Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Nem sei como classificar...energia?
    Iniciado por Talassa
    Lido 5.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostava de ter alguma explicação, se me pudessem ajudar :) Muito resumidamente, se me concentrar consigo sentir calor a sair das mãos.Houve um dia que o meu marido estava com uma dor de cabeça gigante e eu, por instinto, disse-lhe para se deitar (ele gozou cmg porque não acredita em nada destas coisas) coloquei as mãos perto da cabeça dele sem tocar, concentrei-me, e comecei a sentir as mãos muito quentes. Fiquei assim alguns minutos e a dor de cabeça dele passou e eu fiquei bastante cansada.Já não é a primeira vez que acontece algo parecido.Gostava de desenvolver isto mas não sei para onde me "virar", se me pudessem esclarecer e ajudar, agradecia :)

Ola. Se formos a levar isso para o campo professional podemos chamar-lhe de reiki. Reiki é uma ciencia de cura com as maos que consiste nessa troca de energia sem contacto.
E normal sentir esse calor visto qeu todos nos somos compostos por energia. Normalmente eu faço isso as vezes para recarregar a minha pedra de protecçao.
Ha aulas de reiki disponiveis por todo o pais se voce quiser se iniciar.

Muita Luz!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: JSilva em 07 fevereiro, 2016, 13:06
Ola. Se formos a levar isso para o campo professional podemos chamar-lhe de reiki. Reiki é uma ciencia de cura com as maos que consiste nessa troca de energia sem contacto.
E normal sentir esse calor visto qeu todos nos somos compostos por energia. Normalmente eu faço isso as vezes para recarregar a minha pedra de protecçao.
Ha aulas de reiki disponiveis por todo o pais se voce quiser se iniciar.

Muita Luz!

Faço dessas palavras as minhas, mas acrescento mais.

Muitas vezes no Reiki e em outras artes, as pessoas vão monetarizar tudo e não vão dar as preparações necessárias para estares apta a realmente praticares o Reiki. Além do mais que antes de te iniciares tens de sentir aquela vontade e chamamento e perceber quando é a altura ideal para te iniciares ou não. E nisso recebes sinais.

Porém para além do Reiki há outras coisas que podes fazer. Podes aprender mais sobre energia, sobre como ela funciona conosco e sobre como através da visualização e da intenção podes fazer ainda mais! Mas se fazes isso assim intuitivamente sem seres iniciada, muito bem! Continua a aprender que irás longe :)

Mas nunca te esqueças de algo importante. Nós recebemos prendas, dadas pela Fonte, Deus, e são para bem comum da humanidade. E muita gente dá um mau uso a essas prendas e perdem-se nesse processo (as pessoas e ainda as prendas, em alguns casos). Mas a liberdade é sempre tua, assim como as consequências das escolhas.

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Obrigada :) Eu já sinto algo parecido com isto há alguns anos. O que acontecia antigamente era quando alguem se queixava de alguma dor, eu depois ficava a pensar nisso e ficava com essa dor...pensava que era por sugestão até que me apercebi que ficavam melhores, pois comecei a perguntar se estavam melhores quando eu ficava com aquelas dores. Não sei se me expliquei bem...

Percebi bem :)

A mim parece-me que tens aí umas capacidades de empatia e absorção qualquer coisa de especial.. Acho que é algo que devias explorar e aprender mais, assim como conheceres! É muito fácil cair no erro de aceitar certas dores como nossas quando não o são.. Falo por experiência própria e pelos conselhos que a Casssandra aqui me deu várias vezes
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fingarfan também te acontece a mesma coisa?

Citação de: Talassa em 07 fevereiro, 2016, 15:13
Fingarfan também te acontece a mesma coisa?

Mais ou menos... Sou capaz de por as mãos em cima de alguém e capaz de aliviar essa pessoa. Ou então de encontrar pontos de tensão e aliviar isso.. Assim como de estar a conversar com alguém e ver o que me contam a acontecer, assim como sentir exatamente o que sentiram.. Mas é como tudo, às vezes é mais fácil fazer isso, outras vezes não consigo mesmo.

Assim, se for algo que queiras fazer, não podes desanimar quando não vai de feição.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Mas recorreste a alguém para desenvolver as tuas capacidades ou vais lendo um bocadito aqui e ali? Eu sempre desisti das coisas e nunca comentei a parte das dores com ninguem...estou rodeada de gente céptica, por isso não me sinto muito incentivada a recorrer a algum sitio ou a alguem :)

Sempre fui lendo mas nos últimos meses fui sentido a necessidade de fazer algo em concreto. Era para ser iniciado no Reiki, mas acabei por não ser.. No entanto comecei a dedicar-me à quirologia e agora este é o meu caminho estes tempos...

