Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Aparição no Hospital
    Iniciado por VialongaTeam
    Lido 17.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, numa visita ao hospital abandonado de Vialonga, no Verão de 2015, eu e a minha prima tirámos algumas fotos ao espaço, não chegámos a ver tudo pois é um espaço com zonas muito escuras devido aos tijolos colocados nas portadas e janelas de alguns sítios, o ambiente era normal, deparamo-nos com uma tábua de ouija e o clima ficou pesado, mas continuámos a explorar, há pouco tempo revimos as fotos e encontramos algo estranho, gostaríamos de saber a opinião dos restantes membros:

1ª Foto- Tirada no que parece ser uma sala onde guardavam os medicamentos-

2ª Foto- Tirada a partir de um quarto para o corredor, no corredor pode ver-se algo estranho, não pode ser reflexo da luz pois não há luz no espaço, está fechado como referi anteriormente e não há vidros nas portadas-

Pode ser pareidolia, mas procuro opiniões, estará o hospital assombrado?  :-\


#1
Acredito que tenha espíritos por lá, na primeira foto que analisei senti uma tontura e sensação estranha no pescoço. Me apareceu na mente uma frase: "Um homem sofreu um acidente e teve fratura no pescoço"
Sabe se esta sala na primeira foto fazia parte de uma ala de urgência?

Na segunda foto aparece em minha mente pessoas idosas e uma enfermeira e algumas pessoas na sala.

Algumas das verdades, não estão nos livros.

Obrigado pela resposta Sakhura, pelo que me contaram, de relatos de pessoas que estiveram lá quando o hospital estava aberto, a primeira sala é dos medicamentos mas fica ao lado da sala de cirurgia, lá encontrámos o lavatório onde os médicos lavavam as mãos e se preparavam para operar e encontrámos uma cama velha queimada, porque o hospital, na altura já abandonado ardeu. Na segunda foto é um corredor que tinha uma escadaria que dava acesso ao piso de cima e a outros quartos. Este edifício tem uma longa história, já foi um palácio e tem uma capela seiscentista, mas nós não conseguimos entrar por fora e por dentro estava muito escuro, temos várias outras fotos do local mas estas foram as que chamaram mais à atenção.

A segunda foto, logo em primeiro plano, na parede, do lado esquerdo, vê-se  um rosto sorridente, com olhos brilhantes e os dentes encavalitados.

Obrigada pela resposta Flavio2, também reparamos nisso, isso é da parede que ardeu, mas se olhar para o lado direito pode ver uma figura no corredor, parece uma senhora, isso foi o que chamou logo à atenção.

Citação de: VialongaTeam em 07 fevereiro, 2016, 18:12
Obrigada pela resposta Flavio2, também reparamos nisso, isso é da parede que ardeu, mas se olhar para o lado direito pode ver uma figura no corredor, parece uma senhora, isso foi o que chamou logo à atenção.

No corredor há várias energias,  mas não são femininas.

É interessante de facto Flavio2, eu não senti nada, só insegurança em alguns locais, mas a minha prima sentiu desconforto e sentiu-se observada. 

 Cara de sofrimento  na foto 2  no lado esquerdo

Obrigado cladstrife, também se olhar para a direita na mesma imagem parece uma figura, essa não encontro explicação.

Morgana32
Citação de: Flavio2 em 07 fevereiro, 2016, 18:09
A segunda foto, logo em primeiro plano, na parede, do lado esquerdo, vê-se  um rosto sorridente, com olhos brilhantes e os dentes encavalitados.

Também vi o mesmo.

Esta foto é realmente interessante...como já aqui foi referido, vi algo na parede, uma cara sorridente e se repararem bem ao lado da cara tem uma porta que está queimada. A parte que está queimada, parece que está a fazer a continuação da cara (não sei se me estou a explicar bem) e de facto do lado direito vê-se algo a mim parece manchas, fez-me lembrar sangue, talvez por estarem a vermelho. Será pareidolia? Não faço a mínima, mas eu vejo algo sim, perguntei ao meu marido que é céptico nestas coisas e ele não vê nada.


