Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Acho que vou desistir
    Iniciado por Quelinha
    Lido 6.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Ricardoreis87,
Obrigada!
Eu li os livros de Kardec num fôlego só!
Rsrsrs
Quando me entusiasmo, me entrego total!
Além disso, li muitos outros livros e estudei sobre muitas outras coisas para além do espiritismo (reiki, Tarot, radiestesia, bruxaria, pêndulo, florais, etc), ou seja, me perdi no meio de tanta informação!
Não que o aprendizagem foi em vão ou me atrapalhou, mas eu que não consegui seguir nenhum caminho.
Nada aconteceu de especial em nenhum desses caminhos, entende?
Mas com certeza continuarei estudando, pois isso é importante para nossa evolução.
Obrigada!

Fernando,
Obrigada por suas palavras.
Isso é algo que preciso mesmo aprender: sentir as pessoas, muitas me procuram para falar de suas amarguras e eu não sei o que lhes dizer, mas outras vezes consigo dizer as palavras certas, mas ainda não liguei o motivo.
Sei que tenho um enorme poder dentro de mim, poder divino.
Mas não consigo fazer esse poder fluir de forma satisfatória nem dentro de mim, muito menos para o exterior.

Moon,
Obrigada! É o que pretendo, deixar fluir!


Olha isto é a minha opinião, e vale o que vale, mas porque não começas com o reiki? Ja te disseram varias vezes que tens inclinação para a cura...eu acho que devias começar por aí...😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 fevereiro, 2016, 12:06
Olha isto é a minha opinião, e vale o que vale, mas porque não começas com o reiki? Ja te disseram varias vezes que tens inclinação para a cura...eu acho que devias começar por aí...😊

Você sabe que era tudo o que eu queria....
Poder curar ou amenizar o sofrimento das pessoas!
Se eu pudesse pedir algo seria isso.

Você é danadinha né?
Já querendo me convencer!
Eu ia (ou será que ainda serei?) iniciada no reiki no próximo dia 15/03.... Será?
Não custa tentar a última cartada, né?
Rsrsrs

Não entendi Quelinha, você quer voltar a ver? Se eu visse uma única vez já seria o suficiente para ficar tranquila, é que no meu caso nunca vi nada e nem senti nada e coisas assim não precisam ficar se mostrando toda hora  ;D.
E outro detalhe é que o mundo espiritual não comunica conosco quando nós queremos, é só quando eles querem.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Sakhura
Eu sei que o "telefone funciona de lá para cá", mas vejo muitos aqui que têm um contato íntimo com seus guias, que invocam e são atendidos, que conseguem ajudar as pessoas que precisam de ajuda, e eu não consigo nada.
Não que eu queira ver espíritos. Mas gostaria de poder ajudar as pessoas principalmente com a cura ou conforto.

Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 12:51
Sakhura
Eu sei que o "telefone funciona de lá para cá", mas vejo muitos aqui que têm um contato íntimo com seus guias, que invocam e são atendidos, que conseguem ajudar as pessoas que precisam de ajuda, e eu não consigo nada.
Não que eu queira ver espíritos. Mas gostaria de poder ajudar as pessoas principalmente com a cura ou conforto.

Neste caso somos duas porque eu também não consigo nada, e quando aparece só me trazem problemas psicológicos.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 01:21
O que sinto é uma grande vontade de ajudar as pessoas, mas não sei como.

Quelinha, sabes porquê essa vontade de desistir? Porque te lançaste numa frenética busca diversificada o bastante para que possas verificar qualquer resultado. No entanto, de tudo isso, de todas essas experiências, uma coisa certamente ficou: conhecimento. Logo, nada perdeste. Ganhaste!

A vontade de desistir resulta da desilusão. Nessa tua devoradora ansiedade de adquirir conhecimento, ver resultados e colocar de imediato em pratica ao serviço dos outros, acabaste por sem querer criar em ti a "ilusão" de que seria possível tal como idealizaste. Porém, uma das nossas maiores virtudes é a paciência.

Dá tempo ao tempo, o que for teu teu será. Se a tua missão nesta vida passa por amar e ajudar o próximo isso vai acontecer com naturalidade, nunca "forçado". Repito, tudo tem o seu tempo. Por vezes até nos faz bem parar para respirar. Respirar bem fundo. Reflectir, pensar e, depois, voltar à acção.

Há tanta forma de diariamente ajudar. Por vezes basta uma palavra. Outras, ser um ouvinte atento. Há voluntariado à nossa espera. Há o conhecimento que podes e deves continuar a adquirir. Provavelmente mais focado numa área e não em várias em simultâneo. E o que tiver que aflorar, aflorará!

Beijão!

Sakhura
Eu sinto que você logo terá a prova que deseja. Os sinais começaram, com a água do copo sumindo.
Vais ver.

Malik, você tem razão, eu não foquei em nada e quis abraçar tudo, nada aconteceu como idealizei e desisti.
Penso que acalmar um pouco esse meu afã vai me fazer bem sim.
Só não sei se algo vai aflorar.... Rsrsrs
Obrigada.

Astaroth,
Sabes que eu desejei fazer medicina mesmo?
Ainda ontem fiz aqueles testes bobinhos do facebook "qual profissão você deveria ter?" E adivinha o que saiu..... Exatamente! Medicina! Rsrsrs
Mas ja estou velha para isso e não tenho o tempo necessário para estudar, o curso exige tempo integral. Eu teria que sair do trabalho para isso. Não tem como mesmo.

