Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acho que vou desistir
    Iniciado por Quelinha
    Lido 6.995 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava pensando com meus botões.
Antigamente eu via vultos de vez em quando e tinha manifestações como objetos cair, além dos sonhos premonitórios.
Mas depois que resolvi "aceitar" essas coisas e comecei a estudar, tudo cessou!
Quer dizer, vi vultos umas duas ou três vezes e ainda uma tampinha de cerveja ser arremessada, mas só!
Diminuiu drasticamente!
Fiquei sem sonhar por meses!
Só depois que comecei a novena de São Miguel Arcanjo é que os sonhos voltaram.
Mesmo assim sem muito sentido.
Nem as meditações resultam, com exceção da minha linda flor multicolorida!!!! 😍
O fato é que nada que tento aplicar resulta!
Passou-se ano e meio e não obtive progresso.
Continuarei no fórum, claro, porque adoro estar aqui!
E continuarei a ler, aprender, e meditar, que gosto muito, apesar de não fazer da maneira correta ainda,  mas nada de experimentos, técnicas e tentativas de nada mais.
Oficialmente fecho as possibilidades (que nunca existiram!).
Nem sei por que estou escrevendo isto....
Acho que é uma forma de desabafo, desculpem.
Mas só aqui posso abrir meu coração nesse sentido.
Vocês me entendem!

Paz e Bem

Queli

Então que desânimo é esse? Ai,ai...olha provavelmente isso deixou de acontecer porque estas a ir no caminho certo, provavelmente essas situações aconteciam como aviso para começares,percebes? É como se te quisessem chamar a atenção. O facto de não haver resultados não significa propriamente que seja mau. Animo😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

queli você que ver vultos.... ai não dar ne....  faz assim depois de ora antes de dormir com tudo escuro fique olhando para o teto e ver se vai aparecer luzes piscando como umas estrelas. comigo quase sempre eu vejo isso...

Citação de: moonchild em 06 fevereiro, 2016, 00:31
Então que desânimo é esse? Ai,ai...olha provavelmente isso deixou de acontecer porque estas a ir no caminho certo, provavelmente essas situações aconteciam como aviso para começares,percebes? É como se te quisessem chamar a atenção. O facto de não haver resultados não significa propriamente que seja mau. Animo😊

Já me falaram sobre isso. Sobre tudo cessar quando começamos a estudar.... Mas então, quando aflora de vez?
Tudo muito complicado.... Eu desanimei mesmo, acho que é essa a palavra, Moon.




Citação de: vitorino em 06 fevereiro, 2016, 00:32
queli você que ver vultos.... ai não dar ne....  faz assim depois de ora antes de dormir com tudo escuro fique olhando para o teto e ver se vai aparecer luzes piscando como umas estrelas. comigo quase sempre eu vejo isso...

Como assim, Vitorino?
Você não os vê?
E essas luzes seriam teus guias?
Como se comunica?
Se quiseres responder, claro!
Sei que muitos não gostam de falar sobre isso.

Se fosse facil, todo o mundo o faria, acima de tudo não deves desistir, e normal desanimar, mas é apenas uma fase, olha por exemplo, alguem que precisa perder peso, mas passado um tempo desanima pois não vê resultados, mas continuando mais á frente vê os resultados, e a satisfação de ter alcançado o seu objectivo. Quelinha é só uma fase, vais ver que quando menos esperares vais ter resultados.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Quando eu lia a Bíblia, era garantido que seria incomodado. Parei de a ler e não tenho sido tantas vezes incomodado.
A verdade é que apesar de não ser tantas vezes incomodado, acordo com grande fadiga como se tivessem sugado as minhas energias enquanto durmo.
Talvez haja algo a rondar-me, que não goste que eu leia a Bíblia. Infelizmente alguns familiares próximos estão influenciados por algo maligno e sempre que trago a Bíblia comigo, sentem-se nervosos e começam a dizer que a Bíblia ainda me vai deixar maluco e coisas semelhantes.

Tem alturas que há algo que me puxa para ler a Bíblia, entretanto quando a começo a ler, algo me puxa a energia e fico completamente esgotado e cheio de sono.  :-\
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

     Talvez o mal esteja na ansiedade que tem em descobrir qual a sua mediunidade.

