Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Nem sei como classificar...energia?
    Iniciado por Talassa
    Lido 5.314 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: FilhoDeGaia em 08 fevereiro, 2016, 19:31
Reiki é curar com energia externa, o que neste caso nao foi, foi energia interna, é mais tai chi... Essa energia chama-se "chi", ha muitos livros que lhe ensinam a controlar melhor atraves da meditaçao e respiração, se quiser aprender mais sobre isso pode pesquisar por Tai Chi...

Reiki é diferente de tai chi porque no reiki a energia que usamos nao é nossa, o que pode ser melhor...

Mas a energia não é toda vinda da mesma Fonte universal? E apenas transformada para servir um propósito? Vejo muita gente a comentar e a falar sobre as diferenças do tipo de Energia e isso é ensinado assim desde sempre.. Mas se todos concordam que vem da mesma fonte universal, então qual o propósito de a "alterar" para servir diferentes propósitos que não passam nada mais do que o Único propósito?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 08 fevereiro, 2016, 20:37
Mas a energia não é toda vinda da mesma Fonte universal? E apenas transformada para servir um propósito? Vejo muita gente a comentar e a falar sobre as diferenças do tipo de Energia e isso é ensinado assim desde sempre.. Mas se todos concordam que vem da mesma fonte universal, então qual o propósito de a "alterar" para servir diferentes propósitos que não passam nada mais do que o Único propósito?

     A fonte é a mesma, mas quando peço e mentalizo fluidos magnéticos e curativos para alguém que estou a tratar, além de activar a cura eu mesmo "sinto" no meu corpo os sintomas da doença de que o paciente padece o que me permite saber o que deve ser tratado. Se só pedir fluidos curativos nem sempre isso acontece. O fluido vital permite efectuar curas onde é necessário curar mazelas físicas e espirituais. O interessante é que são três tipos de energia com efeitos diversos, embora a fonte seja a mesma.

     F.Leite

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 20:47
      O interessante é que são três tipos de energia com efeitos diversos, embora a fonte seja a mesma.

Então mas não será possível deixar a energia fluir diretamente da fonte, em toda a sua unidade, sem pensar em propósito específico? A partir do momento em que se buscar especificidade é preciso albergar uma grande bagagem de conhecimento tanto físico como espiritual, o que acabar por complicar o processo, não?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#18
Citação de: F.Leite em 07 fevereiro, 2016, 21:37
    Talassa.

    Da forma como descreve o que lhe acontece conclui-se que você é uma curadora. Diferente de médium curador, um curador não recorre a espíritos para curar alguém. Eu sou como você.

    Ficar com dores deve-se ao facto de não se preparar psicologicamente para esse trabalho. Ao principio acontecia-me o mesmo até que adoptei uma postura mental que eliminou as dores. Elas acontecem porque ao querer curar alguém ligámo-nos á sua energia e passamos a sentir o mesmo que o doente e assim sabemos qual a parte do corpo para onde devemos mentalizar a energia que retransmitimos através das mãos.

    Outra coisa a ter em conta e a mais importante é a mentalização da fonte e tipo de energia que queremos retransmitir.

    E outra coisa ainda é aprender a sentir a "origem" da doença, pois há doenças de origem física e outras de origem espiritual.

    Que me desculpem mas este trabalho não tem nada a ver com reiky. Não é energia para tratar chacras mas energia que é aplicada directamente e unicamente ao órgão doente. Não desvirtualise com um uso errado as energias que tem ao seu dispor.

    Se estiver realmente interessada em fazer uso da sua capacidade eu estou ao sei dispor para partilhar o que sei, pois faço  trabalhos de curas muitas vezes.

    F.Leite

F. Leite, lamento discordar, mas o Reiki trata muitas dores, tal como dores de cabeça, ajuda a curar e cicatrizar feridas...entre outras. Não é só usado nos chakras. A energia que a Talassa usa vem até ela naturalmente enquanto que para muitos para conseguir o mesmo tem que ser iniciados e receber símbolos. E sim, recomendaria o Reiki, porque pode aprender a como se desligar das energias, a descarregar energias, a limpar-se...Enfim, uma imensidão de situações que poderá aprender. Embora, sejam poucos os locais em que acompanham os alunos todos os meses. A Talassa se estivesse a usar a própria energia ia sentir-se muito cansada e mal. O que me parece não ser o caso. Como é empata sente todas as dores, mas ia senti-las à mesma sem colocar as mãos. A mim basta me aproximar das pessoas para sentir as energias mais densas e fico logo com dores de cabeça. Conheço uma pessoa que sente todas as dores de quem a rodeia e nem necessita colocar as mãos.