Boa tarde, desde já quero agradecer todas as opiniões dadas no grupo :) , M Pinho foi exactamente o que vi, a imagem na parede (não prestei bem atenção porque era da parede) mas dá para ver uma cara, talvez de sofrimento e no lado direito foi essa figura que vi e não sei explicar, não foi flash, não foi reflexo e não foi luz porque está tudo com tijolos, também não sei se será pareidolia. :/

#12
Não consigo tirar os olhos da foto, já tentei identificar se está ou não em sofrimento, por um lado talvez se o sitio foi queimado, por outro não me parece, pois parece que sorri. Não sabes nada da história deste hospital?

Encontrei isto

http://www.omirante.pt/?idEdicao=53&id=67217&idSeccao=516&Action=noticia#.VrpSsxiLTIU

Será este o hospital?

Não consigo ver as caras de que falam na foto. Na parede só vejo umas marcas causadas pelo abandono do local ou até pelo incêndio.  :)  A tal mancha á direita... bem, eu não sei o que há no local, se é a parede que estava manchada ou não, o que há lá no fundo, etc. Ter imagens mais aproximadas seria bom para fazer a tal análise, senão vamos andar ás voltas em algo que pode ser mil e uma coisas, por falta de informação.  :P

Mas o que vêem em concreto? Eu apenas vejo uma mancha. Como houve um incendio e estava tudo vandalizado é normal que haja manchas por todo lado. A questão é: O que há naquele local á direita da foto, por trás das manchas? 

Boa noite,
É esse mesmo M Pinho, ao pé da minha casa. :) Pelo que eu sei o hospital já foi um palácio, dos duques de Loulé, tem uma capela seiscentista ( não se consegue entrar) e montes de azulejos do século dos quais, alguns foram roubados, depois foi então no séc. XX tornou-se um sanatório para doentes pulmonares e após a revolução do 25 de Abril tornou-se oficialmente um hospital. Familiares da minha prima foram ao hospital na altura visitar familiares doentes, depois disso não sei bem, já li que pertenceu à CEBI ou a uma empresa de tratamentos de água, não me recordo e há pouca informação que consigo reunir sobre o local, o que sei é por conhecidos que estiveram lá e informação recolhida da Internet, o hospital ardeu relativamente à pouco tempo e hoje em dia é mau frequentado para rituais e por drogados.

Podem ver a foto do local, situa-se ao pé do parque urbano, na Quinta da Flamenga, Vialonga, Vila Franca de Xira-

Obrigado Under_A_Spell por ter referido isso, na primeira foto, nós vimos isto com zoom-
Na segunda vimos a parede queimada que forma um rosto, mas observámos também essa figura, eu estive a ver outras fotos do local e realmente há uma mancha semelhante, mas a foto foi tirada numa posição diferente e na parede contrária, pelo que tenho que passar lá de novo para descobrir se há manchas ou não. Comparando as duas fotos é estranho, porque se virmos bem a mancha atravessa a portada que está sem vidros e continua na parede, o que é de um certo modo impossível, visto que a mancha é branca luminosa e atravessa o cinzento do fundo, também há um certo brilho e luminosidade que não aparece na segunda foto, e se repararem aquela sala não tem luminosidade alguma e fica perto da sala mais escura de lá (no lado esquerdo). Nesta foto também se consegue ver uma figura nítida com feições - cabelo, cabeça, peito, braços e cintura, mas talvez seja pareidolia, não descarto nenhuma hipótese - Foto da sala onde aparece a figura-

Um facto que posso referir é que estive lá na segunda-feira, desta vez éramos um grupo de 4 a visitar o local, não me lembrei de ver essa sala, porque fui explorar o resto que ainda não tinha visto, só sei que senti uma dor enorme nas pernas, quando estava no segundo piso, muito cansada e estive isolada do grupo (éramos 4 desta vez), sendo que fiquei na sala de cirurgia no escuro sozinha e meio sonolenta, consegui ouvir uns sussurros vindos do fundo, quando saí de lá um amigo da minha prima disse que estava pálida e perguntou se me estava a sentir bem e quando saí do hospital as dores nas pernas passaram.  :-\

Deixo ao vosso critério, eu acredito que talvez esteja assombrado, não é uma sensação muito boa estar lá dentro.