Se me permites, vou falar abertamente.

As coisas acontecem quando estamos preparados para que elas aconteçam. Há alturas em que por muito que a pessoa queira, não está preparada. Ou então acha que está preparada, mas não está, porque lhe falta dar um pequeno passo.

No teu caso, acho que para já não precisas de fazer muito mais do que aquilo que o F.Leite te sugeriu:

Citação de: F.Leite em 06 fevereiro, 2016, 11:57
Você pode ajudar muito se aprender a ouvir e a saber colocar-se no lugar de quem pede ajuda. Não julgar de acordo com a sua situação na vida mas ponderando sempre sobre as características e personalidade de quem a procura. Nunca dê opiniões que se adaptem à sua forma de bem estar, mas sim que estejam de acordo com a capacidade do interlocutor pois nem toda a gente tem a possibilidade moral de agir à nossa maneira.

Fazer o bem, estar no Caminho, ajudar os outros, ligar-nos ao divino... tudo o que tu procuras tem de começar no abrires-te aos outros.
E parece-me que tens essa vontade, mas o teu medo de não conseguires ajudar leva-te a ficares ansiosa, a achares que devias estar a dizer alguma coisa muito acertada e profunda, mas não sabes o quê. E ficas mais ansiosa ainda.
Repara, enquanto te estás a preocupar com isto, não estás realmente a ouvir o outro. Compreendes?

Às vezes as outras pessoas não precisam de palavras profundas e grandes discursos. Só precisam que estejas ali, às vezes em silêncio. O estar com alguém em silêncio pode dizer muito mais do que muitas e bonitas palavras.
Às vezes as outras pessoas não querem que lhes dês uma solução para os problemas delas. Muitas pessoas sabem o que têm de fazer, não fazem porque não querem. Mas quando vêm falar contigo, só querem que as ouças e não faças juízos, que as ouças e compreendas como a sua história de vida, as suas fraquezas, as levaram até ali.

No fundo, muitas vezes as pessoas só querem fazer uma espécie de confissão, sem que no fim levem raspanetes por não terem sido melhores.
As pessoas só precisam que as oiças e as aceites como elas são, com os seus defeitos e fraquezas. É isto o tal de amor de que tanto se fala.

É simples, mas é muito difícil. Nenhum Ego digno desse nome gosta de pôr os outros ao seu lado. E por isso, arranja estes truques para confundir.

A resposta está dentro de ti. Quando ajudas alguém, dás um pouco de ti e recebes um pouco do outro, e é nesse encontro que ajudas de facto. Mas para dares de ti e deixares o outro entrar, tens de dominar os teus "fantasmas".

Esse é o primeiro passo. Depois de dado, outras portas se abrem.


Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#24
Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 13:19
Sakhura
Eu sinto que você logo terá a prova que deseja. Os sinais começaram, com a água do copo sumindo.
Vais ver.

Então foram apenas sinais? Porque não voltaram a acontecer estou preocupada :-[

Citação de: Astaroth em 06 fevereiro, 2016, 13:24
Tenta fazer um curso para apoio a idosos ou a crianças. E verás como tu serás mais feliz.

Astaroth tem razão  :) e acho que serviços voluntários será bom para ti.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Astaroth
Seu safadinho! É porque não me disseste o que leu no meu mapa astral???
Rsrsrs
Obrigada!

Cassandra,
Dissestes todas as verdades!
Me preocupo tanto em acertar que não presto atenção ao outro.
E isso preciso mudar mesmo!
Grata!!!

Sakhura,
Leia tudo o que estão dizendo para mim neste tópico!
Os sinais não são constantes e nem vêm quando queres.
Talvez um voluntariado me ajudasse.
Vou pensar missivas carinho.
Obrigada diabinha!

O ego e tramado, passa a vida inteira a tentar nos ludibriar, é uma luta constante para nao sucumbir a ele, mas tua és capaz de ultrapassar isso, eu propria por vezes sinto esse desanimo, não acredito nas minhas capacidades, penso que tudo é imaginação minha e não tenho mediunidade nenhuma....mas quer saber? Isso não importa, naquilo que eu poder ajudar, mesmo que seja o minimo já será o bastante para mim😊

Pera aí, astaroth então? Viste o mapa da quelinha....e o meu? Assim fico com ciumes. (Tou a brincar😄)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Estamos vivenciando situações parecidas Quelinha, precisamos praticar juntas o dom da paciência.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Assim ta melhor😁

Olha quelinha, ja te derem aqui excelentes ferramentas, nós não podemos mudar o mundo mas podemos mudar o mundo de alguem, mesmo com gestos simples, mesmo com ou sem mediunidade, o importante é agir.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Moon
Verdade, recebi apoio aqui que não esperava.
Criei o tópico mais como um desabafo, aquela coisa de ter que escrever para te convencer que é isso que você vai fazer. Rsrsrs
Mas ganhei muitos bons conselhos e me senti muito querida. Fez me um grande bem.
Eu tenho que ser mais paciente e não querer abraçar o mundo inteiro, pois não vou vou seguir mesmo.

Astaroth
Pois diga me o que mais viu sobre mim.
Me gusta!!!


Sakhura, pois é isso!
Estamos passando pelo mesmo problema e precisamos domar nossa ansiedade e impaciência.
Os conselhos que me deram foram úteis. Vamos ser persistentes???
Combinado?