Citação de: I believe in fairies em 08 fevereiro, 2016, 21:53
F. Leite, lamento discordar, mas o Reiki trata muitas dores, tal como dores de cabeça, ajuda a curar e cicatrizar feridas...entre outras. Não é só usado nos chakras. A energia que a Talassa usa vem até ela naturalmente enquanto que para muitos para conseguir o mesmo tem que ser iniciados e receber símbolos. E sim, recomendaria o Reiki, porque pode aprender a como se desligar das energias, a descarregar energias, a limpar-se...Enfim, uma imensidão de situações que poderá aprender. Embora, sejam poucos os locais em que acompanham os alunos todos os meses. No local que frequento somos acompanhados com regularidade.

    Eu julgo conhecer as potencialidades do reiki, mas quanto me é dado aperceber a Talassa além das dores também consegue curar a doença que origina as dores. Precisa de preparação e protecção mental. É ela que tem que decidir o que pretende, se pretende e onde pretende aprender a usar o que possui.

     F.Leite

   

Obrigada a todos por partilharem o vosso conhecimento. Houve uma fase que eu sentia as dores dos outros, mas neste momento acho que não, apesar de, ora me doi a perna ou a costela (ontem) etc etc, mas dores que (acho) que são minhas. Mas pelo que sei não tenho nenhum problema de saude, felizmente! Neste momento fiquei um pouco assustada com esta situação, pois desde que coloquei o tópico e comecei a pensar outra vez neste assunto, voltei a ter dores de cabeça, por isso não estou a ser muito participativa aqui.Peço desculpa por isso.

Talassa, muito interessante, conheço uma pessoa que sempre que fala em coisas que não domina ou acredita não ter, também se começa a sentir mal. Ela é empata e sensitiva, mas não aceita isso. Porque será que vocês se começam a sentir mal quando começam a falar destes assunto? Interessante...Alguém sabe explicar.

#22
Citação de: Fingarfan em 08 fevereiro, 2016, 21:01
Então mas não será possível deixar a energia fluir diretamente da fonte, em toda a sua unidade, sem pensar em propósito específico? A partir do momento em que se buscar especificidade é preciso albergar uma grande bagagem de conhecimento tanto físico como espiritual, o que acabar por complicar o processo, não?

       A cura energética seria bem fácil de entender se fosse vista fora do campo religioso. Nós somos impregnados de energia, embora diferente a da alma da do corpo. Uma cura implica o tratamento das duas partes pois a doença física reflete-se no espírito e vice-versa.

    É a nossa mente que a atrai e retransmite mas para que a cura aconteça é necessário que o paciente deseje ser curado. Numa criança tal não é necessário pois já curei crianças de tenra idade que nem tão-pouco sabiam falar, mas em pessoas crescidas se elas não acreditarem na cura somente se consegue alivio dos sintomas. Faz lembrar aquela frase: "- A tua fé te salvou". Ele referia-se à fé na cura e nunca disse que era a fé em deus.

    A energia de cura como tudo o que existe neste mundo, precisa de ser trabalhada para poder ser utilizada. Na natureza está em estado bruto e é necessário moldá-la às nossas necessidades, dai que para se obter um bom resultado seja necessário mentalizá-la a efetuar a cura, como se lhe estivesse-mos a dar através de uma imagem mental as instruções para o que ela deve fazer.

    A natureza não nos deixou abandonados à nossa sorte, pois deu-nos todas as ferramentas necessárias para a nossa sobrevivência, inclusive por intuição ensina-nos como utilizar os seus recursos, nós é que complicamos as coisas ao criar rituais para tudo o que entendemos ser sobrenatural.

    Eu uso essa energia inclusive para tratamentos à distância e só comecei a obter plenos resultados quando deixei de a usar da forma que me ensinaram no centro espirita. Dá que pensar, assim como saber que esta energia está a nossa completa disposição e nos ensinamentos religiosos não estar nada escrito que nos ensine a utilizá-la para nosso beneficio, como se ela fosse propriedade de ungidos e santos.

    O processo não é complicado pois basta preparar-me mentalmente com a certeza de que não vou absorver nada do paciente e mentalizar a energia. Sinto no meu corpo as maleitas do paciente que é a forma de saber onde impôr as mãos, pois pela leve dor que começo a sentir fico a saber qual o órgão doente. Quando a energia retransmitida está ao nível da capacidade de receção do doente à uma sensação que me diz que devo parar e como que fico a saber quantos tratamentos o doente necessita para ficar curado.