    Essa ansiedade leva-a a experimentar tudo e esse é o maior erro. Foque a sua atenção em si mesma e tente aferir das suas capacidades. A sua mediunidade não é o que deseja mas o que a sua capacidade lhe permite. Descubra-a e dedique-se a ela.

    Fazer Tarot, meditação, reiky e sei lá que mais ao mesmo tempo (é simplesmente um exemplo), servem unicamente para baralhar o subconsciente e reprimir a sua verdadeira capacidade natural, além de ter inconvenientes.

    Descubra a sua capacidade e faça auto-sugestão nesse sentido. Se ela estiver latente desenvolver-se-á.

    F.Leite

Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 00:38
Como assim, Vitorino?
Você não os vê?
E essas luzes seriam teus guias?
Como se comunica?
Se quiseres responder, claro!
Sei que muitos não gostam de falar sobre isso.

na minha casa nao ...

nao tem muito segredo apos voce orar normalmente os bons espiritos vem nos abençoar

e de suas maos saem luzes brilhantes.

lembrando que voce tem uma filha pequenas e crianças tem proteçao que nao deixa que os vultos entre

agora tire essa coisa de querer ver vultos,  vultos geralmente nao sao coisas boas queira a luz.


Obrigada Moon!
Você tem toda razão (inclusive quanto à dieta!!!).
Rsrsrs

Fernando
Obrigada por suas palavras.
Você me conhece bem. Rsrsrs
Eu sou mesmo muito ansiosa e sei que isso atrapalha, mas não consigo mudar, sou assim.
E sim, você tem razão: tentei um monte de coisas diferentes ao mesmo tempo....
Pior pra mim, né?

Mas veja bem: qual é a minha mediunidade????
Como vou descobrir???? Eu não faço ideia!
Como vou focar se não sei em que?
Entende?


Vitorino,
Na verdade não é que eu queira ver vultos, tanto que peço aos meus guias e à São Miguel que me protejam de espíritos inferiores, pois não quero vê-los mesmo.


O que sinto é uma grande vontade de ajudar as pessoas, mas não sei como.
Às vezes penso que eu tenho uma bela missão, mas depois sinto vergonha desse pensamento, pois quem sou eu para ter grandes missões! Rssrsrsrsrs
Rodo igual barata tonta e não saio do lugar, se calhar caio dura no mesmo ponto!

Quelinha fico triste em saber que estas a pensar assim mas NÃO desistas nunca de procurar o polo positivo. Dos fracos não reza a historia, lembra-te sempre disso.

Queres falar de fases más? fale-mos. EU continuo na luta sozinho e nada me vai fazer desistir de continuar a procurar o que desejo encontrar.

Espero que consigas ultrapassar essa fase má e voltes cheia de energia!

Se a tua decisão for a de desistir há que compreender, mas sei que não vais fazer isso  :)
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Quelinha, o que dizes chamou-me a atenção, essencialmente por duas frases:

Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 01:21
Eu sou mesmo muito ansiosa e sei que isso atrapalha, mas não consigo mudar, sou assim.

Este é um exemplo de crença que mantém-te no mesmo sítio, entendes? És assim? De certeza? Não consegues mudar? Muda esta crença para alguma que te seja mais benéfica, alguma crença que te liberte desta ideia. Podes começar a ter resultados interessantes, mesmo em relação à tua ansiedade.


Citação de: Quelinha em 06 fevereiro, 2016, 01:21
Às vezes penso que eu tenho uma bela missão, mas depois sinto vergonha desse pensamento, pois quem sou eu para ter grandes missões! Rssrsrsrsrs
Rodo igual barata tonta e não saio do lugar, se calhar caio dura no mesmo ponto!

O mesmo tipo de crenças. Consegues perceber? Para além disso, o que é uma grande missão? Algo que tu digas, que te pode parecer insignificante, pode fazer milagres para quem te ouve. E isso não é uma grande missão? ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não li todos os comentários, mas se gosta de ler, estudar, evoluir...força.

Há dias atrás falava com alguém e dizia

"ultimamente não ando a estudar muito, comprei o Evangelho segundo o Espiritismo e ainda não o comecei a ler"

e responderam-me, tu tens o teu livre arbítrio, podes decidir o que queres fazer ou não fazer, mas simplesmente estas aiar algo que tens que fazer.

