar? Dali por quanto tempo?
São tantas as perguntas quando se pensa nisso...

O meu pai, era uma pessoa extremamente saudável, de um momento para o outro, teve um AVC, e esteve acamado cerca de 1 ano, até ao dia que partiu.

Durante esse período, manteve-se a maioria do tempo lúcido. Era católico, mas não praticamente. Nunca o ouvi dizer, que tive visto espíritos, sentido isto ou aquilo, nada! Nunca!

O que é facto é que, numa sexta-feira à noite, o meu pai apontou para os pés da cama,  e disse-me "Olha ali a tua avó". Pensando eu, que ele estava a divagar, chamei a minha mãe, e pedi-lhe para ele repetir o que havia dito, e repetiu mesmo.

O dia seguinte, no sábado de manhã, por volta das 6h quando fui ao quarto dele ver como estava, para me preparar para ir trabalhar, ele teve o 2.º AVC e partiu.

Coincidência? Não me parece! Eu acreditei de imediato, que a mãe dele o veio "buscar".

Citação de: smaiza em 08 fevereiro, 2016, 09:51
O meu pai, era uma pessoa extremamente saudável, de um momento para o outro, teve um AVC, e esteve acamado cerca de 1 ano, até ao dia que partiu.

Durante esse período, manteve-se a maioria do tempo lúcido. Era católico, mas não praticamente. Nunca o ouvi dizer, que tive visto espíritos, sentido isto ou aquilo, nada! Nunca!

O que é facto é que, numa sexta-feira à noite, o meu pai apontou para os pés da cama,  e disse-me "Olha ali a tua avó". Pensando eu, que ele estava a divagar, chamei a minha mãe, e pedi-lhe para ele repetir o que havia dito, e repetiu mesmo.

O dia seguinte, no sábado de manhã, por volta das 6h quando fui ao quarto dele ver como estava, para me preparar para ir trabalhar, ele teve o 2.º AVC e partiu.

Coincidência? Não me parece! Eu acreditei de imediato, que a mãe dele o veio "buscar".


A mim também não parece nada coincidência! Também acho que a mãe do seu pai o recebeu e acompanhou-o no momento da partida.
É comum as pessoas doentes verem alguém quando se aproxima a hora de desencarnar. Assim como também é comum vê-los, mesmo quando não é a hora. As doenças, principalmente as que interferem com a parte mental, podem despoletar capacidades mediúnicas que não haviam antes.

Também eu já sonhei com alguém que me disse que estava à espera do meu pai. Inicialmente fiquei agoniada por pensar que a hora dele se aproximava. Até hoje está tudo bem, mas sei que quando acontecer é aquela pessoa que vai estar com ele e ele não vai estar sozinho.
Daí essa ser uma das minhas perguntas: e quando for eu, quem será que vai estar comigo?

Bem haja!

Desde sempre que eu sinto que reencarnei a pressa, ou seja, eu vim para este planeta para ajudar alguem na sua evolução, a minha mãe so descobriu que estava gravida de mim aos cinco meses de gestação (ate la ela não teve sintomas, e a menstruação vinha normalmente) No dia em que eu nasci, a ambulância que vinha buscar a minha mãe para dar a luz teve um acidente, e a minha mãe teve de ir no carro de uns amigos (eu ia nascendo pelo caminho, mas aguentei até ao hospital, embora estivesse já com a cabeça de fora quando cheguei ao hospital), menos de cinco minutos de ter chegado ao hospital, eu ja estava ca fora ( e olhem que eu era um bebe grande, 4 quilos e 750 gramas)
Sempre me perguntei se a minha origem era ca na terra, depois de varias situações que ocorreram eu creio que a minha origem seja na constelação das pleiades, ou na constelação vega, desde pequenina que ficava a olhar para o ceu nostalgica com saudade de algo, de algum lugar, aos 9 anos tive uma e.q.m., não vou entrar em detalhes,para o texto não ficar demasiado longo, mas não me lembro de tuneis, mas sim de um prado enorme e de um ceu azul sem sol, no entanto era como se o sol la estivesse porque era dia, lembro de uma entidade falar comigo, infelizmente não me recordo de muita coisa mas lembro da entidade me perguntar se eu queria ficar ali ou se eu queria voltar, eu não queria voltar por causa das dores que ia sentir, mas pensei nos meus pais e decidi voltar. Mais tarde lembro que havia quem se metesse comigo dizendo que eu parecia um e.t., na altura fiquei chateada, mas hoje em dia ja não, depois comecei a ter sonhos com entidades azuis (que vistas imagens na net parecem pleidianos) penso que seria o tal contacto com e.t's mas no meu caso foi nos sonhos, depois atraves da numerologia descubro que sou uma starpeople, passado um tempo disso a propria sakhura ao ver umas fotos das minhas mão diz que eu não tenho alma humana, que eu não sou deste planeta, serão meras coincidencias? Penso que não.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#13
Citação de: Cassandra em 07 fevereiro, 2016, 23:01
Obrigado pelas vossas respostas!  :)