    Quando o problema é só físico é só isto que faço.  Se houver problema espiritual à mistura peço proteção ao meu guia para que as entidades não interfiram na cura. Nestes casos a parte difícil é encaminhar as entidades o que nem sempre consigo.

    Espero que tenha compreendido e ficado sem dúvidas.

     PS: Eu não curo ninguém. A energia do universo é que o faz.

Citação de I believe in fairies:

  Porque será que vocês se começam a sentir mal quando começam a falar destes assunto? Interessante...Alguém sabe explicar.

    Curadores não são bem vistos por algumas entidades espirituais, pois possuem uma capacidade que permitiu a muitos  serem classificados como santos pelas respetivas religiões. Ora se é uma capacidade inerente a muitos humanos essa santidade poderá ser posta em causa se muitos humanos se puserem por ai a curar pessoas. Pô-los sob controle e amedrontá-los por forma a não utilizarem as suas capacidades é a técnica usada por quem se sente ameaçado. Daí as dores e mal estar.

    Fernando Leite

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 20:47
     A fonte é a mesma, mas quando peço e mentalizo fluidos magnéticos e curativos para alguém que estou a tratar, além de activar a cura eu mesmo "sinto" no meu corpo os sintomas da doença de que o paciente padece o que me permite saber o que deve ser tratado. Se só pedir fluidos curativos nem sempre isso acontece. O fluido vital permite efectuar curas onde é necessário curar mazelas físicas e espirituais. O interessante é que são três tipos de energia com efeitos diversos, embora a fonte seja a mesma.

     F.Leite

Lamento discordar mas as energias não têm a mesma origem, a prova disso até é que no reiki apos aplicar a cura a outra pessoa o curador nao se sente desgastado porque a energia nao é dele, ele so a canalisa ate ao paciente.. Enquanto se aplicar a sua propria energia (mais limitada) ele no fim irá sentir-se desgastado..
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Citação de: FilhoDeGaia em 09 fevereiro, 2016, 20:39
Lamento discordar mas as energias não têm a mesma origem, a prova disso até é que no reiki apos aplicar a cura a outra pessoa o curador nao se sente desgastado porque a energia nao é dele, ele so a canalisa ate ao paciente.. Enquanto se aplicar a sua propria energia (mais limitada) ele no fim irá sentir-se desgastado..

     No inicio tudo tem os seus contratempos, até na utilização de energias de cura. É preciso aprender a usar o fogo pois por muito útil que seja, mal utilizado pode matar. Há poucos dias foi aqui relatado um caso de um tratamento por reiki que causou danos duradouros no paciente. Qual a energia que foi usada?

     No caso apresentado neste tópico o cansaço e as dores não são provocados pelas energias  mas sim por quem não quer que ela não as aprenda a utilizar.

     F.Leite

Quando penso mais sobre o assunto fico com dores de cabeça horriveis. Já percebi porquê, obrigada. Houve uma fase da minha vida, há cerca de 8 anos, quando sentia as dores dos outros, que também tinha muitas dores de cabeça, até Tac's fiz. Só agora é que associei as duas coisas.

O que tu tens é Reiki natural. Só tens de , se quiseres, fazer a iniciação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#27
Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 00:30
       A cura energética seria bem fácil de entender se fosse vista fora do campo religioso. Nós somos impregnados de energia, embora diferente a da alma da do corpo. Uma cura implica o tratamento das duas partes pois a doença física reflete-se no espírito e vice-versa.

    É a nossa mente que a atrai e retransmite mas para que a cura aconteça é necessário que o paciente deseje ser curado. Numa criança tal não é necessário pois já curei crianças de tenra idade que nem tão-pouco sabiam falar, mas em pessoas crescidas se elas não acreditarem na cura somente se consegue alivio dos sintomas. Faz lembrar aquela frase: "- A tua fé te salvou". Ele referia-se à fé na cura e nunca disse que era a fé em deus.

    A energia de cura como tudo o que existe neste mundo, precisa de ser trabalhada para poder ser utilizada. Na natureza está em estado bruto e é necessário moldá-la às nossas necessidades, dai que para se obter um bom resultado seja necessário mentalizá-la a efetuar a cura, como se lhe estivesse-mos a dar através de uma imagem mental as instruções para o que ela deve fazer.