Por isso desistir, se você gosta, deve continuar.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Kha0s, admiro-te muito!
Você é um guerreiro.
Obrigada pela força.

Littlelight, na verdade eu já mudei sim.
Se fosse a Queli de antes não teria nem tentado por quatro meses, mas consegui estudar e tentar por quase dois anos.
Então o desânimo se abateu.
Acredito que as pessoas mudam e eu mudei, mas não ao ponto de tentar indefinidamente.
E outra coisa, essa melhora na minha ansiedade foi grande e graças ao que aprendi aqui e nos livros, pois antes eu era muito pior na ansiedade e na impaciência. Hoje sou outra pessoa, mas de vez em quando essas características teimam em reinar. Rsrsrs
Quanto a missão, concordo contigo. Às vezes uma simples conversa pode transformar uma pessoa.
E isso é lindo!
Mas falta alguma coisa na minha vida.
Eu sei, eu sinto que falta.
Mas não sei o que é.
Por isso não sei explicar.
Eu tenho tudo! Bom emprego, um bom marido, amor no casamento, parecemos dois adolescentes apaixonados, tenho 3 filhos lindos e perfeitos.... Nada falta.
Mas falta! Entende?
Espiritualmente, falta!

Astaroth, você é uma figura!!!! I love tu também!
Rssrsrsrsrs


Pessoal, não vou desistir de estudar, continuo com a mesma fé, continuarei com minhas meditações e continuarei aqui no fórum.
O que acabou foram as tentativas frustradas de descobrir se tenho e qual a minha mediunidade.
Só isso.
O resto continua igual. Só vou deixar de tentar ver, ouvir, sentir....
Se acontecer, ótimo! Mas não será porque eu forcei.
Mas penso que nada acontecerá.

Vocês são uns fofos e eu adoro estar aqui.
Obrigada de coração a cada palavra de carinho e incentivo!
😘😘😘

     Quelinha, você anseia ajudar os outros e para isso não precisa de ter determinado tipo de mediúnidade desenvolvida. Necessita sim de aprender a entender o sofrimento alheio de uma forma lógica e racional. Eu sei que intuição e ter alguém que nos inspira é uma grande ajuda mas essa ajuda só vem de acordo com os conhecimentos que adquirimos.

     Você pode ajudar muito se aprender a ouvir e a saber colocar-se no lugar de quem pede ajuda. Não julgar de acordo com a sua situação na vida mas ponderando sempre sobre as características e personalidade de quem a procura. Nunca dê opiniões que se adaptem à sua forma de bem estar, mas sim que estejam de acordo com a capacidade do interlocutor pois nem toda a gente tem a possibilidade moral de agir à nossa maneira.

     Use essencialmente da lógica ao dar opiniões. Incentivar os outros à religiosidade que só por si é castradora da força de vontade nem sempre é o melhor caminho, principalmente quando desconhecemos os santos e demónios que rondam quem nos pede ajuda.

     Aprenda a ler nas entrelinhas das mensagens que aqui colocam, pois em muitas existe um sofrimento real de quem pede ajuda, mas noutras tantas existe somente a necessidade de desabafo e de se fazer ouvir. Por muitos bons conselhos que lhes dê nunca serão postos em prática. Há pessoas que no seu intimo se condenaram a sofrer não por karma mas por estupidez.

     Por ultimo e somente para não me alongar, confie mais em si e menos nos outros, mesmo quando esses outros são chamados de anjos e santos. Quando quiser alguma coisa lute por ela e não peça ajuda a quem não consegue ver nem ouvir. O nosso corpo é matéria do universo, mas a nossa alma é energia criadora. Se essa energia criadora é o verdadeiro deus, então nós temos um pouco de deus em nós, por isso se queremos chegar a deus devemos aprender a conhecer-nos a nós próprios e às nossas capacidades.

     Se o caminho que pisa não lhe traz a felicidade que tanto anseia é porque algo está mal nesse caminho.

     Fernando Leite

Deixa o rio fluir,sem stress nem pressões, vais ver que vais ter resultados.😘
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"