Forbidden, nascer-viver-morrer seria, como tu disseste, muito mais fácil! E claro que nestas coisas não se pode ter certezas absolutas.
No meu caso, já mudei de perspectiva sobre várias coisas ao longo da vida, mas a reencarnação foi coisa que desde que ouvi falar ainda em miúda, sempre me pareceu "certa".
Depois começaram a aparecer as outras coisas, as sensações de familiaridade e/ou saudades com certos locais ou épocas, de pessoas que conhecemos (ou não...), como já foi aqui referido.

Pode ser que na próxima vida te lembres desta, nunca se sabe!   ;)    
(ó pra mim a chegar a brasa à minha sardinha...  :P  )


E voltámos a questão das recordações. Até aqui pelo fórum há quem tenha memórias, sensações, sonhos, saudades... das vidas que eventualmente teve.

E eu fico mais uma vez a pensar no que é que andámos todos a fazer no tempo entre-vidas.
Limpeza de pecados, resolução de carma, evolução? Nomes diferentes para o mesmo objectivo, mas a dúvida mantém-se... como é que fizemos isso?

Pessoalmente nunca experienciei nada sobre uma suposta vida passada nem nada do gênero, talvez por ser céptico e não ligar a essas coisas? E não acho que os sonhos tenham a ver com vidas passadas, são simplesmente coisas que o cérebro processa, não tem que ter grande significado.

Já houve uma altura me que ponderei sobre essa questão da reencarnação, mas lá está, não há provas nenhumas nem indicios que seja verdade, é tudo suposições. E há algo que me faz descrer essa teoria: se a reencarnação é verdadeira, porque e que o  numero de pessoas no mundo está sempre a aumentar? Se somos as mesmas "almas" que andavam por aqui durante a Idade Média, Renascimento e Idade Moderna, porque e que há cada vez mais pessoas no nosso planeta? Acho que isso é um bom argumento contra essa teoria, pelo menos pra mim. Quer dizer, em 1800 existiam apenas cerca de mil milhões de pessoas, e agora existem 7 mil milhões de pessoas...

Citação de: Forbidden em 08 fevereiro, 2016, 11:00
Pessoalmente nunca experienciei nada sobre uma suposta vida passada nem nada do gênero, talvez por ser céptico e não ligar a essas coisas? E não acho que os sonhos tenham a ver com vidas passadas, são simplesmente coisas que o cérebro processa, não tem que ter grande significado.


Pessoalmente, que me recorde, também nunca sonhei com vidas passadas. Mas se "são simplesmente coisas que o cérebro processa, não tem que ter grande significado. ", como justificar sonhar duas vezes com a minha mãe a dar-me um aviso sobre determinada pessoa, eu confrontar-la e confirmar-se verdade, ou sonhar que um electrodoméstico na cozinha pegava fogo, e dias depois o meu frigorífico pegou mesmo fogo? Entre outras situações...

Seria demasiada coincidência...