    A natureza não nos deixou abandonados à nossa sorte, pois deu-nos todas as ferramentas necessárias para a nossa sobrevivência, inclusive por intuição ensina-nos como utilizar os seus recursos, nós é que complicamos as coisas ao criar rituais para tudo o que entendemos ser sobrenatural.

    Eu uso essa energia inclusive para tratamentos à distância e só comecei a obter plenos resultados quando deixei de a usar da forma que me ensinaram no centro espirita. Dá que pensar, assim como saber que esta energia está a nossa completa disposição e nos ensinamentos religiosos não estar nada escrito que nos ensine a utilizá-la para nosso beneficio, como se ela fosse propriedade de ungidos e santos.

    O processo não é complicado pois basta preparar-me mentalmente com a certeza de que não vou absorver nada do paciente e mentalizar a energia. Sinto no meu corpo as maleitas do paciente que é a forma de saber onde impôr as mãos, pois pela leve dor que começo a sentir fico a saber qual o órgão doente. Quando a energia retransmitida está ao nível da capacidade de receção do doente à uma sensação que me diz que devo parar e como que fico a saber quantos tratamentos o doente necessita para ficar curado.

    Quando o problema é só físico é só isto que faço.  Se houver problema espiritual à mistura peço proteção ao meu guia para que as entidades não interfiram na cura. Nestes casos a parte difícil é encaminhar as entidades o que nem sempre consigo.

    Espero que tenha compreendido e ficado sem dúvidas.

    PS: Eu não curo ninguém. A energia do universo é que o faz.

Citação de I believe in fairies:

  Porque será que vocês se começam a sentir mal quando começam a falar destes assunto? Interessante...Alguém sabe explicar.

    Curadores não são bem vistos por algumas entidades espirituais, pois possuem uma capacidade que permitiu a muitos  serem classificados como santos pelas respetivas religiões. Ora se é uma capacidade inerente a muitos humanos essa santidade poderá ser posta em causa se muitos humanos se puserem por ai a curar pessoas. Pô-los sob controle e amedrontá-los por forma a não utilizarem as suas capacidades é a técnica usada por quem se sente ameaçado. Daí as dores e mal estar.

    Fernando Leite


Pois Fernando, já ia te perguntar sobre a possibilidade de cura a distância.
Imagino que seja menos eficiente, requeira mais energia, tempo e sessões.
Mas nesse caso, a pessoa precisa saber?
Precisa querer a cura?
Ou podemos curar alguém sem a pessoa saber?
E se assim for, o procedimento seria como?

#28
Citação de: Quelinha em 10 fevereiro, 2016, 20:30



Pois Fernando, já ia te perguntar sobre a possibilidade de cura a distância.
Imagino que seja menos eficiente, requeira mais energia, tempo e sessões.
Mas nesse caso, a pessoa precisa saber?
Precisa querer a cura?
Ou podemos curar alguém sem a pessoa saber?
E se assim for, o procedimento seria como?

    Quelinha.

    Uma coisa a ter em conta para conseguir uma cura é o doente querer ser curado. Se ele não acreditar somente o aliviará das dores e às vezes nem isso.

    Mas até essa norma da nossa mente tem o seu ponto fraco. Quando estamos a dormir não temos activo o sentido critico e por isso não funciona o querer ou não querer.

    Aproveite o momento em que o seu pai estiver a dormir e ponha a mão a um palmo do seu estômago e faça o pedido das energias ao criador do universo e mantenha a mão por 5 minutos. Importante é não misturar pedidos ou orações a entidades enquanto estiver a retransmitir energia.

    Qualquer dúvida disponha.

F.Leite

Citação de: F.Leite em 10 fevereiro, 2016, 23:52
    Quelinha.

    Uma coisa a ter em conta para conseguir uma cura é o doente querer ser curado. Se ele não acreditar somente o aliviará das dores e às vezes nem isso.

    Mas até essa norma da nossa mente tem o seu ponto fraco. Quando estamos a dormir não temos activo o sentido critico e por isso não funciona o querer ou não querer.

    Aproveite o momento em que o seu pai estiver a dormir e ponha a mão a um palmo do seu estômago e faça o pedido das energias ao criador do universo e mantenha a mão por 5 minutos. Importante é não misturar pedidos ou orações a entidades enquanto estiver a retransmitir energia.

    Qualquer dúvida disponha.

F.Leite

Obrigada Fernando!
Vou fazer dessa forma!

Grata!