Tenho também o Livro dos Espíritos que vou lendo e de resto vou lendo as experiências das pessoas no PP e daqueles com quem me rodeio.

Quanto a gente céptica, a verdade é que são todos assim até que algo lhes acontece lool

Mas só o facto de vires partilhar a tua experiência com energia, cura e dores... Revela qualquer coisa.. O que te levou a vires cá? Necessidade? Algo mais íntimo? Não estará na hora de desenvolveres?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Sim, sinto uma necessidade inexplicavel de fazer algo mais com isto ... ao fim destes anos todos :) Felizmente acho que já consigo controlar a parte das dores, basta-me concentrar noutra coisa qualquer. Mas cheguei à conclusão que preciso de evoluir... não estamos neste mundo por acaso ;)

Olá!

Vou-me "meter" na conversa porque o que disseste sobre as dores chamou-me a atenção:

Citação de: Talassa em 07 fevereiro, 2016, 19:10
Felizmente acho que já consigo controlar a parte das dores, basta-me concentrar noutra coisa qualquer.
Ou seja, estás a relaxar e ao não pensar mais nisso, estás de forma inconsciente a aceitar o que te deram (ou seja, as dores). Quando estás em paz com o que te dão, dói menos.

Não resulta de forma assim tão brilhante em todas as situações ;)

Há dores e dores, como é evidente. Se o que a pessoa tem for muito forte ou grave, vai sempre gerar algum desconforto em ti.

Mas se quiseres desenvolver isso, pratica com pessoas que tenham aquelas dores que são muitas vezes de tensão, como dores de cabeça, ombros ou costas.


Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra :) Vou seguir o conselho, já tenho a "cobaia"... o meu marido! Ele é que ainda não sabe lol

     Talassa.

     Da forma como descreve o que lhe acontece conclui-se que você é uma curadora. Diferente de médium curador, um curador não recorre a espíritos para curar alguém. Eu sou como você.

     Ficar com dores deve-se ao facto de não se preparar psicologicamente para esse trabalho. Ao principio acontecia-me o mesmo até que adoptei uma postura mental que eliminou as dores. Elas acontecem porque ao querer curar alguém ligámo-nos á sua energia e passamos a sentir o mesmo que o doente e assim sabemos qual a parte do corpo para onde devemos mentalizar a energia que retransmitimos através das mãos.

     Outra coisa a ter em conta e a mais importante é a mentalização da fonte e tipo de energia que queremos retransmitir.

     E outra coisa ainda é aprender a sentir a "origem" da doença, pois há doenças de origem física e outras de origem espiritual.

     Que me desculpem mas este trabalho não tem nada a ver com reiky. Não é energia para tratar chacras mas energia que é aplicada directamente e unicamente ao órgão doente. Não desvirtualise com um uso errado as energias que tem ao seu dispor.

     Se estiver realmente interessada em fazer uso da sua capacidade eu estou ao sei dispor para partilhar o que sei, pois faço  trabalhos de curas muitas vezes.

     F.Leite

F.Leite agradeço imenso a sua generosidade e gostaria muito de aprender. Quero esclarecer que não sei onde as pessoas tem as dores, apenas sei quando elas me dizem. Mais uma vez, muito obrigada :)

Citação de: JSilva em 07 fevereiro, 2016, 13:06
Ola. Se formos a levar isso para o campo professional podemos chamar-lhe de reiki. Reiki é uma ciencia de cura com as maos que consiste nessa troca de energia sem contacto.
E normal sentir esse calor visto qeu todos nos somos compostos por energia. Normalmente eu faço isso as vezes para recarregar a minha pedra de protecçao.
Ha aulas de reiki disponiveis por todo o pais se voce quiser se iniciar.

Muita Luz!

Reiki é curar com energia externa, o que neste caso nao foi, foi energia interna, é mais tai chi... Essa energia chama-se "chi", ha muitos livros que lhe ensinam a controlar melhor atraves da meditaçao e respiração, se quiser aprender mais sobre isso pode pesquisar por Tai Chi...

Reiki é diferente de tai chi porque no reiki a energia que usamos nao é nossa, o que pode ser melhor...
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.